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Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma

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KÜLL
Domingos V
leocouto
Fred
Fabiano
Grilo
10 participantes

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Grilo


Administrador

Robustez e resistência não sei se é o ponto forte do Focus.

No teste da Quatro-Rodas, não viram nada demais no novo motor, e além disso, acharam ruídoso e 'aspero'.

Por cima, nada de preço muito vantajoso perto do que vinha sendo praticado. Estou tentanto entender a vantagem desse motor...

http://www.autouniverso.com.br

Fred



O BCWS é bem crítico em relação à aspereza e ruído, mas elogiou estes aspectos da nova versão.
Uma coisa que ninguém mencionou até o momento e está no artigo do BCWS é que o modelo perdeu o direção elétrica e os discos traseiros na versão sem abs. O som sony foi substituído por um visteon.
O único ganho perceptível da nova versão parece ser o consumo, já que o 2.0 parece ter maus hábitos neste departamento.

Fabiano



Bom falei hoje com uma pessoa que tinha um Guia 2.0 AT a gasolina, e fazia 8 na cidade com ar ligado aqui, ele não fez revisão ainda pois esta com 5 mil km.....

http://www.oticainova.com.br

Fred



Fabiano escreveu:Bom falei hoje com uma pessoa que tinha um Guia 2.0 AT a gasolina, e fazia 8 na cidade com ar ligado aqui, ele não fez revisão ainda pois esta com 5 mil km.....

Não tá ruim.

Fabiano

Fabiano

Pois, eu também achei que para gasolina esta bom, só que se ele for flex ja não deve conseguir esta media, mesmo o 1.6 não deve fazer isso.....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

8 km/l ?

O Kadett 2.0 q tivemos fazia mais q isso, sendo q seu motor já não era moderno; e hoje os aut. não consomem tanto a mais assim.

Creio q será o ano da Hyunday, o Focus ficou ...insosso.

Fabiano, não precisa fuçar muito, pergunta p Grilo do Focus q o pai dele teve.

Fabiano

Fabiano

Sim tenho consiencia de que existam casos calro, mas aqui é bem raro, como jame disseram, tem gente que não compra mais VW por todos deram problemas, existem casos isolados eu acredito, não vejo que isso seja uma constante, mesmo que depois do facelift do Focus tenha caido a qualidade deles....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Olha, casos isolados? Talvez, mas a questão é q se de variados problemas , q vão de embreagem trocada precocemente a incêndio, e quando o veículo não apresenta irregularidades é pq tem pouco uso ou km , sendo q o proprietário gosta da suspensão, mas nada demais.

Se acho ele ruim ? Não, acho q ele está na média de durabilidade dos concorrentes e tem um projeto mais atual, porém, a realidade mostra que ele está longe dessa suposta imagem de "tanque" q construíram na internet.

Convidad


Convidado

Dos proprietários de Focus que conheço, todos estão satisfeitos e sem reclamações a fazer.
Estou até acompanhando um deles, que é meu sogro. Ele possui um Focus 1 sedan 2.0 2008 que foi retirado em fevereiro deste ano... ele roda muito e o carro hoje já ultrapassou a barreira dos 20 mil km. Por enquanto, a única ocorrência foi a troca (em garantia) da bobina aos 2000 km. No mais, o carro está do mesmo jeito de quando zero... silencioso e sem grilos.

Grilo

Grilo
Administrador

Tenho trauma do Focus que passou aqui. Tinhamos (Sedan 2.0 Automatico 2007) foi uma decepção; teve amortecedores dianteiro trocados duas vezes, e ainda assim continuava incomodando, estalava coluna de direção, tinha varios ruídos de acabamento, fora que nos deixou na não uma vez, bomba d'agua parou de funcionar (o carro começou a soltar fumaça até no interior - após hs de trânsito na mariginal)... Fazia 1 semana que tinha saído da garantia quando isso aconteceu e a concessionária levou quase 2 semanas para fazer o reparo, fora o valor absurdo. Isso sem contar que as concessionárias daqui são péssimas. Espero que nessa nova geração o carro esteja melhor!

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Bom, ele está com o mesmo defeito do Civic ( se bem q o Honda não tinha o ruído na suspensão):

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/problemas-motor-suspensao-focus-505683.shtml


Domingos, disso q me referia qdo postei no tópico dos "Eleitos".

Fabiano

Fabiano

Focus Flex não será líder, acredita leitor



A Ford diz que o motor flex ajudará o Focus a ser líder de mercado entre os hatches médios em 2010. Os internautas do Carro Online,
porém, ainda não creem nessa tese, como revela a enquete que perguntava
aos leitores “O que esperar do Focus com o motor Sigma 1.6 Flex?”. Para
49,5% dos votantes (973 participantes), as vendas apenas melhorarão,
mas não levarão o carro à liderança.

Outros 34,1% (670 votos), porém, discordam e apostam que sim, o
Focus figurará no topo do ranking de sua categoria neste ano. Os 16,4%
restantes acreditam que nada mudará no quadro atual mesmo com a chegada
do flex.

Ainda falando de lançamentos, queremos saber qual deles terá maior
destaque em 2010. Participe com seu voto e veja o resultado nos
próximos dias.

Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma - Página 17 Focus_1_640x408
Visual do Focus 1.6 é idêntico ao da versão 2.0

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

O I30 já é o líder mensal e tem td para permanecer na liderança do segmento, mesmo sendo importado c peças caras e não sendo flex.

KÜLL



O Focus até que está vendendo bem, mas a própria empresa joga contra o modelo. Colocou o carro em teste em tudo quanto é revista, criou expectativa, o que pode fazer alguns consumidores atrasarem suas compras, esperando pelo modelo 1.6, Flex e mais em conta, e agora, o carro só vai estar venda em fevereiro.

KÜLL



Reiterando o meu post anterior, só esta semana começaram a aparecer anúncios do Focus 1.6, seja na capital, seja aqui em Rib. Preto. Só que consultando as revendas daqui, só estão tendo o modelo GL, o mais barato, mas também o mais equipado, que eu não acredito que vá ser o mais vendido, pois com um pouco a mais, consegue-se a versão GLX, que tem a mais os quatro vidros elétricos e ABS, por exemplo.
Ainda sobre o Focus, várias publcações e sites informam que o modelo 2.0 Flex vai ser lançado em março, crendo que que é provável que apareça nas revistas no fim deste mês. Até prova em contrário, creio támbém que a Ford vai aproveitar a oportunidade de lançar junto ou em complemento as versões ST e Titanium. A primeira, parece que vai ser mesmo uma versão "esportivada", um esportivo de mentira e a outra, a versão luxuosa. Creio que a ST vai ser apenas para o hatch e a Titatinim apenas para o sedan. A CONFERIR....

KÜLL



TRANSCRIÇÃO DE E-MAIL RECEBIDO JÁ A ALGUM TEMPO, SOBRE OS SIGMA E OS ECOBOOST:

Re: Motores Sigma

De:
Fernando Calmon Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma - Página 17 Ico_addcontato Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma - Página 17 Ico_compose EscreverFord Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma - Página 17 Ico_contato AdicionarFord Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma - Página 17 Ico_bp Bate-papo

Para:
ekull Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma - Página 17 Ico_addcontato Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma - Página 17 Ico_compose EscreverFord Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma - Página 17 Ico_contato AdicionarFord Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma - Página 17 Ico_bp Bate-papo

Assunto:
Re: Motores Sigma
Data:
11/03/2010 17:42
Ford Focus Flex chega em Junho com motor 1.6 Sigma - Página 17 MailHasImagesAlertIcoPara sua segurança, imagens externas não são exibidas automaticamente.
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Eduardo, Verifiquei que a base do EcoBoost é a de uma nova família. A Ford Taubaté, única fabricante do Sigma, pode enviar qq. motor para o México e o carro vir com qualquer motor para cá, inclusive sem o comando variável, mais potente.
Brasileiro não dá pelota para geração de motores, se não não compraria o GM Família I até hoje, embora modificado. E o Sigma daqui não traz vantagem em potência e torque em relação ao Rocam, mas este terá dificuldades na próxima fase do Proconve em 2014. Por isso o Sigma vai substituí-lo aos poucos.
Quanto ao Fiesta, luzes diurnas (carreiras de leds) só serão obrigatórias em 2013 na Europa, mas os novos carros já os trazem. Não são faróis de leds, como se vê escrito por aí. Por enquanto, faróis só no R8 e um dos Cadillacs. Talvez vez um terceiro que não lembro agora.
O câmbio Durashift do Fiesta funciona como um automático, sem opção manual sequencial, segundo minha fonte mexicana, para torná-lo mais barato. E tem lógica. Se é muito mais rápido nas trocas, por causa das 2 embreagens, é um automatizado "automático". Confuso mesmo...


Abraços,

Fernando
--------------------------
Skype: fscalmon


Em 11 de março de 2010 14:27, ekull <ekull@uol.com.br> escreveu:
<BLOCKQUOTE style="BORDER-LEFT: #ccc 1px solid; MARGIN: 0px 0px 0px 0.8ex; PADDING-LEFT: 1ex" class=gmail_quote>
Não vai ficar estranho o Fiesta, de segmento inferior, usar um motor mais moderno e potente que o do Focus? idem, para o caso do modelo mexicano trazer o câmbio DuraShift, de dupla embreagem.
Ainda sobre o Fiesta, pelas fotos nota-se que o mesmo não tem faróis auxiliares, mas apenas e como opcional, duas linhas de LED's nos parachoques, fazendo as vezes de luzes diurnas, mas aqui no Brasil, como na Europa, tais faróis são de praxe. Teremos então um Fiesta "americano" com frente diferente. Da mesma forma, o Fit, o City, o Punto e o Polo tem como opcional ar condicionado com comandos digitais, que estão presentes no modelo europeu e chinês, mas que não aparecem nem como opcional no modelo mexicano, fato que inclusive se repete no Fit, no Corolla e no Civic americanos, que não têm ar digital nem como opcional e faróis auxiliares são tratados como acessórios, encontráveis nas concessionárias.

EDUARDO



<BLOCKQUOTE style="MARGIN: 0px; BORDER-TOP: #ccc 1px solid; PADDING-TOP: 10px">Em 08/03/2010 11:42, Fernando Calmon < fscalmon@gmail.com > escreveu:
Eduardo, O Ecoboost é o motor normal com injeção direta e turbo. Não sei se a base dele pode ser Sigma, mas tudo indica que sim porque é um motor evoluído do anterior. O Sigma fica aí em 1.600 cm³. Para o Brasil ainda demora a injeção direta. O Fiesta sedã novo virá do México no segundo semestre com o Sigma mais potente. E não há decisão sobre Kuga na Argentina. Creio que o motor 2.0 Duratec pode continuar uns tempos, principalmente para países com gasolina sem baixo teor de enxofre. Essa gasolina melhor teremos aqui em 2014, informa a Petrobrás.
Abraços,

Fernando
--------------------------
Skype: fscalmon


Em 4 de março de 2010 08:50, ekull <ekull@uol.com.br> escreveu:
<BLOCKQUOTE style="BORDER-LEFT: #ccc 1px solid; MARGIN: 0px 0px 0px 0.8ex; PADDING-LEFT: 1ex" class=gmail_quote>
Bom dia,

Gostaria de saber O QUANTO os motores Sigma feitos aqui no Brasil são semelhantes ao EcoBoost agora anunciados pela Ford. EXPLICO: é fato que o motor usado aqui no Focus é simplificado em relação ao que equipa o Fiesta vendido na América do Norte, não tendo variadores de fase e lí reportagem sobre os lançamentos da Ford neste quesito em Genebra no site Terra mexicano e lá está escrito que tais motores podem ter potências de 105 hp (um motor esganado para poluir pouco?), 125 hp (o mesmo do Fiesta americano?), 150 e 180 hp, os dois usando turbo com diferentes calibragens. Minha dúvida existe pelo fato de que em algum momento no futuro, talvez breve, o 2.0 Duratec deixe de ser feito e aqui vai ser substituído pelo quê? Pelo 2.0 com injeção direta anunciado em Detroit ou, o que seria mais lógico em minha opinião, por um desses 1.6 turbinados que além parecer interessante pelo conceito do motor, faria a fábrica de Taubaté produzir varia ntes que cobririam praticamente toda a linha da empresa à venda no Brasil? Inclusive fica a dúvida ATÉ QUAL CILINDRADA O TAL SIGMA PODE "CRESCER", uma vez que ocorrendo a feitura do Kuga na Argentina fica a dúvida sobre qual motor o mesmo vai usar, lembrando que até um tempo atrás o modelo usava o mesmo 2.0 Duratec, que foi substituído pelo 2.5 turbo de origem Volvo, que vai ser substituído pelo EcoBoost 2.0 turbo.

EDUARDO T. KÜLL</BLOCKQUOTE>


</BLOCKQUOTE></BLOCKQUOTE>

R8V

R8V
Administrador

Qual a justificativa da Ford p o 1.6 Sigma do Focus ser menos potente ?

Fabiano

Fabiano

Brasileiro é desleixado com motor na sua maioria, fora isso, ainda teria o clima, diria na minha opinião que essas coisas estaria ligadas a colocar em pratica um motor menos forte e consequentemente mais dificil de apresentar problemas.

http://www.oticainova.com.br

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