AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Toyota Corolla 2.0

+4
Fabiano
Fred
Domingos V
KÜLL
8 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 7]

1Toyota Corolla 2.0 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Sáb 6 Fev - 17:39

KÜLL



Dei uma olhada na Motor Show e a única reportagem com algum interesse é que fala sobre o Corolla 2.0, onde está escrito muito do que se sabe: que o modelo chega entre março e abril, com nova denominação de versões, etc. A novidade é que a revista especula que o modelo deve receber alguma mudança mínima, tipo novas rodas, algum friso ou grade diferente, para evidenciar a novidade. A potência, deve ser de 153 cv apenas com álcool e 145 apenas com gasolina. Também está escrito que a marca nunca efetua mudanças de motores no meio da vida de algum modelo, mas que o fez por não ter previsto que os emergentes, no caso o Brasil, é que seguraram a onda da crise, que é preciso crescer por aqui, etc. Tomara que coloquem mais equipamentos no carro.

2Toyota Corolla 2.0 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Sáb 6 Fev - 17:49

KÜLL



Sobre a CARRO, também fala sobre o Corolla, sobre o Salão de Detroit, etc., mas como tem sido praxe, apesar do lucro estar vindo daqui, investimento que é bom, só em outros países. O Focus, só deve chegar por estas bandas em 2.012, muito provavelmente usando o 2.0 com injeção direta, embora não se diga se tal motor é Sigma e se vai ser feito aqui. Do Fiesta, da entender que o modelo novo vai ser mesmo mexicano e que pode ser só isso mesmo: MEXICANO.
Da GM, de novo, o pior de tudo: Classic feito à imagem e semelhança do modelo chinês (devem ter trazido a linha de montagem velha para o Brasil), enquanto por lá, eles recebem o novo Sail, que especula-se que poderia ser o sedan do Agile. Duvido. Que o Aveo "é caro demais para o Brasil" (de novo esta desculpa) e que aqui o negócio é o Agile mesmo. Um adendo: alguém aí viu ou recebeu qualquer informação sobre a capacidade de choque deste modelo? Eu não consegui achar nada, portanto, é mesmo uma base velha reformada com uma carroceria feia e provavelmente insegura que o trouxa do consumidor brasileiro compra aos montes. Cada povo tem o governo (E OS CARROS) que merece. Agora, a novidade é que por lá se falou que tanto o Spark quanto o Cruze podem "não ser o carro certo para o mercado brasileiro" (citação literal), ou seja, enquanto A ÍNDIA, A CHINA, A MALÁSIA e outros mercados da Ásia muito menos importantes (e lucrativos) que o Brasil já receberam o Cruze e já estão recebendo o Spark, aqui nós vamos ter o quê? Outra re-re-reutilização da plataforma do Astra 1.996 que juntamente com a plataforma do Celta (Corsa 1.993) vão dar origens a carros tão bons, tão modernos, tão espetaculares que nem vão ser vendidos em outros lugares do mundo?
Gostaria de acreditar que esta declaração pudesse esconder o retorno da empresa aqui aos projetos Opel, com o Astra novo no lugar do Vectra e o Splash (que é um modelo Suzuki) no lugar do Celta, mas em retrospecto, só dá para esperar o pior...

3Toyota Corolla 2.0 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Sáb 6 Fev - 21:32

Domingos V


Administrador

2012 até que não é muito tempo para o Focus, visto que a atual geração levou uns 4 anos para aparecer por aqui, não? Levar 2 anos já é lucro, embora o certo seria ser sincronizado mesmo. E 2012 pelo menos dá um tempo para quem comprou o modelo atual não amargar tanta desvalorização, embora quem comprar o ainda a ser lançado Flex com certeza vai ficar bem descontente.

Do resto, o exemplo da Malásia ilustra muito bem a história do "é muito caro para o Brasil".

4Toyota Corolla 2.0 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Seg 8 Fev - 8:23

Fred



Não dá para entender o que se passa com a GMB: a maioria dos concorrentes está anunciando carros atualizados para os próximos 2 anos e a GM só recauchutando o que tem por aí.
Vejam o caso da Toyota, que supostamente aumentou os investimentos aqui por ser uma subsidiária muito lucrativa inclusive em tempos de crise. Será que ninguém da GM se dá conta disso? Uma hora a ficha do consumidor vai cair e aí pode ser tarde demais...

5Toyota Corolla 2.0 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Seg 8 Fev - 9:07

Fabiano

Fabiano

Eu digo que ja é tarde demais, pois se honda e toyota ja optiveram lucros para a matriz, é porque o consumidor ja tem sua preferencia no setor, pensa na hora que estas duas entrarem mesmo para o setor onde faca e foice é o dilema....

http://www.oticainova.com.br

6Toyota Corolla 2.0 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Seg 8 Fev - 11:56

KÜLL



KÜLL escreveu:Dei uma olhada na Motor Show e a única reportagem com algum interesse é que fala sobre o Corolla 2.0, onde está escrito muito do que se sabe: que o modelo chega entre março e abril, com nova denominação de versões, etc. A novidade é que a revista especula que o modelo deve receber alguma mudança mínima, tipo novas rodas, algum friso ou grade diferente, para evidenciar a novidade. A potência, deve ser de 153 cv apenas com álcool e 145 apenas com gasolina. Também está escrito que a marca nunca efetua mudanças de motores no meio da vida de algum modelo, mas que o fez por não ter previsto que os emergentes, no caso o Brasil, é que seguraram a onda da crise, que é preciso crescer por aqui, etc. Tomara que coloquem mais equipamentos no carro.

COMPLEMENTANDO: Sobre o Salão da Índia, afirma que o Nissan compacto vai se chamar Micra por aqui, mas nada de afirmar ONDE o mesmo vai ser feito. Afirma também que o carro "popular" derivado do protótipo mostrado vai ser feito NA ARGENTINA. Daí, duas coisas: (a) se vai ser um carro de grande volume, prioritariamente destinado ao Brasil, DEVERIA SER FEITO AQUI e (b) as japonesas mostraram que esta conversa de que não dá para fazer carro "luxuoso" no Brasil com lucro é balela, vide Civic e Corolla e se, ao contrário, a Honda mostrar que prefere prioritariamente fazer carro "caro" aqui, é outro tapa na cara das montadoras mais antigas aqui instaladas.

7Toyota Corolla 2.0 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Seg 8 Fev - 12:07

Fred



Não sei se o pessoal do setor não está com receio de investir muito por aqui.
Eu estaria, pois o que se vendeu de carro aqui nos últimos 12 meses pode apontar que quem trocaria de carro nos proximos 12/24 meses se adiantou e o fez enquanto durou a redução de IPI. Sei que a redução é meio psicológica e que um pequeno corte nas gordas margens das montadoras faria os carros ficarem com os preços que estavam durante o período de redução do imposto, mas como foi um benefício com data para acabar deve ter feito muita gente adiantar os planos.

8Toyota Corolla 2.0 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Seg 8 Fev - 18:09

KÜLL



Fred escreveu:Não sei se o pessoal do setor não está com receio de investir muito por aqui.
Eu estaria, pois o que se vendeu de carro aqui nos últimos 12 meses pode apontar que quem trocaria de carro nos proximos 12/24 meses se adiantou e o fez enquanto durou a redução de IPI. Sei que a redução é meio psicológica e que um pequeno corte nas gordas margens das montadoras faria os carros ficarem com os preços que estavam durante o período de redução do imposto, mas como foi um benefício com data para acabar deve ter feito muita gente adiantar os planos.

Tudo bem que você veja por este prisma, embora os economistas digam que a demanda é "firme", mas se é arriscado investir no Brasil, POR QUE investir no México, que não tem mercado interno ou na Argentina, que está degringolando institucionalmente em modelos que vão se destinar em grande parte, ao Brasil?

9Toyota Corolla 2.0 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Seg 8 Fev - 20:51

Fred



Touché.
Mas qual seria a explicação para tamanho descaso com um mercado tão lucrativo?

10Toyota Corolla 2.0 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Seg 8 Fev - 21:27

Domingos V


Administrador

No caso de Argentina e México é por causa dos acordos de comércio que, junto com a mão-de-obra barata, faz esses países pontos bem estratégicos de colocar fábricas mesmo que sem mercado interno/com mercado interno fraco. Se vão conquistar a confiança do consumidor dessa forma já é outra questão, mas sempre vão ter outros mercados como o americano e o resto da américa latina que já se acostumaram a receber carros desses países.

Ou seja, muito provávelmente as montadoras mais tradicionais não querem dar a cara para bater nos segmentos onde as japonesas já dominaram ou possam vir a dominar. No lugar de fazerem tentativas fortes, com produtos nacionais que têm maior aceitação, preferem fazer tentativas de momento baseadas em fábricas na Argentina ou México. Se não der certo, vendem para outros países facilmente. Não que seja uma estratégia de todo ruim, tem até certa inteligência, mas que tornam muito difícil de recuperar os segmentos perdidos - como o dos médios - torna...

11Toyota Corolla 2.0 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Seg 1 Mar - 8:43

KÜLL



REVISTA QUATRO RODAS:

Como a Auto Esporte, fizeram um apanhado de reportagens pela falta de novidades nacionais; eu esperava que a capa fosse ser da Saveiro Cross e da Amarok. O que interessa é que na parte dos SEGREDOS tem uma foto de um Corolla durante uma filmagem à noite, que a revista diz ser para o lançamento do modelo 2.0. A foto é do carro por trás, com um detalhe para mim ilegível, onde o texto afirma estar o 2.0. Sobre o carro, segundo o texto, vai ter o motor 2.0 e paddle shifters, mas não cita outras alterações. Imaginno que o SEG vai ser mesmo o sedan de luxo da linha e o XEi o esportivado, quem sabe com rodas aro 17. Espero também que além do motor, tenhamos mais equipamentos, tipo mais airbags, ESP e até mesmo um câmbio com mais marchas.
Ainda no tópico SEGREDOS, tem uma foto do C3 Picasso XTR com frente e traseira cobertas, mas com o meio do carro identificável. Carro com calotas e vidros traseiros manuais. O texto afirma que dá para ver o painel exclusivo do modelo brasileiro, mas mesmo olhando com lupa, não ví nada.

12Toyota Corolla 2.0 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Seg 1 Mar - 15:19

Domingos V


Administrador

Da questão do XEi e do SE-G, os vendedores confirmam que só nesses vem o motor 2.0. O preço não deve mexer segundo eles e na 2ª quinzena de março eles estão por aí.

13Toyota Corolla 2.0 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Seg 1 Mar - 16:46

Fabiano

Fabiano

Como o visto nas descrições em outros locais, esse motor não deverá ser um monstro como muitos deve estar esperando, mas acredito que dar um belo folego ao carro, e provavelmente terá mais torque numa faixa mais ampla do que altas potencias, eu tenho convicção de que um carro de 1200 quilos pode andar super bem e com seguranção tendo 150cvs e deixar assim, e trabalhar o motor mais para o torque, isso deve dar um bom resultado, vide o 1.8 turbo dos A4 até ano 2003, que tem 150cvs e 21kgfm de troque e todos elogia a agilidade e elasticidade do carro, apesar de que com turbo o comportamento é bem diferente que um aspro.

http://www.oticainova.com.br

14Toyota Corolla 2.0 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Ter 2 Mar - 8:40

KÜLL



Corolla 2.0 chega em abril com 153 cavalos


domingo, 28 de fevereiro de 2010
Toyota Corolla 2.0 Corolla-altis-2.0-145-153cv
Há algum tempo adiantamos que o Toyota Corolla iria ganhar um motor 2.0. Esse novo motor foi desenvolvido no Japão, com ajuda de engenheiros brasileiros e usa a base de um motor usado no Corolla Altis asiático (fotos). O motor é um 2.0 Dual VVT-I que gera até 153cv no álcool e com torque máximo 20,1kgfm.
Toyota Corolla 2.0 Corolla-altis-2.0-145-153cv-3Toyota Corolla 2.0 Dasd_thumb%5B4%5DToyota Corolla 2.0 Uasdoasdasd_thumb%5B4%5D
A chegada da versão 2.0 fará acontecer mudanças nas versões. Com o atual motor 1.8 de 136cv ficam as versões XLi e GLi. A versão XEi será a mais barata equipada com o novo motor. Em seguida virá a versão Altis, que substitui a atual top de linha, SE-G. Esta terá câmbio com paddle shift (borboletas) para trocas manuais das marchas sequenciais. As versões 2.0 terão de série 4 airbags.
Toyota Corolla 2.0 Corolla-altis-2.0-145-153cv-5Toyota Corolla 2.0 Sadoas_thumb%5B1%5D
Visualmente as versões 2.0 devem se diferir pelas rodas e detalhes internos (como hoje, a versão top continua com apliques de madeira no painel), além do lgotipo das versões. A produção dos modelos 2.0 começa amanhã e o lançamento já está marcado para os dias 15 e 16 de março, chegando às lojas no início de abril, já como modelo 2011.


Toyota Corolla 2.0 Sadoas_thumb%5B1%5D
Toyota Corolla 2.0 Aushdouasdh_thumb%5B1%5DToyota Corolla 2.0 Aushdouasdh_thumb%5B1%5D
Fonte | Motorpasión Brasil
COMENTÁRIOS/COMPLEMENTO: Primeiro, ainda de acordo com a 4 Rodas, os motores são da mesma família e até mais ou menos a metade do curso do acelerador são muito parecidos, embora com mais torque chegando em rotações mais baixas, portanto, se o carro não ficou esportivo, com certeza deve estar bem mais esperto. Segundo, a revista afirma que a intenção é desfazer a imagem de carro de tiozão do Corolla, mas se o modelo adotar este visual aí de cima, vai ser a coroação do modelo como carro de tiozão.

15Toyota Corolla 2.0 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Ter 2 Mar - 9:20

Fabiano

Fabiano

Olha eu gostei, sou fã de carro tiozão, o interior ficou impecavel, e o conjunto de saias e adereços lhe caiu muito bem, porem poderia ter todas maiores, 17" talvez na versão Altis....

E querendo ou não, sedã sempre terá um ar mais aristocrata e elegante, salvo alguns carros, mas a configuração Sedã nunca caiu muito bem como carro esportivo, para isso eles podem fazer outro carro para isso.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 7]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos