AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[ Tópico das Revistas ]

+6
rafiuskis DF
KÜLL
Domingos V
Grilo
Fabiano
Fred
10 participantes

Ir à página : 1, 2, 3 ... 34 ... 67  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 67]

1[ Tópico das Revistas ] Empty [ Tópico das Revistas ] Sex 29 maio - 14:11

Fred



Poderíamos criar um tópico fixo para as revistas do mês, onde colocaríamos informações que julgássemos interessante compartilhar.
AE junho/09
- area restrita com fotos sem camuflagem da Strada cabine dupla (a meu ver contra-senso, pois não exibe o melhor de nenhum dos mundos - carro e pick-up);
- motores 1.6 sigma flex para o focus para breve;

Na matéria especial "futuro imediato" (que é uma compilação de várias experiências com futuros lançamentos), pinçei que o Cruze virá do México, que a produção do novo fiesta está confirmada por aqui para 2010, que o Polo novo será importado (sem especificar de onde, apenas alegam a velha desculpa da falta de volume de vendas para o investimento) e descreve o City que foi testado na India.

2[ Tópico das Revistas ] Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 29 maio - 14:33

Fabiano

Fabiano

Polo importado é Polo encalhado.

Bom eu queria poder comentar com voces, mas eu não tenho assinatura de Revistas de automoveis e pago mais que 5 reais em uma publicação, logo, quando me ligaram da 4 rodas eu ofereci este valor e o atendente riu da minha cara, então fico apenas com sites mesmo.

http://www.oticainova.com.br

3[ Tópico das Revistas ] Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 29 maio - 14:45

Fred



Esta AE que li é de um colega. Normalmente só compro a Car&driver.

4[ Tópico das Revistas ] Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 29 maio - 14:52

Grilo

Grilo
Administrador

Fred, podemos usar este mesmo, editei o título, ok?

Eu assino a Quatro-Rodas e compro a Car & Driver - se tiver algo interessante, ainda compro mais uma (AutoEsporte ou Carro)

http://www.autouniverso.com.br

5[ Tópico das Revistas ] Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 29 maio - 14:56

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Fred, podemos usar este mesmo, editei o título, ok?

Eu assino a Quatro-Rodas e compro a Car & Driver - se tiver algo interessante, ainda compro mais uma (AutoEsporte ou Carro)

Eu fazia isso durante uns 6 anos, era na media 2-3 por mes, devo ter umas 600 revistas la em casa, estes dias tava pensando em reciclar elas, mas vou deixar par ameu filho ler elas um dia.

http://www.oticainova.com.br

6[ Tópico das Revistas ] Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 29 maio - 15:49

Domingos V


Administrador

Achei uma ótima idéia. Valeu por colocá-la aqui! E fica bom para aqueles que viram alguma informação em revistas menos lidas poderem compartilhar com os outros - que provávelmente não ficariam sabendo se não fosse isso.

Talvez valha a pena fazer um tópico para cada revista do mês, colocando no título [Revista XYZ - Mês ABC - Ano 0123]. Se começar a ter muitos tópicos assim, na seção correspondente após a reforma que vamos fazer colocamos uma sub-seção só pra isso.

7[ Tópico das Revistas ] Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 29 maio - 16:31

KÜLL



No Fórum de Carros (que está bastante abandonado) eu havia aberto um tópico de revistas. No meu caso, eu assino a Auto Esporte, mas há anos eu e alguns colegas temos a combinação de cada um assinar uma revista e assim que lemos as nossas, trocamos, assim todos leêm todas as revistas do Mercado. Na lista temos:

- Auto Esporte (eu assino)
- Carro;
- Car & Driver;
- Fullpower (tuning);
- Oficina Mecânica;
- Quatro Rodas.

8[ Tópico das Revistas ] Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 29 maio - 16:56

Fred



O Kull ta com vantagem... no meu caso um colega compra a AE, meu irmão compra a QR e eu a C&D. Eu ainda tenho a assinatura digital da C&D americana.
Acho que fixando o tópico não precisamos abrir um novo a cada mês, pelo menos enquanto não temos taaanto movimento por aqui.

9[ Tópico das Revistas ] Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sáb 30 maio - 1:52

Domingos V


Administrador

É que se deixar um tópico só pra tudo acho que vai ficar gigantesco conforme todos forem comentando as notícias de cada edição/revista.

10[ Tópico das Revistas ] Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sáb 30 maio - 23:03

Grilo

Grilo
Administrador

Vou adiantar, quem não quer perder a surpresa, melhor nem ler :lol:

> Quatro-Rodas, Junho de 2009, Edição 592 <

- Spys do Novo Fox, com projeção. Terá teto-solar, rodas 16'' e os mesmos velocimetros do novo Polo europeu;
- Gol 1.4T 160cv
- Spy do Viva (com camuflagem pesada, pois não é mula). Lançamento para Outubro, apenas com 1.4.
- Chevrolet Cruze chega em 2010 e substitui de vez o Vectra
- Honda City chega as concessionárias no dia 17 de Julho. Terá apenas motor 1.5 e câmbio mecânico ou automático (sem comando no volante - para não elevar o preço a ponto de concorrer com o Civic). O 1.4 virá da Argentina, assim como as versões mais simples (!??)
- Novo Uno é uma mula. Terá a mesma plataforma do europeu, e não o visual 'caixote' como flagrado.
- Bravo já está pronto, mas a Fiat espera os motores Tritec
- Mais um facelift da Ranger...
- Logan picape será lançado em 2010 com frente de Sandero
- Oportunidades: Inteligência Emocional, carros interessantes à serem levados em conta na hora da compra: Volvo XC60, Kia Carens e Picanto, Subaru Impreza e Vw New Beetle
- Longa Duração: câmbio do Pallas travou em 3ª marcha

http://www.autouniverso.com.br

11[ Tópico das Revistas ] Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Dom 31 maio - 7:35

Fabiano

Fabiano

Grilo escreveu:Vou adiantar, quem não quer perder a surpresa, melhor nem ler :lol:

> Quatro-Rodas, Junho de 2009, Edição 592 <

- Spys do Novo Fox, com projeção. Terá teto-solar, rodas 16'' e os mesmos velocimetros do novo Polo europeu; Ridiculo
- Gol 1.4T 160cv Interesante
- Spy do Viva (com camuflagem pesada, pois não é mula). Lançamento para Outubro, apenas com 1.4. Sem comentarios
- Chevrolet Cruze chega em 2010 e substitui de vez o Vectra Coitados
- Honda City chega as concessionárias no dia 17 de Julho. Terá apenas motor 1.5 e câmbio mecânico ou automático (sem comando no volante - para não elevar o preço a ponto de concorrer com o Civic). O 1.4 virá da Argentina, assim como as versões mais simples (!??) Viva, o preço sera por volta de 50 mil para o 1.5
- Novo Uno é uma mula. Terá a mesma plataforma do europeu, e não o visual 'caixote' como flagrado. Sem comentarios
- Bravo já está pronto, mas a Fiat espera os motores Tritec Perfeito
- Mais um facelift da Ranger... Ridiculo
- Logan picape será lançado em 2010 com frente de Sandero Hmmmmmm
- Oportunidades: Inteligência Emocional, carros interessantes à serem levados em conta na hora da compra: Volvo XC60, Kia Carens e Picanto, Subaru Impreza e Vw New Beetle Perfeito
- Longa Duração: câmbio do Pallas travou em 3ª marcha, triste mas não é novidade

Segue a minha posição a respeito das materias, eu apenas não sobre os carros de escolha interilgente, mas tendo Kia no meio ta valendo.

http://www.oticainova.com.br

12[ Tópico das Revistas ] Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Dom 31 maio - 15:15

Domingos V


Administrador

Versões mais simples do City? Isso é novidade mesmo!

O novo Uno se for completamente novo pode se tornar interessante, inclusive tomando o lugar do Palio que está cansadíssimo (talvez foi intencional...).

Sobre a Ranger ter outro facelift na mesma plataforma, já virou S-10...

13[ Tópico das Revistas ] Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Dom 31 maio - 17:20

Grilo

Grilo
Administrador

Corrigindo:

- A Quatro-Rodas afirma que o City será lançado agora apenas com motor 1.5 e versão EX, com valores praticamente iguais ao Fit, ou seja: na faixa de 58-62mil.
Depois que a fábrica Argentina for inaugurada (em Novembro), a produção em Sumaré ficará responsável apenas pelo nosso mercado, o que permitirá o lançamento da das versões mais baratas: 1.4, LX e LXL...

Completando:

- Tem o teste do Golf VI 1.4T, que segundo a revista, chega no final de 2010 vindo do México.
- O Chevrolet Viva não vai utilizar a plataforma Gamma II (do novo Spark/Corsa europeu), e sim uma evolução da plataforma do Celta/Prisma/Classic - que é derivada do Corsa europeu de 1980... Mad

http://www.autouniverso.com.br

14[ Tópico das Revistas ] Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 1 Jun - 2:15

Domingos V


Administrador

Nossa, sequer vai usar a plataforma do Corsa II que já está disponível aqui?

Então agora além de não atualizar plataformas vamos regredir com elas? A GM realmente se colocou onde ela está hoje...

15[ Tópico das Revistas ] Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Seg 1 Jun - 8:59

KÜLL



Grilo escreveu:Vou adiantar, quem não quer perder a surpresa, melhor nem ler :lol:

> Quatro-Rodas, Junho de 2009, Edição 592 <

- Spys do Novo Fox, com projeção. Terá teto-solar, rodas 16'' e os mesmos velocimetros do novo Polo europeu;
- Gol 1.4T 160cv
- Spy do Viva (com camuflagem pesada, pois não é mula). Lançamento para Outubro, apenas com 1.4.
- Chevrolet Cruze chega em 2010 e substitui de vez o Vectra
- Honda City chega as concessionárias no dia 17 de Julho. Terá apenas motor 1.5 e câmbio mecânico ou automático (sem comando no volante - para não elevar o preço a ponto de concorrer com o Civic). O 1.4 virá da Argentina, assim como as versões mais simples (!??)
- Novo Uno é uma mula. Terá a mesma plataforma do europeu, e não o visual 'caixote' como flagrado.
- Bravo já está pronto, mas a Fiat espera os motores Tritec
- Mais um facelift da Ranger...
- Logan picape será lançado em 2010 com frente de Sandero
- Oportunidades: Inteligência Emocional, carros interessantes à serem levados em conta na hora da compra: Volvo XC60, Kia Carens e Picanto, Subaru Impreza e Vw New Beetle
- Longa Duração: câmbio do Pallas travou em 3ª marcha
Dei uma lida na 4 Rodas e vou comentar algumas coisas:
SOBRE O GOL GTI: parece que o carro vem mesmo, tentando fazer o Gol "subir na vida" para ser encarado como um concorrente ao Punto. Vão quebrar a cara. O esportivo até pode ser, mas o carro normal, não. Sobre o motor, a revista fala em unidade importada; ué, um ou dois meses atrás a mesma revista não falava de "renovação" na linha de motores da VW? Unidades 1.6 16v em alumínio e uma família de 1.4 com turbo?
SOBRE O VIVA E O CRUZE: deve ser mesmo o Viva, pois não se parece com nenhum modelo pré-existente, infelizmente, vai começar com um motor velho, embora a especificação dada na revista indique um interior moderno, bem equipado e, pelo menos na aparência, equiparado a carros como o Cruze e o Captiva. Gozado que, de novo a 4 Rodas tempos atrás afirmou que para não ficar "isolado", o Viva usaria a plataforma 4200 da Daewoo, ou seja, dizem, depois desdizem. Melhor seria ficarem de boca fechada. No caso do Cruze, a revista afirma que uma unidade veio da Coréia do Sul para adaptação. O que não ficou claro é se essa "adaptação" e apenas aclimatação de um modelo importado ou preparação para a montagem do mesmo aqui (minha aposta, ainda que eu creia que inicialmente em CKD coreano). Outra novidade do Cruze, a estrear primeiro no Vectra segundo a revista, é o GPS integrado no painel.
SOBRE O CITY: dar até mesmo a data de lançamento é um tremendo risco, a menos que você tenha fontes muito boas dentro da empresa em questão.
SOBRE O UNO: a reportagem diz que o fato de compartilhar a plataforma com o Panda não quer dizer que ele será o Panda com nome de Uno. Ou seja, dá a entender que o visual das mulas pode não ser o do carro de produção.
SOBRE O BRAVO (E PUNTO E LINEA): a revista dá a entender que o carro já está ou estaria quase pronto para lançamento, mas que o fraco desempenho do Linea fez a Fiat tirar o pé do acelerador do desenvolvimento. Na minha opinião, um erro, o Linea não vende porque é extremamente identificado com o Punto; se tivesse sido lançado ANTES do Punto, TALVEZ não tivesse a pecha de modelo compacto embanheirado para ser um médio, o que e verdade. O Bravo é outra conversa, onde eu creio que o que ocorre com o Linea não serve de parametro. Para isso deveria-se pensar em modelos como o Focus hatch e o C4, que vendem bem e até mesmo acima das previsões da montadora. Um médio moderno e MADE IN BRASIL seria sim uma boa aposta para o nosso mercado. A revista insiste na existência de um 1.8 Tritec que junto com o 1.6 seria uma boa razão para o atraso do Bravo, que tambem viria a contar com o 1.6 Turbo, este, o primeiro motor turbo E flex do mundo. Esta unidade limaria da linha brasileira o 1.4 T-Jet. COMENTÁRIO: a confirmar, ficaríamos de novo desalinhados com o que se vende na Europa, lembrando que os 1.4 logo, logo receberão cabeçote MULTIAR que, segundo publicaçõs, elevaria a potência destes motores de 120 para 135 hp na versão mais mansa e de 155 para 165 hp na mais brava. Segundo o site da Revista Motor Trend, no Mini, teste de longa duração de 2.003, esta unidade chegava a 163 hp, uns 165, 166 cv. Supondo-se apenas sua transformaçao em "alcoólatra", poderíamos supor uns 170, 175 cv. Nada mal, mas como disse, outra solução "jabuticaba", como tantas usadas pelas 4 Grandes nos Brasil.
SOBRE O GOLF VI: a 4 Rodas foi a única da grandes revistas brasileiras que não fez uma reportagem sobre o Golf VI em seu lançamento. Fez agora com uma versão 1.4 TSi bem simples. A própria reportagem afirma que plásticos "proliferam" no interior do modelo, embora tudo de boa qualidade. Nao vou me alongar sobre a reportagem em si, mas a questão é a afirmação de que a vinda de tal modelo se torna cada vez mais obrigatória por conta dos lançamentos que mostram cada vez mais a idade do carro vendido aqui. Triste, de novo, é ler que o carro deve chegar aqui como mexicano. É bom lembrar que com a queda do dólar e a diminuição da paridade dólar/euro faz o custo por dólar ser praticamente igual ao de antes da crise, quando se cogitava do Golf VI ser montado CKD por aqui.
P.S.: desculpem se eu estraguei o prazer de alguém. Mais tarde comentários sobre a CARRO.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 67]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 34 ... 67  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos