Novo Fiat Argo 2018: primeiras imagens oficiais divulgadas
Categorias: Fiat , Fiat-Argo , Fiat-Chrysler 24 Comentários
A Fiat do Brasil divulga a primeira imagem oficial do seu novo hatch, o Fiat Argo, em sua versão esportiva, HGT, modelo que chega no mês que vem para substituir o Punto e o Bravo.
A imagem mostra que a estética do Argo é inspirada no Mobi, mas em maiores proporções e com linhas mais harmoniosas. Os faróis invadem a lateral, e nessa versão mostrada há protetores de para-lamas como se fosse uma versão aventureira - algo que já tinha sido mostrado no vídeo do carro na linha de montagem.
Há também um sistema de iluminação diurna em LED, que lembra a picape Toro. Outro aspecto que emerge da imagem divulgada é que se trata de uma versão esportiva, com rodas de maiores dimensões e os tradicionais detalhes em vermelho no para-choque.
O interior terá um painel com elemento central digital, similar ao usado em outros modelos da FCA, como Toro, Jeep Renegade e Jeep Compass, enquanto a traseira traz uma saída de escape quadrada.
As imagens são da versão esportiva, HGT, que será equipada com o motor Fiat E-Torq EVO com 139 cavalos, que estará associado a uma transmissão automática convencional de conversor de torque de seis marchas.
Essa característica fica clara no emblema colocado na posição abaixo da lanterna direita, onde se observa o símbolo AT6, indicando se tratar de uma versão com câmbio automático.
Sendo uma versão esportiva, as rodas são de alumínio, de grande diâmetro, aparentemente de 18 polegadas, montadas em pneus Potenza.
Completa o look agressivo a ponteira de escape e os elementos aerodinâmicos na carroceria.
COMENTÁRIOS: Dando o crédito a quem merece, apesar de "VW friendly" demais, na minha opinião, foi neste site que primeiro apareceram as fotos do Argo "de corpo inteiro". O publicado aqui, já é a nota com aprimoramentos na parte de detalhes das fotos por parte do site, bem como na afirmação do nome da versão esportiva. Primeiro, as projeções acertaram em cheio. Segundo, até que gostei. Terceiro, espero que estas "rodas maiores" sejam aro 17 (que espero que tenhamos no Polo aqui também). Quarto, notaram como o escapamento é igualzinho ao do Cruze Sport6? Quinto, assim como o Polo, parecer ser bem largo, o que a mim só demonstra o quanto a Ford vai errar ao apenas fazer (outro) facelift no Fiesta e não fazer aqui a versão renovada. Por fim, como já disse várias vezes antes, hoje, o problema da Fiat, na minha opinião, são os motores atrasados; claro, nada tão jurássico quanto os motores da Chevrolet, mas a marca italiana também tem os seus velhinhos. Ou ao menos, alienados tecnológicos.