NA REVISTA AUTO BILD DESTA QUINZENA:
Projeção do novo Astra, que se espera que apareça no Salão de Frankfurt de 2.015. Deve usar a plataforma modular da marca D2XX, sendo estimados 100 quilos mais leve do que o modelo atual. Segundo a reportagem espera-se também significativo ganho de espaço e habitabilidade no novo modelo. Erroneamente, diz o texto que Opel Astra e Buick Verano serão os primeiros modelos a usar tal plataforma, desconsiderando que o novo Cruze a usa e já foi lançado na China.
Absolutamente nada sobre suspensões, tipo usar algo mais sofisticado nos Opel e Buick, p.e., em relação ao Chevrolet. Segundo o texto, a grandesacada da plataforma é uma "maior comunicação" entre os modelos das diversas marcas do grupo. Ou seja, a questão de fundo é mesmo é mesmo a redução custo.
Cita o texto que os grandes problemas da marca são motores muito pesados e gastões, sem especificar se neste rol se incluem os novos 1.0 três cilindros e 1.4 turbo. Outro grande objetivo perseguido é a simplificação do interior, com redução do número de controles e botões em relação ao modelo atual, considerado muito confuso. Segundo a revista, boa parte dos comandos devem passar para o monitor touch screen. Esta foto mostra o interior do novo modelo.
PAINEL DO MODELO ATUAL
COMENTÁRIOS: Ainda lamento imensamente o fim dos Chevrolet/Opel no Brasil e a absoluta falta de perspectiva da vinda da marca para cá. Ainda gosto muitíssimo do design Opel, para mim, muitíssimo superior ao da Chevrolet. Depois, ainda me parece que a Opel continua a fazer apenas o mínimo para não morrer, pois mesmo com o Astra entre os 10 modelos mais vendidos na Europa, a marca parece que continua no vermelho por lá. Por fim, sem citar muita coisa, consta na galeria estas fotos/projeções do tal projeto Viva, que se fiz que dará origem ao substituto do Celta:
NÃO PARECE A TRASEIRA DO PICANTO?