Apresentado no Salão de Frankfurt nesta quarta-feira (16), o Porsche
Cayenne S Hydrid já tem presença confirmada para o mercado brasileiro
em 2010, conforme revelou ao Carro Online na
mostra Matthias Brück, presidente-diretor da Porsche América Latina.
Com preço estipulado de cerca de R$ 245 000 (o valor não inclui os
impostos brasileiros), o modelo alternativo da marca alemã possui
conjunto propulsor comporto por um motor Audi 3.0 V6 de 333 cv e 47,7
kgfm de torque e outro elétrico de 52 cv e 30,5 kgfm de torque. O
consumo, segundo a fábrica, é de 11,1 km/l.
De acordo com dados da marca, o Cayenne híbrido acelera de 0 a 100
km/h em 6s8. Além disso, o motor elétrico é capaz de impulsionar o
carro a até 138 km/h sem ajuda do bloco a combustão. Com os dois
motores em ação, a Porsche garante que o desempenho da versão é
semelhante ao da versão S com propulsor 4.8 V8 aspirado de 385 cv. Já o
nível de emissão de CO2, ainda segundo a empresa, é 20%
inferior à média de veículos do mesmo porte e com motorizações
compatíveis. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.
O Cayenne S Hybrid também vem equipado com transmissão automática de
8 velocidades, na qual as duas últimas marchas tem relações mais
longas, que reduzem o giro do motor e consequentemente diminuem
o consumo de combustível. Já a eletricidade vem de baterias de íons de
lítio alojadas abaixo do porta-malas. Seu recarregamente se dá com a
ação do motor a combustão. Quanto ao visual, não há nenhuma alteração
de design. A única mudança são os grafismos da série nas laterais.
Dependendo da data de seu desembarque, a nova versão do Cayenne pode
ser o primeiro carro híbrido à venda no Brasil. Outro modelo do
segmento também cogitado para o mercado nacional em 2010 é o BMW X6
ActiveHybrid.
Porsche planeja modelos 100% elétricos
O novo chefe executivo de Porsche, Michel Macht, informou
em conferência realizada no Salão de Frankfurt nessa terça-feira (15)
que a empresa cogita a produção de um veículo com propulsão
100% elétrica.
“Eu também estou convencido de que no futuro a empresa possuirá um
esportivo elétrico na linha de veículos”, disse Macht. “Um veículo
elétrico esportivo só faria sentido para a Porsche se ele oferecesse a
mesma performance e autonomia de um esportivo atual do mercado. Nós
estamos tomando o primeiro passo nessa direção com a inserção das
versões híbridas do Cayenne e a seguir do Panamera, e talvez em um
futuro não muito distante, em um modelo de corrida ou na produção de um
911. Por que não?”, completou o dirigente.
Fonte: CarroOnline
Cayenne S Hydrid já tem presença confirmada para o mercado brasileiro
em 2010, conforme revelou ao Carro Online na
mostra Matthias Brück, presidente-diretor da Porsche América Latina.
Com preço estipulado de cerca de R$ 245 000 (o valor não inclui os
impostos brasileiros), o modelo alternativo da marca alemã possui
conjunto propulsor comporto por um motor Audi 3.0 V6 de 333 cv e 47,7
kgfm de torque e outro elétrico de 52 cv e 30,5 kgfm de torque. O
consumo, segundo a fábrica, é de 11,1 km/l.
De acordo com dados da marca, o Cayenne híbrido acelera de 0 a 100
km/h em 6s8. Além disso, o motor elétrico é capaz de impulsionar o
carro a até 138 km/h sem ajuda do bloco a combustão. Com os dois
motores em ação, a Porsche garante que o desempenho da versão é
semelhante ao da versão S com propulsor 4.8 V8 aspirado de 385 cv. Já o
nível de emissão de CO2, ainda segundo a empresa, é 20%
inferior à média de veículos do mesmo porte e com motorizações
compatíveis. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.
O Cayenne S Hybrid também vem equipado com transmissão automática de
8 velocidades, na qual as duas últimas marchas tem relações mais
longas, que reduzem o giro do motor e consequentemente diminuem
o consumo de combustível. Já a eletricidade vem de baterias de íons de
lítio alojadas abaixo do porta-malas. Seu recarregamente se dá com a
ação do motor a combustão. Quanto ao visual, não há nenhuma alteração
de design. A única mudança são os grafismos da série nas laterais.
Dependendo da data de seu desembarque, a nova versão do Cayenne pode
ser o primeiro carro híbrido à venda no Brasil. Outro modelo do
segmento também cogitado para o mercado nacional em 2010 é o BMW X6
ActiveHybrid.
Porsche planeja modelos 100% elétricos
O novo chefe executivo de Porsche, Michel Macht, informou
em conferência realizada no Salão de Frankfurt nessa terça-feira (15)
que a empresa cogita a produção de um veículo com propulsão
100% elétrica.
“Eu também estou convencido de que no futuro a empresa possuirá um
esportivo elétrico na linha de veículos”, disse Macht. “Um veículo
elétrico esportivo só faria sentido para a Porsche se ele oferecesse a
mesma performance e autonomia de um esportivo atual do mercado. Nós
estamos tomando o primeiro passo nessa direção com a inserção das
versões híbridas do Cayenne e a seguir do Panamera, e talvez em um
futuro não muito distante, em um modelo de corrida ou na produção de um
911. Por que não?”, completou o dirigente.
Fonte: CarroOnline