AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renault Duster/Oroch

+5
Grilo
pliniodemarco
Fred
leocouto
matheus
9 participantes

Ir à página : 1, 2, 3 ... 13 ... 26  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 26]

1Renault Duster/Oroch Empty Renault Duster/Oroch Qua 18 Ago - 11:46

KÜLL



(Acho que já é hora do modelo ter o seu próprio tópico).

Renault Duster chegará com preços competitivos para incomodar a concorrência
Posted on 18. ago, 2010 by Marlos in H79, Picape Logan, Renault H79, Sandero, lançamento, plataforma B0, salão, segredo, suv

Em outubro no Salão do Automóvel de São Paulo a Renault fará o lançamento do Duster. As
vendas começam em novembro com motor 1.6 16V. No começo de 2011 chega a versão 2.0 16V



No melhor estilo mineiro a Renault desenvolveu na surdina o Duster nacional. O fabricante fará sua apresentação em outubro e as vendas começam em novembro. Com uma política agressiva de preços a marca indica que sua meta é tomar uma boa fatia de mercado do segmento dominado pelo Ford EcoSport desde 2003. Os preços sugeridos pelo fabricante começam na casa dos R$ 50 mil para versão com motor 1.6 16V e chegando a R$ 66 mil para versão 2.0 16V Flex 4×4. A princípio as vendas serão somente para a opção 1.6 que será vendido como modelo 2011. No começo de 2011 chega a versão 2.0 cujas vendas devem começar em fevereiro.

O estudos para o lançamento do Duster no Brasil começaram em 2008, juntamente com aversão europeia desenvolvida pela Dacia. E assim como na europa os testes no Brasil foram realizados com protótipos de Logan que foram usados como mulas (carro modificado que encobre um novo modelo) de testes. Confira com exclusividade o conteúdo e valores para cada versão.



AUTHENTIQUE A versão de entrada será equipada com o motor 1.6 16V e terá os principais itens de série que o consumidor brasileiro da valor, ou seja, ar-condicionado, direção hidráulica, vidro elétrico dianteiro, travas elétrica, rodas de liga-leve, além de outros acessórios estéticos. O preço deverá ficar na casa dos R$ 50 mil. Essa opção terá ainda um pacote de estilo que agrega retrovisor elétrico e vidro elétrico traseiro, cujo custo deve acrescentar R$ 2 mil ao preço final da versão.

EXPRESSION A segunda opção também será equipada com o motor 1.6 16V e terá os mesmos equipamentos da versão de entrada. Entretanto, nesta versão, além do pacote de conforto, ela terá a opção de airbag. O valor aproximado desta versão será de R$ 57 mil.

PRIVILÈGE A versão topo de linha será equipada com o propulsor 2.0 16V e terá a opção de três pacotes de acabamento e duas opções de câmbio e tração. A primeira será equipada com câmbio manual e terá além dos itens de conforto e estéticos airbag de série, o preço sugerido deverá ficar por volta de R$ 60 mil. A segunda será equipada com câmbio automático e terá uma pacote que acrescenta os tradicionais itens de conforto e luz de neblina, ABS e alarme, com preço aproximado de R$ 64 mil. A última opção terá câmbio manual e tração 4×4 e terá com itens de série airbag, ABS, rádio, alarme. O pacote de opcionais que acrescenta revestimento de couro nos bancos, sensor de estacionamento e airbag lateral e deverá ter preço final na faixa de R$ 66 mil.



MOTORES O Duster terá duas opções de motorização, a primeira é a velha conhecida 1.6 16V que rende 107cv com gasolina e torque de 15,1mkgf a 3.750rpm e 112cv com etanol e torque de 15,5mkgf a 3.750rpm. A outra opção é o 2.0 16V de origem Nissan, cuja potência de 143cv não se altera independentemente do combustível usado. O motor tem torque de 20,3kgfm a 4.800rpm e poderá ser equipado com câmbio automático. O utilitário-esportivo terá ainda a opção de tração 4×4, entretanto ela estará disponível somente na versão 2.0 equipada com câmbio manual.

Fotos Renault/Divulgação


FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=2638

COMENTÁRIOS: Primeiro, ridículo é terem dito que modelo nacional seria diferente. Segundo, antes quando eu copiava uma reportagem, as fotos vinham junto, agora não mais....

2Renault Duster/Oroch Empty Re: Renault Duster/Oroch Qua 18 Ago - 11:51

KÜLL



Da Elia Tuning:

Renault Duster/Oroch Dacia-duster-adventure-front5ausbesserungkopie

Renault Duster/Oroch Auspuffblende

3Renault Duster/Oroch Empty Re: Renault Duster/Oroch Qua 18 Ago - 12:59

Fabiano

Fabiano

Se vier mesmo sem modificações, vai vender, mas será mais um fracasso como o Stepway....

http://www.oticainova.com.br

4Renault Duster/Oroch Empty Re: Renault Duster/Oroch Qua 18 Ago - 13:00

matheus



Abs e airbag deveria vim de série num veículo de mais de 50 mil...o que não dá pra aguentar é esse interior de Logan...será que o câmbio tb vem ven da Nissan (CVT)?

5Renault Duster/Oroch Empty Re: Renault Duster/Oroch Qua 18 Ago - 14:50

Domingos V


Administrador

Provável que seja o CVT sim, afinal esse é por enquanto o único câmbio automático que funciona em conjunto com esse motor. Inclusive na europa, nos Renault automáticos convencionais ainda se usa o 2.0 F4R da Renault e não o novo linha M da Nissan.

Mas realmente os preços decepcionam um pouco. Tudo bem que a EcoSport também é não muito equipada e baseada num modelo de construção e acabamento mais simples, mas é muito mais estabelecida e conta com quase os mesmos preços. Por ser baseada no Logan e ser nova concorrente poderiam ao menos oferecer o airbag de série em todas as versões para ser mais competitiva.

6Renault Duster/Oroch Empty Re: Renault Duster/Oroch Qua 18 Ago - 21:28

R8V

R8V
Administrador

Domingos V escreveu:Provável que seja o CVT sim, afinal esse é por enquanto o único câmbio automático que funciona em conjunto com esse motor. Inclusive na europa, nos Renault automáticos convencionais ainda se usa o 2.0 F4R da Renault e não o novo linha M da Nissan.

Mas realmente os preços decepcionam um pouco. Tudo bem que a EcoSport também é não muito equipada e baseada num modelo de construção e acabamento mais simples, mas é muito mais estabelecida e conta com quase os mesmos preços. Por ser baseada no Logan e ser nova concorrente poderiam ao menos oferecer o airbag de série em todas as versões para ser mais competitiva.
2!

Se isso se confirmar, será decepcionante, até pq logo o airbag e ABS serão obrigatórios.

A princípio, a versão mais interessante (ao menos p mim) será a Priv. com o segundo pacote.Resta ver ao vivo no salão...

7Renault Duster/Oroch Empty Re: Renault Duster/Oroch Qui 19 Ago - 8:03

matheus



A privilege auto tá num bom preço até...

8Renault Duster/Oroch Empty Re: Renault Duster/Oroch Qui 19 Ago - 8:37

KÜLL



Bate razoavelmente em preço com o Eco, mas como esse, cobra muito pelo que oferece. Lembro que este motor é o mesmo do Qashqai/Dualis, "aquele" que foi anunciado e nunca chegou ao nosso mercado. De mais a mais, com este lançamento fica a impressão de que a Nissan está se perdendo em nosso mercado: não decola, perde modelos no nicho em que se consagrou, os SUV's, vai ter concorrência dentro de casa com o Renault Fluence (x Sentra) e não ocupa o nicho na base dos SUV's, que vai ficar com o Duster.

9Renault Duster/Oroch Empty Re: Renault Duster/Oroch Qui 19 Ago - 13:02

matheus



Só que um Duster completa seria bastante superior a uma Eco completa, já que contaria com plataforma e câmbio mais moderno.

10Renault Duster/Oroch Empty Re: Renault Duster/Oroch Qui 19 Ago - 15:27

Domingos V


Administrador

Cambio e motores são mais atuais sim, já a plataforma é um tanto equiparável. Apesar de bem mais nova, ela tem mais ou menos a mesma resistência a impactos e a mesma capacidade de ser 4x4 ou 4x2. Basta lembrar que o Fiesta que deu origem à EcoSport é 4 estrelas na antiga EuroNcap e o Duster vem do Logan/Sandero que são 3 estrelas. Onde pode ter algum ganho seria no peso, afinal com o tempo a concorrência tem ficado muito mais leve que o Fiesta atual. Mas aí vale lembrar que a EcoSport proporcionalmente ganhou pouco peso em relação ao Fiesta, se o Duster tiver que ganhar muito pode perder essa possível vantagem.

11Renault Duster/Oroch Empty Re: Renault Duster/Oroch Qui 19 Ago - 16:14

R8V

R8V
Administrador

Isso partindo do pressuposto que o Fiesta fabricado aqui era exatamente igual ao europeu. Como montadora não é entidade filantrópica,tenho minhas dúvidas.

O Fiesta quando conseguiu as 4 estrelas, foi equipado c airbag lateral?

12Renault Duster/Oroch Empty Re: Renault Duster/Oroch Qui 19 Ago - 16:21

Domingos V


Administrador

Olha, mesmo que fosse filantrópica seria de desconfiar também hehehehehe.

Acredito que na época foi testado só com os frontais, pois os laterais eram opcionais. Vendo no site parece que é isso mesmo.

13Renault Duster/Oroch Empty Re: Renault Duster/Oroch Qui 19 Ago - 22:17

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:Bate razoavelmente em preço com o Eco, mas como esse, cobra muito pelo que oferece. Lembro que este motor é o mesmo do Qashqai/Dualis, "aquele" que foi anunciado e nunca chegou ao nosso mercado. De mais a mais, com este lançamento fica a impressão de que a Nissan está se perdendo em nosso mercado: não decola, perde modelos no nicho em que se consagrou, os SUV's, vai ter concorrência dentro de casa com o Renault Fluence (x Sentra) e não ocupa o nicho na base dos SUV's, que vai ficar com o Duster.

Além disso, vai ter o Micra - que deve ficar relativamente próximo ao Sandero.

http://www.autouniverso.com.br

14Renault Duster/Oroch Empty Re: Renault Duster/Oroch Sex 20 Ago - 9:18

Fabiano

Fabiano

Mas só em preço, porque tamanho eu só acredito vendo ao vivo, o carro tem um ar de ser menor que um Smart.

http://www.oticainova.com.br

15Renault Duster/Oroch Empty Re: Renault Duster/Oroch Sex 20 Ago - 22:00

R8V

R8V
Administrador

Fabiano, o Micra tem 3.78m, sendo 4cm mais comprido que o Corsa B.

O preço e posicionamento dele , bom, possivelmente ficará próximo do Sandero, imagino que seria algo assim : Micra mais em conta seria o valor do Sandero 1.6 Expression sem opcionais- parto do pressuposto que Micra será bem equipado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 26]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 13 ... 26  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos