A aliança Fiat-Chrysler promete uma revolução nos negócios da fabricante norte-americana. De acordo com a agência Automotive News,
o plano do grupo italiano é transformar o nome Ram, que intitula a
famosa picape da Dodge, em marca. A ideia do conglomerado, segundo
apuração do noticiário automotivo, é focar a nova bandeira somente no
comercio e desenvolvimento de camionetes e furgões. Já a subsidiária
simbolizada pelo búfalo mal encarado terá suas atividades focadas
apenas em carros de caráter esportivos.
De acordo com a agência de notícias, o plano definitivo da Fiat em
relação ao futuro do Grupo Chrysler será revelado no Salão de Detroit,
que acontece entre 11 e 24 de janeiro de 2010. Não só a separação da
RAM da família Dodge, os italianos também planejam o lançamento de
novos carros para as três marcas (Chrysler, Dodge e Jeep) do
conglomerado do qual detém 20% das ações. Além disso, a empresa baseada
em Turim quer diminuir a quantidade de modelos gêmeos, como as minivans
Chrysler Town & Country e Dodge Grand Caravan e os sedãs Dodge
Avenger e Chrysler Sebring.
Ainda segundo o Automotive News, os novos carros da
Chrysler começam a ser lançados a partir de 2011. No ano seguinte, a
Fiat também planeja iniciar as vendas da versão moderna do Cinquecento
nos Estados Unidos. A previsão é que o pequeno carro da marca italiana
seja fabricado em linhas de montagem do Grupo Chrysler nos EUA ou então
no México, o que facilitaria também a exportação do modelo para os
mercados da América Central e do Sul.
Fonte: CarroOnline
o plano do grupo italiano é transformar o nome Ram, que intitula a
famosa picape da Dodge, em marca. A ideia do conglomerado, segundo
apuração do noticiário automotivo, é focar a nova bandeira somente no
comercio e desenvolvimento de camionetes e furgões. Já a subsidiária
simbolizada pelo búfalo mal encarado terá suas atividades focadas
apenas em carros de caráter esportivos.
De acordo com a agência de notícias, o plano definitivo da Fiat em
relação ao futuro do Grupo Chrysler será revelado no Salão de Detroit,
que acontece entre 11 e 24 de janeiro de 2010. Não só a separação da
RAM da família Dodge, os italianos também planejam o lançamento de
novos carros para as três marcas (Chrysler, Dodge e Jeep) do
conglomerado do qual detém 20% das ações. Além disso, a empresa baseada
em Turim quer diminuir a quantidade de modelos gêmeos, como as minivans
Chrysler Town & Country e Dodge Grand Caravan e os sedãs Dodge
Avenger e Chrysler Sebring.
Ainda segundo o Automotive News, os novos carros da
Chrysler começam a ser lançados a partir de 2011. No ano seguinte, a
Fiat também planeja iniciar as vendas da versão moderna do Cinquecento
nos Estados Unidos. A previsão é que o pequeno carro da marca italiana
seja fabricado em linhas de montagem do Grupo Chrysler nos EUA ou então
no México, o que facilitaria também a exportação do modelo para os
mercados da América Central e do Sul.
Fonte: CarroOnline