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[ Tópico das Revistas ]

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rafiuskis DF
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Domingos V
Grilo
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16[ Tópico das Revistas ] - Página 2 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Dom 31 maio - 17:20

Grilo


Administrador

Corrigindo:

- A Quatro-Rodas afirma que o City será lançado agora apenas com motor 1.5 e versão EX, com valores praticamente iguais ao Fit, ou seja: na faixa de 58-62mil.
Depois que a fábrica Argentina for inaugurada (em Novembro), a produção em Sumaré ficará responsável apenas pelo nosso mercado, o que permitirá o lançamento da das versões mais baratas: 1.4, LX e LXL...

Completando:

- Tem o teste do Golf VI 1.4T, que segundo a revista, chega no final de 2010 vindo do México.
- O Chevrolet Viva não vai utilizar a plataforma Gamma II (do novo Spark/Corsa europeu), e sim uma evolução da plataforma do Celta/Prisma/Classic - que é derivada do Corsa europeu de 1980... Mad

http://www.autouniverso.com.br

17[ Tópico das Revistas ] - Página 2 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 1 Jun - 2:15

Domingos V


Administrador

Nossa, sequer vai usar a plataforma do Corsa II que já está disponível aqui?

Então agora além de não atualizar plataformas vamos regredir com elas? A GM realmente se colocou onde ela está hoje...

18[ Tópico das Revistas ] - Página 2 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 1 Jun - 8:59

KÜLL



Grilo escreveu:Vou adiantar, quem não quer perder a surpresa, melhor nem ler :lol:

> Quatro-Rodas, Junho de 2009, Edição 592 <

- Spys do Novo Fox, com projeção. Terá teto-solar, rodas 16'' e os mesmos velocimetros do novo Polo europeu;
- Gol 1.4T 160cv
- Spy do Viva (com camuflagem pesada, pois não é mula). Lançamento para Outubro, apenas com 1.4.
- Chevrolet Cruze chega em 2010 e substitui de vez o Vectra
- Honda City chega as concessionárias no dia 17 de Julho. Terá apenas motor 1.5 e câmbio mecânico ou automático (sem comando no volante - para não elevar o preço a ponto de concorrer com o Civic). O 1.4 virá da Argentina, assim como as versões mais simples (!??)
- Novo Uno é uma mula. Terá a mesma plataforma do europeu, e não o visual 'caixote' como flagrado.
- Bravo já está pronto, mas a Fiat espera os motores Tritec
- Mais um facelift da Ranger...
- Logan picape será lançado em 2010 com frente de Sandero
- Oportunidades: Inteligência Emocional, carros interessantes à serem levados em conta na hora da compra: Volvo XC60, Kia Carens e Picanto, Subaru Impreza e Vw New Beetle
- Longa Duração: câmbio do Pallas travou em 3ª marcha
Dei uma lida na 4 Rodas e vou comentar algumas coisas:
SOBRE O GOL GTI: parece que o carro vem mesmo, tentando fazer o Gol "subir na vida" para ser encarado como um concorrente ao Punto. Vão quebrar a cara. O esportivo até pode ser, mas o carro normal, não. Sobre o motor, a revista fala em unidade importada; ué, um ou dois meses atrás a mesma revista não falava de "renovação" na linha de motores da VW? Unidades 1.6 16v em alumínio e uma família de 1.4 com turbo?
SOBRE O VIVA E O CRUZE: deve ser mesmo o Viva, pois não se parece com nenhum modelo pré-existente, infelizmente, vai começar com um motor velho, embora a especificação dada na revista indique um interior moderno, bem equipado e, pelo menos na aparência, equiparado a carros como o Cruze e o Captiva. Gozado que, de novo a 4 Rodas tempos atrás afirmou que para não ficar "isolado", o Viva usaria a plataforma 4200 da Daewoo, ou seja, dizem, depois desdizem. Melhor seria ficarem de boca fechada. No caso do Cruze, a revista afirma que uma unidade veio da Coréia do Sul para adaptação. O que não ficou claro é se essa "adaptação" e apenas aclimatação de um modelo importado ou preparação para a montagem do mesmo aqui (minha aposta, ainda que eu creia que inicialmente em CKD coreano). Outra novidade do Cruze, a estrear primeiro no Vectra segundo a revista, é o GPS integrado no painel.
SOBRE O CITY: dar até mesmo a data de lançamento é um tremendo risco, a menos que você tenha fontes muito boas dentro da empresa em questão.
SOBRE O UNO: a reportagem diz que o fato de compartilhar a plataforma com o Panda não quer dizer que ele será o Panda com nome de Uno. Ou seja, dá a entender que o visual das mulas pode não ser o do carro de produção.
SOBRE O BRAVO (E PUNTO E LINEA): a revista dá a entender que o carro já está ou estaria quase pronto para lançamento, mas que o fraco desempenho do Linea fez a Fiat tirar o pé do acelerador do desenvolvimento. Na minha opinião, um erro, o Linea não vende porque é extremamente identificado com o Punto; se tivesse sido lançado ANTES do Punto, TALVEZ não tivesse a pecha de modelo compacto embanheirado para ser um médio, o que e verdade. O Bravo é outra conversa, onde eu creio que o que ocorre com o Linea não serve de parametro. Para isso deveria-se pensar em modelos como o Focus hatch e o C4, que vendem bem e até mesmo acima das previsões da montadora. Um médio moderno e MADE IN BRASIL seria sim uma boa aposta para o nosso mercado. A revista insiste na existência de um 1.8 Tritec que junto com o 1.6 seria uma boa razão para o atraso do Bravo, que tambem viria a contar com o 1.6 Turbo, este, o primeiro motor turbo E flex do mundo. Esta unidade limaria da linha brasileira o 1.4 T-Jet. COMENTÁRIO: a confirmar, ficaríamos de novo desalinhados com o que se vende na Europa, lembrando que os 1.4 logo, logo receberão cabeçote MULTIAR que, segundo publicaçõs, elevaria a potência destes motores de 120 para 135 hp na versão mais mansa e de 155 para 165 hp na mais brava. Segundo o site da Revista Motor Trend, no Mini, teste de longa duração de 2.003, esta unidade chegava a 163 hp, uns 165, 166 cv. Supondo-se apenas sua transformaçao em "alcoólatra", poderíamos supor uns 170, 175 cv. Nada mal, mas como disse, outra solução "jabuticaba", como tantas usadas pelas 4 Grandes nos Brasil.
SOBRE O GOLF VI: a 4 Rodas foi a única da grandes revistas brasileiras que não fez uma reportagem sobre o Golf VI em seu lançamento. Fez agora com uma versão 1.4 TSi bem simples. A própria reportagem afirma que plásticos "proliferam" no interior do modelo, embora tudo de boa qualidade. Nao vou me alongar sobre a reportagem em si, mas a questão é a afirmação de que a vinda de tal modelo se torna cada vez mais obrigatória por conta dos lançamentos que mostram cada vez mais a idade do carro vendido aqui. Triste, de novo, é ler que o carro deve chegar aqui como mexicano. É bom lembrar que com a queda do dólar e a diminuição da paridade dólar/euro faz o custo por dólar ser praticamente igual ao de antes da crise, quando se cogitava do Golf VI ser montado CKD por aqui.
P.S.: desculpem se eu estraguei o prazer de alguém. Mais tarde comentários sobre a CARRO.

19[ Tópico das Revistas ] - Página 2 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 1 Jun - 10:52

KÜLL



REVISTA CARRO:

Esta, eu ainda não li, mas dei uma folheada. Fora os testes quase iguais aos das outras (Q5, etc.). Bom ver que no teste de longa duração deles tem o Fit novo, com a chancela de ser o ÚNICO CARRO que não frequentou oficinas no período de testes.
Sobre a capa, traz notícias sobre o EcoSport. Segundo a revista, de acordo com fontes internas o carro é "muito legal", com design surpreendente, etc. Sobre a projeção da revista, de igual àquela da Auto Esporte, é a falta de estepe na traseira, o que vai acontecer mesmo segundo a carro (não acho que vá fazer falta esta caracterização para o modelo). Na frente, enquanto na Auto Esporte é um Mini Kuga, na Carro os faróis tem um "quê" de Edge na linha inferior dos faróis. O que ninguém duvida é que em relação ao Fiesta novo, o Eco vai ser como o Kuga, um modelo que vai usar muitos elementos em comum com o hatch.
A revista fala da existência da um motor 1.6 da família Sigma simplificado para substituir o Zetec Rocam.
Na parte de segredos, tem uma projeção do que seria a pick up Viva, com a frente fortemente baseada no Corsa europeu, especialmente no formato dos faróis. Ficaria interessante.

20[ Tópico das Revistas ] - Página 2 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 1 Jun - 21:45

Domingos V


Administrador

A Carro está ficando melhor com o Bob Sharp por lá! Nem sabia que andam fazendo teste de duração...

Sobre a Fiat, realmente não vale usar como desculpa o Linea. Sequer é a mesma proposta (a não ser que estejam querendo recuperar o prejuízo antes de lançar o Bravo...). E quem comprou um 1.4 T-Jet já ficou pra trás. A Fiat tem que ter um mínimo de constancia com os motores e carros dela, desse jeito não dá.

21[ Tópico das Revistas ] - Página 2 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 2 Jun - 10:30

rafiuskis DF

rafiuskis DF

acredito que esses motores VW 1.4 e 1.4T seria uma boa, daria uma movimentada no mercado!

22[ Tópico das Revistas ] - Página 2 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 2 Jun - 10:36

Fabiano

Fabiano

rafiuskis DF escreveu:acredito que esses motores VW 1.4 e 1.4T seria uma boa, daria uma movimentada no mercado!

O 1.4 aspirado ja esta ai no mercado, a Kombi ja usa ele a um ano pelo que me lembro, ja deveria estar no Gol-Polo a muito tempo, e nada impede que o Turbo ja pudesse estar ai.

http://www.oticainova.com.br

23[ Tópico das Revistas ] - Página 2 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 9 Jun - 17:51

KÜLL



Estou com a Car & Driver do mês e tem uma reportagem, aliás um test drive do novo Polo (matéria traduzida de alguma revista do grupo lá de fora com alguns adendos para o Brasil). O que interessa é que a revista coloca o carro como o melhor compacto da categoria em dirigibilidade, levando TODOS OS OUTROS NO BOLSO.
Diz a matéria que O MELHOR MOTOR DO POLO É O 1.2 TSi (!!!). Que um motor pequeno, com potência não tão grande assim (105 cv) tem um comportamento exemplar em baixas e médias rotações (pelo visto um EXCELENTE carro para cidades) e que ainda assim não faz feio em estradas.
Outro comentário da revista é que o interior das versões tem plásticos duros "como madeira" (expressão deles) em quantidade no interior e que apenas as versões superiores usam materiais melhores, ainda que com qualquer material o acabamento seja muito bom. Ou seja, cai por terra outro argumento de que determinado carro é muito caro para o Brasil: versões mais baratas, acabamento mais barato, ainda que bem feito; versões mais caras, materiais melhores (em determinado momento no passado a VW falava como se só fosse possível fazer o Polo com materiais de qualidade e, portanto, impossível fazer o modelo custar menos).
Por fim, em um quadro no final da reportagem, a afirmação que o carro vem mesmo para o Brasil e até onde for possível, IGUAL AO EUROPEU. Nada se fala de plataforma híbrida, apenas que os motores serão "aqueles mesmos que se faz em São Carlos". Ué, cadê as tais motorizações mais modernas que a 4 Rodas falou que teríamos por aqui?
No mais, a revista traz o mesmo que as outras: comparativo entre sedans pequenos; um pega entre VW Tiguan, Audi Q5 e Volvo XC60 (vencido pelo Volvo), algo que outras revistas não fizeram por conta da diferença de preços, mesmo que com equipamentos equivalentes; em vez da quase onipresente matéria com algum Corvette, agora, é com o Camaro (!!).

24[ Tópico das Revistas ] - Página 2 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 9 Jun - 21:48

Domingos V


Administrador

O Polo atual já tem, junto com o Fit, a melhor dirigibilidade dos carros pequenos do Brasil. Não acho muita surpresa que o novo reafirme essa posição hehe.

Esse é um carro que gostaria muito que viesse pra cá o quanto antes!

25[ Tópico das Revistas ] - Página 2 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 29 Jun - 9:03

KÜLL



REVISTA 4 RODAS DE JULHO (como já disse, eu e alguns colegas assinamos cada um uma revista e trocamos; o colega da 4 Rodas foi viajar e adiantou a revista para mim, que vou colocar a mesma "na roda", ficando a volta para ele, o dono, no retorno da viagem):
- dos testes, só lí o do Spyker, reportagem comprada de revista lá de fora, e achei o carro pouco civilizado, principalmente para as nossas ruas, ainda menos civilizadas em termos de pavimento. O que me interessou foi a parte do Agile e dos segredos.
- AGILE: pelas fotos e o desenho feito em cima, vai ser como o Fox: um carro alto e estreito, algo que acaba ficando estranho. Sobre o visual, acho o mesmo bruto, grosseiro mesmo, dando a impressão que fizeram com este carro a mesma KGda que fizeram com o Corsa: uma frente "matcho" para privilegiar o modelos off-road e uma provavel pick up, mas matando a elegância do modelo hatch. A traseira, pelo menos no desenho da 4 Rodas, vai ter o bumerangue maior na altura do que no Gpix, a conferir. O contorno da porta traseira parece ser igualzinho à do Corsa D europeu. Sobre a plataforma, "híbrida" (cada vez que leio esta palavra aplicada a carros no Brasil tenho arrepios) da usada no Corsa com a do Celta, devendo ficar a nova plataforma global Daewoo para o futuro substituto do Corsa que, ao contrário do que vai ocorrer agora, vai ser de um modelo superior ao Agile. O resto, já é sabido: motores 1.4 e 1.8, probabilidade do câmbio Easytronic, preço inicial ACIMA do Fox, etc.;
- SEGREDOS:
a) Fora a nota sobre o CITROËN C3, já comentada no tópico sobre o carro, na página 43 há uma foto do Panda/Uno rodando NA AVENIDA PAULISTA EM HORÁRIO COMERCIAL, segundo a revista o melhor lugar para se testar a interferência eletrônica, pois mesmo podendo-se fazer este tipo de teste em laboratório, lá o caso e real. De novo, A CRISE levou a um atraso no lançamento do modelo e do sucessor do Palio (isto está parecendo uma bela desculpa por conta das ÓTIMAS vendas conseguidas com o IPI reduzido). Pior é ler que por conta da "força maior" (VENDAS!!!) a Fiat já estuda colocar airbags no Uno, além de reforçar sua estrutura para que ele vá além de 2.014; o investimento pode compensar. Também esta escrito literalmente: "A ordem da Fiat brasileira, para o futuro é ter uma grade de produtos igual à internacional. Os carros de baixo custo ficarão em outros mercados emergentes e os produtos europeus estarão aqui, mesmo que adaptados (como é o caso do Punto). Vale para os carros e não só para eles. Nossos motores da linha Fire hoje estão um passo atrás dos similares europeus, mas serão igualados".
COMENTÁRIO: Os Fire daqui já foram iguais aos europeus e, portanto, não deve ser difícil e até mesmo caro que os mesmos "subam na vida"; a questão é se isso vai incluir de cara o sistem MultiAir. Sobre o 1.9 argentino, cada vez mais eu acho que o mesmo está apenas cumprindo "mandato-tampão". Com a Tritec, há o 1.6, que se a gasolina tinha 115 cv, com álcool deve chegar fácil aos 120, perigosamente perto dos 132 do 1.9. Mais: o turbo chegava a 160 e poucos cavalos, que devem aumentar com o retrabalho em cima da unidade e ainda mais se o mesmo for mesmo Flex e ainda cria a possibilidade da existência, por exemplo de uma unidade turbo com uns 150 cv, como faz a PSA com a unidade Prince (BMW/PSA, usada no Mini), feito aqui, em tese mais moderno, mais potente e quem sabe até mais econômico e menos poluente e ai, ADEUS 1.9 ARGENTINO. Sobre o Bravo, nada.
b) Na página 44, logo abaixo da nota sobre o C3, está escrito: "A Volks mantém, na fábrica de Sãoo Jose dos Pinhais (PR), as duas últimas gerações do Golf europeu, 5 e 6. Mau presságio para o nosso Golf G4? Não mais. A morte dele estava tramada para 2.008, mas não veio. Era para ser este ano - não vai mais, nem em 2.010. No ritmo de vendas atual, é mais lucrativo do que seria um novo a preço mais alto."
COMENTÁRIO: Pela última frase, parece que a própria VW não confia em seus produtos, lembrando que Civic e Corolla passaram a vender bem mais do que vendiam, um verdadeiro ESTOURO DE VENDAS em relação às gerações precedentes por conta de serem excelentes produtos e por terem um marketing impecável. Depois, fica evidente que, como foi com o Santana, e como é com a Kombi, Astra, Zafira S10 e outros, o Golf virou outro zumbi: retirando-se o que se gasta na produção do mesmo, o carro é lucro puro, afinal, continua igual ao que sempre foi, com investimento ridículo na sua atualização e apenas isso. Até agora, o Golf vendeu 7.408 unidades e parece que enquanto a brasileirada se contentar com pouco, é isso mesmo que vão ter: carro VELHO, DESATUALIZADO, dando lucro para a montadora investir na Europa, EUA e México e oferecer mais tecnologia, conforto e segurança LÁ FORA;
c) Outro City fotografado, com o texto chovendo no molhado, afirmando que o carro é naional por conta da portinha do tanque de gasolina e afirmando que o lançamento é em agosto.
d) Por fim, outro Fiesta europeu fotografado no Brasil, agora em trânsito pesado e com a afirmação de que, depois de termos perdido a feitura do modelo igual ao europeu para o México, a ser vendido nos EUA, após a idéia do modelo 514, EcoSport modelo 515, que seria a carcaça nova em cima da base atual, fornecedores foram comunicados que teremos aqui o Fiesta "B299S", sendo o "S" de simplificado. Gostaria de saber onde mais vão simplificar o carro, uma vez que a plataforma do mesmo não é um primor de tecnologia: não lí que use aços especiais ou suspensões caras, etc. Quando muito, daria para tirar a direção elétrica, o que talvez não seja boa idéia, pois se a mesma for igual a usada no Focus, quanto maior a escala, melhor. Como a Car & Driver já afirmou, o Polo tem o acabamento interior (painel) "A", emborrachado e "B", com plásticos duros, que parece estar sendo usado também no Golf, pelo que se lê na 4 Rodas do mês passado, portanto, por simplificação, isto poderia ser usado no Fiesta brasileiro. Nada de data de lançamento, mas sinceramente, espero que seja antes de 2.011, como tem sido dito.



Última edição por KÜLL em Seg 29 Jun - 10:22, editado 1 vez(es)

26[ Tópico das Revistas ] - Página 2 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 29 Jun - 9:40

Fabiano

Fabiano

E falando nas revistas, alguem leu a repostagem do iQ da toyota, poxa, fiquei muito interesado no carro, só espero que ele não custa aqui o absurdo que um Smart custa.

http://www.oticainova.com.br

27[ Tópico das Revistas ] - Página 2 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 29 Jun - 14:00

Domingos V


Administrador

O Brasil é osso, a crise deveria nos dar melhores oportunidades - em vista a relativa saúde do país perante ela - mas já está atrasando mais ainda novos lançamentos. O pessoal tem aqui aquilo que combina com o nosso povo mesmo...

28[ Tópico das Revistas ] - Página 2 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 29 Jun - 22:39

Grilo

Grilo
Administrador

Recebi a revista só hoje, mas mesmo assim vou tentar 'scanear' as projeções do Agile (não esperem grande coisa)

http://www.autouniverso.com.br

29[ Tópico das Revistas ] - Página 2 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 30 Jun - 8:10

KÜLL



Domingos V escreveu:O Brasil é osso, a crise deveria nos dar melhores oportunidades - em vista a relativa saúde do país perante ela - mas já está atrasando mais ainda novos lançamentos. O pessoal tem aqui aquilo que combina com o nosso povo mesmo...
A questao e simples: enquanto a brasileirada TROUXA se contentar com velharia, e velharia que a gente vai ter por aqui. So isso...

30[ Tópico das Revistas ] - Página 2 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 30 Jun - 18:06

R8V

R8V
Administrador

Sempre atrasa minha 4 rodas :( .....

Quanto às 4 grandes : creio que não tenham mais salvação; há tempos estou mais para as japonesas e francesas.

31[ Tópico das Revistas ] - Página 2 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 1 Jul - 17:45

Fred



KÜLL escreveu:
Domingos V escreveu:O Brasil é osso, a crise deveria nos dar melhores oportunidades - em vista a relativa saúde do país perante ela - mas já está atrasando mais ainda novos lançamentos. O pessoal tem aqui aquilo que combina com o nosso povo mesmo...
A questao e simples: enquanto a brasileirada TROUXA se contentar com velharia, e velharia que a gente vai ter por aqui. So isso...

leiam isso e me respondam: vai investir pra quê?
http://carplace.virgula.uol.com.br/chevrolet-bate-recorde-historico-de-vendas-em-junho-e-o-melhor-resultado-em-84-anos-de-brasil/

32[ Tópico das Revistas ] - Página 2 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 1 Jul - 17:51

Convidad


Convidado

Pois é. Se depender dessas 4 grandes (e outras também), continuaremos a andar nesses carros atrasados, sendo que a grande maioria acredita realmente estar comprando um modelo de "última geração".
Com esses números de vendas que temos, era pras montadoras estarem investindo muito aqui para manter suas linhas atualizadas...

33[ Tópico das Revistas ] - Página 2 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 2 Jul - 7:49

KÜLL



[ Tópico das Revistas ] - Página 2 Agile5[ Tópico das Revistas ] - Página 2 Agile1Eis aqui as imagens do Agile veiculadas na 4 Rodas:

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