Falasse tanto sobre o nome, que não é nada de mais, e esquecem de coisas como mecânica e itens de série.... Ainda penso que a Fiat tem novamente um bom produto na mão, mas está na hora de fazer seus produtos serem desejados....
Teaser e flagras revelam visual e interior do Fiat Argo
A Fiat divulgou hoje o primeiro video-teaser do novo hatch Argo, que deve ser apresentado oficialmente em junho. Ao mesmo tempo, a equipe de QUATRO RODAS flagrou unidades do carro em um evento realizado no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).
No vídeo, é possível fazer as primeiras observações reais do visual definitivo do Argo – até agora visto apenas com disfarces. Os faróis (halógenos) possuem DRLs de leds na parte superior (como na Toro), mas o formato do conjunto óptico e da grade lembram mais o do Mobi. O capô possui um vinco em V que continua pelo teto. Há um ressalto estilístico entre o para-brisa e o teto. Num dos frames que mostram o para-brisa, é possível observar a tela da central multimídia em posição elevada e o que parece ser um projetor logo à frente do motorista (o que pode indicar um improvável Head-Up Display, hoje oferecido apenas em modelos de luxo).
Outra cena mostra o conta-giros ladeado por uma tela de computador de bordo à esquerda que, no frame, exibe indicador de marcha (ou seja: ele terá opção de câmbio automático ou automatizado) e o nível de combustível. Pelo detalhe, dá para perceber que o painel de instrumentos será o mesmo da Fiat Toro.
A traseira tem um spoiler no teto e lanternas de formado ovalado com as luzes de direção no centro, diferentes do formato em L exibido pelo Tipo hatch europeu, além de um grande logotipo Fiat no centro. A ponteira de escapamento que aparece no vídeo é retangular, indicando que se trata da versão Sporting.
No Paraná, onde flagramos unidades do Argo participando de um evento voltado para concessionários, é possível ver a lateral sem nenhum disfarce. Um forte vinco marca a parte inferior, criando a impressão de que o carro é mais largo na base e não na linha de cintura, com vinco mais suave.
Os vidros laterais traseiros possuem vigia na parte posterior, e os retrovisores trazem repetidores de seta – alguns eram pintados na cor dos carros, outros aparentavam um acabamento grafite.
Os exemplares rodando no autódromo traziam três tipos distintos de rodas, duas delas de tamanho superior. Uma delas (foto acima) é semelhante à de aro 16 oferecida como opcional para o Grand Siena Essence. As outras duas são inéditas – a menor, provavelmente aro 15, parece com as fo Hyundai HB20. Com a missão de substituir Palio e Punto, o Argo, que até agora era chamado pelo nome do projeto, X6H, terá uma gama abrangente: a versão de entrada Attractive terá motor 1.0 Firefly de três cilindros, com 77 cv, e 1.3 Firefly de quatro cilindros e 109 cv, com transmissão manual e automatizada Dualogic. Na sequência vêm as versões Essence e Sporting com o motor 1.8 E. TorQ Evo de 139 cv, com transmissão manual ou automática de seis marchas. Entre os equipamentos, pode-se esperar central multimídia, sistema start-stop e controle de estabilidade, entre outros.
Os preços das diferentes versões também ocuparão uma ampla faixa de mercado, que hoje é ocupada por Palio e Punto, ou seja: entre R$ 45.000 e R$ 60.000.
Ia postar exatamente esta nota.... De fato, esconderam apenas a frente e a traseira do modelo. No teaser, claro, parece interessante, mas pensando em tudo que já foi dito sobre o Polo, este deve ser o novo benchmark do mercado, portanto, veremos o quanto este Argo vai ser bom, ou não.
Pessoalmente, me decepciono de saída com as motorizações, antigas (1. e/ou de baixa tecnologia (1.0, 1.3). Sobre o carro em si, dependendo do que ele PARECER, vai ser sucesso.
Torço para que o Argo tenha DRL e não mais uma ''guia de led'' que não serve para nada.
Quanto ao carro, o 1.0 deve ficar bem fraco para o porte (4m) e o 1.8 é um exagero. O 1.3 é o mais interessante, mas fica devendo um câmbio automático no lugar do robotizado.
Acredito não ser desta vez que a Fiat vai conseguir sucesso nesse nicho de mercado, o motor "mil" vai acabar com o carro, nem o Punto tem, do Tipo em diante, nenhum modelo do segmento conseguiu sucesso verdadeiro no mercado. Aqui o povo compra Fiat por ser barato e simples e/ou pra trabalho, se quiser algo melhor pensam em outra marca, a Fiat tem que entrar pesado pra conseguir mudar isso, lançar versões especiais, potentes e desejáveis, basicamente fazer um Golf. Pensado do zero? Sendo uma versão modificada do Tipo, ou com a plataforma simplificada?
Video: así se fabrica el nuevo Fiat Argo 16 Mayo, 2017
En lo que ya es un lento strip-tease automotor, Fiat reveló hoy nuevos detalles del Argo con otro video oficial. El modelo brasileño que reemplazará al Punto protagoniza ahora un comercial donde se muestra el proceso de producción. En la fábrica del llamado Proyecto X6H se pueden apreciar nuevos detalles del diseño exterior e interior. El Argo se presentará en Brasil a fin de mes y se espera que sea una de las estrellas de Fiat en el Salón de Buenos Aires (ver días, horarios y entradas). El Argo será acompañado por un sedán, el Proyecto X6S, que se fabricará en la planta cordobesa de Ferreyra. Para saber más sobre estos nuevos modelos de Fiat se recomienda leer estas notas.
Pegamos o Fiat Argo 2018 de novo. Veja mais fotos Por Marlos Ney Vidal - 15 de maio de 2017 797 264
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Flagramos o Fiat Argo 2018 praticamente sem disfarce
Ainda na busca por melhores fotos do Fiat Argo 2018 antes de sua estreia oficial, conseguimos hoje novos flagras do hatch que será lançado nos dias 30 e 31 de maio. As vendas começam em junho. Ainda estamos na pista para ter imagens melhores.
Motores
O hatch chegará ao mercado com motores 1.0, 1.3 e 1.8. As opções de câmbio serão o manual de cinco velocidades, o automatizado GSR também de cinco posições e o automático de seis velocidades.
O modelo será comercializado nas versões 1.0 Drive, 1.3 Drive, 1.3 Drive GSR, 1.8 , 1.8 AT6, 1.8 (esportiva) e 1.8 AT6 (esportiva).
Itens de série
As versão Drive 1.0 virá equipada com ar-condicionado, direção elétrica, rodas de 14″ com calotas, vidros elétricos dianteiros, trava elétricas e chave canivete. A versão 1.3 agrega sistema Start&Stop, controles de tração e estabilidade e opção de câmbio automatizado GSR. Para a versão Drive 1.0 os sistema de segurança serão ofertados como opcional.
Já as versões 1.8 e 1.8 esportiva virão de série com controles de de tração e estabilidade, sistema Start&Stop, vidros elétricos nas quatro portas, alarme e rodas de liga-leve. A central multimídia será opcional para todas as versões.
Drive
As opções Drive serão equipadas com os motores 1.0 e 1.3 FireFly. O propulsor 1.0 rende potência de 72 cv a 6.000 rpm e torque de 10,4 kgfm a 3.250 rpm quando abastecido com gasolina e 77 cv a 6.250 rpm e torque 10,9 kgfm a 3.250 rpm com etanol no tanque. Com motor 1.0 o câmbio será sempre o manual de cinco velocidades.
Já o 1.3 Firefly tem potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado GSR também de cinco posições.
Fiat Argo Drive
As unidades flagradas por nossa reportagem são da versão Drive que será comercializada com calotas. As rodas de liga-leve serão opcionais nessa versão. Para nosso azar, na pista do fabricante em Betim só circulavam unidades na cor branca.
Câmbios
As versões equipadas com os motores 1.8 serão equipadas com o câmbio manual de cinco velocidades e o automático AT6 de seis velocidades com calibrações específicas para o Argo.
Porte
O Fiat Argo não será tão grande (como vocês podem ver no vídeo que fizemos do modelo). O atrativo, segundo nossas apurações, será o bom espaço interno e o porta-malas maior que o dos concorrentes. A marca também aposta no desenho esportivo do hatch para atrair os consumidores.
Inspirado no Tipo europeu, o Argo terá o teto com caída acentuada na traseira. O bom espaço interno se deve ao pequeno balanço traseiro – a caixa de roda está praticamente no fim do carroceria.
Novo Fiat Argo 2018: primeiras imagens oficiais divulgadas
Categorias: Fiat , Fiat-Argo , Fiat-Chrysler 24 Comentários
A Fiat do Brasil divulga a primeira imagem oficial do seu novo hatch, o Fiat Argo, em sua versão esportiva, HGT, modelo que chega no mês que vem para substituir o Punto e o Bravo.
A imagem mostra que a estética do Argo é inspirada no Mobi, mas em maiores proporções e com linhas mais harmoniosas. Os faróis invadem a lateral, e nessa versão mostrada há protetores de para-lamas como se fosse uma versão aventureira - algo que já tinha sido mostrado no vídeo do carro na linha de montagem.
Há também um sistema de iluminação diurna em LED, que lembra a picape Toro. Outro aspecto que emerge da imagem divulgada é que se trata de uma versão esportiva, com rodas de maiores dimensões e os tradicionais detalhes em vermelho no para-choque.
O interior terá um painel com elemento central digital, similar ao usado em outros modelos da FCA, como Toro, Jeep Renegade e Jeep Compass, enquanto a traseira traz uma saída de escape quadrada.
As imagens são da versão esportiva, HGT, que será equipada com o motor Fiat E-Torq EVO com 139 cavalos, que estará associado a uma transmissão automática convencional de conversor de torque de seis marchas.
Essa característica fica clara no emblema colocado na posição abaixo da lanterna direita, onde se observa o símbolo AT6, indicando se tratar de uma versão com câmbio automático.
Sendo uma versão esportiva, as rodas são de alumínio, de grande diâmetro, aparentemente de 18 polegadas, montadas em pneus Potenza.
Completa o look agressivo a ponteira de escape e os elementos aerodinâmicos na carroceria.
COMENTÁRIOS: Dando o crédito a quem merece, apesar de "VW friendly" demais, na minha opinião, foi neste site que primeiro apareceram as fotos do Argo "de corpo inteiro". O publicado aqui, já é a nota com aprimoramentos na parte de detalhes das fotos por parte do site, bem como na afirmação do nome da versão esportiva. Primeiro, as projeções acertaram em cheio. Segundo, até que gostei. Terceiro, espero que estas "rodas maiores" sejam aro 17 (que espero que tenhamos no Polo aqui também). Quarto, notaram como o escapamento é igualzinho ao do Cruze Sport6? Quinto, assim como o Polo, parecer ser bem largo, o que a mim só demonstra o quanto a Ford vai errar ao apenas fazer (outro) facelift no Fiesta e não fazer aqui a versão renovada. Por fim, como já disse várias vezes antes, hoje, o problema da Fiat, na minha opinião, são os motores atrasados; claro, nada tão jurássico quanto os motores da Chevrolet, mas a marca italiana também tem os seus velhinhos. Ou ao menos, alienados tecnológicos.
Gostaria de ter melhor ideia de onde a Fiat pretende encaixá-lo. Fala-se em substituto do Punto e Bravo, na teoria isso é fácil, é só lançar versões com preço de Punto e preço de Bravo. Não estaria a Fiat repetindo o erro cometido com o Linea, posicionando-o (em preço) para competir com concorrentes de categoria superior?
A questão é que estes "supercompactos" estão no tamanho de médios de gerações anteriores. Do Polo, se fala ter o espaço interno do Golf IV, p.e., então, a rigor, poderiam substituir Punto e Bravo aqui, sim. A questão é colocar o modelo como ele é: um supercompacto, mas que não é um médio verdadeiro. Golf hoje, está em 415 cm, Cruze, em 436 cm, Focus, no meio do tamanho dos outros dois. Estes supercompactos ficam na faixa de 400 cm. Se a Fiat se arriscar a colocar DE FATO este modelo contra médios de verdade, assim como no caso do Línea, VAI QUEBRAR A CARA, de novo. Em vista do que foi dito sobre o Polo, não duvido que o Fiat tenha o espaço interno similar, p.e., ao do antigo Stilo, mas daí a colocá-lo como competidor sério de Golf, Focus, Cruze, etc., é uma cretinice. Na hora do almoço, monitorei alguns sites/fóruns da marca no exterior. Na França, acharam o modelo "mais ou menos", embora alguns gostassem mais de seu visual do Tipo. Na Itália, teve gente que achou tanto a traseira, quanto a curva de teto, incluindo a tampa traseira (vista lateral), lembrando o Stelvio. Enfim, no geral, a acolhida parece ter sido mais positiva, mas sem nenhum arroubo do tipo "tomara que vendam aqui".