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Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018

+3
R8V
Fred
pliniodemarco
7 participantes

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166Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 21 Fev - 5:24

Fabiano



Contando com o ovo no C* da galinha?

http://www.oticainova.com.br

167Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 21 Fev - 11:45

KÜLL



Fabiano escreveu:Contando com o ovo no C* da galinha?

Em vista de um eventual crash test, imagino que não. O cara não daria a cara a tapa assim, a menos que tivesse certeza sobre o produto.

168Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qui 22 Fev - 11:37

KÜLL



[size=42]Fiat Cronos chega ao mercado com preços entre R$ 53.990 e R$ 69.990[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 21 de Fevereiro de 2018



[size=17]Marca dizia que sedã teria apenas quatro versões. Porém, o Fiat Cronos será comercializado em cinco opções sendo três com motor 1.3 e duas com o propulsor 1.8 

[/size]
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Fiat-cronos-1.3-Drive-6
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Por Marlos Ney Vidal (*)
Do Rio de Janeiro

O Fiat Cronos chega ao mercado com preços entre R$ 53.990 para a versão de entrada 1.3 (manual) e chega aos R$ 69.990 para a topo de linha 1.8 Precision (automática). A marca surpreende e posiciona seu sedã com preços bem competitivos. O sedã chega de cara uma versão de entrada batizada de apenas Cronos 1.3. Ela coloca o Fiat Cronos com preço inicial bem mais baixo que os dos concorrentes diretos: Chevrolet Prisma, Hyundai HB20S, Honda City e Volkswagen Virtus.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Fiat-cronos-1.3-Drive-7
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Preços do Fiat Cronos


Confira abaixo os preços novo sedã da marca italiana:

  • Cronos 1.3 (manual) – R$ 53.990
  • Cronos 1.3 Drive (manual) – R$ 55.990
  • Cronos 1.3 Drive GSR (automatizado) – R$ 60.990
  • Cronos 1.8 Precision (manual) – R$ 62.990
  • Cronos 1.8 Precision (automático) – R$ 69.990


Tamanho


O Fiat Cronos tem 4,36 metros de comprimento, 2,52 m de entre-eixos, 1,72 m de largura e 1,50 m de altura. O porta-malas do sedã comporta 525 litros de bagagem.
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Foto | Fiat/Divulgação

Motores


As versões de entrada e Drive do Fiat Cronos são equipadas com o motor o 1.3 Firefly com potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado GSR também de cinco posições. O sistema Start&Stop só está disponível para a versão equipada com câmbio automatizado.
Já as versões Precision serão equipadas com o motor 1.8 E.torQ que rende potência de 135cv a 5.750 rpm e torque de 18,8 kgfm a 3.750 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência é de 139 cv a 5.750 rpm e torque de 19,3 kgfm a 3.750 rpm. Os câmbios podem ser o manual de cinco velocidades ou o automático de seis posições.
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Foto | Fiat/Divulgação

Consumo


Em dados oficiais aferidos pelo Inmetro, o Fiat Cronos 1.3 manual tem média de consumo de 8,5 km/l em ciclo urbano e 10,3 km/l em trajeto rodoviário com etanol. Com gasolina, a média é de 12,4 km/h na cidade e 14,8 km/l em estrada.
A versão 1.3 GSR faz 8,8 km/l na cidade e 10,4 km/h na estrada com o derivado da cana. Abastecido com gasolina a média é 12,7 km/h na cidade e 14,8 km/h.

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A versão 1.8 Precision manual consome 8 km/h na cidade e 9,6 km/h em estrada quando abastecida com etanol. Rodando com gasolina a média sobe para 11,6 km/h na cidade e 13,8 km/h em circuito rodoviário. A versão Precision automática tem média de 7,2 km/h em ciclo urbano e 9,6 km/h em rodovia. Já com gasolina a média é de 10,3 km/h na cidade e 13,3 km/h em estrada.
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Foto | Fiat/Divulgação

Confira os itens de série do Fiat Cronos


Cronos 1.3
A versão de entrada do Cronos vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos (dianteiros), trava elétrica, chave com telecomando, rádio com conexões Bluetooth e USB, computador de bordo, volante com comandos de rádio e telefone, display TFT de 3,5 polegadas e alta resolução no painel de instrumentos, pontos ISOFIX, sistema iTPMS de monitoramento da pressão dos pneus, ajuste de altura do banco do motorista, sistema ESS (sinalizador de frenagem de emergência), cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes traseiros, apoio de cabeça central traseiro, volante regulável em altura e outros.
Cronos 1.3 Drive
O Fiat Cronos 1.3 Drive vem equipado de série com ar-condicionado, direção elétrica, central multimídia, sistema ISOFIX, vidros dianteiros elétricos, trava elétrica, chave com telecomando, iTPMS, volante com regulagem de altura, banco do motorista com regulagem de altura, duas portas USB e rodas de aço de 15”. Ao contrário do Argo, o Cronos 1.3 Drive não vem com o sistema Start&Stop que não é ofertado nem como opcional.

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Foto | Fiat/Divulgação

Cronos 1.3 Drive GSR
A versão equipada com câmbio automatizado vem com todos os itens da Drive e agrega os controles de tração e estabilidade, Hill Holder, paddle shifts, piloto automático, apoio de braço para o motorista, ambiente Lights, vidros elétricos traseiros, retrovisores externos elétricos e luz de setas nos retrovisores.
Cronos 1.8 Precision
A versão 1.8 Precison vem com todos os itens da 1.3 Drive manual e agrega rodas de liga leve de 16”, faróis LED Design, sensor de estacionamento traseiro, volante com regulagem de profundidade, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, retrovisores externos elétricos, luz de seta nos retrovisores banco traseiro bi-partido, Hill Holder (HH) e controles de tração (TC) e estabilidade (ESC).
Cronos 1.8 Precision AT6
Já o Cronos 1.8 automático vem com todos os itens da anterior e agrega paddle shifts, maçanetas e frisos das portas cromados, piloto automático, ambiente lights, apoio de braço para o motorista e volante revestido em couro.

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Foto | Fiat/Divulgação
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(*) O jornalista viajou a convite da Fiat.
Fotos | Fiat/Divulgação



Artigo anteriorFiat lança site novo e retira Palio e Punto de configuração

Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 278d7496d19ff8c7589d0e1e5fb1bbc7?s=96&d=wavatar&r=g
Marlos Ney Vidal
Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.

169Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Sex 23 Fev - 13:33

Grilo

Grilo
Administrador

No site do Cronos, ele aparece em uma montagem com um airbag lateral de cabeça e tórax. Sendo um item opcional em todas as versões, imagino que logo a Fiat vai patrocinar um teste dele com o airbag lateral para mostrar as supostas 5 estrelas. Sem airbag lateral de cabeça o carro não pode passar pelo teste de poste - o que impossibilitaria as 5 estrelas.

http://www.autouniverso.com.br

170Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Ter 27 Fev - 11:40

KÜLL



[size=32]Avaliação – Fiat Cronos 1.3 é competente, mas deve em equipamentos[/size]
por Fernando Miragaya  26 de fevereiro de 2018
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Fiat-Cronos-Drive-1-4
Sim, sedãs estão perdendo espaço no mercado para os SUVs, é fato. Mas tem aquele cara que não troca o três-volumes por nada. Para continuar bem nesse segmento – que ainda é rentável para as fabricantes -, a Fiat tratou de tascar preços bem competitivos no Cronos, que começa em R$ 53.990.

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Tivemos o primeiro contato com o novo sedã da Fiat pelo conjunto mais básico, com motor 1.3 e caixa manual de cinco marchas. É o Crosnos que tem tudo para fazer a cabeça também dos taxistas. Afinal, tem-se um carro com plataforma moderna, motor eficiente e desenho interessante.
No caso, avaliamos o Cronos Drive (R$ 55.990) que é R$ 2 mil mais caro que o Cronos 1.3 por ter alguns equipamentos extras. Aqui, o sedã surpreende como seu companheiro de arquitetura, o hatch Argo. O 1.3 Firefly quatro cilindros de 101/109 cv roda suave e faz o modelo de 1.139 kg desenvolver bem.
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A agilidade é garantida pelo bom acerto do câmbio manual de cinco marchas, com as primeiras relações mais curtas. Antes dos 40 km/h já se está em terceira, sem o motor berrar. Só mesmo os engates da alavanca é que carecem de precisão e de um curso menor.
Nas retomadas, o Cronos 1.3 só mostra força acima das 3.000 rpm, por isso, é preciso trabalhar bem o câmbio para não ficar na mão. O rodar suave volta a agradar nessas situações e o consumo, segundo o Inmetro, é de 8,5 km/l e 10,3 km/l com álcool, e de 12,4 km/h e 14,8 km/l, com gasolina.
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A direção com assistência elétrica podia ser um pouco mais firme a 80 km/h, mas é bem suave na hora de manobrar. O volante é meio grande e desproporcional que nem no Argo, mas tem regulagem apenas de altura e a posição de dirigir agrada pela ergonomia e visibilidade.
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O acabamento também segue o bom trabalho feito no hatch. Os materiais usados, mesmo no Cronos mais barato, aparentam qualidade e capricho e não há sinais de rebarbas nem excesso de plástico feioso. Supera o de Honda City, Hyundai HB20S e até do mais novo do pedaço, o Volkswagen Virtus.

A vida como ela é


Sem pegar estrada de alta velocidade e curvas fechadas neste primeiro contato por algumas vias da Zona Oeste do Rio, o comportamento dinâmico do Cronos se mostrou satisfatório. A suspensão por eixo de torção na traseira é nova e diferente da do Argo, segundo a Fiat. Nas poucas e discretas imperfeições da avaliação, absorveu bem os impactos.
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O espaço é bem parecido com o do Argo. O motorista fica com os joelhos e ombros à vontade, mas os porta-trecos centrais são pouco práticos. Apesar de a Fiat alardear a plataforma modular MP-S, o sedã tem o mesmo entre-eixos do hatch: 2,52 m, só 1 cm a mais que o Grand Siena.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Fiat-Cronos-Drive-1-13
Ou seja, dois adultos vão bem no banco traseiro do Cronos. Mesmo assim, pessoas com mais de 1,80 m de altura podem raspar a cabeça no teto. Nesse quesito, o espaço do Virtus ainda é imbatível.
A parte de equipamentos é bem racional para manter a versão mais barata do Cronos quase R$ 6 mil mais em conta que a do rival da Volkswagen. Tem ar-condicionado, trava elétrica, chave com telecomando, som com Bluetooth e USB, computador de bordo, volante multifuncional, entre outros. Vidros elétricos só nos da frente.
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A Drive tem a mais que a versão 1.3 o controverso sistema multimídia Uconnect com tela de 7” e a segunda porta USB, para os passageiros traseiros.
Na parte de segurança, nada além do previsível. Estão lá os obrigatórios airbag duplo e freios com ABS. Também recebe Isofix e sensor de monitoramento da pressão dos pneus, cintos de três pontos e apoios de cabeça para todos os ocupantes traseiros.
Se quiser mais proteção, coce o bolso. A Drive 1.3 GSR, com o câmbio automatizado de cino marchas, ganha controles de estabilidade e de tração, além do assistente à partida em rampas. Só que custa R$ 60.990.
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171Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qui 1 Mar - 17:18

KÜLL



[size=50]10 perguntas (e respostas) que explicam a que veio o Fiat Cronos[/size]


Por Glauco Lucena | 28/02/2018 10:33 - Atualizada às 28/02/2018 15:28



Ao lado do VW Virtus, ele promete revigorar e chacoalhar o segmento dos sedãs compactos




Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Bw5uzksnprmzloje5jaqrbjfeDivulgação
Fiat Cronos: sedã chega com estilo arrojado como um dos trunfos para entra na briga com os fortes concorrentes

A chegada às lojas do Fiat Cronos, a partir de março, agita de vez o segmento dos sedãs compactos, que já vinha se alterando bastante desde o recente lançamento do Volkswagen Virtus. Ambos chegam com a ambição de ocupar um lugar no pódio dos três modelos mais vendidos da categoria, vagas ocupadas no ano passado por Chevrolet Prisma, VW Voyage e Hyundai HB20S. A avaliação do carro você já leu aqui em iG Carros.

Portanto, a proposta deste post é responder algumas questões que devem estar na cabeça de leitores inteligentes como você. Vamos a elas!

LEIA MAIS: Fiat Cronos 1.3 GSR: confira as primeiras impressões do novo sedã

 1 – A quem se destina o Fiat Cronos?



Segundo a Fiat, o público-alvo é majoritariamente masculino (67%), casado (80%), com filhos (67%), na faixa entre 35 e 50 anos (50%). E 60% dos compradores dessa categoria têm um único carro. O carro de ir para o trabalho, levar filhos na escola, fazer compras, viajar, dividir com a esposa... Curioso é comparar com o público-alvo declarado no evento do VW Virtus: homem (60%), casado (57%), média etária de 43 anos, 77% com ensino superior, renda média mensal entre R$ 8 mil e R$ 10 mil.
Portanto, na comparação com o Fiat Cronos , o Virtus terá mais mulheres e solteiros entre seus compradores. A Fiat não falou em faixa de renda mensal, mas certamente fica na média de R$ 8 mil, um pouco abaixo do Virtus, até por ser mais barato.

 2 – Ele substitui o Grand Siena?



Não. O Grand Siena será mantido em duas versões de entrada, para brigar na base da categoria. O 1.0 custa R$ 45 mil, enquanto o 1.4 teve o preço reduzido de R$ 55 mil para R$ 51 mil. No caso dos hatches, o Palio não durou muito após a chegada do Fiat Argo. Mas a Fiat já tinha outros dois modelos de entrada, o Mobi e o Uno, espremendo o veterano campeão de vendas. No caso dos sedãs, não há nada abaixo do Siena, por isso ele deve formar uma dupla com o Cronos por algum tempo.

 3 – Com quem o Cronos concorre?



Obviamente, pela proximidade dos lançamentos, todos apostam da disputa acirrada entre Cronos e Virtus. Mas a Fiat elegeu como seus maiores rivais a trinca Prisma, HB20S e Toyota Etios, enquanto o Virtus mira mais em Cobalt e City. Se pensarmos nas faixas de preço e no porte, faz sentido. Mas todos ficarão de olho nos números de venda da dupla estreante, com certeza.
LEIA MAIS:  Fiat Cronos: sedã compacto chega repleto de novidades. Veja vídeo
Como já ocorre com a progressão de vendas das variações hatches desses sedãs, o Fiat Argo e o VW Polo. O Polo vem ganhando a disputa nos últimos meses, mas o Argo promete reagir agora que o Palio saiu de linha, abrindo espaço para versões mais acessíveis.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 9nv0qwkuwa1bje4jsyquildezDivulgação
Traseira segue o estilo dos estilosos modelos da Alfa Romeo, com lanternas estreitas e tampa do porta-malas alta



 4 – Quais serão as principais razões de compra do Cronos?



Segundo as pesquisas com clientes, as cinco principais são design, porta-malas, espaço na cabine, conforto e tecnologia. As cinco mais do Virtus são design, inovação, conforto, preço e experiência anterior com a marca. Bem diferente, não? Claramente a Fiat aposta num consumidor que precisa de espaço, por ter apenas um carro, mas não abre mão de um estilo arrojado. Mesmo mais curto que o Virtus, o Fiat tem o maior porta-malas da categoria (525 litros). A VW também coloca o desenho como maior apelo, mas busca um cliente mais exigente em termos de tecnologia, conforto e status, afinal, tem o porte da atual geração do Jetta.

 5 – A Fiat esperou a VW dizer os valores do Virtus para estabelecer seus preços?



Certamente. Mas não dá para afirmar que a Fiat marcou o lançamento para depois da VW por conta disso. Questões industriais estavam envolvidas, sobretudo porque o Cronos vem da Argentina, enquanto o Argo é feito em Betim (MG). Já Polo e Virtus saem da mesma fábrica no ABC paulista, um facilitador logístico. Porém, todos os preços do Cronos miraram no Virtus, inclusive a decisão de criar uma versão de R$ 54 mil (1.3 manual sem tela multimídia e sem start-stop), R$ 6 mil mais barata que o Virtus de entrada (MSI 1.6 manual). A segunda versão, 1.3 Drive manual, custa R$ 56 mil (R$ 4 mim a menos). A versão mais cara do Cronos (1.8 automática) foi cravada a R$ 70 mil, R$ 10 mil a menos que o Virtus topo de gama (1.0 turbo automática). E a Fiat ainda preenche o gap com duas versões, uma de R$ 61 mil (Drive 1.3 GSRautomatizado), outra de R$ 63 mil (Precision 1.8 manual). O Virtus só tem uma versão intermediária, a 200 TSI Comfortline, de R$ 73,5 mil.

 6- Esses preços do Cronos podem forçar a VW a reduzir a tabela do Virtus?



Não aposte nisso. Pense dessa maneira: vale mais a pena atender 10 pessoas num restaurante, cobrando em média R$ 100 pela conta, ou atender 20 cobrando R$ 50? O resultado financeiro é o mesmo, mas dá bem menos trabalho (e custo) atender 10 do que 20. É uma forma simplificada de explicar o conceito de Pricing Power, a capacidade de esticar o preço sem perder resultado (e sem jogar clientes para a concorrência). No Brasil, a Honda é mestre em fazer isso. A VW segue por esse caminho em um grau um pouco inferior, mas abandonou a fama de preços amigáveis dos tempos de Fusca e dos primeiros Gol. A Fiat tenta fazer um movimento para abandonar a pecha de fabricante de carros baratos. Mas no caso do Cronos, foi mais conservadora para agradar a rede e evitar a demora que o Mobi e o Argo tiveram para embalar em vendas – coisa que não ocorreu com o Polo, em alta desde o início. A Fiat se empolgou com o sucesso instantâneo da picape Toro, mas esta não tinha rivais fortes. Não funcionou com Mobi e Argo, mas deve dar certo com o Cronos, graças à política agressiva de preços.
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Por dentro, o acabamento é mais caprichado que no hatch Argo. E com algumas mudanças na ergonomia



7- Quais serão as versões mais vendidas?



A Fiat aposta nas versões com motor 1.3, que deverão responder por 70% das vendas. Em especial a Drive 1.3 manual, com preço cravado na faixa onde mais se vendem sedãs compactos (R$ 55 mil). A segunda faixa em volume de vendas é a de R$ 61 mil, onde está o 1.3 GSR. E a terceira é de R$ 69 mil, preço da 1.8 automática, que também atende ao público PCD (portadores de limitações de mobilidade). Ou seja, está clara a opção da marca pela faixa de preço entre R$ 50 e R$ 60 mil, enquanto a VW espera vender mais o Virtus intermediário, de R$ 74 mil.
LEIA MAIS: Fiat lança sedã Cronos a partir de R$ 53.990. Veja fotos e video da novidade

8 – Qual a importância estratégica do segmento de sedãs compactos?



Pode não ser dos mais lucrativos, mas é crucial para garantir bons volumes e servir de ponte entre os carros de entrada e modelos de maior valor agregado (os mais lucrativos). No ano passado foram emplacados quase 316 mil sedãs compactos, o que faz dele o segundo maior segmento em volume do mercado nacional, com 17% do bolo. Só perde para os hatches compactos, e é seguido cada vez mais de perto pelos SUVs compactos. Aliás, a categoria dos sedãs pequenos foi uma das que mais sofreu com a chegada de HR-V, Renegade, Kicks, Creta e cia. Agora quer recuperar terreno.

 9- Como vai ficar a disputa dos sedãs pequenos com esses dois novos modelos?



Vai mudar radicalmente, pode apostar. Veja como foi o Top 10 do segmento em 2017:
1- Prisma: 68.988 (21,8%)
2- Voyage: 40.822 (12,9%)
3- HB20S: 32.232 (10,2%)
4- Etios Sedan: 31.395 (9,9%)
5- Ka Sedan: 27.647 (8,7%)
6- Logan: 26.010 (8,2%)
7- Siena: 24.955 (7,9%)
8- Versa: 23.370 (7,4%)
9- Cobalt: 22.949 (7,3%)
10- City: 15.974 (5,1%)
A GM, com dois modelos, tem quase um terço do segmento. O líder Prisma deve sofrer um pouco com o Cronos, mas dificilmente perde a liderança, enquanto o Cobalt deve perder muito para o Virtus. O Voyage perdeu as versões mais caras e já não figura entre os cinco mais vendidos neste começo de ano. Com as duplas Siena/Cronos e Voyage/Virtus, Fiat e VW querem equilibrar a briga com a dupla da Chevrolet e abocanhar cada uma 20% deste mercado. Se Cronos e Virtus venderem o que deles se espera (algo em torno de 4 mil/mês cada um), devem fechar o ano perto de 50 mil unidades vendidas, encostando no líder Prisma.
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 3monoq3ia0nqqg5ulfkpj5l6wDivulgação
Quem vai sentado no banco traseiro tem três encostos de cabeça e bom espaço para viajar com conforto



 10 – O que os rivais podem fazer para reagir?



[size=18]Pouca coisa, apenas algumas ações para mitigar as perdas, tais como promoções e séries especiais mais equipadas. A Honda está lançando o City com as mesmas mudanças (leves) pelas quais passou recentemente o Fit. A Ford promete novidades visuais, mecânicas e de equipamentos para o Ka na metade do ano. A GM vai revigorar Prisma e Cobalt, mas só no ano que vem, a exemplo de Hyundai, Renault e Nissan com seus modelos.

A mais agressiva será a Toyota, que terá um modelo inédito, o Yaris Sedan, mas só na virada do ano. Ou seja, Fiat Cronos e Virtus devem surfar este ano.
[size=18] Tem mais perguntas? Escreva para a coluna: autobuzz@igcorp.com.br ou acesse autobuzz.com.br




Link deste artigo: http://carros.ig.com.br/colunas/autobuzz/2018-02-28/fiat-cronos.html
[/size][/size]
Fonte: Carros - iG @ http://carros.ig.com.br/colunas/autobuzz/2018-02-28/fiat-cronos.html

172Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Dom 4 Mar - 16:15

R8V

R8V
Administrador

Impressionante como o City vende pouco.

173Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 14 Mar - 14:55

Fabiano

Fabiano

Cada vez mais que vejo o Cronos, mais feio ele parece....

http://www.oticainova.com.br

174Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Sáb 17 Mar - 15:37

Grilo

Grilo
Administrador

Já vi alguns Cronos na rua e de fato, não chama a atenção. Se passa fácil por um Grand Siena.

http://www.autouniverso.com.br

175Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qui 12 Jul - 14:51

KÜLL



[size=42]Exclusivo: Fiat Argo 2019 ficará mais caro e versões 1.0 e 1.3 perderão Start&Stop[/size]


Por
 Marlos Ney Vidal
 -
 12 de julho de 2018 
28








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Versões 1.0 e 1.3 do Fiat Argo 2019 ganham alarme antifurto de série. Esportiva HGT ganha sensor de estacionamento traseiro com gráfico. Opções Precision serão lançadas posteriormente
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Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O Fiat Argo 2019 chegará ao mercado mais caro. Nossa reportagem apurou com exclusividade que as versões 1.0 e 1.3 perderão o sistema Start&Stop de série. Os preços foram reajustados entre R$ 600 e R$ 2.260, dependendo da versão. As opções 1.8 Precision serão apresentadas posteriormente, mais caras e com novidades. Na linha 2019, o Argo parte de R$ 45.990 e chega aos R$ 71.990.

Preços Fiat Argo 2019

Confira abaixo os novos preços do Argo:

  • Argo 1.0 – R$ 44.990 para R$ 45.990
  • Argo 1.0 Drive – R$ 47.990 para R$ 48.990
  • Argo 1.3 Drive – R$ 52.690 para R$ 53.990
  • Argo 1.3 Drive GSR – R$ 57.690 para R$ 59.950
  • Argo 1.8 HGT – R$ 65.290 para R$ 65.990
  • Argo 1.8 HGT AT6 – R$ 71.390 para R$ 71.990



Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Fiat-argo-1.0
Foto | Fiat/Divulgação

Argo 1.0

O recém-lançado Argo 1.0 perderá o sistema Start&Stop na linha 2019 que não será ofertado nem como opcional. Nessa configuração o preço passará de R$ 44.990 para R$ 45.990, porém, como oferta de lançamento, o hatch será vendido com bônus de R$ 1 mil.
O Fiat Argo 2019 1.0 terá três pacotes de opcionais. Confira:
Kit visibilidade – R$ 599

  • Desembaçador do vidro traseiro, limpador e lavador do vidro traseiro com intermitência.



Rádio Connect – R$ 1.300

  • Rádio Connect com AUX/USB/MP3/AM/FM, Audio Streaming, Viva voz Bluetooth®️ – inclui volante com comandos do rádio e telefone.



Kit Convenience – R$ 1.390

  • Retrovisores externos elétricos com luzes indicadoras de direção integradas e função Tilt Down (Rebatimento automático retrovisor direito ao acionar a ré), vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento.



Argo 1.0 Drive

Já na versão 1.0 Drive, o Fiat Argo 2019 perderá o sistema Start&Stop de série que passa a ser ofertado como opcional. Entre os itens de série, o hatch recebeu o alarme antifurto. Nessa configuração, o preço passou de R$ 47.990 para R$ 48.990. Assim como o Argo 1.0, Drive será vendida com bônus de R$ 1 mil por tempo determinado.
Entre os opcionais, o Fiat Argo 2019 1.0 Drive tem cinco pacotes de opcionais. Confira:
Kit Multimídia 9″ – R$ 1.990
Central multimídia com tela de 9″ touchscreen (comandos de voz Bluetooth; Áudio streaming, AUX/USB/MP3/AM/FM), volante com comandos do áudio e fone; Segunda porta USB para passageiros traseiro.

Kit Parking – R$ 1.790

  • Câmera de ré com linhas dinâmicas e ensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico.



Rádio Connect – R$ 1.300

  • Rádio Connect com AUX/USB/MP3/AM/FM, Áudio Streaming, Viva voz Bluetooth®️ – inclui volante com comandos do rádio e telefone.



Kit Convenience – R$ 1.390

  • Retrovisores externos elétricos com luzes indicadoras de direção integradas e função Tilt Down (Rebatimento automático retrovisor direito ao acionar a ré), vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento.



Kit Tech – R$ 1.500

  • Sistema Start & Stop, ESC (controle de estabilidade), TC (controle de tração) e Hill Holder.



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Argo 1.3 Drive

Assim como as versões anteriores, o Fiat Argo 2019 1.3 Drive perderá o sistema Star&Stop de série. A única novidade entres os equipamentos de série é o alarme antifurto.
Entre os opcionais, o Fiat Argo 2019 1.0 Drive tem cinco pacotes de opcionais. Confira:
Kit Multimídia 9″ – R$ 1.990

  • Central multimídia com tela de 9″ touchscreen (comandos de voz Bluetooth, áudio streaming, AUX/USB/MP3/AM/FM), volante com comandos do áudio e fone, segunda porta USB para passageiros traseiro.



Kit Parking – R$ 1.790

  • Câmera de ré com linhas dinâmicas e sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico.



Kit Connect R$ 3.800

  • Central multimídia com tela de 9″ touchscreen (comandos de voz Bluetooth, áudio streaming, AUX/USB/MP3/AM/FM), volante com comandos do áudio e fone, segunda porta USB para passageiros traseiro, faróis de neblina e rodas de liga leve de 15″.



Kit Convenience – R$ 1.700

  • Retrovisores externos elétricos com luzes indicadoras de direção integradas e função Tilt Down (Rebatimento automático retrovisor direito ao acionar a ré), vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento.



Kit Tech – R$ 1.500

  • Sistema Start & Stop, ESC (controle de estabilidade), TC (controle de tração) e Hill Holder.



Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Teste-fiat-argo-1.3-gsr-18
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
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Argo 1.3 GSR

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Já o Fiat Argo 2019 1.3 Drive GSR mantém o sistema Start&Stop como item de série. A única novidade além do aumento de preço é o alarme antifurto de série. O hatch passará de R$ 57.690 para R$ 59.950.
Entre os opcionais, a versão automatizada terá três pacotes. Confira:
Kit Multimídia 9″ – R$ 1.990

  • Central multimídia com tela de 9″ touchscreen (comandos de voz Bluetooth, áudio streaming, AUX/USB/MP3/AM/FM), volante com comandos do áudio e fone, segunda porta USB para passageiros traseiro.



Kit Connect R$ 3.800

  • Central multimídia com tela de 9″ touchscreen (comandos de voz Bluetooth, áudio streaming, AUX/USB/MP3/AM/FM), volante com comandos do áudio e fone, segunda porta USB para passageiros traseiro, faróis de neblina e rodas de liga leve de 15″.



Kit Parking – R$ 1.790

  • Câmera de ré com linhas dinâmicas e sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico.



Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Teste-fiat-argo-1.8-hgt-43
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Argo 1.8 HGT

Nas versões 1.8 HGT manual e automática, a única novidade do Fiat Argo 2019 é sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico. De resto, as opções receberão apenas aumentos de R$ 700 para a versão manual e de R$ 600 para a automática. Em meados do primeiro semestre, as versões passaram a contar com a central multimídia de 9″.
Ambas as versões contam com quatro pacotes de opcionais. Confira:
Kit Stile – R$ 2.990

  • Bancos revestidos em material sintético e rodas de liga leve de 17″.



Kit Tech – R$ 3.290

  • Ar-condicionado digital, retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de conforto, keyless entry’n’go, sensor de chuva, sensor crepuscular e retrovisor interno eletrocrômico.



Sidebags dianteiros – R$ 2.500
Câmera de ré – R$ 650

  • Câmera de ré com linhas dinâmcas.

176Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Sáb 14 Jul - 15:26

R8V

R8V
Administrador

Agora que o carro deslanchou nas vendas, aproveitam para aumentar impreco e retirar equipamentos.

177Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 18 Jul - 12:31

Grilo

Grilo
Administrador

O que mata o carro para mim são as calotas 14'' e a falta de airbag lateral.

http://www.autouniverso.com.br

178Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Ter 20 Nov - 17:50

KÜLL



Fiat Cronos Sport mantém motor antigo e ganha enfeites

CATEGORIAS: [url=https://www.car.blog.br/search/label/Carros para DF]CARROS PARA DF[/url] , CARROS-PARA-PCD , FIAT , FIAT-CRONOS 18 COMENTÁRIOS






O Fiat Cronos chegou ao mercado no início de 2018, com grandes perspectivas pelo estilo rebuscado, mas suas vendas têm se mostrado decepcionantes - com alguns meses melhores em decorrência de vendas diretas para Pessoas Jurídicas, na maior parte dos casos locadoras. 

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O modelo recebeu alguns prêmios como o “Automóvel Regional do Ano”, na Argentina, porém pouco conhecido e sem grande prestígio.

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O Fiat Cronos tem algumas qualidades objetivas, como o porta-malas de 525 litros de capacidade, e o bom espaço na traseira, os quais não tem sido suficientes para atrair consumidores. Assim, o Cronos se mantém atrás de seus principais concorrentes, como VW Voyage, Chevrolet Prisma e HB20S. 

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O Fiat Cronos, nas versões com o motor 1.8 ETorq - de concepção antiga - e transmissão automática vai bem em itens de segurança, oferecendo ESC (controle de estabilidade), Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida) e TC (controle de tração). Mas ele não foi submetido ao Latin NCAP, de modo que sua performance em crash test é uma incógnita.

O câmbio automático AISIN de seis marchas é uma das melhores do mercado, mas no caso dos Fiat, a implementação é ruim, com funcionamento com trancos e sem a suavidade observada no Voyage ou no Gol automáticos - que usam a mesma caixa. Com o tempo espera-se que a Fiat aprimore seu software de gerenciamento da transmissão, e ele melhore nesse quesito.

No Salão de São Paulo, ante a falta de inovações para mostrar, a Fiat exibiu um Cronos Sport, com muitos enfeites esportivos, e nenhum cavalo a mais. O modelo é pintado em vermelho, com teto e rodas pintados em preto brilhante e com saias laterais negras que se prolongam visualmente até os para-choques traseiros e dianteiros, além de spoiler em preto. 

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Além disso, o modelo, que tem como base a versão Precision 1.8 AT, recebeu um kit de aeroparts com detalhes em preto e vermelho, incluindo side skirts, front e back lips e um aerofólio, reduzindo visivelmente a distância do solo e aumentando a aerodinâmica e a sensação de estabilidade. O modelo ainda é equipado com rodas de 17 polegadas escurecidas. 

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O interior de gosto duvidosíssimo, mistura vermelho berrante com preto. Uma combinação mais discreta, com preto e costuras em vermelho seria menos miquelino.

Versão PCD

Uma novidade interessante, porém, foi o Cronos com alterações nos bancos do motorista e do passageiro para utilização por PcD (Pessoas com Deficiência), feito para atender demandas específicas de acordo com o que cliente precisa em uma versão PCD feita com base na versão Precision. 

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Os bancos podem ser colocados para fora do carro pelo acionamento de um controle automático, facilitando a entrada do PcD. 

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Esse modelo alterado não perde a garantia do fabricante.[/size]

179Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Ter 20 Nov - 20:03

Domingos V


Administrador

A Fiat fazia versões esportivas interessantes, ainda que muitas vezes não fossem grandes coisas. Depois do Bravo reestilizado, parece que perderam a mão e acham mesmo que as pessoas estão interessadas em pagar preço de acessórios/versão de fábrica em coisas caricatas que com 500 Reais numa loja de som você faz. O "tuning de bairro" virou moda na Fiat...

E com câmbio apenas automático ainda... Uau... Bom, ao menos a opção de fábrica para os PCDs é interessante.

180Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 21 Nov - 11:54

KÜLL



Tenho evitado postar notas deste site porque ele é francamente VW lover e, portanto, com opiniões para lá de parciais, quando não, notas como esta, quase que como torpedos contra concorrentes de produtos VW. O fato, para mim é que tive confirmada uma impressão anterior, tendo alugado em sequência um Virtus TSi e um Cronos dias atrás. Definitivamente, a sensação de solidez é maior no Fiat (já andaram num Mercedes dos anos 90? É mais ou menos assim). Acho que o erro crasso da Fiat no Cronos e no Argo se chama MOTORIZAÇÃO. O carro é sólido MESMO; o interior me parece mais qualificado em materiais do que o VW.

181Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 21 Nov - 14:55

Domingos V


Administrador

Uma surpresa para mim isso aí, Küll. Deu até vontade de conhecer o carro. Porém, convenhamos que essa versão do Cronos é merecedora de críticas, realmente é um tanto caricata - embora acho que, por enquanto, o Bravo reestilizado ganha em "tuning de bairro" smilbg

182Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 27 Mar - 11:55

KÜLL



Fiat Argo aventureiro se chamará Trekking e estreará em abril
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 ZDvcAAAAAElFTkSuQmCC


MAR 27, 2019 em 10:55
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Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Dyogo-fagundes2
POR: DYOGO FAGUNDES, Repórter


Versão com visual exclusivo brigará diretamente com Chevrolet Onix Activ e Hyundai HB20X


Aproximadamente dois anos depois de apresentar o Argo no Brasil, a Fiat ampliará a gama de versões do modelo com o lançamento de uma inédita variante aventureira. Desenvolvida para brigar diretamente com Chevrolet Onix Activ e Hyundai HB20X, a novidade estreará no próximo mês de abril e chegará ao mercado carregando o sobrenome Trekking (denominação já usada no passado em outros modelos da marca, como Strada e Weekend). A nova configuração se diferenciará das demais principalmente pelo traje campeiro, com modificações tanto no design exterior quanto alterações leves na cabine.


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24 Fotos

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Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Fiat-argo-10-drive-oficial


Na única imagem divulgada pela Fiat até agora (carro branco da abertura) é possível notar exclusividades como rack de teto longitudinal, apliques plásticos nas caixas de roda, rodas de liga-leve com desenho único pintadas na cor grafite, adesivo no capô, identificação da versão na base das portas traseiras, para-choque com aspecto mais robusto e pintura preta tanto no teto quanto na capa dos retrovisores. Detalhes internos não foram revelados, mas fica a expectativa para bancos revestidos com novos tecidos, logotipos alusivos à versão e possivelmente novos tapetes.


Leia também:



Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Fiat-argo-2019 Fiat Argo chega a 100 mil unidades vendidas no Brasil
 
Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Fiat-argo-aventureiro-flagra Flagra: Fiat Argo aventureiro terá motor 1.3 e câmbio automático


Já na mecânica, a principal novidade poderá estar relacionada à estreia do câmbio CVT na linha Fiat. Conforme adianta reportagem do site Autos Segredos, caberá ao Argo Trekkeing a primazia de usar a transmissão, associando-a ao motor 1.3 Firefly de 101/103 cv e 13,7/14,2 kgfm de torque. A ideia é substituir a caixa automatizada GSR e posicionar o modelo de maneira mais competitiva diante dos rivais. Posteriormente, as versões 1.3 do Argo convencional e do Cronos também receberão a novidade. Dessa forma, o câmbio automático de 6 marchas ficará restrito às variantes equipadas com motor 1.8.


Outras alterações incluem suspensão elevada em 3 cm (totalizando 17,9 cm de vão livre em relação ao solo) e uso de pneus Pirelli Scorpion ATR de medidas 185/65 R15.
Fotos: Divulgação 


COMENTÁRIOS: Acho todos estes modelos uma tolice sem tamanho, parecem sem ser algo real.

183Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 - Página 12 Empty Re: Fiat Argo/Cronos 2.017/2.018 Qua 27 Mar - 20:13

Domingos V


Administrador

Além disso, Küll, se nos SUV eu já noto uma certa insistência no nada, com modelos em excesso tentando replicar o sucesso dos poucos que realmente vendem bem (e em geral se colocando em posição de baixas vendas), nesses modelos aventureiros eu acho que já não tem mais o que discutir e o negócio já se esgotou mesmo.

Se a Honda não conseguiu "fazer colar" o WR-V, com o seu nome e com o sucesso do HR-V, é porque esse segmento já morreu mesmo - e no geral vai tarde, porque realmente são de pouca utildade e sentido.

Para quem precisa mesmo de um carro alto, algo como a linha Way da Fiat era uma opção que fazia sentido, mas os "aventureiros" tinham essa altura maior com rodas enormes, muita decoração e preços altíssimos - o que vai completamente contra o objetivo.

Porém, acredito que a Fiat não é boba e tem muita experiência justamente com esse tipo de carro. Tem cara de versão de nicho, para atender quem precisa de um carro mais alto ou ainda quer um pouco do visual diferente.

Pelo que vejo, nada de grandes volumes e nem mesmo grandes penduricalhos. Aposto também que a diferença de preço será pequena.

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