A ordem agora é ser diferente. De acordo com declarações de Peter Fong, presidente para a marca Chrysler à agência Automotive News,
os produtos da fabricante deverão passar por uma revisão a fim de
competir no mesmo nível dos veículos de luxo da Cadillac, bandeira
pertencente à GM. Mas não é só isso. A Fiat, que detém 20% das ações do
Grupo Chrysler, planeja redefinir o mercado de atuação da Dodge e
reduzir a quantia de modelos gêmeos, como Dodge Grand Caravan e
Chrysler Town & Country.
O novo plano, segundo a direção do Grupo Chrysler, será lançando em
novembro deste ano. A intenção, ainda segundo Fong, é centralizar o
foco de desenvolvimento de novos produtos e evoluções nos preceitos
básicos das marcas, que no caso da Chrysler é o luxo, da Dodge, a
dirigibilidade esportiva e da Jeep, veículos off-road puro sangue.
Automóveis em baixa no mercado norte-americano, como os sedãs Sebring e
Pacifica, deverão sofrer mudanças severas ou até mesmo terem suas
produções descontinuadas.
Com as mudanças, a Fiat afirma que a Chrysler deverá aumentar sua
atuação em segmentos mais variados. Atualmente, a marca lidera somente
o segmento de minivans nos Estados Unidos, onde detém 40% das vendas. O
mesmo vale para a Dodge, que obtém grande parte de seu sustento com a
comercialização de picapes, enquanto a Jeep vem vendendo mais
crossovers que utilitários propriamente ditos.
Fonte: CarroOline
os produtos da fabricante deverão passar por uma revisão a fim de
competir no mesmo nível dos veículos de luxo da Cadillac, bandeira
pertencente à GM. Mas não é só isso. A Fiat, que detém 20% das ações do
Grupo Chrysler, planeja redefinir o mercado de atuação da Dodge e
reduzir a quantia de modelos gêmeos, como Dodge Grand Caravan e
Chrysler Town & Country.
O novo plano, segundo a direção do Grupo Chrysler, será lançando em
novembro deste ano. A intenção, ainda segundo Fong, é centralizar o
foco de desenvolvimento de novos produtos e evoluções nos preceitos
básicos das marcas, que no caso da Chrysler é o luxo, da Dodge, a
dirigibilidade esportiva e da Jeep, veículos off-road puro sangue.
Automóveis em baixa no mercado norte-americano, como os sedãs Sebring e
Pacifica, deverão sofrer mudanças severas ou até mesmo terem suas
produções descontinuadas.
Com as mudanças, a Fiat afirma que a Chrysler deverá aumentar sua
atuação em segmentos mais variados. Atualmente, a marca lidera somente
o segmento de minivans nos Estados Unidos, onde detém 40% das vendas. O
mesmo vale para a Dodge, que obtém grande parte de seu sustento com a
comercialização de picapes, enquanto a Jeep vem vendendo mais
crossovers que utilitários propriamente ditos.
Fonte: CarroOline