AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Honda City chegará dia 30 por R$ 56 210

+6
R8V
leocouto
Grilo
rafiuskis DF
KÜLL
Fabiano
10 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 9]

R8V


Administrador

1ª quinzena de agosto : City emplacou 1.090 unidades (!) Shocked

Domingos V


Administrador

Acho que é por ser novidade e, claro, ser Honda. Estaria a Honda virando o que foi a VW lá pelo meio dos anos 90? (Ou seja, uma fabricante com produtos de custo-benefício baixo e que mais vendiam pelo nome).

Está certo que a Honda tem qualidade mesmo e os carros são bons, mas com o City já estão exagerando muito. E o pessoal está deixando de comprar carros melhores da própria marca para comprar qualquer coisa deles que seja novidade.

Fabiano



Também acho que seja pela força da divulgação, penos que foram 1090 proprietarios iludidos com algo que ele nem sabem que compraram.

Por menor que seja o porta malas de um Civic jamais um City vai ser igualmente acabado e sofisticado.....

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Tudo isso e verdade, principalmente a parte do preço, mas acontece que em vista do que (nao) oferecem montadoras, como a VW, as japonesas fazem a festa porque querendo ou nao, oferecem mais. E a tal "qualidade percebida", altamente subjetiva, mas que as japonesas conseguiram colocar dentro dos modelos oferecidos por aqui.
Lembrem que o Golf em seus melhores momentos chegou a vender algo em torno de 5.000 unidades/mes; isso, em um mercado que naquela epoca tendia a 1,5 milhao de unidades/ano. Como envelheceu e nem ao menos passou a oferecer mais pelo que custa (algo que a Fiat tem feito com o Stilo), ficou para tras e chegou ao "dilema Tostines": nao vende porque custa caro ou custa caro porque nao vende?

R8V

R8V
Administrador

Ou o City está atraindo quem queria um Civic, mas precisava de porta malas maior e/ou queria pagar menos ( ainda q o custo X benefício seja inferior).

Não q eu concorde, mas creio q o City tenha vendas entre 3 a 4 mil / mês.

Domingos V


Administrador

R8V, é verdade, mas se portamalas fosse a prioridade acho que a pessoa acabaria caindo num Corolla XLi pelo mesmo preço de um City básico.

Fabiano

Fabiano

Honda responde perguntas sobre City



Antes do lançamento do Honda City, abrimos um espaço no Carro Online
para que os leitores levassem suas principais dúvidas aos executivos da
marca japonesa. Confira abaixo o posicionamento da empresa sobre
importantes questões a respeito do novo sedã nacional:
O Honda City possuiu um porte similar ao Civic, sendo que a
única diferença é o tamanho do porta-malas. Com isso, não haverá uma
queda nas vendas do Civic?

Não. Acreditamos que o Honda City possui enorme potencial para
atrair clientes que buscam adquirir seu primeiro sedan, ou aqueles que
desejam fazer um upgrade dentro da mesma categoria, passando de um
veículo de entrada para um mais equipado, com maior motorização, além
da qualidade Honda.

A proximidade dos valores do Honda City com outros modelos da marca (Fit e Civic) não pode afetar as vendas?
Os consumidores do Honda City vão analisar todos os benefícios
do modelo, bem como sua alta tecnologia e valor agregado. Seu
público-alvo são homens, com idade entre 30 e 49 anos e pertencentes à
classe AB. O modelo é ideal para viagens em família.

Que medidas a Honda irá adotar para que o Civic continue liderando as vendas em seu segmento?
O Civic mantém, desde 2006, um design moderno e arrojado e
continua sendo um dos modelos de melhor custo/benefício, não só de seu
segmento de atuação, como também do mercado. Agrega a mais alta
tecnologia, além de ser um veículo moderno, com grande espaço interno e
preço bem competitivo. Deve continuar na liderança das vendas por todas
essas características e, também, pela vontade do próprio consumidor.

A Honda não tem planos para entrar no mercado de veículos populares no Brasil?
Neste momento, os modelos presentes no mercado estão de acordo
com os anseios dos consumidores da marca. No futuro, quem irá dizer se
a Honda deve ou não entrar nesse segmento é o próprio mercado.

Qual seria a versão mais adequada do Honda City para uma pessoa portadora de necessidade especial?
Todas as versões são adequadas (LX, EX e EXL), pois possuem a
opção de transmissão automática, mas apenas a LX e a EX podem ser
comercializadas com benefício fiscal, que hoje possui teto de R$ 70 000.

O carro conta com vários atributos e é considerado um sedã
compacto. Porém, o preço dele é um pouco elevado quando comparado com
outros modelos, por exemplo, o Voyage Comfortline que tem ABS e airbag
e custa quase R$ 10 000 a menos que o City de entrada. Como a Honda vê
esse cenário?

O Honda City é considerado um sedan premium, graças à sua
tecnologia e qualidade Honda. O modelo tem um visual moderno, amplo
espaço interno, conforto e requinte, características almejadas pelo
consumidor e que o transformam em algo único. Além disso, conta com o
motor i-VTEC Flex (Controle Eletrônico Variável de Sincronização e
Abertura de Válvulas) de 1.5 litro em todas as suas versões (LX, EX e
EXL). Todas as versões podem vir equipadas com transmissão automática e
manual de 5 velocidades, semelhante ao utilizado no Fit e que
possibilita oferecer um melhor escalonamento, aproveitando ainda mais o
rendimento do motor em diversas faixas de rotação e carga. A versão
EXL, a top de linha do modelo, é produzida no mercado nacional com o
avançado paddle shift, entre outros itens.

Por que a versão LX não vem com ABS, uma vez que este item será obrigatório nos próximos anos?
Por ser a versão de entrada e, consequentemente, mais acessível,
o modelo LX conta com freios dianteiros a disco e traseiros a tambor.
As demais versões (EX e EXL) vêm equipadas com freios a disco nas
quatro rodas, e também com ABS e EBD (Electronic Brake Distribution).

Por que a Honda optou por não lançar a versão LXL do City?
Uma nova versão ou motorização do modelo será uma decisão do
mercado. Se for necessário, a Honda irá analisar e estudar a
possibilidade.

Há informações de que o Civic será reformulado e receberá o
motor 2.0. Isso é verdade? Se sim, é possível o Honda City ganhar o
motor 1.8 desse modelo?

Não procede a informação.
Com a chegada do Honda City e sua política de preços, a
Honda pretende mudar o Civic (como por exemplo nova motorização e
outros equipamentos) para distanciá-lo do novo lançamento?

No momento não há planos de alteração no Civic.
O que vai acontecer com a linha 2010 do Civic e do Fit? Vão
ganhar outros itens? O preço irá mudar? A Honda pretende reduzir o
preço do Honda City?

Os modelos já estão com a linha 2010 no mercado. Com relação ao
preço, os valores são baseados e definidos em pesquisas, levando em
consideração toda a tecnologia do modelo.

Com relação aos modelos importados, haverá mudanças no Honda Accord e CR-V?
No momento, não temos essa informação.
A Honda pretende lançar algum modelo elétrico no Brasil?
A Honda não possui projeto de carro exclusivamente elétrico
produzido em série, no Brasil e/ou exterior. O que há mais próximo é o
modelo híbrido, cuja tecnologia passa a ser aplicada também ao modelo
Fit nos EUA, onde será comercializado em breve. A Honda pesquisa (e
aperfeiçoa) a tecnologia do carro do futuro, ou seja, movido a célula
de hidrogênio, que emite apenas vapor d´água pelo escapamento.

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Fabiano

Fabiano


Os consumidores do Honda City vão analisar todos os benefícios
do modelo, bem como sua alta tecnologia e valor agregado. Seu
público-alvo são homens, com idade entre 30 e 49 anos e pertencentes à
classe AB. O modelo é ideal para viagens em família.
Os Cara tão louco mesmo, isso eu ja chamo de desinformação e excesso de arrogancia.

To vendo que nem foi um tiro, e sim dois tiros no pé, do que adianta fazer pesquisa com 50 pessoas e ainda de um unica região.
Bom o City do jeito que está é a primeira mancada feia da Honda, pois o 1.4 i-vtec não irá baixar muita no preço ja que a versão mais barata já é bem depenada.

http://www.oticainova.com.br

leocouto

leocouto

patética todas as respostas...

eu fico impressionado como os repórteres aqui no brasil aceitam esse tipo de resposta.
na frança eles perguntam mesmo sem dó e exigem uma resposta coerente e que informe... aqui eles se contentam com qualquer coisa...

Fred



leocouto escreveu:patética todas as respostas...

eu fico impressionado como os repórteres aqui no brasil aceitam esse tipo de resposta.
na frança eles perguntam mesmo sem dó e exigem uma resposta coerente e que informe... aqui eles se contentam com qualquer coisa...

Por isso que eu gosto do CQC.
Ainda acho que a melhor resposta ao Sr. Honda será o sucesso do novo Cerato.

R8V

R8V
Administrador

Numas perguntas sequer houve resposta, noutras foram incompletas.

Olha, p quem quer o 1º sedan da marca, o lógico seria , pelo menos, lançar o 1.4 a uns 49 mil.

Resta aguardar.

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Numas perguntas sequer houve resposta, noutras foram incompletas.

Olha, p quem quer o 1º sedan da marca, o lógico seria , pelo menos, lançar o 1.4 a uns 49 mil.

Resta aguardar.

E ainda será muito, um Cerato com motor 1.6 é mais equipado que o City hoje mais barato.

http://www.oticainova.com.br

Convidad


Convidado

Engraçado que quando questionada sobre o alto preço do carro ela sempre justifica como "a alta tecnologia do modelo". Vai te catar, Honda! Não tem tecnologia que justifique 10 mil de diferença pro concorrente!

Domingos V


Administrador

Fabio, até tem, tanto que esse é o diferencial que permite uma Série 3 a cobrar mais que um Azera. Mas nesse caso do City, realmente não justifica tendo em vista o próprio Civic.

Sobre a entrevista, fugiram das perguntas bonito...

Grilo

Grilo
Administrador

Cada vez torço mais para o sucesso do Cerato...

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

http://www.oticainova.com.br

Fred



Hoje vi um Cerato na frente da revenda Kia de Gramado.
Muito lindo, sem comparação com o City. E era a versão com rodas 15.

R8V

R8V
Administrador

Bom, não sei como, mas vendeu 2.500 em agosto( Civic 3.300 e Fit 4.500).

Uma conhecida, tinha um Fit 07, estava c vontade de trocar, perguntou do modelo novo, gostava muito do carro ( só ligar a chave, colocar uma gota de gasolina e rodar,rodar,rodar,rodar,rodar,rodar,rodar............), mas queria pegar o 1.5.
Foi ver os valores, depois conversando, me perguntou : Impressão minha ou a Honda está abusando nos preços?

Pois é...., no final, ela vendeu o Fit dela p um colega de trabalho da filha e comprou um I30 top por 65( q só não gostou do fato de não das portas travarem automaticamente qdo em movimento).

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos