Sobre a CARRO, também fala sobre o Corolla, sobre o Salão de Detroit, etc., mas como tem sido praxe, apesar do lucro estar vindo daqui, investimento que é bom, só em outros países. O Focus, só deve chegar por estas bandas em 2.012, muito provavelmente usando o 2.0 com injeção direta, embora não se diga se tal motor é Sigma e se vai ser feito aqui. Do Fiesta, da entender que o modelo novo vai ser mesmo mexicano e que pode ser só isso mesmo: MEXICANO.
Da GM, de novo, o pior de tudo: Classic feito à imagem e semelhança do modelo chinês (devem ter trazido a linha de montagem velha para o Brasil), enquanto por lá, eles recebem o novo Sail, que especula-se que poderia ser o sedan do Agile. Duvido. Que o Aveo "é caro demais para o Brasil" (de novo esta desculpa) e que aqui o negócio é o Agile mesmo. Um adendo: alguém aí viu ou recebeu qualquer informação sobre a capacidade de choque deste modelo? Eu não consegui achar nada, portanto, é mesmo uma base velha reformada com uma carroceria feia e provavelmente insegura que o trouxa do consumidor brasileiro compra aos montes. Cada povo tem o governo (E OS CARROS) que merece. Agora, a novidade é que por lá se falou que tanto o Spark quanto o Cruze podem "não ser o carro certo para o mercado brasileiro" (citação literal), ou seja, enquanto A ÍNDIA, A CHINA, A MALÁSIA e outros mercados da Ásia muito menos importantes (e lucrativos) que o Brasil já receberam o Cruze e já estão recebendo o Spark, aqui nós vamos ter o quê? Outra re-re-reutilização da plataforma do Astra 1.996 que juntamente com a plataforma do Celta (Corsa 1.993) vão dar origens a carros tão bons, tão modernos, tão espetaculares que nem vão ser vendidos em outros lugares do mundo?
Gostaria de acreditar que esta declaração pudesse esconder o retorno da empresa aqui aos projetos Opel, com o Astra novo no lugar do Vectra e o Splash (que é um modelo Suzuki) no lugar do Celta, mas em retrospecto, só dá para esperar o pior...