28-05-10) - A linha 2011 do Fiat Punto já está pronta, como mostram essas imagens exclusivas feitas pelo internauta Brunno Almeida Medeiros em Ouro Preto (MG). As unidades flagradas são da nova versão Essence (que substitui a HLX) e Sporting. Como denunciam os logotipos, a maior novidade da linha 2011 está sob o capô, com as estreias dos novos motores E.TorQ 1.6 16V e 1.8 16V, além do câmbio Dualogic – este presente na unidade laranja. O lançamento será em junho.
Segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do blog Autos Segredos, os blocos substituem o atual 1,8-litro produzido pela GM. O motor 1,6 terá 115 cv (gasolina) a 117 cv (etanol) de potência a 5.500 rpm. O torque é de 16,2 kgfm (G) a 16,8 kgfm (E) a 4.500 rpm. A versão ELX 1,4 mantém a motorização mas mudará de nome, chamando-se Attractive.
Com 130 cv (G) a 132 cv (E), o motor 1,8-litro pode substituir o atual 1,9-litro usado no Linea. O torque de 18,1 kgfm (G) a 18,6 kgfm (E) só perde para o 1,4-litro turbo da linha T-Jet, que continua sendo produzida. O pacote de novidades é completado por um novo rádio, mais moderno, e novas rodas.
O facelift do Punto europeu ficará para o próximo ano, junto com o novo Palio. Neste ano a Fiat ainda irá lançar o novo Idea, além das versões Sporting da linha Palio.
FONTE: WebMotors
COMENTÁRIOS: Também já achava que a reforma no visual iria ficar para o próximo ano, tanto por conta da chegada do Fiesta, quanto TALVEZ pela vinda do Polo. SE o Linea adotar o motor Tritec 1.8, a fábrica argentina vai ficar, de novo, sem ter o que fazer, em termos de motor. Não duvidadaria que de lá saíssem motores a Diesel apenas.
Segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do blog Autos Segredos, os blocos substituem o atual 1,8-litro produzido pela GM. O motor 1,6 terá 115 cv (gasolina) a 117 cv (etanol) de potência a 5.500 rpm. O torque é de 16,2 kgfm (G) a 16,8 kgfm (E) a 4.500 rpm. A versão ELX 1,4 mantém a motorização mas mudará de nome, chamando-se Attractive.
Com 130 cv (G) a 132 cv (E), o motor 1,8-litro pode substituir o atual 1,9-litro usado no Linea. O torque de 18,1 kgfm (G) a 18,6 kgfm (E) só perde para o 1,4-litro turbo da linha T-Jet, que continua sendo produzida. O pacote de novidades é completado por um novo rádio, mais moderno, e novas rodas.
O facelift do Punto europeu ficará para o próximo ano, junto com o novo Palio. Neste ano a Fiat ainda irá lançar o novo Idea, além das versões Sporting da linha Palio.
FONTE: WebMotors
COMENTÁRIOS: Também já achava que a reforma no visual iria ficar para o próximo ano, tanto por conta da chegada do Fiesta, quanto TALVEZ pela vinda do Polo. SE o Linea adotar o motor Tritec 1.8, a fábrica argentina vai ficar, de novo, sem ter o que fazer, em termos de motor. Não duvidadaria que de lá saíssem motores a Diesel apenas.