AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Hyundai iX35

+2
Fabiano
Grilo
6 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 7]

16Hyundai iX35 - Página 2 Empty Re: Hyundai iX35 Sex 12 Fev - 23:03

Domingos V


Administrador

Vão vender em paralelo com a Tucsson atual então? Não parece má idéia.

E o motor 2.0 é aspirado? Tem bastante cavalo por litro se for!

17Hyundai iX35 - Página 2 Empty Re: Hyundai iX35 Sáb 13 Fev - 17:08

Grilo


Administrador

Será que já tava indo para as concessionárias? Se for isso, não tem do que reclamar. hehe

Chuto que o preço vai começar em 75-80mil

http://www.autouniverso.com.br

18Hyundai iX35 - Página 2 Empty Re: Hyundai iX35 Sáb 13 Fev - 18:32

Fabiano



Seria um otimo preço para começar.....

http://www.oticainova.com.br

19Hyundai iX35 - Página 2 Empty Re: Hyundai iX35 Seg 15 Fev - 11:25

KÜLL



Eu acho que a tendência é o preço ser mais perto de R$ 80 mil do que de 75, porque assim deixa margem a existência de versões mais equipadas do Tucson.
A grande questão é que se o carro chegar logo, como parece ser o caso, as outras marcas vão ter DOIS PROBLEMAS: o Tucson e o iX35, pois se o Tucson vende bem, o novo modelo, proporcionalmente vai vender ainda melhor, pois vai ficar na faixa do Captiva e o CR-V e muito provavelmente oferecendo um pacote tão bom ou melhor do que estes.
OBS.: Leiam esta reportagem e vejam que as coreanas estão fazendo aqui o que as japonesas fizeram nos EUA tempos atrás:

Hyundai iX35 - Página 2 Capa
A força da Hyundai
A montadora coreana bate recordes de venda no Brasil e já assusta as quatro grandes, com a promessa de também trazer para cá modelos populares. conheça o segredo desse sucesso

Amauri Segalla e Tom Cardoso


O médico paraibano Carlos Alberto de Oliveira Andrade, dono do grupo Caoa, representante da Hyundai no Brasil, não sabe articular uma frase em inglês, mas uma palavra do idioma ele consegue pronunciar com precisão britânica de tanto ouvi-la do alto comando da montadora coreana: "Splendid!" (esplêndido) foi o que Andrade ouviu mais uma vez em janeiro, ao receber em São Paulo o vice-presidente mundial da Hyundai, Chang Hwan Han. Ao colar os olhos nos números de venda do mercado brasileiro do início de 2010, em que a Hyundai já aparece em sétimo lugar no ranking das montadoras, o executivo coreano disparou novamente um rosário de elogios. De fato, os números da Hyundai no Brasil impressionam. No acumulado de 2009, a montadora vendeu 71.069 veículos por aqui, um aumento de 62% sobre 2008. Na comparação com o mercado como um todo, a performance da Hyundai foi cinco vezes melhor. O avanço garantiu uma escalada no ranking brasileiro. Além de ultrapassar Toyota e Peugeot, a marca colou no retrovisor de Honda e Renault, e já não é exagero afirmar que ela pode sonhar com a quinta posição, atrás apenas do quarteto que historicamente domina o setor no País (Fiat, Volks, GM e Ford). No mundo, os coreanos também foram velozes. O forte crescimento, principalmente no mercado americano, fez com que a montadora coreana superasse pela primeira vez a Ford. Resultado: a Hyundai já é a quarta maior fabricante de automóveis do planeta, atrás de Toyota, GM e Volkswagen. "Vamos chegar a 10% do mercado brasileiro em três anos. Pode escrever aí", diz, confiante, Andrade. Hoje, a empresa tem pouco mais de 3%. A participação é pequena, mas, levando-se em conta a velocidade de expansão da marca no Brasil, não é de espantar que, em breve, ela realmente incomode as gigantes do setor. "A Hyundai deixou de ser uma preocupação distante para se tornar uma ameaça real para as quatro líderes do mercado", diz Stephan Kees, diretor da Roland Berger no Brasil.
O que explica a ascensão de uma montadora que há pouco mais de uma década nem sequer figurava entre as dez primeiras do ranking mundial de automóveis? Poucas empresas do mundo conseguiram dar uma guinada tão veloz em sua imagem quanto a Hyundai. Durante muitos anos, os carros coreanos foram motivo de piada. Cópias malfeitas dos carros japoneses, eram feios e, pior ainda, pouco confiáveis. Alguém se lembra do Excel, que chegou a ser vendido por aqui nos anos 90? O modelo, de tão ruim, simplesmente desapareceu do mercado. O Atos Prime, outro lançamento daquele período, virou sinônimo de mico. No Brasil, a Hyundai iniciou sua escalada de vendas em 2005, quando o grupo Caoa decidiu apostar na vinda do Tucson, importado da Coreia, para competir com outros utilitários esportivos. O Tucson ganhou espaço rapidamente ao desbancar veículos do mesmo nível tecnológico - caso do Honda CR-V -, mas que possuíam preços maiores. O modelo básico do Tucson custa em torno de R$ 68 mil, menos do que os R$ 88 mil cobrados pelos CR-V O sucesso da Hyundai se repetiu com o sedã de luxo Azera e mais recentemente com o hatch i-30. Em todos os casos, a Hyundai conseguiu conquistar o consumidor valendo-se da irresistível combinação preço-qualidade. O Azera custa em torno de R$ 90 mil e seu principal concorrente, o Ford Fusion, sai por R$ 100 mil. Já o i-30 (na faixa de R$ 60 mil) leva vantagem por oferecer a maior lista de equipamentos de série, como airbag frontal e lateral e freios ABS, algo que os modelos da concorrência, como Astra e Golf, oferecem apenas como opcionais (leia-se custo excedente). "Nos últimos anos, a Hyundai tem quebrado paradigmas, aumentando os programas de garantia, reforçando sua rede de concessionárias e lançando produtos de qualidade com preços atrativos", afirma Corrado Capellano, sócio da consultoria Creating Value.
Como a Hyundai conseguiu o milagre de oferecer carros de qualidade a preços semelhantes ou às vezes inferiores aos dos rivais? Em primeiro lugar, é preciso entender o próprio modelo desenvolvido na última década pela montadora. No final dos anos 90, Chung Mong-Koo, filho do fundador, assumiu a empresa e tomou uma decisão de imediato: trocou todos os diretores, na sua maioria formados por administradores de empresas ou contadores (como é tradição na Coreia do Sul), por engenheiros de formação. Ou seja, gente que acima de tudo entende de carro. Um diagnóstico feito por ele mostrou que apenas 100 profissionais eram responsáveis por todo o controle de qualidade da companhia. Em apenas um ano, ele ampliou por dez esse número, para um total de mil funcionários. Mong-Koo fez isso porque sabia que a qualidade era o ponto fraco da companhia. O tema se tornou uma espécie de obsessão dentro da empresa. Em 2005, a Hyundai atrasou em seis meses o lançamento do sedã Sonata. O motivo: o Sonata não apresentava índices satisfatórios de segurança. Antes desse episódio, seria impensável para a empresa adiar um lançamento porque estava receosa quanto à qualidade do veículo.
Na virada do século passado, Mongkoo transmitiu uma determinação a seus subordinados. Era a hora de introduzir em suas plantas industriais o modelo de gestão da japonesa Toyota, uma espécie de benchmark do setor. O chamado Sistema Toyota de Produção consiste numa cadeia de suprimentos enxuta e altamente terceirizada, que prevê a eliminação dos estoques e a busca permanente pela agilização do processo produtivo. Isso só é possível com a eficiência logística. Nesse aspecto, a Hyundai levou ao extremo o conceito de just-in-time. A unidade da Hyundai em Ulsan, na Coreia do Sul, maior complexo industrial do mundo, está instalada ao lado de um porto. Depois de prontos, os carros passam pela inspeção e seguem para o pátio que dá acesso ao porto. Detalhe: o trajeto não dura mais do que três minutos. De lá, os automóveis partem para os mais diferentes pontos no mundo, processo tão eficiente que reduz de forma significativa os custos logísticos da empresa, tornando- os os mais baixos de toda a indústria automobilística. "Hoje, a Huyndai está entre as montadoras que possuem os métodos produtivos mais eficientes", diz o consultor Stephan Keese.
A agilidade produtiva e a eficiência logística são apenas alguns aspectos que contribuem para os preços menores dos carros da Hyundai. À exceção dos Estados Unidos, suas fábricas estão localizadas em países emergentes (além da própria Coreia do Sul, China, Índia, Turquia e Brasil), que têm custos de produção inferiores aos de nações desenvolvidas. As despesas com mão de obra da fábrica de Ulsan, na Coreia do Sul, são 30% mais baixas que as da Toyota no Japão. Resolvido o problema da qualidade e com os preços baixos a seu favor, faltava à Hyundai contornar uma de suas maiores fragilidades: o design. Há uma década, a empresa passou a contratar os estúdios de design italianos, reconhecidamente os melhores do mundo, para desenvolver carros sob encomenda. A empresa também abriu um centro de desenvolvimento de design em Russelsheim, na Alemanha, e todos os seus carros globais passaram a ser criados ali. Um deles, o i-30, foi inteiramente concebido por desenhistas alemães.
No Brasil, Andrade adotou uma série de iniciativas que, associadas ao modelo global da Hyundai, levaram a montadora coreana a reduzir sua distância para os concorrentes. A Hyundai foi a primeira montadora a oferecer um programa de garantia de cinco anos, muito acima dos 12 meses tradicionais. Embora de início pareça uma desvantagem, representa uma fonte importante de receitas para o grupo. É fácil de entender. Só tem direito à garantia quem fizer religiosamente todas as revisões definidas pela montadora, que acontecem a cada dez mil quilômetros. Essas revisões custam caro (no Tucson, em torno de R$ 1,5 mil, valor que sobe à medida que os carros envelhecem). No fundo, são os clientes que pagam pela revisão estendida. Andrade é dono de 63 das 163 concessionárias Hyundai no Brasil e fatura alto também com os serviços. A montadora coreana fechou 2009 com R$ 7,8 bilhões de faturamento, o que dá uma média de R$ 100 mil por carro vendido. Como os veículos da Hyundai custam em média R$ 70 mil, os serviços acabam tendo peso decisivo nas receitas do grupo. Ao lucrar com isso, ele compensa os ganhos menores gerados por sua política agressiva de preços baixos - é algo como "eu perco aqui, mas ganho ali".
Refestelado em uma confortável poltrona na sala de sua casa, Andrade acompanha em tempo real os dados fornecidos pela Bloomberg a respeito da cotação das principais moedas do mundo. Ele usa os dados a seu favor. Durante a crise mundial, iniciada no fim de 2008, o iene, a moeda japonesa, se valorizou fortemente perante o dólar, enquanto o won, a moeda coreana, deteriorou- se. "Com isso, eu passei a importar carros com preços ainda mais atrativos que os da Honda, por exemplo", diz Andrade. "O Tucson, que eu comercializava entre R$ 70 a R$ 80 mil, hoje é vendido com preço 20% menor", afirma Andrade. Assim que uma determinada cotação o favorece, ele aumenta os pedidos de carros à matriz. Algumas regras impostas por ele nos negócios da Hyundai no Brasil contrariam práticas tradicionais no mercado brasileiro. Quem quiser abrir uma concessionária Hyundai no Brasil precisa comprar antes todos os carros que estarão à venda nas lojas. Com isso, Andrade antecipa receitas que, nos concorrentes, só são geradas com a venda efetiva dos carros. Ele diz que também consegue oferecer preços mais baixos porque conta com uma estrutura extremamente enxuta. O grupo Caoa é administrado por apenas seis diretores, algo como a metade de outras empresas do setor. "Sou centralizador mesmo", diz Andrade. "Isso diminui a burocracia e torna a operação mais racional."
No Brasil, os investimentos estão sendo intensificados. A matriz desembolsou US$ 700 milhões para começar, em maio, as obras da fábrica em Piracicaba, no interior de São Paulo, que a partir de 2012 terá capacidade para produzir 150 mil veículos, entre eles um novo carro desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro. A Hyundai, que no Brasil se caracterizou por comercializar carros mais caros, irá fabricar por aqui modelos populares, com motor 1.0 e 1.6. Com isso, entrará de vez na briga por consumidores de classe média, faixa de renda amplamente dominada por Volkswagen, Fiat, GM e Ford. Se o novo carro repetir o histórico de sucesso de outros carros da marca no País, o Brasil tem grandes chances de ultrapassar a China e se tornar o terceiro mercado mundial da Hyundai, atrás apenas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul. Pelo contrato de Andrade com a Hyundai, que vai até 2028, sua fábrica em Anápolis, em Goiás, ficará responsável por todos os carros 2.0 e acima dessa cilindrada, enquanto a nova fábrica produzirá as versões mais populares. Oliveira garante que o carro produzido especialmente para o mercado brasileiro, já pronto na Coreia, também vencerá a concorrência pelo mesmo motivo pelo qual carros como Tucson, Azera e i-30 bateram em vendas seus principais concorrentes. "Será um carro com tecnologia de ponta, que terá um custo-benefício muito maior." Com ações como essas, Andrade espera ouvir muitas vezes a palavra "splendid" de seus chefes na Coreia.

FONTE: http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/645/artigo162406-1.htm

COMENTÁRIOS (grifos por minha conta): Primeiro, deixo bem claro que não gosto que uma empresa tão grande tenha faturamento vindo de produtos importados, pois se o mercado aqui é bom, é aqui que devem ser produzidos os bens a serem vendidos aqui. Depois, eu ainda acho que em algum momento estas atitudes em publicidade da CAOA, que beiram a falsidade ideológica vão acabar sendo a corda que vai enforcar a empresa e dar oportunidade dos coreanos assumirem a operação por aqui. Por fim, será que nem assim, "tomando na cabeça" sempre e sempre, montadoras como a VW, com seu jurássico Golf, GM com seu ainda mais velho Astra, que compartilha o ainda mais velho motor com o Vectra e a Ford que, por enquanto, ainda não foi acossada pelo i20, apesar de já sentir o calor do Tucson, vão se convencer a reagir?

20Hyundai iX35 - Página 2 Empty Re: Hyundai iX35 Seg 15 Fev - 12:02

Fabiano

Fabiano

Bela reportagem, só fiquei intrigado por não mencionarem nada sobre a Kia......

Mas vejam bem, não sou o tipo de pessoa que deseja o mal a ninguem e nada, mas estou super ancioso para ver as 4 grandes, ou cairem por terra, ou tendo que rebolar para se manter no pareo.....

Depois de 2012, quero ver que vai ser motivo de piada......

http://www.oticainova.com.br

21Hyundai iX35 - Página 2 Empty Re: Hyundai iX35 Seg 15 Fev - 12:23

KÜLL



Para mim, o problema da Kia é "timidez": a empresa é mais honesta em suas apresentações, não faz oba-oba, nem torce dados, daí aparece menos. Depois, é bom lembrar que Kia está começando uma bela renovação por aqui sem tanta propaganda, a gente vê anúncios do Cerato e do Soul, mas no mesmo esquema das outras, como eu disse, sem oba-oba. Falta agressividade (não confundir com mentir, torcer a verdade). O novo Sportage é tão ou mais bonito do que o Ix35 e com mais este carro, a linha da Kia vai ser mais nova, no geral, do que a da Hyundai.
Falta mesmo é partir para a briga.

P.S.: Como já comentei, umas semanas atrás fui ver o Cerato SX (esportivado) e fiquei muito bem impressionado com o mesmo.

22Hyundai iX35 - Página 2 Empty Re: Hyundai iX35 Seg 15 Fev - 13:22

Fabiano

Fabiano

Fora que a linha de modelos da Kia é mais variada que da Hiunday, porem não toda ela mais bonita que a Hiunday, eu pelo menos acho que as duas apesar de morar sob o mesmo teto conseguem distinguir muito bem nos desenhos seus carros.

Esse Cerato SX tinha couro, porque o revestimento dos bancos naquele tecido é meio descepcionante na minha visão, não é melhor que meu Clio Campus....

http://www.oticainova.com.br

23Hyundai iX35 - Página 2 Empty Re: Hyundai iX35 Seg 15 Fev - 17:09

Domingos V


Administrador

Realmente faltou falar da Kia, nem que fosse por observação.

Mas acho um ponto extemamente negativo as revisões tão caras. Revisões oficiais já costumam não serem exatamente baratas, mas preços como esses mencionados para a Tucsson eu só pagaria por um carro de 200mil para cima. Como faço revisões oficiais por preferência, já não compraria um Hyundai por exemplo. Honda e Toyota têm preços ok para as revisões mesmo tendo mais que 1 ano de garantia...

24Hyundai iX35 - Página 2 Empty Re: Hyundai iX35 Seg 15 Fev - 17:15

Fabiano

Fabiano

Se comparado a EcoSport realmente é bem mais caro, porem sempre vai ter aquele que só tem dinheiro par acomprar o carro e não manter ele, e outros que nem vão dar bola para os valores, é como eu disse e volto a dizer, podem me crusificar, e não querendo fazer nenhuma tipo de comparação precoceituosa, mas quem investe 80 mil num carro, não vai chiar com revisões da ordem de 1.000 reais, pois 80 mil reais também não é nenhuma bagatela.

E desculpa Domingos, a Hiunday esta provando que essa Teoria é correta e funciona, nunca vi muitas pessoas reclamando do carro por causa das revisões, por aqui o maximo que ja pegguei dizendo foi, "As revisões sã omais caras que a concorrencia, mas o carro compensa o valor das revisões".....

Honda e Toyota podem ter preços bons de revisão, nos seus sedãs, pois qualquer coisa fora isso acredito em valor mais altos que isso.....

Se quiser revisão barata tem que comprar um carro a altura......

Cara isso vai dar pano pra manga, eu acabei de discutir com meu pai sobre isso, e nosso posntos de visão ja são um pouco diferentes denovo, acho que isso é algo bem particular mesmo....

http://www.oticainova.com.br

25Hyundai iX35 - Página 2 Empty Re: Hyundai iX35 Seg 15 Fev - 22:02

R8V

R8V
Administrador

Fabiano, a maior parte dos carros vendidos hoje são financiados, então imagina pagar a parcela do finaciamento + revisão BEM mais cara + despesas "normais ( IPVA, IPTU, seguro, etc). Outros na mesma faixa de preço tem revisões mais em conta, é como se estendesse a garantia unicamente para obrigar o proprietário a fazer a revisão e gastar caro( repondo e tirando mais em cima o q "perdeu" ao dar desconto na compra), fora q manutenção cara não dá ibope nenhum para marca , sendo inclusive motivo descrédito e rejeição depois de um tempo; e é claro q o usado acaba sofrendo uma brutal desvalorização ( sim, carro é bem de consumo), mais acentuada do q os concorrentes.

Somando isso com as propagandas enganosas ,a marca poderá ter alguns problemas num futuro não tão distante.Aliás, basta lembrar que a Hyndai já saiu do país em 2 oportunidades( Atos veio depois de terem parado a importação na 1ª vez), deixando os consumidores na mão.

Reportagem estranha.
Por exemplo: Fusion custa menos de 90 mil, e foi o líder da categoria no ano passado.
Excell, Atos Prime podem não ter "colado" no mercado, mas estão longe de serem carros de má qualidade,basta ver os poucos( não vendiam bem) e as boas condições q se encontram no geral, mesmo tendo 10-15 anos de uso.

Estranho tal comentário, ou melhor: desnecessário.

Avanço no mercado e na qualidade: sem sombra de dúvida, e toda concorrência com produtos de qualidade,é mais q bem vinda..



Última edição por R8V em Qui 18 Fev - 20:45, editado 1 vez(es)

26Hyundai iX35 - Página 2 Empty Re: Hyundai iX35 Seg 15 Fev - 23:33

Domingos V


Administrador

Fabiano, um cara com 80 mil pode até não ligar para o preço das revisões, mas aposte que ele é excessão mesmo dentro desse grupo de pessoas. Não sei porque ainda se tem essa idéia de que qualquer um com um pouco mais de dinheiro é "rico" e/ou não ligue para o preço das coisas...

Claro, quando se compra um carro se tem que pensar no dinheiro para mantê-lo conforme suas peculiaridades. Eu mesmo defendo que se o cara não tem como manter um carro melhor com uma mínima qualidade é bem melhor - em todos os sentidos - ele ter um mais simples que consiga cuidar como se deve. Mas no caso da Hyundai os preços são muito caros tanto pelo valor do carro como pela qualidade do serviço. O serviço deles é reconhecidamente, por enquanto, fraco. Se você compara com um japonês onde a garantia também é grande, a qualidade do serviço é geralmente muito boa e o preço do carro em si é até maior, fica difícil justificar esse preço por qualquer motivo.

O modelo de negócios dá certo mas é errado e pode ser um coveiro da marca no futuro. Um Hyundai i30 pode ser 5 mil reais mais barato que um Civic equivalente, mas se em dois anos você perde essa diferença só em revisões e muito mais em desvalorização, de repente as pessoas podem começar a mudar de idéia. E fica difícil querer justificar isso de outra forma quando o concorrente mais direto tem quase tudo que você tem de forma igual ou melhor.



Última edição por Domingos V em Ter 16 Fev - 15:43, editado 1 vez(es)

27Hyundai iX35 - Página 2 Empty Re: Hyundai iX35 Ter 16 Fev - 11:23

Fabiano

Fabiano

Por isso eu digo que é um assunto bem delicado mesmo, e Domingos, eu realmente não acho que quem tenha 80-100 mil reais seja rico, porem é muito dinheiro para estar em forma de carro na rua, e sendo assim, ele possivelmente terá grande quantidade de tecnologia embarcada, seria um pouco ingenuo pensar que par amanter ele seja como um carro de metade do valor.

Discuti com minha esposa a respeito e ele viu como se a marca estivesse penerando sues clientes, como um restaurante que tem preços de comida mais caros para selecionar os clientes pelo preço, pode ser um metodo também....

http://www.oticainova.com.br

28Hyundai iX35 - Página 2 Empty Re: Hyundai iX35 Ter 16 Fev - 15:48

Domingos V


Administrador

Sim, um carro desse valor cobra seu preço na manutenção também. Mas fica complicado um valor tão alto sendo que nas marcas concorrentes carros com o mesmo valor e tecnologia cobram 4 vezes menos nas revisões.

Pode ser mesmo o caso de querer selecionar clientes, mas com o preço dos novos mais baratos que a média a chance de ser isso abaixa. Parece mais forma de compensar o valor inicial mais barato realmente. Para se ter uma idéia, a Mercedes passa uma média de 500 reais para as revisões do Classe C!

29Hyundai iX35 - Página 2 Empty Re: Hyundai iX35 Ter 16 Fev - 16:16

Fabiano

Fabiano

É um bom preço de revisão para um Classe C, mas ach oque deveria ver quanto custa as revisões de um CVR e um RAV4 por exemplo para colocar na ponta do lapis, alguem poderia fazer isso?

http://www.oticainova.com.br

30Hyundai iX35 - Página 2 Empty Re: Hyundai iX35 Ter 16 Fev - 16:20

Domingos V


Administrador

Vou tentar pegar os valores quando passar numa Honda ou Toyota, mas acredito que não seja nada na casa dos 1,5 mil.

31Hyundai iX35 - Página 2 Empty Re: Hyundai iX35 Ter 16 Fev - 17:07

Grilo

Grilo
Administrador

Comprei a Istoé Dinheiro - não sabia que já estava disponível o conteúdo no site...
A reportagem é interessante, mas achei um pouco tendenciosa, pois além de não citar em momento algum a gemêa Kia, passaram por cima de dados que mereciam destaque.

Aproveitando; Domingos, impressão minha ou os valores da revisão do Novo Corolla aumentaram consideravelmente? Estava vendo isso na última revisão... (mas ainda assim, mais baixos que a concorrência).

http://www.autouniverso.com.br

32Hyundai iX35 - Página 2 Empty Re: Hyundai iX35 Ter 16 Fev - 17:35

Fabiano

Fabiano

Falando nisso acabei de falar com um tio que tem um Corolla destes ultimos e para revisão de correia dentada que não sei quando que é o custo da revisão fica na casa dos 1000 reais.....

http://www.oticainova.com.br

33Hyundai iX35 - Página 2 Empty Re: Hyundai iX35 Ter 16 Fev - 18:22

Domingos V


Administrador

O Corolla não tem correia dentada, os que tem são apenas os mais antigos sem motor VVTi. Ou falaram algo errado para ele ou tem má intenção da autorizada que informou isso para ele Hyundai iX35 - Página 2 Icon_wink.

Grilo, sim, aumentaram os preços por 2 motivos: a Toyota passou a usar óleo semi-sintético em toda a linha e o preço dos óleos em geral aumentaram muito desde o fim de 2008 - isso em todo o Brasil e em praticamente todos os lugares.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos