Vou fazer um estágio com o Palio por uns 2 ou 3 dias. A mãe está doente (reação à vacina da gripe A) e deixei o Cerato em uma loja pra ver no que dá.
Algumas coisas que já pude notar:
- o carro está com quase 3 meses de uso e 350(!) km rodados...
- é difícil encontrar uma boa posição de dirigir. Pode ser questão de estar acostumado ao Cerato, mas no Fit eu acho bem mais fácil;
- comparado ao fit, o barulho ao rodar na estrada é bem inferior. Aquela sensação de velocidade que o ruído gera é semelhante ao Cerato.;
- consumo decente, melhor que o Cerato e pior que o fit. Fiz 15 e uns quebrados onde faria menos de 14 com o Cerato e mais de 17 com o fit;
- cambio, minha maior dúvida: na maiorria das situações, é melhor andar no dual da fiat do que no AT da Kia. Calma, explico: o dual não deixa aquela sensação chata de patinar o conversor de torque, deixando a agradável sensação de que não estamos jogando combustível pela janela. Outra coisa que me agradou muito foi a possibilidade de usar o cambio manualmente sem sair do modo automático, ou seja, dá para usar freio motor em uma esquina ou semáforo sem se preocupar em ter que voltar ao automático depois. Para meu uso pessoal isto é ótimo. O problema com o cambio são as acelerações, é aí que o bicho pega. Quanto mais rápido queremos acelerar, maior é o balanço (não chega a tranco) na troca das marchas. Fica muito ruim arrancar rápido em um sinal por exemplo. Outra curiosidade que notei é que ouve-se claramente o barulho de "alguém" (conjunto de atuadores) trocando as marchas. mas não chega a incomodar.
Na medida que eu for anotando coisas posto aqui, não vale a pena fazer diário pois vou ficar pouco tempo com o Paliozinho.
Última edição por Fred em Qua 25 Jul - 9:35, editado 1 vez(es)