AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Volkswagen Jetta

+2
leocouto
Fabiano
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 5]

61Volkswagen Jetta - Página 5 Empty Re: Volkswagen Jetta Qua 16 Nov - 11:29

KÜLL



Grilo escreveu:Falaram na reportagem em Gol, Voyage, Saveiro e Fox. Trocaria esse último pelo Gol SUV, acho que já não há dúvidas que será ele uma das maiores apostas da marca.


Pelo que se tem falado, cada vez com mais frequência, desta plataforma MQ0, vão sair Gol, que deve ser o Polo com outro nome, Voyage, Saveiro, no estilão da Toro e o SUV, todos até 2.020. Ainda acho que, além de dar um "perdido" no Inovar Auto, a montagem do Jetta aqui serviu mesmo é para educar os funcionários da unidade a trabalhar com plataformas mais complexas/caras.

62Volkswagen Jetta - Página 5 Empty Re: Volkswagen Jetta Qua 16 Nov - 12:09

Grilo


Administrador

Queria saber quantas unidades realmente foram produzidas por aqui!

http://www.autouniverso.com.br

63Volkswagen Jetta - Página 5 Empty Re: Volkswagen Jetta Qua 5 Abr - 10:23

KÜLL



http://volkswagen.santaemilia.com.br/novos-estoque/volkswagen/246900/jetta-20-tsi-highline-211cv-gasolina-4p-tiptronic

Aqui em Ribeirão, Jetta 2.0 TSi completo a R$ 119 mil. Ainda que se pese a idade do modelo, mas considerando tudo o que ele tem de bom, tipo motor, câmbio, suspensão, acabamento, fica muito difícil justificar o Civic 1.5 T a R$ 125 mil. Só mesmo pela novidade.

64Volkswagen Jetta - Página 5 Empty Re: Volkswagen Jetta Qua 5 Abr - 16:24

Fabiano

Fabiano

Sei que é polêmico, mas eu iria de Jetta só pelo design, isso que se levar em conta a mecânica do alemão, o Jetta ainda leva mais pontos positivos....

http://www.oticainova.com.br

65Volkswagen Jetta - Página 5 Empty Re: Volkswagen Jetta Qua 5 Abr - 22:59

Grilo

Grilo
Administrador

Não gosto do Civic atual, também iria de Jetta. Felizmente tenho visto algumas combinações de cores bem legai, como azul marinho e interior bege; vermelho sólido com interior cinza.

http://www.autouniverso.com.br

66Volkswagen Jetta - Página 5 Empty Re: Volkswagen Jetta Qui 20 Set - 12:04

KÜLL



Novo Volkswagen Jetta é lançado no Brasil com preços a partir de R$ 109.990

SET 20, 2018 em 09:34



POR: REDAÇÃO, Redação


Sedã estreia nas versões Comfortline e R-Line, sempre com motor 1.4 TSI e câmbio automático de 6 marchas


Começa mais um capítulo da história do VW Jetta no Brasil. Agora é a vez da sétima geração do sedã começar a ser vendida em nosso mercado, importada do México. Maior e feito sobre a plataforma MQB, do Golf, o novo Jetta estreia em duas versões de acabamento, sempre com motor 1.4 TSI e câmbio automático de 6 marchas. Preços divulgados por concessionárias da marca vão de R$ 109.990 na versão Comfortline, chegando a R$ 119.990 no modelo R-Line - a revelação oficial será feita hoje à noite (20) pela VW. Sentiu falta do Jetta 2.0 TSI? Ele vai ficar para o ano que vem, já que não ainda não foi revelado nem na América do Norte.

Para ficar acima do Virtus (que terá uma nova versão em breve, a GTS 1.4 TSI), o novo Volkswagen Jetta tinha previsão de custar entre R$ 105 mil e R$ 115 mil, respectivamente, mas acabou R$ 5 mil acima da expectativa - suficiente para ficar acima das versões mais vendidas dos líderes Toyota Corolla e Honda Civic. Um dos motivos pode ser a chegada do T-Cross, SUV baseado no Polo e que deve ter preço máximo na casa dos R$ 100 mil.

Agora construído sobre a plataforma modular MQB, o novo Jetta cresceu e aproveita melhor o seu entre-eixos para aumentar o espaço interno. Agora mede 4,70 metros de comprimento, 4,3 centímetros a mais do que o seu antecessor, enquanto o entre-eixos cresceu 3 cm, alcançando os 2,68 m. Quando vimos o sedã pela primeira vez, durante o Salão de Detroit (EUA), ele passou a impressão de ser mais parrudo, efeito causado pelos 1,80 m de largura, 2,1 cm a mais. A altura segue a mesma, com 1,47 m. A diferença nas medidas foi usada para melhorar o espaço para os passageiros, principalmente para quem viaja nos bancos traseiros. O porta-malas manteve os 510 litros de capacidade. 

[ltr]Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-vw-jetta-2019-br Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-vw-jetta-2019-br[/ltr]

A mecânica básica não mudou. O motor é o conhecido 1.4 TSI flex de 150 cv a 5.000 rpm e 25,5 kgfm de torque entre 1.400 e 3.500 rpm, em combinação com o câmbio automático Tiptronic de 6 marchas. A única diferença para o modelo norte-americano está na transmissão - lá fora ele ganhou uma nova caixa de 8 posições. Ainda não tem versão 2.0 nem mesmo no exterior. Conhecido como Jetta GLi nos EUA, esta variante adotará o motor 2.0 TSI de 230 cv do Golf GTI e câmbio DSG de 6 marchas, com estreia prevista para 2019.
Como não poderia ficar menos equipado do que o Polo, o Jetta passa a contar com equipamentos como o painel digital "Active Info Display", com uma tela digital de 10,25 polegadas de alta resolução. Conta com controle de estabilidade de série, piloto automático adaptativo, central multimídia de 8" com conexão Android Auto e Apple CarPlay e mais. Terá teto solar como item opcional. Veja abaixo:
Jetta Comfortline 1.4 TSI  - R$ 109.990
Equipamentos: Ar-condicionado, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), faróis de LED com iluminação diurna, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, central multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas e integração com Apple CarPlay e Android Auto, rodas de liga leve de 16", volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, bancos de couro, frenagem de emergência para manobras de ré, seletor de modo de condução e bloqueio eletrônico de diferencial.
Opcional: Teto solar (R$ 4.990)
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-vw-jetta-2019-5
Jetta R-Line 1.4 TSI - R$ 119.990 
Equipamentos: Adiciona painel de instrumentos digital Active Info Display, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, frenagem pós-colisão, farol alto automático, rodas de liga leve de 17", detector de fadiga e alerta de distância.
Opcional: Teto solar (R$ 4.990)
Fotos: Volkswagen

Gallery: Novo VW Jetta 2019 (BR)



Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-vw-jetta-2019-br

9 fotos

Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-vw-jetta-2019-br
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-vw-jetta-2019-br
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-vw-jetta-2019-br
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-vw-jetta-2019-br
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-vw-jetta-2019-br
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-vw-jetta-2019-br
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-vw-jetta-2019-br

67Volkswagen Jetta - Página 5 Empty Re: Volkswagen Jetta Sex 21 Set - 11:57

KÜLL



VW Jetta 2019: versões, preços, equipamentos e detalhes

CATEGORIAS: [url=https://www.car.blog.br/search/label/An%C3%A1lise de Usados]ANÁLISE DE USADOS[/url] , JETTA , SEDAS-MEDIOS , VOLKSWAGEN , [url=https://www.car.blog.br/search/label/VW Jetta]VW JETTA[/url] 48 COMENTÁRIOS






A Volkswagen lançou no Brasil o [url=https://www.car.blog.br/search/label/VW Jetta]Jetta 2019[/url]. Modelo chega em duas versões - Comfortline 250 TSI - R$ 109.990 reaisR-Line 250 TSI - R$ 119.990 reais. Importado do México, estreia uma série de recursos: iluminação ambiente da cabine, faróis e lanternas de LED, novas proporções de carroceria, linhas de estilo mais emocionais. 

Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-Jetta-2019-R-Line%2B%25282%2529
[size]

Produzido em Puebla, no México, o Novo Jetta chega ao mercado brasileiro em outubro nas duas configurações com a motorização 1.4 TSI Total Flex (de até 150 cv e 250 Nm de troque), associada à transmissão automática de seis marchas.


O Novo Jetta é oferecido em seis opções de cor: três sólidas (Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado), duas metálicas (Prata Snow e Cinza Platinum) e uma perolizada (Preto Mystic). O modelo conta com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, e tem as três primeiras revisões gratuitas.

Exterior

O Novo Jetta é baseado na Estratégia Modular MQB, o que permitiu que os projetistas criassem um veículo totalmente diferente em comparação à geração anterior. Linhas dinâmicas e superfícies bem nítidas dão ao Novo Jetta uma aparência elegante e esportiva. A queda acentuada das linhas na coluna “C” mostra um perfil bem moderno, com ares de cupê.

[/size]
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-VW-Jetta-2019%2B%25288%2529
[size]

Comparado com a geração anterior, o Novo Jetta cresce em todas as direções. É mais longo, largo e alto. As proporções exteriores aumentadas significam também mais espaço interno. O Novo Jetta mede 4.702 milímetros (mm) de comprimento – 43 mm maior do que a geração anterior. A largura (sem os espelhos retrovisores) é de 1.799 mm (+21 mm) e a altura é de 1.474 mm (+1 mm). O Novo Jetta tem 2.688 mm de distância entre as rodas dianteiras e as traseiras – um ganho de 37 mm em relação do modelo anterior. 

[/size]
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-Jetta-2019%2B%25282%2529
[size]

Dianteira. Do lado de fora, o Novo Jetta traz uma nova linguagem que combina uma grande grade dianteira e linhas definidas, com a adição de cromados e iluminação LED. O design da dianteira tem ênfase em linhas horizontais. A grade trapezoidal é composta por quatro barras cromadas, duas das quais fluem para as caixas dos faróis, onde os LEDs captam as linhas e as conectam para um efeito diferenciado. Destaque também para o capô, que traz seis linhas de caráter.

[/size]
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-Jetta-2019%2B%25281%2529
[size]

Lateral. A silhueta do carro é marcada por suas superfícies bem definidas e amplas janelas. Sob a linha de ombro, no nível das maçanetas, há um vinco que funciona como um rebaixo. Sua superfície afunila na parte traseira, ligeiramente em forma de flecha. As caixas de roda também colaboram para transmitir imponência.

Outros fatores que contribuem para a aparência esportiva são os balanços dianteiro e traseiro do Novo Jetta. Mesmo mais comprido do que a geração anterior, o novo sedã conta com 896 mm de balanço dianteiro (distância em linha reta do centro das rodas dianteiras até a extremidade do para-choque frontal), isto é, 10 mm a menos. Na parte de trás ocorreu o inverso, o balanço traseiro do Novo Jetta cresceu 16 mm, totalizando agora 1.118 mm. O porta-malas manteve os 510 litros de capacidade e é um dos maiores do segmento.

Traseira. O estilo da seção traseira é definido pelos traços que vão da tampa do porta-malas e se estendem até a linha de ombro, formando uma terminação aerodinâmica da tampa do porta-malas. O defletor (spoiler), que é integrado ao design da tampa do porta-malas, conecta-se com as linhas das extremidades das laterais, enfatizando a largura do sedã. Essa largura também é evidenciada pelas linhas das lanternas traseiras de LED. A parte inferior do para-choque conta com detalhes cromados.

O Novo Jetta apresenta um coeficiente de arrasto (Cx) de apenas 0,29. Esse número só é possível graças a uma série de recursos, como o para-choque dianteiro com tomadas de ar nas próximas aos faróis de neblina e ao assoalho com revestimento, o que melhora o escoamento do ar.

Interior 

O interior é novo é tem mais espaço para a cabeça e ombro do que a geração anterior. O cockpit é focado no motorista. Os instrumentos e o sistema de infotainment são orientados de forma horizontal.

[/size]
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-Jetta-2019-R-Line%2B%25281%2529
[size]

O Novo Jetta traz novas cores de tecido e acabamentos de porta. O acabamento do painel é em soft touch. Na parte de trás, destaque para a altura mais elevada das janelas - conferindo mais privacidade ao interior.

[/size]
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-VW-Jetta-2019%2B%25287%2529
[size]

Segundo a marca, o Novo Jetta oferece uma das maiores áreas para as pernas dos passageiros traseiros em sua categoria.

Esporte 

O Jetta R-Line traz um aspecto mais esportivo. O visual frontal é marcado pelas grades em preto brilhante. O logo R-Line aparece na grade frontal e nos para-lamas dianteiros. Na lateral o conjunto R-Line é composto por rodas de 17” estilo “Viper” e espelhos retrovisores pintados em preto. O teto do Novo Jetta R-Line também é pintado de preto.

[/size]
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-Jetta-2019-R-Line%2B%25283%2529
[size]

Seguindo a proposta do exterior, a cabine traz ambientação escura, com o teto e as colunas forrados em preto. Harmoniza com a proposta o acabamento acinzentado dos apliques estilo “Fishbone” utilizados no painel e nas laterais de porta. O volante é exclusivo, com base achatada e logotipo alusivo à versão. Na traseira, o destaque fica com os detalhes cromados na parte inferior do para-choque.

Revisões

Todas as versões do Novo Jetta terão as três primeiras revisões (10.000 km, 20.000 km e 30.000 km) gratuitas. Isso representa uma economia na ordem de R$ 1.383 reais. O plano de manutenção até os 60 mil km do Novo Jetta totaliza R$ 2.204 reais, o que, segundo a marca, é 40% abaixo do custo médio (R$ 3.665) do segmento.

[/size]
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-VW-Jetta-2019%2B%25285%2529
[size]

Itens de série - o Novo Jetta Comfortline 250 TSI conta com ar-condicionado “Climatronic” com regulagem digital de temperatura para motorista e passageiro (duas zonas), luzes de condução diurna (DRL) em LED, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), Bloqueio Eletrônico do Diferencial, sistema Start/Stop e Função de Frenagem de Manobra (RBF).

Complementam o conjunto freio de estacionamento eletromecânico (com acionamento por botão), assistente de partida em subidas, vidros, travas e retrovisores externos com acionamento elétrico e volante multifuncional e bancos revestidos de couro. Também é de série o sistema de infotainment “Discover Media” com tela de 8”, que permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink) e oferece navegação integrada.

O Novo Jetta Comfortline 250 TSI traz rodas de 17 polegadas estilo “Polanko” com pneus 205/55 R17, câmera traseira para auxílio ao estacionamento, sistema Kessy (chave presencial para abertura e fechamento das portas e acionamento do motor por meio de botão) e espelho retrovisor interno eletrocrômico. O modelo conta, também de série, com o sistema de seleção do perfil de condução e iluminação ambiente ajustável em 10 tonalidades.

O recurso de Seleção do Modo de Direção inclui quatro opções: “Eco”, que privilegia a economia de combustível, “Normal”, que mantém os ajustes de fábrica, “Sport”, para uma condução mais esportiva, e “Individual”, no qual é possível ajustar os parâmetros de direção, transmissão e outros assistentes de condução da forma que o condutor preferir.

O sistema de iluminação ambiente de LED permite escolher entre 10 opções de cor. Coordenado com o recurso de Seleção do Modo de Direção, o sistema fornece luz branca indireta no perfil “Normal”, luz vermelha no perfil “Esporte” e luz azul no perfil “Eco”. O motorista pode definir qualquer uma das 10 cores usando o modo manual ou “Individual”.

Além do visual e de todos os equipamentos da versão Comfortline, o Novo Jetta R-Line 250 TSI tem como itens de série o Active Info Display (painel digital programável), controlador automático de velocidade (ACC), Front Assist com função City Emergency Brake, Detector de Fadiga, Sistema de Frenagem Pós-Colisão e regulagem automática do farol alto (FLA).

[/size]
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-VW-Jetta-2019%2B%25282%2529
[size]

O teto solar panorâmico abrange mais da metade da área do teto do Novo Jetta. Opcional para as versões R-Line e Comfortline (R$ 4.900 reais), esse equipamento conta, ainda, com uma tela de vidro entre o para-brisa e o teto solar, aumentando a área envidraçada do teto.

Active Info Display – No quadro de instrumentos totalmente digital todos os instrumentos são implementados virtualmente via software. Somente as luzes/ícones na borda inferior do mostrador são implementados em hardware.

Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas. Sua resolução de 1.280 x 480 pixels permite gráficos extremamente precisos e de alta qualidade. Por exemplo, o modo de navegação: nesse caso, o velocímetro e conta-giros são deslocados para os lados, a fim de criar mais espaço para o mapa.

As informações sobre as funções de condução, de navegação e de assistência podem ser integradas em áreas gráficas do velocímetro e conta-giros, conforme necessário. Dados que são exibidos no console central pelo sistema de infotainment, como contatos de telefone ou capas de CD, também podem ser exibidas no Painel Digital Programável. 

Conectividade 

O Novo Jetta traz sistemas de infotainment com telas sensíveis ao toque MIB II da Volkswagen. Essa tecnologia conta com monitores que utilizam um sensor de toque capacitivo (como na tecnologia de um smartphone ou um tablet, por exemplo) em vez das telas sensíveis ao toque mais comuns que exigem pressão. O resultado é um funcionamento muito mais intuitivo e preciso para o usuário.

[/size]
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-VW-Jetta-2019%2B%25281%2529
[size]

“Discover Media”. Equipamento de série a para as configurações Comfortline e R-Line, o sistema Discover Media permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink). Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas com sensor de aproximação, oferece várias opções de informação e entretenimento, além de visual moderno e tecnológico.

Permite conexão Bluetooth para até dois celulares e traz também os recursos de comando de voz e navegação integrados, que se destacam pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável.

Media Control 

Já pensou poder controlar as principais funções do sistema de infotainment do veículo no banco de trás? No Novo Jetta isso é possível. Os modelos equipados com o sistema “Discover Media” contam com o aplicativo “Volkswagen Media Control” para smartphones e tablets (plataformas Android e IOS). Esse recurso permite, por meio de conexão wifi, a interface do sistema de infotainment com os dispositivos móveis.

Dessa forma, é possível, por exemplo, acessar o menu de navegação do sistema de infotainment pelo celular. Assim, ao digitar no celular o endereço, a navegação será iniciada automaticamente pelo sistema de infotainemnt, exibindo o mapa e as indicações tanto na tela do rádio como no celular ou tablet que estiver emparelhado.

Seleção de músicas, sintonia de estações de rádio e ajustes de som também podem ser feitos pelo celular ou pelo tablet, em qualquer lugar do veículo. Ou seja, o(a) motorista pode se concentrar exclusivamente na condução do Novo Jetta e deixar a trilha sonora sob a responsabilidade dos demais ocupantes do veículo, mesmo que eles estejam no banco traseiro. É mais uma tecnologia de conforto e conveniência exclusiva do Novo Jetta em seu segmento.

Manual Cognitivo – inteligência artificial para tirar dúvidas

Assim como o Virtus e o Tiguan Allspace, o Volkswagen Novo Jetta também será o primeiro modelo em seu segmento no Brasil a oferecer o “Manual Cognitivo” – que usa IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. Essa solução permite uma nova forma de interagir com o veículo e oferece uma nova experiência tecnológica.

Eventuais questões sobre o carro poderão ser respondidas por esse assistente inteligente, de forma simples e rápida. O aplicativo “Meu Volkswagen” conta com tecnologia do Watson para responder as questões em português e espanhol.

A exemplo dos sites de pesquisas na internet, o app Volkswagen tem campos para digitação e o microfone para que o usuário faça sua pergunta oralmente – a linguagem pode ser natural, como em uma conversa informal. O sistema reconhece sotaques e é capaz de aprender quanto mais se interage com ele.

Conjunto mecânico

O Novo Jetta chega ao mercado brasileiro oferecido exclusivamente com o motor 1.4 TSI Total Flex e transmissão automática de seis marchas (com conversor de torque) com função Tiptronic.

[/size]
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-VW-Jetta-2019%2B%25284%2529
[size]

O motor 1.4 TSI é produzido pela Volkswagen na Fábrica de São Carlos (SP) e desenvolve potência máxima de 150 cv (etanol ou gasolina) a 5.000 rpm. Seu torque máximo, de 250 Nm (25,5 kgfm), surge a apenas 1.400 rpm e se mantém plano até 3.500 rpm, com gasolina ou etanol.

[/size]
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-VW-Jetta-2019%2B%25283%2529
[size]

A manutenção do alto torque em baixas rotações significa maior sensação de performance para o motorista, respostas rápidas aos comandos do acelerador e segurança em retomadas de velocidade e ultrapassagens. Resumindo: mais prazer ao dirigir.

Com esse conjunto mecânico, o Novo Jetta alia desempenho, conforto e economia de combustível. O sedã Volkswagen acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e tem velocidade máxima de 210 km/h, independentemente do combustível.

Vale ressaltar o sistema Start/Stop de série em todas as versões do modelo. Essa tecnologia desliga o motor durante a marcha lenta quando o pedal do freio é pressionado (por exemplo, quando se espera no sinal vermelho). Quando o pedal do freio é liberado, o motor reinicia sem problemas. Isso se traduz em maior economia de combustível, especialmente no trânsito urbano.

MQB

Pela primeira vez, o Jetta faz uso da Estratégia Modular MQB. Tanto a carroceria como o chassi possuem uma grande porcentagem de aço moldado a quente de altíssima resistência, o que permite adoção de peças mais leves, ainda que muito mais resistentes. 

A estrutura do assoalho, na Estratégia Modular MQB, possui grande aplicação de aço conformado a quente, extremamente resistente e que colabora para reduzir o peso do veículo, ao mesmo tempo em que melhora o desempenho do veículo em testes de colisão, aumentando a segurança na cabine. A coluna de direção deformável contribui adicionalmente para a segurança, reduzindo ainda mais o risco de ferimentos para o motorista.

A suspensão dianteira é McPherson com molas helicoidais integradas. Na parte de trás, o sistema é do tipo eixo de torção interdependente com molas helicoidais, oferecendo equilíbrio ideal entre conforto de condução, dirigibilidade e robustez.

O conjunto de direção de cremalheira e pinhão com assistência elétrica contribui para a excelente dirigibilidade do Novo Jetta. O sistema é sensível à velocidade, com uma relação de 14,96:1 e 3,01 voltas de batente a batente. Em velocidades maiores, a direção se torna mais firme e direta (aumentando a precisão aos movimentos do volante), enquanto em velocidades de estacionamento, a assistência é aumentada (garantindo menor esforço do motorista). O diâmetro de giro é de 11,2 m.

O Novo Jetta traz freios dianteiros com discos ventilados de 288 milímetros, com discos de 272 milímetros na parte traseira. O sistema possui recurso BSW, de secagem dos discos de freio dianteiros, para ajudar a remover a água e ajuda a otimizar a frenagem em clima úmido.

[/size]
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-Jetta-2019%2B%25283%2529
[size]

O sistema de freios do Novo Jetta também traz as tecnologias de distribuição eletrônica da pressão de frenagem (EBD) e de assistência hidráulica à frenagem (HBA). E mais: todas as versões do Novo Jetta têm freio de estacionamento eletrônico, com acionamento por meio de botão.

Segurança 

O Novo Jetta é equipado de série com sistemas ISOFIX®️. Além disso, o indicador de status do cinto de segurança no instrumento combinado informa se o condutor e o passageiro do banco dianteiro estão com os cintos de segurança afivelados. Há também um lembrete sonoro de afivelar os cintos de segurança para os assentos dianteiros. No banco traseiro há cintos de segurança retráteis de três pontos (inclusive para o passageiro central) e três apoios de cabeça para os ocupantes.

Recursos de segurança:

BSW (Bremsscheibewischer – Limpeza Automática dos Discos de Freio) – inovador sistema que identifica situações de discos de freio molhados, em condições de chuva. O sistema de freios trabalha para aproximar as pastilhas dos discos de freio dianteiros, em frações de segundo e de forma imperceptível para o motorista, com o objetivo de secar os componentes e garantir o menor espaço de frenagem possível. O BSW atua acima de 70 km/h e com o limpador de para-brisa acionado.

ACC (Controlador adaptativo de distância e velocidade). Esse sistema – mais uma exclusividade do Novo Jetta em seu segmento – usa um sensor de radar integrado à dianteira do carro para manter velocidade selecionada pelo motorista, assim como uma distância pré-definida do veículo à frente, freando ou acelerando em função do tráfego – e é capaz de frear até a imobilidade quando o carro da frente para, mas sob a condição de que o motorista mantenha as mãos no volante e participe da condução, para que possa intervir a qualquer momento.

Após acionado pelo motorista, o ACC do Novo Jetta R-Line 250 TSI também pode arrancar novamente de forma automática. A dinâmica do sistema pode ser modificada individualmente pela seleção de um dos programas de direção do seletor de perfis.

Front Assist (Sistema de monitoramento frontal) com City Emergency Braking. O Front Assist usa um sensor por radar integrado à frente do veículo que monitora constantemente a distância dos veículos adiante. O Front Assist ajuda o motorista em situações críticas pré-condicionando o sistema de freios e alertando o condutor por meio de sinais (visual ou sonoro) – ou, em um segundo estágio, por meio de um breve solavanco. Caso o motorista não freie forte o suficiente, o sistema automaticamente gera força de frenagem para tentar evitar uma colisão.

Se ainda assim o motorista não reagir, o Front Assist freia o carro automaticamente para proporcionar mais tempo para reação. Teoricamente, isso permite que o motorista evite uma colisão iminente ou, pelo menos, reduza a velocidade do impacto. O sistema também auxilia o motorista dando um sinal caso o carro se aproxime demais do veículo à frente.

A função City Emergency Braking é uma extensão do Front Assist. Usando um sensor por radar, ela monitora a área à frente do carro. O sistema funciona abaixo de 30 km/h. Se houver perigo de colisão com um veículo andando ou parado à frente do carro e o motorista não reagir, o sistema de freios é pré-condicionado da mesma forma que com o Front Assist. Se necessário, o City Emergency Braking começa a frear com força para reduzir a severidade do impacto. O City Emergency Braking pode evitar uma colisão frontal iminente no último segundo.

Função de Frenagem de manobra (RBF) – Trata-se de mais uma tecnologia inédita no segmento que é de série no Novo Jetta. Esse recurso de segurança freia o veículo automaticamente ao detectar a aproximação de objetos no campo de atuação dos quatro sensores de estacionamento traseiros. Sempre que o RBF atua nos freios, o motorista é avisado por meio de um alerta sonoro e um aviso no painel de instrumentos.

O sistema RBF atua em velocidades de 1,5 km/h e 10 km/h, com objetivo de diminuir os danos em pequenas colisões. A função de frenagem de manobra pode ser desligada por meio do menu, no sistema de infotainment.

Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão (Automatic Post-Collision Braking System). O Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.

A frenagem do veículo pelo sistema é limitada pela unidade de controle do ESC a uma desaceleração máxima de 0,6 m/s. Esse valor é igual ao nível de desaceleração do City Emergency Braking e permite que o motorista possa assumir o comando do carro mesmo na ocorrência da frenagem automática.

Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC). Esse sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica está para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade.

XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial). Uma função integrada ao controle eletrônico de estabilidade (ESC) para melhorar o comportamento dinâmico do carro. O XDS+ aumenta a agilidade e diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas internas às curvas nos dois eixos e permitindo uma transferência do torque disponível do motor para as rodas externas. Além disso, o XDS+ funciona com quaisquer condições de aderência do piso. Isso resulta em uma dirigibilidade mais precisa, com mais tração e agilidade nas curvas.

HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampa – Em aclives acima de 5%, o sistema mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.
Detector de fadiga – Esse sistema detecta a perda de concentração do motorista e o alerta por meio de um sinal sonoro durante cinco segundos. Uma mensagem visual também aparece no painel de instrumentos, recomendando uma parada para descanso. Se o motorista não parar dentro dos próximos 15 minutos, o aviso é repetido.

Logo no início de cada viagem, o sistema analisa vários fatores, inclusive o comportamento individual do motorista ao volante. Durante a viagem, o sistema de detecção de fadiga avalia continuamente vários sinais, como o ângulo de esterço do volante. Se os dados do monitoramento indicarem um desvio do comportamento registrado no início da viagem, são acionados os sinais sonoro e visual.

FLA – Front Light Assist (Assistente de luz para farol alto). Sistema opera ativando ou desativando automaticamente o facho alto do farol. O FLA analisa o tráfego à frente do Novo Jetta ou em sentido contrário por meio de uma câmera instalada no para-brisa e automaticamente controla a ativação do farol alto. O sistema opera a partir da velocidade de 60 km/h.[/size]

68Volkswagen Jetta - Página 5 Empty Re: Volkswagen Jetta Sex 21 Set - 17:36

KÜLL



Agora, de alguma forma, chegou quem faltava… Não acredito que o Corolla vá trazer qualquer novidade para o ano/modelo 2.019, afinal, o modelo novo chega ano que vem (segundo a Auto Esporte, entre julho e agosto). Infelizmente, do meu ponto de vista, o belíssimo hatch não deve aparecer por aqui, agora ou depois. Acredito ainda que a Honda estava mesmo esperando o lançamento do Jetta novo para lançar a linha 2.019, incorporando, ou não, tecnologias dependendo do que o VW oferecer, tipo o tal “Honda Sensing”, que em vários mercados já apareceu no renovado HR-V e inclusive já foi anunciado no Civic 2.019 nos EUA. Infelizmente, é bem capaz da japa deixar estas novidades apenas para o ano que vem, com o facelift do Civic, até e inclusive no HR-V também. A questão para a Honda, a meu ver, agora se resume à incorporação, ou não, do 1.5 turbo pelo resto de sua linha. Nas versões topo de linha, ainda me parece que o modelo com o melhor conjunto oferecido continua a ser o Cruze, com o Focus em segundo lugar e apenas em terceiro, aparecendo o Civic. Jetta, acabaria aparecendo em segundo ou terceiro lugar, depende de quem olhe.
Outra coisa que me chama a atenção é a configuração do modelo VW: a plataforma, temos feita aqui no Brasil; o motor 1.4, é fabricado aqui e enviado ao México; o câmbio, não sei se é exportado da Argentina para o México, mas é montado pela VW no país hermano, sob licença, sabe-se lá com que índice de nacionalização DE FATO, para ser fornecido ao Brasil, ou seja, em tese, caso seja necessário, o Jetta poderia vir a ser montado aqui fácil e rapidamente.
Só para complementar, meio que amarrando, uma informação fornecida de quando do lançamento do Yaris e que até agora, ainda não faria muito sentido, que foi a reportagem do site AUTOMOTIVE BUSINESS dando conta que um novo fornecedor, de faróis, se instalou nas imediações da fábrica da Toyota de onde sai o Yaris, já fornecendo faróis, COMUNS E DE LED, para o modelo. Considerando que tal tipo de farol só é usado nas versões topo do Yaris e do Corolla, me parece muito pouco para justificar o investimento NA PRODUÇÃO de tal item, mas se considerarmos eventuais contratos para VW (Golf, T-Cross e, quem sabe, Tarek), Honda (Civic, City, Fit e HR-V, que a marca não divulga se tais faróis em LED são nacionais ou importados), Chevrolet, quem sabe CAOA/Chery, etc., começa então, tal investimento a fazer sentido.

69Volkswagen Jetta - Página 5 Empty Re: Volkswagen Jetta Sex 21 Set - 17:36

KÜLL



Agora, de alguma forma, chegou quem faltava… Não acredito que o Corolla vá trazer qualquer novidade para o ano/modelo 2.019, afinal, o modelo novo chega ano que vem (segundo a Auto Esporte, entre julho e agosto). Infelizmente, do meu ponto de vista, o belíssimo hatch não deve aparecer por aqui, agora ou depois. Acredito ainda que a Honda estava mesmo esperando o lançamento do Jetta novo para lançar a linha 2.019, incorporando, ou não, tecnologias dependendo do que o VW oferecer, tipo o tal “Honda Sensing”, que em vários mercados já apareceu no renovado HR-V e inclusive já foi anunciado no Civic 2.019 nos EUA. Infelizmente, é bem capaz da japa deixar estas novidades apenas para o ano que vem, com o facelift do Civic, até e inclusive no HR-V também. A questão para a Honda, a meu ver, agora se resume à incorporação, ou não, do 1.5 turbo pelo resto de sua linha. Nas versões topo de linha, ainda me parece que o modelo com o melhor conjunto oferecido continua a ser o Cruze, com o Focus em segundo lugar e apenas em terceiro, aparecendo o Civic. Jetta, acabaria aparecendo em segundo ou terceiro lugar, depende de quem olhe.
Outra coisa que me chama a atenção é a configuração do modelo VW: a plataforma, temos feita aqui no Brasil; o motor 1.4, é fabricado aqui e enviado ao México; o câmbio, não sei se é exportado da Argentina para o México, mas é montado pela VW no país hermano, sob licença, sabe-se lá com que índice de nacionalização DE FATO, para ser fornecido ao Brasil, ou seja, em tese, caso seja necessário, o Jetta poderia vir a ser montado aqui fácil e rapidamente.
Só para complementar, meio que amarrando, uma informação fornecida de quando do lançamento do Yaris e que até agora, ainda não faria muito sentido, que foi a reportagem do site AUTOMOTIVE BUSINESS dando conta que um novo fornecedor, de faróis, se instalou nas imediações da fábrica da Toyota de onde sai o Yaris, já fornecendo faróis, COMUNS E DE LED, para o modelo. Considerando que tal tipo de farol só é usado nas versões topo do Yaris e do Corolla, me parece muito pouco para justificar o investimento NA PRODUÇÃO de tal item, mas se considerarmos eventuais contratos para VW (Golf, T-Cross e, quem sabe, Tarek), Honda (Civic, City, Fit e HR-V, que a marca não divulga se tais faróis em LED são nacionais ou importados), Chevrolet, quem sabe CAOA/Chery, etc., começa então, tal investimento a fazer sentido.

70Volkswagen Jetta - Página 5 Empty Re: Volkswagen Jetta Ter 25 Set - 17:31

KÜLL



[size=60]Novo Volkswagen Jetta GLi com motor 2.0 TSI de 230 cv não deverá ser vendido no Brasil
Volkswagen Jetta - Página 5 A175b7eee59c01c6f91d9853fdc5fdc3?s=38&d=mm&r=g POR REDAÇÃO

[/size]
[size=40]25 [/size]SET  2018
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-Jetta-2019-R-Line-2-1500x938
Após a apresentação do novo Volkswagen Jetta no Brasil ficou a dúvida se o sedã médio ganhará uma versão equipada com o elogiado motor 2.0 TSI, cogitada para chegar por aqui no ano que vem. Durante uma entrevista ao Argentina Autoblog, José Carlos Pavone, responsável pelo design dos carros da marca na América Latina, confirmou que essa motorização estará disponível na variante esportiva GLi, que será lançada no Salão de Detroit, em janeiro.
+ Veja as primeiras impressões do novo Volkswagen Jetta
Pavone disse ainda que o Jetta GLi será vendido na Argentina em 2019, mas não está confirmado para o Brasil por estratégias de mercado. Se fosse comercializada em nosso país, a versão se aproximaria da faixa de preços do SUV Tiguan e do sedã grande Passat. No mercado argentino, onde é chamado de Vento, o Jetta também é oferecido na versão Highline 1.4 TSI, indisponível por aqui.
O Jetta GLi terá detalhes estéticos exclusivos, como o teto pintado de preto, grade dianteira com frisos vermelhos e rodas de liga leve com desenho de cinco raios.
Segundo Pavone, “o Jetta GLi será um Golf GTi com porta-malas grande”, uma vez que o conjunto mecânico será formado pelo motor 2.0 TSI a gasolina com 230 cv de potência e transmissão automatizada DSG de seis marchas e dupla embreagem.
Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS: E isso, porque o mercado de lá continua a piorar, com o peso derretendo, "com gosto".

71Volkswagen Jetta - Página 5 Empty Re: Volkswagen Jetta Qua 26 Set - 11:51

KÜLL



Tem coisas que me parecem beirar a insanidade…. Li que o Jetta tem, como acessório, o carregador de celular por indução por (módicos, em minha opinião) R$ 399. Menos de cem dólares! Item que aparece no Polo europeu como acessório em versões básicas, mas de série em outras. O que me chama a atenção e me deixa perplexo é que aqui, no Brasil, o país onde roubo de celular é comuníssimo, e pior, onde assassinatos inclusive e especialmente em tal tipo de ocorrência são igualmente comuns, seja porque o bandido achou que o assaltado demorou a entregar o aparelho, seja porque achou que a vítima “olhou feio” para ele, porque se assustou e teve movimentos bruscos ou simplesmente porque tentou proteger o bem que lhe estava sendo subtraído, em vez de oferecerem o item, seja como acessório, seja como opcional, na minha opinião, em todos os modelos da VW, não, colocam aquela coisa em cima do painel de variados modelos da VW, para exibir o aparelho, literalmente, chamando o assalto, colocando a vida do(s) ocupante(s) do carro em risco em vista de nossa realidade e agora, apenas agora e, ao que se saiba, apenas num modelos mais caro, passam a oferecer o item, que deixa o aparelho menos exposto, chamando a atenção. O absurdo, o contra senso total é que o item aparece em inúmeros mercados, em especial naqueles ditos desenvolvidos, onde, imagino, o roubo de celular deve ser insignificante e assassinatos durante o ato, como ocorrem aqui, podem ser considerados inexistentes. Ou seja, aqui, no ambiente mais perigoso, se expoe o aparelho, expondo o motorista como um alvo preferencial e lá fora, em sociedades mais seguras, o aparelho fica devidamente guardado, escondido. ALGUÉM, ME EXPLICA ISSO!!!!

72Volkswagen Jetta - Página 5 Empty Re: Volkswagen Jetta Qua 26 Set - 17:28

R8V

R8V
Administrador

Não tem explicação ....

73Volkswagen Jetta - Página 5 Empty Re: Volkswagen Jetta Ter 2 Out - 17:57

KÜLL



Acho curioso que temos produtos feitos no Brasil com motores importados: Corolla, assumidamente e Civic, pois NUNCA se confirmou que o 2.0 tenha sido nacionalizado e um produto mexicano, com motor brasileiro, o Jetta.

74Volkswagen Jetta - Página 5 Empty Re: Volkswagen Jetta Qua 3 Out - 18:20

R8V

R8V
Administrador

Realmente!

75Volkswagen Jetta - Página 5 Empty Re: Volkswagen Jetta Sex 7 Dez - 11:36

KÜLL



Novo Jetta 2019 ganha versão com preço de R$ 99.990 reais

CATEGORIAS: [url=https://www.car.blog.br/search/label/aumento de pre%C3%A7os]AUMENTO DE PREÇOS[/url] , SEDAS-MEDIOS , [url=https://www.car.blog.br/search/label/VW Jetta]VW JETTA[/url] 14 COMENTÁRIOS






O [url=https://www.car.blog.br/search/label/VW Jetta]Volkswagen Novo Jetta[/url] ganha versão inédita 250 TSI por R$ 99.990 reais. O Modelo já está chegando às lojas trazendo seis airbags, controle eletrônico de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, sistema Start/Stop, faróis e lanternas de LED e ar-condicionado digital Climatronic estão entre os itens de série.

Volkswagen Jetta - Página 5 Novo_Jetta_250TSI
[size]

O motor do Jetta de R$ 99.990 reais é o 1.4 TSI Total Flex (de até 150 cv e 250 Nm de torque), associado com transmissão automática de seis marchas - mesmo conjunto mecânico dos modelos Comfortline e R-Line.

[/size]
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-jetta-2019-preco%2B%25282%2529
[size]

Com tal propulsor, o Novo Jetta 250 TSI acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e tem velocidade máxima de 210 km/h, independentemente do combustível.

[/size]
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-jetta-2019-preco%2B%25285%2529
[size]

Produzido em Puebla, no México, o Novo Jetta 250 TSI complementa a oferta do modelo no Brasil, sendo posicionado abaixo das versões Comfortline 250 TSI e R-Line 250 TSI. A nova versão (assim como as demais) conta com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, e tem as três primeiras revisões gratuitas. O Novo Jetta é oferecido em cinco opções de cor: três sólidas (Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado) e duas metálicas (Prata Snow e Cinza Platinum).

[/size]
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-jetta-2019-preco%2B%25284%2529
[size]

A novidade sai de fábrica com faróis e lanternas de LED, ar-condicionado Climatronic com regulagem digital de temperatura para motorista e passageiro (duas zonas), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Bloqueio Eletrônico do Diferencial, sistema Start/Stop e Função de Frenagem de Manobra (RBF).

[/size]
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-jetta-2019-preco%2B%25281%2529
[size]

Complementam o conjunto freio de estacionamento eletromecânico (com acionamento por botão), assistente de partida em subidas, vidros, travas e retrovisores externos com acionamento elétrico, volante multifuncional e novas rodas de liga leve 16” com design “Sakado” e pneus 205/60 R16.



O sistema de infotainment “Composition Media” também é item de série. Com tela de 8 polegadas sensível ao toque (touchscreen) com resolução de 800 x 400 ppi, oferece comando de voz, Bluetooth, 2 entradas USB e tecnologia App Connect, que permite espelhamento com smartphones (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink).

[/size]
Volkswagen Jetta - Página 5 Novo-jetta-2019-preco%2B%25283%2529
[size]

O Novo Jetta mede 4.702 milímetros (mm) de comprimento, 1.799 mm de largura (sem os espelhos retrovisores) e 1.474 mm de altura. O entre-eixos é de 2.688 mm. Traduzindo: o Novo Jetta oferece ótimo espaço interno para cinco adultos, com mais conforto para cabeças, joelhos e ombros. O porta-malas tem 510 litros de capacidade.

O que o Jetta de R$ 99.990 reais tem a menos que o Comfortline?

Para criar esta versão, a Volkswagen do Brasil retirou da versão Comfortline os seguintes itens:

[/size]

  • Sistema de som - esta versão vem com 4 alto-falantes, enquanto o Comfortline tem 6;
  • Descansa braço central traseiro, porém esta versão traz o banco traseiro bipartido (1/3 e 2/3), não oferecido no Comfortline;
  • Rodas de 16 polegadas (o Comfortline usa rodas de 17 polegadas);
  • Revestimento dos bancos em tecido (as demais versões vem em couro);
  • Sistema de alarme com comando remoto (o Comfortline vem com sistema Kessy, presencial);
  • Volante multifuncional não tem revestimento em couro;
  • Câmera traseira de ré retirada;
  • Espelho eletrocrômico (de série a partir do Comfortline);
  • Faróis de neblina com luz de conversão (de série a partir do Comfortline);
  • Iluminação na área dos pés;
  • Seleção de perfil de modos de condução;
  • Sistema de navegação.

76Volkswagen Jetta - Página 5 Empty Re: Volkswagen Jetta Sex 7 Dez - 11:36

KÜLL



TIRARAM AQUELE LOCALIZADOR POR PALAVRA CHAVE?

77Volkswagen Jetta - Página 5 Empty Re: Volkswagen Jetta Dom 9 Dez - 16:42

R8V

R8V
Administrador

Domingos, o localizador sumiu ao mudar a configuração do fórum ?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos