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Toyota Corolla 2.0

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Fabiano
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Domingos V
KÜLL
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76Toyota Corolla 2.0 - Página 6 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Dom 21 Mar - 4:11

Domingos V


Administrador

R8V escreveu:Rodas de liga ,rodas 16,ar automático, o painel optitron, bancos de couro, piloto automático, acendimento automático dos faróis,sensor de estacionamento, bancos elétricos com couro creme, os faróis xenon de série : firulas! Ou alguém vai morrer se o seu carro não possuir esses itens?
Esses itens são interessantes? Sim. Justificam pagar 28 /mil a mais?

28 mil a mais são para a Altis. O XEi é coisa de 12 mil a mais que o XLi compatível - o automático - além de ter o ABS, Airbag lateral e o motor como coisas que definitivamente não são firulas. E firulas é muito discutível. Nesse segmento, dessa lista de equipamentos uns 80% dessa lista são ou obrigação ou então tão desejados e compatíveis que se tornam itens semi-indispensáveis. Não é mais 2005 para pensar que só com ABS/Airbag e trio se faz um médio bom e procurado pelo público. Aliás, trio e rodas de liga por exemplo dá muito bem para viver sem em qualquer carro, mas tente vender um sedã médio sem....

Pessoalmente eu não compraria, só se tivesse um motivo especial como falta de orçamento. Na questão das rodas, por exemplo, um sedã médio aqui no Brasil fica tão discrepante e mesmo feio sem elas que elas se tornam indispensáveis também, assim como ar digital numa Classe E...

A Toyota e a Honda já aprenderam isso e hoje mesmo as versões básicas têm "firulas". Isso que tem feito elas não perderem muitas vendas para as francesas por exemplo. Antes um Corolla XEi - como o meu - tinha um abismo de equipamentos se comparado a um Mégane ou C4. Hoje ficam quase empatados, e devem ser assim pelo preço que cobram.

Faria até um ressalto quanto ao piloto automático e os sensores de farol e estacionamento que fazem muita diferença mesmo no conforto. Não são essenciais, mas muito úteis e obrigação pelo menos nas versões mais equipadas para esses carros.

Da questão do Fusion/Jetta, concordo com você na última frase. Mas não que qualquer um que possa pegar um Altis possa pegar um deles, afinal se entra em outro paradigma de gastos, revenda, etc. Novamente digo que o SE-G/Altis/Civic EXS são para o cara que está no máximo das possibilidades e quer ter o melhor carro possível sem os custos e riscos extras da categoria superior, ou então até tem mas quer um carro mais comum e menos chamativo. Por isso o SE-G costuma fazer sucesso entre executivos e mesmo frotas de empresa Toyota Corolla 2.0 - Página 6 Icon_wink. Um Fusion ou um Jetta são um grande grito de "olá, tenho algum dinheiro" para sequestradores e ladrões.

Se vale a pena 28 mil reais - na verdade 12, pois a XLi nem se compara e nem tem o necessário para um médio hoje em dia apesar de ser boa como carro também - pelo Altis? Não e para mim também não, mas em alguns casos como esses que citei pode valer muito a pena sim. Foi o meu caso com o Clio, pois ele era o dobro do preço do básico. Mas o básico nem se comparava tamanha a diferença e com o que tinha era o máximo que podia ter em termos de carro - embora o custo/benefício não fosse dos melhores.

E sim: essas versões de topo quase sempre são pelo status ou uma esticada um pouco desproporcional para atender públicos muito específicos. Custo/benefício é o fraco delas, mas essa não é a idéia e nem todo mundo procura custo/benefício.

77Toyota Corolla 2.0 - Página 6 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Dom 21 Mar - 17:17

Fabiano



Vejo que hoje, quem compra Corolla e Civic tem foco sim no custo/beneficio/modernidade, até hoje nunca vi alguem ter um Corolla/Civic pelo Status e sim porque não quebra e custa barato para manter, porem, dai vejo que faz sentido o que o Domingos falou alguns posts acima de que vão produzir bem poucos Altis, e me arrisco dizer que, a pessoa que comprar um, ou compra por ser enrolado pelo vendedor ou desinformação, pois alem da XEi o cara começa a entrar num patamar de risco ao investimentoo, um Altis com certeza vai lhe custar em poucos anos o mesmo que um XEi e quase nada amais vai ter agregado a ele.

E desculpe Doomingos, Piloto AT, Sensor de estacionamento, Xenon, acendimento AT dos farois, tudo isso é firula, um Altis poderia existir com estes equipamentos e ainda custar pouco mais que um XEi, e sendo os itens acima firulas, o mais basico deveria vir com elas, ja que são baratas e não acresceriam nem 2 mil reais ao preço do carro.

Enfim, é minha opinião, do XLi para o Altis, 15 mil reais de diferença estaria mais do que o suficiente, ja que o mais basico ja é devidamente equipado, onde o ABS não fará muita diferença para quem optar para a opção inicial, e mesmo que este ja o tivesse ter 20 AirBags não seria diferencial nenhum para outra versão vender mais que a outra com apenas dois.

http://www.oticainova.com.br

78Toyota Corolla 2.0 - Página 6 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Dom 21 Mar - 19:10

Domingos V


Administrador

Fabiano, repito que a questão das firulas é relativa e você claramente está classificando elas assim porque está pensando com a mentalidade de um não-comprador de sedans médios. O ABS faz sim uma diferença absurda mesmo no modelo básico para essa categoria hoje em dia. Se em 2003 ou 2004 até passava, por exemplo, pela cabeça da minha família comprar um XEi sem ABS, hoje não ter esse item é desistência de compra na hora. Não tem, não compramos, não importa o quanto a menos custe. Airbag então, nem te falo se é diferencial ou não e se sequer cogitariamos a pensar ter um sem...

Do piloto AT, sensores, etc. então faço um exagero para o ponto ficar mais claro: se imagine sendo o típico comprador que procura um sedã ou coupé de luxo zero km como um Jaguar ou uma BMW. Você acharia firula ou aceitaria comprar um desses carros sem rodas de liga? Sem ar digital? Sem um mega câmbio automático com opções de trocas manuais ou um excelente câmbio manual? Sem disqueteira ou pelo menos possibilidade de ligar um pen-drive?

É isso o que quero dizer...

O comprador de Civic e Corolla busca sim baixa manutenção e revenda. Falo por ser um que é assim mesmo. Mas hoje em dia também não dispensa certo refinamento técnico e de equipamentos, fora que se buscasse custo/benefício em primeira instância compraria outros modelos. Do status, muitos têm procurado ele nesses modelos também - em especial no caso do Civic.

79Toyota Corolla 2.0 - Página 6 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Dom 21 Mar - 19:25

Fabiano

Fabiano

Só pra constar, sedã é o tipo de caro que eu mais gosto, eu digo que no XLi o ABS não faria falta pois o tipo de gente que poderia comprar este tipo de carro compra Corolla por achar que é um carro de Status(coisa que não é), e aquele que compra por realmente saber o que quer ja vai direto na versão com ABS.

Aqui o que mais esta tendo é gente saindo de carros populares, comprando Corolla/Civic 2003-2008 e se achando "O cara rico" é uma imagem que fica, porem quem troca todo ano de Corolla/Civic pensa apenas como investimento mais seguro que qualquer outra coisa, e Domingos, tenho muito clientes que tem este tipo de carro, não perco a oportunidade de questiona-los sobre o assunto.

O que pode estar ocorrendo é visões diferentes pelas regiões do Brasil, por isso volto a dizer, que investe os 90 mangos num Altis, pouco se lixa com custo de manutenção se, segundo as palavras do Renan, tem dinheiro para rasgar num carro assim, não liga muito para manutenção.

Ja to até vendo sua cara quando ler isso Toyota Corolla 2.0 - Página 6 439272

http://www.oticainova.com.br

80Toyota Corolla 2.0 - Página 6 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Dom 21 Mar - 19:50

Domingos V


Administrador

Hum, você acertou quanto a cara Toyota Corolla 2.0 - Página 6 439272.

No caso do XLi, nem sempre é como você disse. O perfil do Corolla, pelo menos dos novos, é bem pouco dessa de status puro e simples. Tanto que históricamente a versão XLi às vezes vende menos até do que a SE-G. O comprador da XLi costuma ser o que quer um Corolla novo de qualquer forma pelas qualidades do carro, mas não pode pagar pelas versões superiores. Poucos compram ele só para ter o status do Corolla, geralmente nesses casos você vê eles todos equipados depois - sendo a primeira coisa a ser colocada as rodas de liga.

