O requintado Nissan Fuga, sedã vendido apenas no mercado automotivo
do Japão, está de cara nova. Não só isso, o modelo também estreia novos
motores, além de um sistema de propulsão híbrida, composto por um motor
3.5 V6 e outro elétrico alimentado por baterias de íon de lítio. A
apresentação do carro acontece no Salão de Tóquio, que abre suas portas
ao público entre 24 de outubro e 4 de novembro.
Baseado na gama Infiniti M,
modelo comercializado nos Estados Unidos pela marca de luxo da Nissan,
o novo Fuga é exatamente igual ao carro vendido no ocidente. Mudam
apenas os logotipos e as rodas, no caso do Nissan, cromadas e com
desenho mais sóbrio em relação à versão da Infiniti. O mesmo vale para
a cabine, que mantém o mesmo acabamento e equipamentos. A única
diferença nesse ponto é a posição do volante, que, no caso
do veículo japonês, é do lado direito do habitáculo.
De acordo com a Nissan, o novo Fuga tem 4,94 metros de comprimento,
1,84 m de largura, 1,50 de altura e uma distância entre-eixos de 2,90
m. Ainda segundo a marca, é espaço suficiente para transportar com
conforto até cinco ocupantes. Para entretenimento dos mesmos, o
veículos traz sistema multimídia com monitor de LCD no centro do painel
e 16 alto-falantes.
Para impulsão, o Fuga 2010 conta com três opções. A primeira é o
motor 2.5 V6 acoplado a transmissão automática seqüencial de 6 marchas.
Na sequencia vem o 3.7 V6, também com o mesmo câmbio. A grande novidade
da linha fica por conta da versão 3.7 V6 híbrida, que possui um sistema
com duas embreagens. De uma forma bem simplificada, uma delas é
controlada eletronicamente e vai atrás do motor elétrico, para o
funcionamento conjunto dos motores. A outra vai posicionada à frente do
bloco a combustão e pode desacoplar o conjunto quando o veículo rodar
no modo elétrico. O equipamento é apelidado de “motor 3D”. A
fabricante, todavia, não divulgou especificações de potência e torque.
Fonte: CarroOnline
do Japão, está de cara nova. Não só isso, o modelo também estreia novos
motores, além de um sistema de propulsão híbrida, composto por um motor
3.5 V6 e outro elétrico alimentado por baterias de íon de lítio. A
apresentação do carro acontece no Salão de Tóquio, que abre suas portas
ao público entre 24 de outubro e 4 de novembro.
Baseado na gama Infiniti M,
modelo comercializado nos Estados Unidos pela marca de luxo da Nissan,
o novo Fuga é exatamente igual ao carro vendido no ocidente. Mudam
apenas os logotipos e as rodas, no caso do Nissan, cromadas e com
desenho mais sóbrio em relação à versão da Infiniti. O mesmo vale para
a cabine, que mantém o mesmo acabamento e equipamentos. A única
diferença nesse ponto é a posição do volante, que, no caso
do veículo japonês, é do lado direito do habitáculo.
De acordo com a Nissan, o novo Fuga tem 4,94 metros de comprimento,
1,84 m de largura, 1,50 de altura e uma distância entre-eixos de 2,90
m. Ainda segundo a marca, é espaço suficiente para transportar com
conforto até cinco ocupantes. Para entretenimento dos mesmos, o
veículos traz sistema multimídia com monitor de LCD no centro do painel
e 16 alto-falantes.
Para impulsão, o Fuga 2010 conta com três opções. A primeira é o
motor 2.5 V6 acoplado a transmissão automática seqüencial de 6 marchas.
Na sequencia vem o 3.7 V6, também com o mesmo câmbio. A grande novidade
da linha fica por conta da versão 3.7 V6 híbrida, que possui um sistema
com duas embreagens. De uma forma bem simplificada, uma delas é
controlada eletronicamente e vai atrás do motor elétrico, para o
funcionamento conjunto dos motores. A outra vai posicionada à frente do
bloco a combustão e pode desacoplar o conjunto quando o veículo rodar
no modo elétrico. O equipamento é apelidado de “motor 3D”. A
fabricante, todavia, não divulgou especificações de potência e torque.
Fonte: CarroOnline