MotorZine
Volkswagen Golf VII é revelado por revista alemã, mas marca não confirma03/09/2012 10:07 -
Fotos: ReproduçãoEnvie por emailIndiqueEnvie este conteúdo para o e-mail de um amigo!
Campos em destaque são obrigatórios ou contém valores inválidos.
<p>
- * Nome do destinatário:
</li>
- * E-mail do destinatário:
</li>
- * Seu nome:
</li>
- * Seu e-mail:
</li>
Publicadas pela Auto Zeitung, imagens seriam do modelo, que será lançado oficialmente nesta terça-feira
por Michael Figueredo
MotorDreamParece cada vez mais difícil um carro ser mantido em segredo nos dias atuais. Na véspera da apresentação oficial do Volkswagen Golf VII, imagens que surgiram na internet podem ter acabado com a surpresa da marca. Ainda não são fotos. Tratam-se de três animações, sem confirmação oficial, que revelam o que seriam a traseira, a lateral e o interior da sétima geração do compacto alemão. O site da revista
Auto Zeitung, da Alemanha, primeiro a publicar as imagens, não revelou como teve acesso ao material.
Se as imagens forem mesmo do novo Golf, não seria exagero dizer que o compacto adotou algumas linhas de estilo do Seat Ibiza - também do Grupo Volkswagen -, principalmente na área lateral. O interior mostra também o console central um pouco mais deslocado para o lado do motorista. De oficial mesmo, somente alguns detalhes, como por exemplo, o tamanho. A sétima geração do modelo mais vendido da marca na Europa será mais longa, mais curta e com menor distância do solo em relação à atual. Apesar disso, o carro está mais leve - cerca de 100 kg - em virtude da utilização da nova plataforma MQB da fabricante.
A Volkswagen garantiu que as imagens não são do Golf VII. A prova real será tirada nesta terça-feira (4), quando a marca apresenta oficialmente o compacto, na Alemanha.
Veja mais: Volkswagen Golf VII será revelado dia 4 de setembro
Veja também: Volkswagen reduz 100 kg do Golf VII FONTE MOTOR DREAM
Vaza imagem da traseira do novo GolfPublicado em 03-09-12 às 10h35 por
Carlos GuimarãesCOMENTE!
2
Nova geração será mostrada oficialmente amanhã (4), em Berlim[url=http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/flagras/vaza-imagem-da-traseira-do-novo-golf/2845#][/url]
Antes da apresentação oficial da nova geração do Golf, marcada para amanhã (4), em Berlim (Alemanha), vazam na internet algumas imagens do modelo da
Volkswagen, inclusive de traseira. A foto publicada site alemão
Auto Zeitung é bastante parecida com a projeção da
edição 42 de C/D . Olhando com atenção, percebe-se como diferença apenas que as lanternas da imagem vazada são um pouco mais estreitas que as do desenho feito por João Kleber Amaral. De resto, acertamos em cheio. Detalhes da linha de cintura, formato dos retrovisores, a larga coluna traseira (tradição da linha Golf), tudo já tinha sido antecipado pela nossa projeção.
Na última sexta-feira (31/
também
vazaram imagens do interior, que seguirá o estilo adotado no novo Audi A3, feito sobre a mesma plataforma MQB do
Golf VII. Ela servirá a quase todos os carros com tração dianteira e motor transversal da marca, do pequeno
Polo ao luxuoso
Phaeton.
Com 4,26 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,42 cm de altura e 2,63 m de entre-eixos, o hatch tem um um porta-malas de generosos 380 litros. Com tudo isso, o carro ainda será cerca de 100 kg mais leve. A versão Bluemotion, 1.6, promete consumo de 3,2 l/100 km, uma medida que, no padrão brasileiro, equivale a 31,3 km/l.
FONTE CAR & DRIVER
COMENTÁRIOS: Bom, faltam pouco mais de 24 horas para o lançamento do modelo que, convenhamos, se não é revolucionário em quase nada, é com certeza um dos modelos mais esperados dos últimos tempos, talvez inclusive e principalmente por toda a muralha de segredo que a VW fez ao redor do modelo. Não nego que tenho interesse no modelo, mas como já comentei, sob algumas condições: quando vem, com que motor e, principalmente, DE ONDE VEM. Se for demorar ANOS, como tem sido feito com vários outros modelos, tipo o atrasadíssimo Bravo e em certa medida, com o Focus novo, não vou ficar chocando ovo dos outros; relativamente ao motor, diversos sites e revistas falam do tal motor EA211 só para 2.014, o que colocaria o Golf já no primeiro condicional e, por fim, se for modelo importado, que vai criar empregos, gerar investimentos lá fora, para quê dar preferência a um modelo assim. Não sou tão louco assim pelo modelo.