A Auto Esporte do mês foi atrasada para o dia 29 por conta do "furo mundial", que foram as primeiras fotos de um modelo camuflado que, segundo a revista, é o novo Uno (a projeção é de um carro MUITO FEIO). Também tem algumas fotos no Blog http://autossegredos.blogspot.com/, do fotógrafo especializado Marlos Ney Vidal:
TEXTO DO BLOG:
"Exclusivo! O novo Fiat Uno no Brasil será a nova geração do Panda na Europa que estreia em 2010 já como linha 2011. Porém, será um modelo mais simples, já que o europeu terá o interior baseado no Fiat 500 e o nacional usará muitas partes de acabamento do atual Palio, como o painel. Apesar das diferenças, o Panda europeu e o Uno nacional usam a mesma arquitetura (palavrinha da moda para a velha e boa plataforma) que será usada também na nova geração do Palio.
Por enquanto, o novo Uno (projeto 327) é apenas um caixote sobre rodas. No primeiro flagra que fiz do protótipo imaginei se tratar do Palio, cujo projeto segue paralelamente ao do Uno. Mas, depois de apurar bastante, descobri que é mesmo o Uno. O modelo deve também estrear por aqui em 2010, já como modelo 2011 e atendendo a lei de obrigatoriedade de air bags de série para passageiro e motorista. O novo Uno será comercializado com duas e quatro portas.
Poucos protótipos estão nas ruas, por isso, é muito difícil conseguir um registro com melhor qualidade. Para flagrar este aí fiquei mais de um mês na espreita, até o Uno sair da toca. Agora a bola da vez volta ser o Palio (projeto 326).
O novo Uno passará por uma transformação radical, do velho modelo só sobrará o nome. As laterais são novas e suas maçanetas lembram as do Idea, porém, o bocal da chave fica separado um pouco abaixo da maçaneta. Já as portas perderam as linhas retilíneas ficam com contornos mais redondos. Na traseira as lanternas ficarão alinhadas um pouco acima do para-choque, no protótipo elas estão no alto, mas isso não passa de mero despiste. Outro detalhe que chama a atenção no modelo é sua tampa traseira que está bem vertical, parecendo como as de uma perua. Na dianteira o modelo terá faróis um pouco maiores, mas, seguem com contornos retos ficando bem horizontais, já o capô ficará entre os para-lamas.
Por dentro quase tudo é emprestado de outros modelos como a forração de porta. A única coisa real é o painel idêntico ao do novo Palio."
TEXTO DO BLOG:
"Exclusivo! O novo Fiat Uno no Brasil será a nova geração do Panda na Europa que estreia em 2010 já como linha 2011. Porém, será um modelo mais simples, já que o europeu terá o interior baseado no Fiat 500 e o nacional usará muitas partes de acabamento do atual Palio, como o painel. Apesar das diferenças, o Panda europeu e o Uno nacional usam a mesma arquitetura (palavrinha da moda para a velha e boa plataforma) que será usada também na nova geração do Palio.
Por enquanto, o novo Uno (projeto 327) é apenas um caixote sobre rodas. No primeiro flagra que fiz do protótipo imaginei se tratar do Palio, cujo projeto segue paralelamente ao do Uno. Mas, depois de apurar bastante, descobri que é mesmo o Uno. O modelo deve também estrear por aqui em 2010, já como modelo 2011 e atendendo a lei de obrigatoriedade de air bags de série para passageiro e motorista. O novo Uno será comercializado com duas e quatro portas.
Poucos protótipos estão nas ruas, por isso, é muito difícil conseguir um registro com melhor qualidade. Para flagrar este aí fiquei mais de um mês na espreita, até o Uno sair da toca. Agora a bola da vez volta ser o Palio (projeto 326).
O novo Uno passará por uma transformação radical, do velho modelo só sobrará o nome. As laterais são novas e suas maçanetas lembram as do Idea, porém, o bocal da chave fica separado um pouco abaixo da maçaneta. Já as portas perderam as linhas retilíneas ficam com contornos mais redondos. Na traseira as lanternas ficarão alinhadas um pouco acima do para-choque, no protótipo elas estão no alto, mas isso não passa de mero despiste. Outro detalhe que chama a atenção no modelo é sua tampa traseira que está bem vertical, parecendo como as de uma perua. Na dianteira o modelo terá faróis um pouco maiores, mas, seguem com contornos retos ficando bem horizontais, já o capô ficará entre os para-lamas.
Por dentro quase tudo é emprestado de outros modelos como a forração de porta. A única coisa real é o painel idêntico ao do novo Palio."