Do status, Corolla e Civic têm sim muito status aqui no Brasil. Eu não comprei e nem compraria por isso e também acho que nenhum carro médio daqui tem cacife para ser carro de status, mas é a nossa realidade. Um Punto com rodas grandes aqui no Brasil tem muito status...

Dos 03-08, confirmo que acontece por aqui também. Assim como vai acontecer com o atual daqui há um tempo e aconteceu com muitos importados da década de 90. Infelizmente, pois o destino desse tipo de compra é triste para o carro e acaba por fazer péssima a imagem de ótimos modelos.

Sobre o investimento, discordo e muito. O típico comprador de Corolla não troca ele todo ano e sim entre 3 e 5 anos e vê ele não como investimento e sim como um carro bom que tem menos riscos nessa parte.

Já do Altis, por enquanto desisto de tentar explicar para vocês que ele atende a certas necessidades que não necessáriamente têm nada a ver com ser enrolado, mal informado ou rasgador de dinheiro. Também da questão do dinheiro desisto. Só ressalto novamente que essa faixa de dinheiro ainda não é de ricos - até porque existe financiamento e a maioria é comprada assim - e que mesmo que fosse ainda é uma faixa onde o cara liga para manutenção. Tenho um vizinho que tinha um Civic EXS, hoje tem uma CRV e liga para o custo das peças e revisões por exemplo.

81Toyota Corolla 2.0 - Página 6 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Dom 21 Mar - 19:53

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Hum, você acertou quanto a cara Toyota Corolla 2.0 - Página 6 439272.

No caso do XLi, nem sempre é como você disse. O perfil do Corolla, pelo menos dos novos, é bem pouco dessa de status puro e simples. Tanto que históricamente a versão XLi às vezes vende menos até do que a SE-G. O comprador da XLi costuma ser o que quer um Corolla novo de qualquer forma pelas qualidades do carro, mas não pode pagar pelas versões superiores. Poucos compram ele só para ter o status do Corolla, geralmente nesses casos você vê eles todos equipados depois - sendo a primeira coisa a ser colocada as rodas de liga.

Do status, Corolla e Civic têm sim muito status aqui no Brasil. Eu não comprei e nem compraria por isso e também acho que nenhum carro médio daqui tem cacife para ser carro de status, mas é a nossa realidade. Um Punto com rodas grandes aqui no Brasil tem muito status...

Dos 03-08, confirmo que acontece por aqui também. Assim como vai acontecer com o atual daqui há um tempo e aconteceu com muitos importados da década de 90. Infelizmente, pois o destino desse tipo de compra é triste para o carro e acaba por fazer péssima a imagem de ótimos modelos.

Sobre o investimento, discordo e muito. O típico comprador de Corolla não troca ele todo ano e sim entre 3 e 5 anos e vê ele não como investimento e sim como um carro bom que tem menos riscos nessa parte.

Já do Altis, desisto de tentar explicar que ele atende a certas necessidades que não necessáriamente têm nada a ver com ser enrolado ou mal informado. Também da questão do dinheiro desisto. Só ressalto novamente que essa faixa de dinheiro ainda não é de ricos - até porque existe financiamento e a maioria é comprada assim - e que mesmo que fosse ainda é uma faixa onde o cara liga para manutenção. Tenho um vizinho que tinha um Civic EXS, hoje tem uma CRV e liga para o custo das peças e revisões por exemplo.

Yes, consegui...... Toyota Corolla 2.0 - Página 6 439272 Toyota Corolla 2.0 - Página 6 439272

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82Toyota Corolla 2.0 - Página 6 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Dom 21 Mar - 19:58

Domingos V


Administrador

Independentemente disso, vão continuar tendo compradores com razões sólidas do Altis e bons motivos para a existência dessa versão...

I'll be back! Toyota Corolla 2.0 - Página 6 439272

83Toyota Corolla 2.0 - Página 6 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Ter 23 Mar - 11:58

R8V

R8V
Administrador

Domingos:deixei claro q ABS e air bag lateral não são firulas, agora para essa diferença de preço não tem justificativa plausível.
Para ser carro de frota para executivo, o XE pode cumprir a tarefa tão bem quanto o Altis.
Que as firulas fazem parte do segmento? Sim. Justificam 28 mil a mais? Não, é mais racional pegar o XE q tem o precisa e algumas firulas q fazem parte do segmento.

O Altis está tão caro q se vc pesquisar, vai conseguir um Azera pelo mesmo preço, e ele possui um desing que é bem discreto.
Ah, as peças são mais caras? Olha, como o Altis está mais caro, acaba saindo na mesmo.

Comprador sempre tem, pq sempre terá um bom vendedor q vai convencer a pessoa a comprar algo q ela não precisa.

84Toyota Corolla 2.0 - Página 6 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Ter 23 Mar - 21:56

Grilo

Grilo
Administrador

Todos os itens necessários estão no XEi; o Altis só se a pessoa quiser jogar dinheiro no lixo; não tem nenhum item relevante...

http://www.autouniverso.com.br

85Toyota Corolla 2.0 - Página 6 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Ter 23 Mar - 22:49

Domingos V


Administrador

Pode ter vários itens relevantes para quem queria um carro no nível do Azera, por exemplo, mas prefere não correr o risco ou não tem como correr o risco. Essa é precisamente uma das razões desse tipo de versão do Civic e do Corolla.

86Toyota Corolla 2.0 - Página 6 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Qua 24 Mar - 9:09

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:Pode ter vários itens relevantes para quem queria um carro no nível do Azera, por exemplo, mas prefere não correr o risco ou não tem como correr o risco. Essa é precisamente uma das razões desse tipo de versão do Civic e do Corolla.

Resumindo, cobram muito para levar quase nada amais, a grande vantagem de um Azera é infinitamente o espaço e a mecanica, o Corolla cobra pelo prestigio.

http://www.oticainova.com.br

87Toyota Corolla 2.0 - Página 6 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Qua 24 Mar - 20:27

Domingos V


Administrador

Prestígio só uma minoria, é pelo menor risco em grande parte Toyota Corolla 2.0 - Página 6 Icon_wink. Da mesma forma que uma ação com maiores chances de dar lucro é mais cara que uma com menos chances. Esta pode te dar muito mais lucro com menos custo, mas as chances de dar errado são maiores e ainda se der errado depois vira um problemão...

88Toyota Corolla 2.0 - Página 6 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Qua 24 Mar - 23:34

R8V

R8V
Administrador

Versões pouco procuradas tb viram mico, às vezes sendo mais fácil negociar um carro de categoria superior na época e de mesmo preço,

89Toyota Corolla 2.0 - Página 6 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Qui 25 Mar - 0:30

Domingos V


Administrador

Nos seus sonhos, nesse caso Toyota Corolla 2.0 - Página 6 439272.

O Corolla SE-G/Altis é procuradíssimo no mercado de usados, pois com o tempo a diferença para o XEi se dissipa. Um SE-G bom some da loja, confirmo isso por experiência. Nem mesmo um verde que eu tinha achado ficou tempo suficiente para que eu pudesse ver e tentar comprar. E mesmo que fosse uma versão mais difícil de vender, raramente seria mais difícil que outras opções de categoria superior.

90Toyota Corolla 2.0 - Página 6 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Qui 25 Mar - 9:33

Fabiano

Fabiano

Isso vai de região, pois os SE-G e XLi 1.6 tem de rodo nas revendas aqui e ninguem quer pior ainda se for manual.....

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91Toyota Corolla 2.0 - Página 6 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Qui 25 Mar - 14:38

R8V

R8V
Administrador

Fabiano escreveu:Isso vai de região, pois os SE-G e XLi 1.6 tem de rodo nas revendas aqui e ninguem quer pior ainda se for manual.....

Exatamente Fabiano.

92Toyota Corolla 2.0 - Página 6 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Sex 26 Mar - 8:16

KÜLL



Aqui em Ribeirão, o que a gente vê nas ruas é XEi, SE-G, GLi e XLi. Até em táxi a gente vê mais XEi do que os outros.

93Toyota Corolla 2.0 - Página 6 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Sex 26 Mar - 9:24

Fabiano

Fabiano

XEi realmente é a maioria por aqui, desta nova geração agora, vejo 90% do tempo os XEi, alguns raros XLi com rodas de liga, e ja vi um GLi preto, tem um cliente meu que tinha um SE-G e trocou por um mais novo XEi pois ele acho absurdo a diferença de preço de um para outro.

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