Algumas fabricantes fazem de tudo para evitar que seus carros em
desenvolvimento sejam flagrados: há comitês de segurança internos,
testes na madrugada, motoristas instruídos a acelerar sem se preocupar
com eventuais multas e até relatos de seguranças armados evitando que
fotógrafos registrassem imagens dos protótipos. Esse não parece ser o
caso da Fiat, que, se não roda por aí com os futuros lançamentos
expostos, também não se preocupa em escolher os lugares mais ermos para
testá-los. Prova disso é a aparição do compacto que pode ser o sucessor
do Mille em plena Avenida Paulista.
“O motorista entrou no estacionamento e subiu no prédio para fazer
alguma coisa. Fiz as fotos e depois fiquei esperando ele sair para
pegar o carro em movimento. Nunca pensei que eu fosse encontrar um
segredo na Paulista”, contou o leitor Alcides Sousa, que nos enviou as
imagens do compacto.
Procurada pelo Carro Online, a Fiat afirma apenas
que se trata de “desenvolvimento de novos produtos”, mas uma fonte
interna da marca assegura que os projetos chamados internamente de 326
e 327 existem e sucederão Palio e Mille. “Até mesmo pneus de baixa
resistência à rodagem serão contemplados no projeto”, relata nosso
contato. A informação reforça a tese de que o modelo flagrado pode ser
o 327, que viria no lugar – ou ao lado – do Mille.
Cara de panda. Alma de Mille?
A Fiat também afirma que o Mille, que usa a mesma plataforma desde
o lançamento na Europa, em 1983 (a chegada ao Brasil aconteceu em
1984), não sairá de linha tão cedo. Se o veterano quiser continuar a
ser vendido, porém, terá de ganhar airbag e ABS até 2014, ano em que a
legislação brasileira exigirá os equipamentos em todos os carros
nacionais. Outra fonte, porém, revela que não é tão difícil equipar o
compacto mais barato da montadora com esses itens de segurança.
Outro assunto em alta no momento é a queda nas vendas no Palio em
relação ao Volkswagen Gol, que estreou sua quinta geração,
completamente renovada, em 2008. Some isso à iminente chegada do novo
Ford Fiesta, esperada para o próximo ano, e você entenderá o motivo de
tanta pressa por parte da Fiat no lançamento de suas novidades. “A
estreia dos futuros projetos está prevista em uma etapa para o fim
deste ano e outra para metade de 2010. A princípio, o novo Palio
chegaria primeiro”, revelou uma fonte ouvida pelo Carro Online.
Com o alarme disparado dentro dos muros da Fiat – e sabendo da
agilidade da fabricante italiana –, é bem possível que o
desenvolvimento desses modelos tenha sido acelerado.
Como a Fiat tem em sua sede de Betim (MG) um centro de
desenvolvimento que projeta carros para o mundo inteiro, é possível
também que o carro fotografado na Paulista seja a nova geração do
Panda, um compacto com cara de jipinho vendido na Europa. Ou um novo
Panda que, por aqui, seria o modelo de entrada da Fiat. Respostas
definitivas em breve.
Fonte: CarroOnline
desenvolvimento sejam flagrados: há comitês de segurança internos,
testes na madrugada, motoristas instruídos a acelerar sem se preocupar
com eventuais multas e até relatos de seguranças armados evitando que
fotógrafos registrassem imagens dos protótipos. Esse não parece ser o
caso da Fiat, que, se não roda por aí com os futuros lançamentos
expostos, também não se preocupa em escolher os lugares mais ermos para
testá-los. Prova disso é a aparição do compacto que pode ser o sucessor
do Mille em plena Avenida Paulista.
“O motorista entrou no estacionamento e subiu no prédio para fazer
alguma coisa. Fiz as fotos e depois fiquei esperando ele sair para
pegar o carro em movimento. Nunca pensei que eu fosse encontrar um
segredo na Paulista”, contou o leitor Alcides Sousa, que nos enviou as
imagens do compacto.
Procurada pelo Carro Online, a Fiat afirma apenas
que se trata de “desenvolvimento de novos produtos”, mas uma fonte
interna da marca assegura que os projetos chamados internamente de 326
e 327 existem e sucederão Palio e Mille. “Até mesmo pneus de baixa
resistência à rodagem serão contemplados no projeto”, relata nosso
contato. A informação reforça a tese de que o modelo flagrado pode ser
o 327, que viria no lugar – ou ao lado – do Mille.
Cara de panda. Alma de Mille?
A Fiat também afirma que o Mille, que usa a mesma plataforma desde
o lançamento na Europa, em 1983 (a chegada ao Brasil aconteceu em
1984), não sairá de linha tão cedo. Se o veterano quiser continuar a
ser vendido, porém, terá de ganhar airbag e ABS até 2014, ano em que a
legislação brasileira exigirá os equipamentos em todos os carros
nacionais. Outra fonte, porém, revela que não é tão difícil equipar o
compacto mais barato da montadora com esses itens de segurança.
Outro assunto em alta no momento é a queda nas vendas no Palio em
relação ao Volkswagen Gol, que estreou sua quinta geração,
completamente renovada, em 2008. Some isso à iminente chegada do novo
Ford Fiesta, esperada para o próximo ano, e você entenderá o motivo de
tanta pressa por parte da Fiat no lançamento de suas novidades. “A
estreia dos futuros projetos está prevista em uma etapa para o fim
deste ano e outra para metade de 2010. A princípio, o novo Palio
chegaria primeiro”, revelou uma fonte ouvida pelo Carro Online.
Com o alarme disparado dentro dos muros da Fiat – e sabendo da
agilidade da fabricante italiana –, é bem possível que o
desenvolvimento desses modelos tenha sido acelerado.
Como a Fiat tem em sua sede de Betim (MG) um centro de
desenvolvimento que projeta carros para o mundo inteiro, é possível
também que o carro fotografado na Paulista seja a nova geração do
Panda, um compacto com cara de jipinho vendido na Europa. Ou um novo
Panda que, por aqui, seria o modelo de entrada da Fiat. Respostas
definitivas em breve.
Fonte: CarroOnline