AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Latin NCAP

+5
KÜLL
Domingos V
Fabiano
R8V
Grilo
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 6]

16Latin NCAP - Página 2 Empty Re: Latin NCAP Dom 10 Out - 23:17

matheus



Grilo escreveu:Chuto (e espero) que seja inaugurado já com a apresentação dos primeiros resultados.

Meu palpite: Celta, Classic, Mille, Uno, Palio, Gol, Fox, Ka, Fiesta

show dos horrores....vcs querem sangue seus vampiros!!!!hehehe

17Latin NCAP - Página 2 Empty Re: Latin NCAP Dom 10 Out - 23:42

Grilo


Administrador

matheus escreveu:
Grilo escreveu:Chuto (e espero) que seja inaugurado já com a apresentação dos primeiros resultados.

Meu palpite: Celta, Classic, Mille, Uno, Palio, Gol, Fox, Ka, Fiesta

show dos horrores....vcs querem sangue seus vampiros!!!!hehehe

smil_e smil_e

Ao menos temos certeza que a GMB vai garantir a diversão! aprove

http://www.autouniverso.com.br

18Latin NCAP - Página 2 Empty Re: Latin NCAP Seg 11 Out - 19:01

R8V


Administrador

Aguardo ansioso!!!!
heheheheheh

19Latin NCAP - Página 2 Empty Re: Latin NCAP Seg 18 Out - 15:06

Fred



a casa caiu!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/carros-brasileiros-tem-resultados-pessimos-em-teste-da-latin-ncap/

20Latin NCAP - Página 2 Empty Re: Latin NCAP Seg 18 Out - 16:25

Fabiano

Fabiano

OMG, o Corolla ainda se saiu meia boca....

http://www.oticainova.com.br

21Latin NCAP - Página 2 Empty Re: Latin NCAP Seg 18 Out - 17:48

KÜLL



18/10/2010
Carros brasileiros vão mal em teste de segurança

Latin NCAP divulga crash tests de 207, Corolla, Gol, Meriva e Palio; Veja vídeos

Latin NCAP - Página 2 0,,43391510,00
VW Gol recebeu uma estrela na proteção de adultos e duas na proteção de crianças

A Latin NCAP realizou hoje um evento de lançamento em São Paulo, iniciando seus trabalhos de avaliação de segurança de modelos vendidos na América Latina. Os resultados dos oito testes realizados com veículos à venda no Brasil foram divulgados, com surpreendente má performance geral. Dos modelos testados, a nota maior na proteção de adultos ficou com o Toyota Corolla, que ganhou quatro estrelas. Já a proteção para crianças, em todos os modelos avaliados, não passou de duas estrelas.

A avaliação seguiu o padrão europeu, com testes de impacto frontais a 64 km/h. Dentro dos veículos, dois bonecos adultos foram posicionados nos bancos da frente, enquanto no banco traseiro foram colocados dois bonecos equivalentes a crianças de 3 anos e de 18 meses.

Latin NCAP - Página 2 0,,43390997,00
Corolla XEi com airbag chegou a 4 estrelas. Meriva ficou com 3 estrelas.

Seis veículos foram testados, dois deles nas versões com e sem airbag: Toyota Corolla Xei, Chevrolet Meriva GL Plus, Fiat Palio 1.4 ELX, VW Gol Trend 1.6, Peugeot 207 e Geely CK1. De acordo com a avaliação geral da entidade, todos ficaram devendo em segurança, principalmente infantil.

Nos modelos em que havia proteção por airbag, o dispositivo não funcionou apropriadamente, chegando a permitir o choque do peito do motorista contra o volante, como no caso do Meriva.

O Fiat Palio demonstrou ter estrutura muito dura, segundo a avaliação, podendo machucar gravemente a pélvis e o fêmur dos ocupantes durante a colisão. O Peugeot 207 também apresentou problemas estruturais, com uso de materiais inadequados e diferentes dos recomendados na Europa. No caso da versão sem airbag, o choque do motorista contra o painel tornaria o acidente fatal. Confira o crash test do 207:


Apesar de ainda não ser vendido no Brasil, o chinês Geely CK1 também foi testado e recebeu a pior avaliação. Não ganhou nenhuma estrela para ocupantes adultos e apenas duas para crianças. Segundo o Latin NCAP, a carroceria entra em colapso com o impacto, levando pedais, coluna de direção e volante a “entrarem” no motorista. A associação não recomenda a importação do modelo.

Latin NCAP - Página 2 0,,43390996,00
Chinês da Geely não atingiu uma estrela sequer

Segundo avaliação do Latin NCAP, é necessário maior investimento em segurança nos carros vendidos no país, principalmente na proteção para crianças. Segundo Michel Van Ratingen, representante do Euro NCAP, duas estrelas não é um bom resultado e apenas um dos cinco modelos testados trazia a opção de desativar o airbag para levar cadeirinha infantil no banco da frente, evitando esmagamento em caso de colisão.

Segundo o representante do Latin NCAP, Jean Marie Mortier, "o custo anual com acidentes de automóvel no Brasil é de R$ 22 bilhões". A entidade informou que alguns testes foram pagos pelas próprias montadoras, enquanto outros foram realizados com carros comprados pelo instituto.

O Latin NCAP foi criado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com supervisão da matriz europeia. No Brasil, a entidade é representada pela Pro Teste. (com Alberto Cataldi)

Resultado dos testes, onde a nota máxima possível é de cinco estrelas:

Chevrolet Meriva GL Plus com airbag – adultos: 3 estrelas / crianças: 1 estrela

Fiat Palio 1.4 ELX com airbag – adultos: 3 estrelas / crianças: 2 estrelas

Geely CK1 sem aibag – adultos: não atingiu nenhuma estrela / crianças: 2 estrelas

Peugeot 207 Compact com airbag – adultos: 2 estrelas / crianças: 2 estrelas

Peugeot 207 Compact sem airbag – adultos: 1 estrela / crianças: 2 estrelas

Toyota Corolla XEi com airbag – adultos: 4 estrelas / crianças: 1 estrela

VW Gol Trend 1.6 com airbag – adultos: 3 estrelas / crianças: 2 estrelas

VW Gol Trend 1.6 sem airbag – adultos: 1 estrela / crianças: 2 estrelas

Para conferir mais vídeos dos crash tests, clique aqui: .

Os detalhes dos resultados estão no site da Pro Teste.

FONTE:
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI180148-10142,00-CARROS+BRASILEIROS+VAO+MAL+EM+TESTE+DE+SEGURANCA.html

COMENTÁRIOS: Agora, fod*u geral. As montadoras vão ter que se mexer e recuperar DÉCADAS de descaso.

22Latin NCAP - Página 2 Empty Re: Latin NCAP Seg 18 Out - 18:11

R8V

R8V
Administrador

Uma vez que a transcrição dos resultados é vedada), por isso a administração pede que os usuários continuem a citar sempre a fonte.
Para conferir vídeo e demais informações, segue abaixo o link.
http://www.proteste.org.br/central-content/crash-test-confira-os-resultados-s525571.htm

Confesso que estou surpreso com alguns resultados:
1- Não gosto da WV e nem da Fiat,mas achava q o Gol com airbag fosse capaz de conseguir a 4 estrelas, ao passo q Palio pensava q ia ser 2; pois o WV possui uma plataforma nova e moderna, ao passo q o Fiat é constantemente reforçado. No caso do líder de vendas, houve problemas com a parte do assoalho-aliás, no teste de 100 mkm do Fox numa revista alemã, foi constatado rachaduras;
2-Pug 207 :para mim, a grande decepção, uma vez que o 206 europeu conseguiu 4 estrelas quando equipado com airbag;
3- Meriva : conseguiu 3 estrelas , ao passo que a européia da mesma geração conseguiu 4 e a tampa do porta malas permaneceu fechada;
4- Corolla : seu bom resultado era previsível, embora esperasse 5 estrelas;
5- Geely e carros sem airbag : eram esperado os péssimos resultados.

Os resultados do Palio e Go ltb seriam aplicáveis,respectivamente, à Idea/Punto/Linea e Fox/Spacefox/Polo, uma vez que compartilham a mesma plataforma?

Pena q o Latincap não testou o impacto lateral...

23Latin NCAP - Página 2 Empty Re: Latin NCAP Seg 18 Out - 18:19

KÜLL



Sobre a fonte, eu sempre cito, tanto que transcrevi link. Acontece que o computador onde eu estou é BLOQUEADO, não permitindo colocação de vídeos e outros.
Sobre os modelos, estamos usando verdadeiras bombas e as montadoras, lucrando com isso.

24Latin NCAP - Página 2 Empty Re: Latin NCAP Seg 18 Out - 18:30

Fred



fiquei chocado vendo o ensaio do chinês.
Tomara que o assunto consiga a repercussão que merece e que mais uma vez a força do lobby das montadoras não abafe os resultados.

25Latin NCAP - Página 2 Empty Re: Latin NCAP Seg 18 Out - 18:56

R8V

R8V
Administrador

Kull, sim, ao que lembre você sempre transcreveu a fonte; foi apenas um lembrete para todos,uma vez que o lançamento do Latincap deixa os apaixonados por carros , como os usuários do fórum , animados e talvez nessa empolgação os usuários , inclusive os administradores,esqueçam de mencionar. O lembrete foi apenas no sentido de relembrar e incentivar que todos continuem citando a fonte, ok?

Lobby das monatadoras? Não sei, só acho que os brasileiros não dão a devida importância para a segurança e vai levar um certo tempo para que isso mude....

26Latin NCAP - Página 2 Empty Re: Latin NCAP Seg 18 Out - 19:03

Fred



É inegável a força econômica que as montadoras exercem na mídia. Praticamente todas publicações especializadas com razoável circulação curvam-se à esta força.
Some-se à isto os gastos das montadoras com publicidade nos principais canais de televisão e temos o tal lobby a que me referi.

27Latin NCAP - Página 2 Empty Re: Latin NCAP Seg 18 Out - 19:12

R8V

R8V
Administrador

Claro, só acho que o brasileiros se preocupam mais com uma roda maior do que o resultado de crash test, e as montadoras sabem disso , e no momento elas estão mais precupadas com o avanço dos importados( e o lobby para frear as importações já deve estar sendo feito) do que com os resultados de crash test.
Putz, hoje não estou me fazendo entender .... Embarassed

28Latin NCAP - Página 2 Empty Re: Latin NCAP Seg 18 Out - 20:01

leocouto

leocouto

pavoroso!

são bombas ambulantes

sobre o corolla, que mais me interessa, também achei que seria 5*
Acho que não foi o Xei que foi testado, mas sim o GLi.
Os airbags laterais não teriam aberto?
Não tem pisca no retrovisor e sim no para-lamas, não tem couro e sim tecido.
O que me leva a crer ser o GLi, mas também acho que pouco mudaria no resultado.

207 hatch com airbags? não aqui no Brasil


Agora imaginem se tivessem testado o uno e a kombi??

29Latin NCAP - Página 2 Empty Re: Latin NCAP Seg 18 Out - 21:01

matheus



pavoroso como eu imaginava...

30Latin NCAP - Página 2 Empty Re: Latin NCAP Seg 18 Out - 23:37

Grilo

Grilo
Administrador

Palio - Achei o resulto mais dentro do esperado de todos. É um carro com projeto de 1995 e tem segurança igual aos equivalentes europeus dessa época.

Gol - para um carro recente e com a plataforma PQ24 (Polo) com partes de PQ25 (Ibiza), esperava muito mais. 4 estrelas no modelo com airbag seria quase que obrigação.

Corolla - na pontuação, ficou com um pé nas cinco estrelas, foi por pouco.

Meriva - o resultado foi próximo ao modelo europeu. Pelo menos isso, pois é o único Chevrolet com plataforma 'mundial'.

207 - a maior decepção; deixou claro o que todos temiam - apesar de ser um europeu nacionalizado, houve economia na estrutura, tendo uma resultado consideravelmente pior que o 206 original, de 10 anos atrás.

http://www.autouniverso.com.br

31Latin NCAP - Página 2 Empty Re: Latin NCAP Ter 19 Out - 0:03

Grilo

Grilo
Administrador

TOYOTA COROLLA
EURO:
Latin NCAP - Página 2 Thumb__testsplashtop
Latin NCAP - Página 2 100pxLatin NCAP - Página 2 100px

BR:
Latin NCAP - Página 2 1_5
Latin NCAP - Página 2 Dummy_1

CHEVROLET MERIVA
EURO:
Latin NCAP - Página 2 Thumb__testsplashtop
Latin NCAP - Página 2 100pxLatin NCAP - Página 2 100px

BR:
Latin NCAP - Página 2 2_5
Latin NCAP - Página 2 Dummy_2

PEUGEOT 206
EURO:

Latin NCAP - Página 2 Thumb__testsplashtop
Latin NCAP - Página 2 100pxLatin NCAP - Página 2 100px

BR:
Latin NCAP - Página 2 5_5
Latin NCAP - Página 2 Dummy_5

http://www.autouniverso.com.br

32Latin NCAP - Página 2 Empty Re: Latin NCAP Ter 19 Out - 8:49

KÜLL



Sobre o Gol, a questão é O QUANTO A PLATAFORMA FOI SIMPLIFICADA para gerar este modelo. Lembremos que é um modelo "jabuticaba", que apesar de todas as especulações no passado recente não chegou a ser feito/vendido em NENHUM OUTRO MERCADO dito emergente, seja Rússia, China, Índia ou até mesmo África do Sul, portanto, sem o mínimo compromisso com normas de segurança internacionais.
No caso de modelos tipo 207, Meriva e até mesmo Corolla, este um tanto menos, uma das grandes justificativas tanto para a demora, quanto para o alto preço de carros no seu lançamento era que estes modelos tinham que ser reforçados para aguentar nossas ruas e estradas, portanto, supõe-se que tais modelos, no mínimo, tinham que partir de uma plataforma/chassi como os de lá de fora e ser reforçados. O TESTE MOSTROU QUE MAIS ESSA DESCULPA É MENTIRA.
De pior em tudo isso, é ver em diversos jornais televisivos ontem nota da ANFAVEA, se não desqualificando os testes, afirmando que seus carros são construídos segundo as normas de segurança brasileiras, ou seja, estou seguro desde que em um acidente a porrada seja dentro destas normas, se não, eu que me fod*.

A GRANDE VERDADE É QUE A MÁSCARA CAIU, PERDERAM-SE VÁRIAS DESCULPAS PARA NÃO INVESTIR, PARA SIMPLIFICAÇÕES BIZARRAS, ETC.

33Latin NCAP - Página 2 Empty Re: Latin NCAP Ter 19 Out - 16:43

Grilo

Grilo
Administrador

O Meriva teve resultado quese que idêntico ao modelo europeu. Já o Corolla, teve desempenho próximo, o nosso tem melhor proteção do tórax e pés (embora seja relativo) e menos para os joelhos, tanto do motorista como do passageiro, o que pode indicar algum descuido com o material empregado nessa área. Pelo menos é algo facilmente corrigível. Já o 207, este sim entregou e econômia da plataforma. Fico pensando agora como serão o C3, C4, Aircross, Hoggar (que tem uma plataforma hidrida), etc. Isso reforça a minha tese que não dá para confiar nos nacionais, estamos sendo obrigados a partir para modelos importados.

Esse teste deixou claro que não basta airbag e nem ABS, nossos carros continuaram muito deficientes em segurança (e outras coisas).

VW e Chevrolet tem centro para teste de impacto aqui. Para que?

Por enquanto nenhum teve problema sério como o acionamento de airbag atrasado, ruptura do cinto de segurança, vazamento de combustível, entre outros fatos, mas tenho certeza que é só uma questão de tempo para aparecerem.

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos