AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Juiz de falências aprova venda da Chrysler para Fiat

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

Um juiz de falências americano aprovou na noite de domingo a venda da
montadora Chryslyer para a italiana Fiat, segundo informações
divulgadas nesta segunda-feira.
"A moção de venda é aprovada em sua totalidade e se autoriza
sua execução em respeito ao acordo de aquisição e da transação de
venda", afirma o juiz de Nova York responsável pelo caso, Arthur
Gonzalez, no relatório de 47 páginas.
A decisão abre caminho para que a Chrysler saia do regime de concordata, um mês depois do anúncio da medida.
Após três dias de audiências, incluindo 12 horas dedicadas na
sexta-feira a ouvir todas as partes envolvidas, o juiz de Nova York
aprovou o plano de reestruturação apresentado pela terceira maior
montadora americana e respaldado pelas autoridades.
O plano prevê a criação de uma "nova" Chrysler, denonimada "New
Co", que será controlada por um consórcio no qual a Fiat tem 20% e se
reserva uma opção para aumentar a participação a 35%. Um fundo
administrado pelo sindicato UAW tem 68% da sociedade e 12% estão nas
mãos dos governos americano e canadense.
Os credores da Chrysler receberão dois bilhões de dólares, o que representa uma redução de dois terços da dívida do grupo.
O juiz rejeitou as objeções das diferentes partes -
concessionárias, fabricantes de autopeças e credores - que durante as
audiências manifestaram contrariedade ao plano.
"Apesar dos esforços importantes, muito divulgados pela
imprensa, dos últimos dois anos para encontrar diversas alianças para a
Chrysler, o acordo com a Fiat é a única opção viável atualmente",
completou o juiz.

Fonte: Terra

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano

Aliança Fiat-Chrysler revela estratégia



O Grupo Chrysler revelou em uma conferência de sete horas de
duração em sua sede localizada em Auburn Hills, Michigan, seus planos
para os próximos cinco anos. O foco principal das ações é uma
reestruturação completa das marcas (Dodge, Jeep e Chrysler)
pertencentes ao conglomerado. O principal motivador da reforma são as
vendas da companhia, em baixa pelo 22º mês consecutivo.

Durante a apresentação dos planos foi anunciado que a empresa
desenvolverá veículos focados em um novo estilo de vida, diferente da
tradicional orientação que visa atingir homens que procuram um carro
de alta performance. Para isso a Chrysler informou que, sem abrir mão
de suas características, lançará novos veículos, modernizará outros que
estão em produção, e irá tirar de linha seus modelos de menor sucesso.
Tais medidas contarão com o apoio e mediação da aliança existente com a
Fiat. Confira abaixo a tabela com os próximos lançamentos previstos.

Outro desafio que a Chrysler encontrará pela frente são as normas
de economia de combustível nos Estados Unidos, em que os automóveis
terão que realizar, em 2016, um consumo médio de 15,8 km/l. Nesse
aspecto a empresa contará com o motor 1.4 que a Fiat fornecerá, além de
compartilhar plataformas para desenvolver novos veículos. A Chrysler
ainda lançará no Grand Cherokee 2010 o propulsor Pentastar V6, o qual
substituirá os blocos de 2.7 l a 4.0 l com o mesmo número de cilindros
utilizados atualmente.

Desde que a aliança entre o Grupo Chrysler e a Fiat foi formada em
junho deste ano, a empresa conseguiu aumentar o dinheiro em caixa de
US$ 4 bilhões (R$ 6,89 bilhões) para US$ 5,7 bilhões (R$ 9,82 bilhões)
em setembro. Ao fim deste ano a Chrysler pretende finalizar suas vendas
com 1,3 milhão de veículos vendidos e faz uma projeção para que, em
2014, o número salte para 2,8 milhões de unidades.

Participação em corridas

A Chrysler já havia reduzido a sua atuação em um dos mais
tradicionais esportes automobilísticos norte-americano: a Nascar. De
duas equipes participantes em 2008, a montadora passou a contar com
apenas uma equipe neste ano, reduzindo os gastos com a competição de
aproximadamente US$ 50 milhões/ano (R$ 86,2 milhões) para cerca de US$
35 milhões/ano (R$ 60,34 milhões).

Para 2010, a Chrysler informou que se manterá na Nascar, mas com
maior foco no patrocínio de modalidades semi-profissionais, em que os
automóveis podem ser comprados diretamente das lojas ao invés de serem
feitos exclusivamente para uma competição específica (como a própria
Nascar).

Segundo o Grupo, sairão de linha:



Jeep Patriot (fim de 2012)
Jeep Compass (fim de 2012)
Jeep Commander (fim de 2010 mas pode ser produzido para exportação )
Chrysler PT Cruiser (fim de 2010)
Dodge Dakota (metade de 2011)
Dodge Caliber (metade de 2012)
Dodge Viper (metade de 2010)

Os modelos que não sairão de linha, mas serão reformulados:



Jeep Wrangler Diesel (em 2010/2011, não confirmado para o mercado norte-americano)
Jeep Grand Cherokee (profunda reestilização até 2010)
Chrysler 300C (profunda reestilização até 2010)
Chrysler Town e Country (remodelado em 2010 com próxima geração prevista para 2014)
Ram 1500/2500/3500 (profunda reestilização até 2012)
Dodge Journey (profunda reestilização até 2010)
Dodge Nitro (profunda reestilização até 2011 ainda sob avaliação)
Dodge Challenger (face lift até 2011)
Dodge Charger (novo modelo em 2010)
Dodge Grand Caravan (profunda reestilização até 2010, nova geração prevista para 2014)

Novos modelos que serão lançados:



SUV compacto da Jeep (em 2013, fornecido pela Fiat, possivelmente o Panda)
Novo crossover compacto (em 2013, fornecido pela Fiat, para substituir o Patriot e o Compass)
O Jeep Liberty remodelado, conhecido no Brasil como Cherokee Sport (previsto para 2013, fornecido pela Fiat)
Um novo veículo compacto da Chrysler (2013, fornecido pela Fiat)
Um sedã compacto da Chrysler (2012, fornecido pela Fiat, substituto do PT Cruiser)
Substituto para o Chrysler Sebring (2013, fornecido pela Fiat)
Um novo Crossover médio (2013, fornecido pela Fiat)
Picape Ram com carroceria monobloco (em consideração para 2011)
Van comercial grande e outra compacta derivada da linha Ram (em 2012, fornecido pela Fiat)
Veículo compacto da Dodge (2013, fornecido pela Fiat)
Sedã compacto da Dodge (2012, Fiat)
Dodge Avenger (profunda reestilização em 2010, será substituído por um modelo fornecido pela Fiat em 2013)
Crossover grande da Dodge (2010)
Fiat 500 com motor MultiAir nos EUA (fim de 2010, conversível em 2011, e versão Abarth em 2012).

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Interessante!

Antes diziam que o Dodge Nitro ia sair de linha, até pelo motivo ser uma cópia do Cherokee Sport/Liberty - e que iam evitar carros 'iguais'.

O Commander já não saiu de produção à alguns anos?

Fora isso, é interessante ver a 'invasão' Fiat nos futuros projetos. Quem sabe alguns modelos Chrysler 'by Fiat' não chegam em nosso mercado como como Fiat...

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Interessante!

Antes diziam que o Dodge Nitro ia sair de linha, até pelo motivo ser uma cópia do Cherokee Sport/Liberty - e que iam evitar carros 'iguais'.

O Commander já não saiu de produção à alguns anos?

Fora isso, é interessante ver a 'invasão' Fiat nos futuros projetos. Quem sabe alguns modelos Chrysler 'by Fiat' não chegam em nosso mercado como como Fiat...

É isso que eu mais espero..... Juiz de falências aprova venda da Chrysler para Fiat 753205

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fiat reavalia aliança com Chrysler após pedido de IPO
Comentários 6

Juiz de falências aprova venda da Chrysler para Fiat ReutersDeepa Seetharaman
Bernie Woodall
Em Detroit (EUA)
24/09/201308h59





Comunicar erro Imprimir

Juiz de falências aprova venda da Chrysler para Fiat Selo-hp
A Chrysler foi forçada nesta segunda-feira (23), por sua segunda maior acionista, a apresentar documentação para uma oferta pública inicial de ações (IPO), agravando uma disputa com sua controladora, a Fiat, que disse que poderia diminuir seu comprometimento com a montadora norte-americana.
A Fiat, que detém 58,5% da Chrysler, quer adquirir controle total da montadora e comprar o restante das ações detidas pelo fundo de saúde da central de metalúrgicos United Auto Workers (UAW), mas se recusou a pagar os mais de US$ 5 bilhões pedidos.
O UAW, em resposta, exerceu um direito garantido na concordata da Chrysler financiada pelo governo dos Estados Unidos em 2009 para seguir em frente com uma oferta pública inicial de ações da montadora. A decisão aumentou a pressão sobre Sergio Marchionne, presidente-executivo de ambas as companhias, para chegar em um acordo. Analistas consideram o pedido de IPO como uma manobra do UAW para conseguir uma oferta melhor da Fiat, e muitos apostam que uma oferta de ações da montadora norte-americana nunca acontecerá.
A resposta da Fiat ao requerimento foi dura, o que levanta questões importantes sobre quando, e mesmo se Marchionne poderá fundir as duas empresas para formar o sétimo maior grupo automotivo do mundo.
"A Fiat nos informou que está reconsiderando os benefícios e custos de ampliar seu relacionamento conosco", afirmou a Chrysler em documentos enviados à Securities and Exchange Commission, órgão regulador dos mercados acionários dos Estados Unidos. A Chrysler acrescentou que a Fiat também está reconsiderando os termos pelos quais a montadora italiana continuará a compartilhar tecnologia, plataformas de veículos, expertise de engenharia e outros recursos com a Chrysler.
A IPO será coordenada pela JPMorgan. Marchionne disse em meados de setembro que se um IPO ocorresse, seria provável que a operação aconteceria no primeiro trimestre de 2014. A Chrysler não disse quantas ações serão oferecidas. O fundo da UAW pretende usar o dinheiro levantado para pagar benefícios médicos para os operários aposentados da Chrysler.

KÜLL



Sindicato coloca Chrysler à venda nos EUA
Publicado em 24-09-13 às 12h17 por Car and Driver COMENTE!

0


Fiat se recusa a pagar US$ 5 bilhões por ações da marca norte-americana









Juiz de falências aprova venda da Chrysler para Fiat FiatCS1
A briga entre Fiat e o United Auto Workers acaba de ficar ainda pior. A marca italiana possui 58,5% das ações da Chrysler e está muito interessada e comprar os 41,5% que estão nas mãos do UAW, sindicato dos trabalhadores da área automotiva dos Estados Unidos. Como a Fiat recusou a oferta do UAW de US$ 2 bilhões pelo resto da Chrysler, o sindicato entrou com um pedido para oferecer as ações ao público.
 
Contrariada, a Fiat respondeu de forma dura à Chrysler. Os italianos afirmaram que estã reconsiderando o seu comprometimento, compartilhamento de tecnologia, plataforma e outros recursos com a marca norte-americana.
O pedido de oferta público inicial de ações (IPO) será coordenado pelo grupo financeiro JPMorgan. Especialistas norte-americanos dizem que o IPO pode nem acontecer, pois trata-se de uma tentativa do UAW para forçar a Fiat a entrar logo em um acordo financeiro. A resposta da Fiat é vista como forma de não ceder à pressão e não admitir que precisa da Chrysler - a marca americana segurou a Fiat enquanto ela sofre com a crise no mercado europeu.

COMENTÁRIOS: Sinceramente, não sei se o preço é bom ou ruim, mas a atitude do sindicato me parece algo do tipo "agora que 'nós' salvamos a empresa, não vamos deixar outro símbolo americano ser vendido", convenientemente esquecendo que ainda que tenha havido alguma linha de crédito do governo americano, se não fosse a competência da Fiat, tanto em administrar a crise, quanto em usar o expertise tanto para atualizar as linhas da empresa, quanto para, de alguma forma, relançar a marca.

Grilo

Grilo
Administrador

KÜLL escreveu:

COMENTÁRIOS: Sinceramente, não sei se o preço é bom ou ruim, mas a atitude do sindicato me parece algo do tipo "agora que 'nós' salvamos a empresa, não vamos deixar outro símbolo americano ser vendido" (...)
Pensei exatamente isso!

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Fiat-Chrysler: Sérgio Marchionne ameaça UAW sobre ações na bolsa

  • Chrysler
  • Fiat
  • Finanças

por Ricardo de Oliveira - 24/09/2013

9 233
Juiz de falências aprova venda da Chrysler para Fiat 700x430xmarchionne-fiat-700x430.jpg.pagespeed.ic.e8hD8mnWMO
A Fiat tem 58,5% da Chrysler, enquanto o fundo de pensão do sindicato UAW possui o restante. Já faz algum tempo que a montadora italiana anda namorando as demais ações da empresa americana e por isso está fazendo de tudo para adquirir o montante por um preço mais em conta.
No entanto, a UAW decidiu lançar um pequeno pacote de ações da Chrysler na bolsa. Para quem quer ter 100%, a ação caiu como uma bomba. Logo de cara, Sérgio Marchionne reagiu ameaçando repensar a aliança estratégica com Detroit. Em outras palavras, o desenvolvimento de modelos baseados na plataforma CUSW terminaria, além de outras consequências.
A ameaça italiana é devido à supervalorização que pode ter as ações da Chrysler, o que tornaria mais difícil a aquisição do resto da empresa. Por sua parte, a UAW estaria tentando elevar os preços das ações prevendo uma aquisição total por parte da Fiat. Fora da bolsa, a participação do sindicato não terá valorização, abrindo caminho para o fabricante italiano. Enfim, vamos ver quem ganha essa disputa.

Fabiano

Fabiano

Olha eu vi que a Fiat fez bem a Chrysler, mas eu diria que é uma rasteira das mais sujas, achei que se concretizarem isso será uma baita sacanagem....

Ainda que para mim a Fiat fez muito mal a Jeep neste periodo....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Olha eu vi que a Fiat fez bem a Chrysler, mas eu diria que é uma rasteira das mais sujas, achei que se concretizarem isso será uma baita sacanagem....

Ainda que para mim a Fiat fez muito mal a Jeep neste periodo....
Fabiano, por que você acha que prejudicou a Jeep?

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:
Fabiano escreveu:Olha eu vi que a Fiat fez bem a Chrysler, mas eu diria que é uma rasteira das mais sujas, achei que se concretizarem isso será uma baita sacanagem....

Ainda que para mim a Fiat fez muito mal a Jeep neste periodo....
Fabiano, por que você acha que prejudicou a Jeep?
Puxa, eles acabaram com um icone que era a Cherokee, a imagem da marca é de ser um carro robusto, bruto, aspero, grosseiro até, agora os muitos donos vem reclamando da mão da Fiat nos designs feitos na linha Jeep.....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:
Grilo escreveu:
Fabiano escreveu:Olha eu vi que a Fiat fez bem a Chrysler, mas eu diria que é uma rasteira das mais sujas, achei que se concretizarem isso será uma baita sacanagem....

Ainda que para mim a Fiat fez muito mal a Jeep neste periodo....
Fabiano, por que você acha que prejudicou a Jeep?
Puxa, eles acabaram com um icone que era a Cherokee, a imagem da marca é de ser um carro robusto, bruto, aspero, grosseiro até, agora os muitos donos vem reclamando da mão da Fiat nos designs feitos na linha Jeep.....
O maior deslize parece ter sido o novo Cherokee. Fora isso, vejo todas as melhorias implantadas, sobretudo no acabamento, muito necessárias.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Sim, por isso digo que foi para todo grupo, mas arranhou a imagem da Jeep, espero que depois de tantos problemas com a Cherokee, eles consigam lançar ela oficialmente, mas ficou feio, ter recall antes mesmo de ser lançado é osso....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Pior foi o teste do alce....

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos