AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renault Scenic

+3
R8V
Grilo
Fabiano
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

16Renault Scenic  - Página 2 Empty Re: Renault Scenic Seg 4 Out - 15:44

Grilo


Administrador

O Livina tem mais espaço, mas o do Fit é melhor aproveitado (ex. piso plano qndo rebate o banco).

O Livina tem consquistado o público que tinha o Fit I e se nega a pagar o valor abusivo do Fit II.

Já o acabamento, acho bom, principalmente se comparado com Meriva/Idea. Acaba finado num meio termo entre estes e o Fit.

http://www.autouniverso.com.br

17Renault Scenic  - Página 2 Empty Re: Renault Scenic Seg 4 Out - 15:54

Fred



Grilo escreveu:O Livina tem mais espaço, mas o do Fit é melhor aproveitado (ex. piso plano qndo rebate o banco).

O Livina tem consquistado o público que tinha o Fit I e se nega a pagar o valor abusivo do Fit II.

Já o acabamento, acho bom, principalmente se comparado com Meriva/Idea. Acaba finado num meio termo entre estes e o Fit.

Quando compramos o new fit chegamos a ir ver a Livina. Até então eu estava apostando na qualidade que me conquistou no fit "antigo". Com 51k dá pra comprar uma Livina 1.8 AT?

19Renault Scenic  - Página 2 Empty Re: Renault Scenic Seg 4 Out - 21:56

R8V

R8V
Administrador

Se não me engano, a Livina at está por 53, pq está disponível só c motor 1.8.
Seria interessante q a marca lançasse a 1.6 aut, pq esse motor parceu ter melhor compromisso entre desempenho e consumo.

Espaço....em termos. No Fit meu ombro não esbarra na coluna B como na Livina, o porta malas da Nissan é 65 l maior-mas no Fit dá p usar o espaço embaixo do banco q supera essa diferença.

20Renault Scenic  - Página 2 Empty Re: Renault Scenic Ter 5 Out - 0:48

Domingos V


Administrador

A automática de 53 tem ABS?

21Renault Scenic  - Página 2 Empty Re: Renault Scenic Ter 5 Out - 9:09

Fabiano

Fabiano

Eu creio que sim Domingos, ja que se trata da SL 1.8 AT na versão curta, logo deve ser a mais completa da carroceria curta.

http://www.oticainova.com.br

22Renault Scenic  - Página 2 Empty Re: Renault Scenic Ter 5 Out - 16:26

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:A automática de 53 tem ABS?

Tem sim. Estranho pensar que pelo preço de um Fit LX, dá para levar o Livina top.

http://www.autouniverso.com.br

23Renault Scenic  - Página 2 Empty Re: Renault Scenic Ter 5 Out - 16:32

Fred



Grilo escreveu:
Domingos V escreveu:A automática de 53 tem ABS?

Tem sim. Estranho pensar que pelo preço de um Fit LX, dá para levar o Livina top.

Se formos comparar qualquer Honda com seus concorrentes diretos a situação vai ser a mesma (mais evidente agora no caso do City). O problema é que até pouco tempo a Honda até fornecia um "plus a mais"(sic) em termos de qualidade que convencia o mercado a pagar mais. No caso do fit (que posso falar pois possuo os dois modelos) isso se foi.

24Renault Scenic  - Página 2 Empty Re: Renault Scenic Ter 5 Out - 16:43

KÜLL



Vamos combinar que em relação às 4 Grandes, as japonesas, no caso Honda e Toyota foram um passo à frente IMENSO, falando sobre os sedans, Civic e Corolla, contra seus rivais das 4 Grandes, o City, que fica em um limbo que tanto pode incluir minivans como a Idea, quanto hatchs, tipo Punto e Polo e, claro, a Hilux. Agora, admita-se ou não, a Nissan tem progredido, embora no caso da Livina, eu preferisse seu gêmeo europeu, o Note, e a Frontier; temos agora as coreanas entrando de sola em nosso mercado, coisa que as francesas nunca fizeram DE VERDADE.

25Renault Scenic  - Página 2 Empty Re: Renault Scenic Ter 5 Out - 19:11

Domingos V


Administrador

53 é o preço do LXL com ABS já. Considerando que a Livina completa não tem muito mais que o Fit LXL, o desempate fica no câmbio automático e no espaço. Melhoraram bem a competitividade no preço, mas não é tão grande a diferença como pode parecer.

26Renault Scenic  - Página 2 Empty Re: Renault Scenic Qua 6 Out - 15:16

Fabiano

Fabiano

Acho que é ali que o Fit perde a jogada, no motor e suavidade do mesmo.

http://www.oticainova.com.br

27Renault Scenic  - Página 2 Empty Re: Renault Scenic Qua 6 Out - 16:03

Domingos V


Administrador

De suavidade os motores do Fit são relativamente bons e em nível com os 1.6 16v da Renault e o 1.8 da Nissan. De desempenho as versões equivalentes empatam bem também. Nesse caso dos 53 mil haveria a vantagem da Livina já ser com o 1.8 contra o Fit de motor menor 1.4, mas ainda colocaria o espaço maior e o câmbio automático como a vantagem substancial da Livina nessa situação.

28Renault Scenic  - Página 2 Empty Re: Renault Scenic Qua 6 Out - 21:56

R8V

R8V
Administrador

53 seria o Fit LXL mecânico, é isso?

Ainda assim, prefiro pagar a mais pelo Fit do q pegar a Livina.

29Renault Scenic  - Página 2 Empty Re: Renault Scenic Qua 6 Out - 22:25

Domingos V


Administrador

Sim, 53 é o LXL mecânico. Pessoalmente também preferiria pagar a mais pelo Fit se fosse necessário o câmbio automático, até porque para mim o espaço extra da Livina seria desnecessário. Mas isso sou eu.

30Renault Scenic  - Página 2 Empty Re: Renault Scenic Qua 6 Out - 23:47

Grilo

Grilo
Administrador

Por 51.233,94 tem o Corolla XLi automático...

http://www.autouniverso.com.br

31Renault Scenic  - Página 2 Empty Re: Renault Scenic Qui 7 Out - 2:18

Domingos V


Administrador

Mas é sem ABS, sem rodas de liga e tem menos espaço interno. O Fit deveria ser mais barato mesmo, mas continua em larga medida como o modelo antigo nas versões mais baratas: parece caro mas é na média e tem suas vantagens. O problema dessa geração na verdade fica com as versões acima da LXL, onde aí sim os preços entram em concorrência direta com carros de categorias acima. Como a LXL trás praticamente tudo que a EX antiga tinha, tirando o motor 1.5, isso é um problema menor do que parece.

32Renault Scenic  - Página 2 Empty Re: Renault Scenic Qui 7 Out - 8:49

Fabiano

Fabiano

Tem que ver ainda uma questão que eu nunca dava atenção, a revenda, eu ainda acho que a Livina vai se consolidar, porque do jeito que tem nas ruas aqui na região creio nesta hipotese, mas o firmamento do Fit neste quesito é indiscutivel.

http://www.oticainova.com.br

33Renault Scenic  - Página 2 Empty Re: Renault Scenic Qui 7 Out - 16:10

Domingos V


Administrador

Bom, aqui em SP é muito difícil ver uma Livina na rua. Mas isso vai da onde a pessoa mora mesmo, o Brasil não é uniforme nisso realmente.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos