AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Toyota Corolla 2.0

+4
Fabiano
Fred
Domingos V
KÜLL
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 7]

16Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Seg 1 Mar - 16:46

Fabiano



Como o visto nas descrições em outros locais, esse motor não deverá ser um monstro como muitos deve estar esperando, mas acredito que dar um belo folego ao carro, e provavelmente terá mais torque numa faixa mais ampla do que altas potencias, eu tenho convicção de que um carro de 1200 quilos pode andar super bem e com seguranção tendo 150cvs e deixar assim, e trabalhar o motor mais para o torque, isso deve dar um bom resultado, vide o 1.8 turbo dos A4 até ano 2003, que tem 150cvs e 21kgfm de troque e todos elogia a agilidade e elasticidade do carro, apesar de que com turbo o comportamento é bem diferente que um aspro.

http://www.oticainova.com.br

17Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Ter 2 Mar - 8:40

KÜLL



Corolla 2.0 chega em abril com 153 cavalos


domingo, 28 de fevereiro de 2010
Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Corolla-altis-2.0-145-153cv
Há algum tempo adiantamos que o Toyota Corolla iria ganhar um motor 2.0. Esse novo motor foi desenvolvido no Japão, com ajuda de engenheiros brasileiros e usa a base de um motor usado no Corolla Altis asiático (fotos). O motor é um 2.0 Dual VVT-I que gera até 153cv no álcool e com torque máximo 20,1kgfm.
Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Corolla-altis-2.0-145-153cv-3Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Dasd_thumb%5B4%5DToyota Corolla 2.0 - Página 2 Uasdoasdasd_thumb%5B4%5D
A chegada da versão 2.0 fará acontecer mudanças nas versões. Com o atual motor 1.8 de 136cv ficam as versões XLi e GLi. A versão XEi será a mais barata equipada com o novo motor. Em seguida virá a versão Altis, que substitui a atual top de linha, SE-G. Esta terá câmbio com paddle shift (borboletas) para trocas manuais das marchas sequenciais. As versões 2.0 terão de série 4 airbags.
Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Corolla-altis-2.0-145-153cv-5Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Sadoas_thumb%5B1%5D
Visualmente as versões 2.0 devem se diferir pelas rodas e detalhes internos (como hoje, a versão top continua com apliques de madeira no painel), além do lgotipo das versões. A produção dos modelos 2.0 começa amanhã e o lançamento já está marcado para os dias 15 e 16 de março, chegando às lojas no início de abril, já como modelo 2011.


Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Sadoas_thumb%5B1%5D
Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Aushdouasdh_thumb%5B1%5DToyota Corolla 2.0 - Página 2 Aushdouasdh_thumb%5B1%5D
Fonte | Motorpasión Brasil
COMENTÁRIOS/COMPLEMENTO: Primeiro, ainda de acordo com a 4 Rodas, os motores são da mesma família e até mais ou menos a metade do curso do acelerador são muito parecidos, embora com mais torque chegando em rotações mais baixas, portanto, se o carro não ficou esportivo, com certeza deve estar bem mais esperto. Segundo, a revista afirma que a intenção é desfazer a imagem de carro de tiozão do Corolla, mas se o modelo adotar este visual aí de cima, vai ser a coroação do modelo como carro de tiozão.

18Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Ter 2 Mar - 9:20

Fabiano



Olha eu gostei, sou fã de carro tiozão, o interior ficou impecavel, e o conjunto de saias e adereços lhe caiu muito bem, porem poderia ter todas maiores, 17" talvez na versão Altis....

E querendo ou não, sedã sempre terá um ar mais aristocrata e elegante, salvo alguns carros, mas a configuração Sedã nunca caiu muito bem como carro esportivo, para isso eles podem fazer outro carro para isso.

http://www.oticainova.com.br

19Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Ter 2 Mar - 9:32

Fred



Tomara que o processo de "destiozãonização" não inclua as saias, os adereços atrás das rodas e um eventual spoiler na tampa do porta-malas como ocorre no americano.
Para mim poderiam transformar o XEI numa versão mais esportiva, com os shifters no volante e rodas 17" e disponibilizar o tal Altis no esquema do SE-G, talvez até mantendo as rodas 16".

20Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Ter 2 Mar - 13:24

Domingos V


Administrador

Além do ganho em desempenho a economia deve ter ficado ainda melhor pela variação nos 2 comandos. Vamos ver se os preços vão mesmo serem mantidos.

Fabiano escreveu:Olha eu gostei, sou fã de carro tiozão, o interior ficou impecavel, e o conjunto de saias e adereços lhe caiu muito bem, porem poderia ter todas maiores, 17" talvez na versão Altis....

E querendo ou não, sedã sempre terá um ar mais aristocrata e elegante, salvo alguns carros, mas a configuração Sedã nunca caiu muito bem como carro esportivo, para isso eles podem fazer outro carro para isso.

Cara, concordo. Até existem sedans com ar mais esportivo, mas é uma configuração que presa mais pela discrição e a praticidade. O que acontece é que tem gente que compra carro para aparecer e parece ter um grande problema em aceitar que existem carros com estilo mais discreto e carros cuja utilidade pede uma aparência menos agressiva. Nem por isso esses carros deixam de serem bons ou mesmo atuais e jovens, pelo contrário. Uma Classe C, um A4 e muitos outros excelentes, potentes, bonitos e joviais carros também são mais discretos e, entre aspas, de tio e isso não tira essas qualidades deles. Pelo contrário, geralmente esses carros de perfil mais discreto geralmente acabam muito melhores na reputação e na conservação do que os outros.

Quem tem outras preferências fica muito bem atendido no Civic. Quem tem necessidade de aparecer fica muito bem atendido num Civic estragado ou qualquer outro carro estragado com uns duzentos acessórios de mal gosto.

21Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Ter 2 Mar - 14:07

Fabiano

Fabiano

Eita, Domingos foi mordido por um cachorro, hehehehe....

Mas realmente, apesar de tudo, eu tenho gosto por sedãs, quanto maiores melhores, de 5 metros de preferencia, carro hatch não é minha praia, apesar de ser util no dia-dia.....

http://www.oticainova.com.br

22Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Ter 2 Mar - 16:32

Domingos V


Administrador

Prefiro os coupés, mas cada carroceria tem sua utilidade.

23Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Qua 3 Mar - 8:04

Fred



Pelo jeito parece que as modificações foram só internas e nos logos.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-corolla-2011-com-motor-2-0-de-153-cavalos-sera-lancado-em-abril-veja-flagra/

Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Corolla-2011-motor-2.0-1

24Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Qua 3 Mar - 8:19

KÜLL



Já se fala abertamente, seja em sites, seja em jornais, que este Corolla 2.0 vai ter câmbio sequencial, mas não se confirma se será com 5 marchas.

25Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Qua 3 Mar - 9:50

Fabiano

Fabiano

Trocar o Cambio e não aproveitar a oportunidade para finalmente ter um cambio de 5 marchas é Burrice ao extremo.

http://www.oticainova.com.br

26Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Qua 3 Mar - 12:17

Grilo

Grilo
Administrador

Torço para que se mantenha com o de 4 marchas; os de 5/6 marchas me dão desespero com as trocas constantes... Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Icon_redface

http://www.autouniverso.com.br

27Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Qua 3 Mar - 13:23

Fred



Grilo escreveu:Torço para que se mantenha com o de 4 marchas; os de 5/6 marchas me dão desespero com as trocas constantes... Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Icon_redface

Grilo, também tenho esta preocupação, mas acho que se bem programado não há problemas. Acho que o pior exemplo de problemas com as 5 marchas em um AT é o caso do new fit - mas os agravantes neste caso são o motor fraco e a falta de opções do cambio (desligar overdrive, por exemplo).
Tenho andado (de carona) no jetta do cunhado (6m) e não noto este tipo de problema.

28Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Qua 3 Mar - 13:39

Fabiano

Fabiano

Fora que os Audi A4 de 1995 em diante ja tem cambio de 5 marchas com os devidos sensores, BMW série 3 desde 1991, Mercede Classe C desde 1993, assim, eles entendem quando estas subindo ou descendo uma serra por exemplo, e se um cambio com mais de 4 marchas apresentar este problema hoje em dia, muito provavel que esteja ligado a economia com recursos de assitencia ao cambio.

http://www.oticainova.com.br

29Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Qua 3 Mar - 15:10

Grilo

Grilo
Administrador

Fred escreveu:
Grilo escreveu:Torço para que se mantenha com o de 4 marchas; os de 5/6 marchas me dão desespero com as trocas constantes... Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Icon_redface

Grilo, também tenho esta preocupação, mas acho que se bem programado não há problemas. Acho que o pior exemplo de problemas com as 5 marchas em um AT é o caso do new fit - mas os agravantes neste caso são o motor fraco e a falta de opções do cambio (desligar overdrive, por exemplo).
Tenho andado (de carona) no jetta do cunhado (6m) e não noto este tipo de problema.

O do Civic (5) e principalmente o do Beetle (6) não me agradam muito. Grande parte do ''problema'' deste último pode ser explicado pelo motor 116cv...

http://www.autouniverso.com.br

30Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Qua 3 Mar - 20:21

R8V

R8V
Administrador

Olha, já viajei 2 vezes ( uma p Riveira e outra p interior, pegando o trecho de serra entre Lajeado e Soledade)com o N Fit 1.4 da mãe considero o câmbio dele muito bom, inclusive no 1.4; o senão é quando vc quer "andar mais q o carro", situação na qual ele vai reduzir em razão do baixo torque em baixa rotação - em subidas mais íngremes, deixa no D3 ( trecho da serra), não fazendo falta o overdrive; no modo normal querendo andar mais rápido, mas não com tanta pressa, ele vai bem.

O Corolla AT atual( 1. 8 ) ,mesmo tendo motor maior, tb pena numa condução mais esportiva, se não colocar o overdrive, vai se comportar como carro de tiozão; já no overdrive ele cresce de velocidade rapidamente.

31Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Qua 3 Mar - 22:32

Domingos V


Administrador

R8V, no caso é sem o overdrive. Quando está com o overdrive que o modo mais suave e voltado para a economia que é ligado.

32Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Qui 4 Mar - 7:13

Fred



Nessa questão das trocas constantes, pelo menos para mim, o maior problema é nas vias expressas da cidade. Na estrada, sobretudo em "tiros longos" não incomoda.

33Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Empty Re: Toyota Corolla 2.0 Ter 9 Mar - 15:44

Fred



Voltando ao tema, surgem as primeiras fotos:
Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Exclusivo-detalhes-corolla-2011-4

Toyota Corolla 2.0 - Página 2 Exclusivo-detalhes-corolla-2011-5

fonte:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-veja-os-detalhes-do-corolla-2011-com-motor-2-0/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos