AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Hyundai Creta

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 6]

16Hyundai Creta - Página 2 Empty Re: Hyundai Creta Qui 8 Dez - 12:16

KÜLL



[img(750px,400px)]http://www.autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2016/12/Abre-750x400.jpg[/img]
Divulgação Hyundai


HYUNDAI LANÇA O SEU SUVE, O CRETA

[url=http://www.autoentusiastas.com.br/author/bob-sharp/]Bob Sharp[/url]
08/12/2016
[url=http://www.autoentusiastas.com.br/secao/bs/]BS[/url], [url=http://www.autoentusiastas.com.br/secao/destaques/]Destaques[/url], [url=http://www.autoentusiastas.com.br/secao/avaliacoes/lancamentos/]Lançamentos[/url]


O Creta é o primeiro suve compacto global da Hyundai e significa a entrada da fabricante sul-coreana no segmento automobilístico que mais cresce no país. Chega ao mercado em cinco versões, custando entre R$ 72.990 e R$ 99.490. Produzido na fábrica Hyundai em Piracicaba (SP) e com vendas previstas para a segunda quinzena de janeiro de 2017, o modelo tem desenho exclusivo para o Brasil. Segundo a Hyundai, o Creta representa o equilíbrio perfeito entre os universos urbano e off-road.

Sua estreia mundial foi na China em agosto de 2014, produzido pela [i]joint venture[/i] Grupo Beijing- Hyundai. As vendas começaram lá dois meses depois. Em julho de 2015 foi a vez da sua comercialização na Índia.

Seu nome é inspirado na maior ilha da Grécia, situada no Mar Mediterrâneo, e segue a linha dos suves da Hyundai ao referenciar localidades específicas como Santa Fe, New Tucson e Vera Cruz.

O Creta estará disponível na rede de concessionárias da Hyundai Motor Brasil em cinco versões. A opção de entrada é a Attitude 1,6-L, com câmbio manual, seguida da configuração intermediária Pulse, equipada com motor 1,6 de câmbio manual ou automático ou com motor 2-litros associado a câmbio automático. A topo de linha é a Prestige, que conta com motor 2-L e câmbio apenas automático.

O Creta foi projetado a partir da evolução da filosofia global de estilo da Hyundai chamada “Escultura Fluida 2.0” que, inspirada na natureza e buscando criar valor artístico, acrescenta maior refinamento às formas e acabamentos, aliando estilo imponente e robusto à sofisticação e modernidade.

Por fora, chamam a atenção em todas as versões os para-choques com visual intimidante, exclusivos do modelo brasileiro, a grade frontal hexagonal com moldura que toca os faróis, as lanternas translúcidas, os retrovisores na cor da carroceria com repetidoras das setas e barras de teto longitudinais na cor prata. Destacam-se ainda o defletor traseiro e a moldura cromada na tampa da porta de carga. São opcionais para algumas configurações os faróis com projetores e luz de rodagem diurna (DRL) de LED, faróis de neblina e rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas.




[url=http://www.autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2016/12/Aguia.jpg][img(750px,563px)]http://www.autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2016/12/Aguia-750x563.jpg[/img][/url]
Faróis com projetores e luz diurna DRL de LED


A nova cor perolizada prata Moonlight foi criada exclusivamente para o Hyundai Creta e soma-se às tradicionais branco Polar e preto Onix, aos tons metálicos prata Metal, prata Sand, cinza Titanium e bronze Terra, e às pinturas também perolizadas verde Forest, vermelho Chilli e azul Sky. No total, são 10 cores.

[h2]Interior[/h2]

[url=http://www.autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2016/12/Interior-painel.jpg][img(1261px,800px)]http://www.autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2016/12/Interior-painel.jpg[/img][/url]
Interior bicolor é interessante

O Attitude e o Pulse vêm equipados com painel de instrumentos amplo, acabamento interno na cor preta e pomo da alavanca de câmbio revestido em couro. Já a versão Prestige conta com funcionalidade adicional do quadro de instrumentos que, além de ser diferente esteticamente, permite configurar diversas funções do veículo. A sofisticação do modelo topo de linha deve-se também ao pacote Couro Marrom, apresentando bancos de couro marrom, acabamento das portas e apoio de braços lateral e central em couro preto, costuras na cor marrom, painel de textura exclusiva com detalhes na cor marrom e volante revestido em couro.



[h2]Espaço interno[/h2]

O Hyundai Creta transporta confortavelmente cinco adultos. O porta-malas possui 431 litros, que podem ainda ser ampliados para 1.425 litros com o rebatimento dos bancos.

[url=http://www.autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2016/12/Compart-carga.jpg][color=#a52222] [img(315px,236px)]https://i0.wp.com/www.autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2016/12/Compart-carga.jpg?resize=315%2C236[/img][/color][/url]
Porta-malas adequado
[url=http://www.autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2016/12/Interior-bancos-rerfig.jpg][color=#a52222] [img(427px,236px)]https://i2.wp.com/www.autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2016/12/Interior-bancos-rerfig.jpg?resize=427%2C236[/img][/color][/url]
Bancos possuem refrigeração

[h2]Conforto e comodidade[/h2]

A versão topo de linha tem ar-condicionado automático digital, chave presencial inteligente com telecomando de travamento das portas e porta-malas, partida do motor por botão, retrovisores externos com rebatimento elétrico, computador de bordo com configurador de funções, câmera de ré dinâmica e acendimento automático dos faróis.

O banco do motorista conta com ventilação por meio de ventiladores localizados no interior do assento e do encosto. Este recurso está presente na versão Prestige como padrão e oferece três níveis de ventilação, proporcionando uma condução do veículo bem mais agradável em dias de intenso calor. O acionamento se dá por um botão no console central.

[url=http://www.autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2016/12/Quadro-instrum.jpg][img(1067px,800px)]http://www.autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2016/12/Quadro-instrum.jpg[/img][/url]
Legibilidade perfeita dos instrumentos e conta-giros no lado certo

São itens disponíveis a partir da versão Pulse 2-L saída de ar para os passageiros dos bancos traseiros, vidros elétricos dianteiros e traseiros com funções um-toque para subida e descida e antiesmagamento, e abertura e fechamento dos vidros por meio da chave.

De série em todas as versões, há sistema desliga/liga motor nas paradas, direção eletroassistida indexada à velocidade, travas elétricas nas portas e porta-malas, retrovisores externos com ajuste elétrico e repetidora de seta, vidros elétricos (um-toque descida para o motorista), pisca-3, volante com regulagem de altura e distância, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura, apoio de braço para motorista e banco traseiro rebatível e bipartido 60:40.



[h2]Segurança[/h2]

O Hyundai Creta Prestige traz seis bolsas infláveis, sendo duas frontais, duas laterais, de tórax, e duas de cortina. Para as outras versões, são sempre duas bolsas infláveis frontais. À exceção da versão Attitude, todas as demais trazem sistema completo de segurança ativa, com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, gerenciamento de estabilidade, sinalização de frenagem de emergência e faróis de neblina.

[url=http://www.autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2016/12/Lateral-1.jpg][img(1426px,838px)]http://www.autoentusiastas.com.br/ae/wp-content/uploads/2016/12/Lateral-1.jpg[/img][/url]
O desenho do Creta segue a tendência atual de linhas ousadas

Presente nas versões com motor 2-L, o farol direcional amplia a visibilidade em curvas à noite, com o auxílio de uma lâmpada exclusiva para iluminação lateral, focando na direção em que se gira o volante.

Todas as configurações têm monitoramento de pressão dos pneus, alerta sonoro de cinto de segurança do motorista e passageiro desatado, alerta visual de portas e porta-malas malfechados, travamento automático das portas e do porta-malas a 20 km/h, trava de segurança para crianças nas portas traseiras e limpador e desembaçador do vidro traseiro.

Todos os veículos saem de fábrica também com engates Isofix e fixação superior para dois bancos infantis, destravamento automático das portas em caso de acidente, cintos de segurança retráteis de três pontos para todos os ocupantes e dianteiros com pré-tensionador, apoios de cabeça dianteiros e traseiros com regulagem de altura, estrutura de deformação programada, barras de proteção lateral e coluna de direção colapsável.



[h2]Plataforma e dimensões[/h2]

Compartilhando a mesma linha de produção do HB20 em Piracicaba, o Creta apresenta, entretanto, plataforma diferente daquele. Enquanto o HB20 deriva do hatchback mundial i20, o suve é baseado na estrutura do sedã Elantra.

Dimensões do veículo:

[table][tr][td colspan="2" width="302"]Dimensões[/td]
[/tr]
[tr][td width="189"]Comprimento (mm)[/td]
[td width="113"]4.270[/td]
[/tr]
[tr][td width="189"]Largura (mm)[/td]
[td width="113"]1.780[/td]
[/tr]
[tr][td width="189"]Altura (mm)[/td]
[td width="113"]1.635[/td]
[/tr]
[tr][td width="189"]Entre-eixos (mm)[/td]
[td width="113"]2.590[/td]
[/tr]
[tr][td width="189"]Altura livre do solo (mm)[/td]
[td width="113"]190[/td]
[/tr]
[tr][td width="189"]Porta-malas (l)[/td]
[td width="113"]431[/td]
[/tr]
[/table]



[h2] Motorização[/h2]

A gama de motores aplicada ao Creta foi desenvolvida especificamente para o mercado brasileiro. Os dois motores flex, que têm nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), encerram modernas tecnologias que melhoram o desempenho e a eficiência energética, como, por exemplo, sistema de partida a frio sem injeção de gasolina, bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas com variador de fase para admissão e escapamento, e coletor de admissão variável.

As opções de motorização disponíveis são:

Gamma 1,6-L 16V DOHC D-CVVT

· Cilindrada: 1.591 cm3
· Potência: 123 cv (G) / 130 cv (A), a 6.000 rpm
· Torque: 16,0 m·kgf (G) / 16,5 m·kgf (A), a 4.500 rpm
· Taxa de compressão: 11:1

Nu 2-L 16V DOHC D-CVV

· Cilindrada: 1.999 cm3
· Potência: 156 cv (G) /166 (A), a 6.200 rpm
· Torque: 19,1 m·kgf /20,5 m·kgf (A), a 4.700 rpm
· Taxa de compressão: 12:1



Consumo de combustível

Motor 1,6-L

[table width="527"][tr][td width="94"][/td]
[td colspan="2" width="184"]1,6 manual[/td]
[td width="32"]PBE[/td]
[td colspan="2" width="186"]1,6 automático[/td]
[td width="32"]PBE[/td]
[/tr]
[tr][td width="94"]km/l[/td]
[td width="91"]Cidade[/td]
[td width="93"]Estrada[/td]
[td rowspan="3" width="32"]A[/td]
[td width="93"]Cidade[/td]
[td width="93"]Estrada[/td]
[td rowspan="3" width="32"]A[/td]
[/tr]
[tr][td width="94"]Gasolina[/td]
[td width="91"]10,4[/td]
[td width="93"]11,7[/td]
[td width="93"]10,1[/td]
[td width="93"]11,3[/td]
[/tr]
[tr][td width="94"]Álcool[/td]
[td width="91"]7,6[/td]
[td width="93"]8,2[/td]
[td width="93"]7,1[/td]
[td width="93"]8,2[/td]
[/tr]
[/table]



Motor 2-L

[table width="310"][tr][td width="94"][/td]
[td colspan="2" width="187"]2-L automático[/td]
[td width="29"]PBE[/td]
[/tr]
[tr][td width="94"]km/l[/td]
[td width="92"]Cidade[/td]
[td width="94"]Estrada[/td]
[td rowspan="3" width="29"]A[/td]
[/tr]
[tr][td width="94"]Gasolina[/td]
[td width="92"]10,0[/td]
[td width="94"]11,4[/td]
[/tr]
[tr][td width="94"]Álcool[/td]
[td width="92"]6,9[/td]
[td width="94"]8,2[/td]
[/tr]
[/table]



[h2]Transmissão[/h2]

O Hyundai Creta com motor 2-L é acoplado a câmbio automático epicíclico de seis marchas com trocas sequenciais. Já os carros com motor 1,6-L podem ter câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.



[h2]Conectividade e entretenimento[/h2]

A Hyundai desenvolveu a nova central multimídia blueNav®, disponível como item de série na versão Prestige. O equipamento tem tela tátil de 7 polegadas, navegação GPS embarcada, compatibilidade com Apple CarPlay e Google Android Auto, conexão Bluetooth com streaming de áudio, acesso à agenda e histórico de chamadas, MP3 player, reprodutor de fotos e vídeos, conexões USB/iPod e AUX, microfone no teto e comandos de áudio e Bluetooth no volante.

Para as outras versões do Creta, há o sistema blueAudio, que traz tela LCD de 3,8 polegadas com iluminação em fundo preto e informações em branco, o que facilita a leitura durante o dia ou à noite. Conta também com comandos no volante, conexão Bluetooth para telefonia e streaming de áudio, acesso à agenda do celular, conexões USB/iPod e AUX e banda de rádio AM/FM.



[h2]VERSÕES[/h2]

São itens de série em todas as versões

· Moldura cromada na tampa do porta-malas
· Lanternas translúcidas
· Retrovisores externos na cor da carroceria com repetidora de seta
· Barras de teto longitudinais na cor prata
· Acabamento em preto fosco nas molduras das portas e coluna central
· Pomo da alavanca de câmbio revestido em couro
· Detalhes pintados de prata no volante, painel e console
· Detalhe em cromo acetinado no freio de estacionamento
· Maçanetas internas em cromo acetinado
· Freios ABS com EBD
· Monitoramento de pressão dos pneus
· Alerta sonoro de cinto de segurança desatado, motorista e passageiro dianteiro
· Alerta visual de portas e porta-malas malfechados
· Travamento automático das portas e do porta-malas a 20 km/h
· Trava de segurança para crianças nas portas traseiras
· Limpador e desembaçador do vidro traseiro
· Engates Isofix com top tether para bancos infantis
· Destravamento automático das portas em caso de acidente
· Cintos de segurança dianteiros de 3 pontos com pré-tensionador e ajuste de altura
· Cintos de segurança traseiros de 3 pontos (3)
· Apoios de cabeça dianteiros e traseiros (3) com regulagem de altura
· Estrutura com deformação programada
· Barras de proteção lateral
· Coluna de direção colapsável
· Imobilizador de motor
· Alarme periférico
· Alerta sonoro de travamento das portas
· Direção eletroassistida indexada à velocidade
· Travas elétricas nas portas e porta-malas
· Retrovisores externos com ajuste elétrico e repetidora de seta
· Sistema desliga/liga motor nas paradas
· Faróis com funções a aproximação e afastamento do veículo
· Pisca-3
· Volante com regulagem de altura e distância
· Banco do motorista com ajuste de altura
· Banco traseiro rebatível e bipartido 60:40
· Bolsa porta-revistas no encosto do banco do passageiro
· Console central com porta-copos e porta-objetos
· Tomada 12 V (2) no console central
· Porta-objetos nas portas dianteiras e traseiras
· Porta-óculos no console de teto
· Alças de segurança para os passageiros dianteiro e traseiros
· Espelho de cortesia com iluminação nos para-sóis
· Console de teto com luzes de leitura dianteira e iluminação central
· Iluminação no porta-malas
· Apoio para o pé esquerdo do motorista
· Comando interno de abertura da portinhola do tanque de combustível
· Alto-falantes (4)



Hyundai Creta Attitude 1,6-L Manual

Preço básico: R$ 72.990

· Câmbio manual de 6 marchas
· Grade frontal hexagonal com borda na cor prata
· Faróis com refletor e máscara cromada
· Maçanetas externas na cor da carroceria
· Rodas de liga leve de 16”, pneus 205/65R16
· Painel com acabamento na cor preta
· Bancos de tecido Woven
· Ar-condicionado
· Vidros elétricos diant. e tras. com função um-toque (descida) para motorista
· Chave tipo canivete com telecomando de travamento das portas e porta-malas
· Computador de bordo
· Rádio blueAudio
· Antena curta no teto



Hyundai Creta Pulse 1,6-L Manual

Preço básico: R$ 78.290

· Câmbio manual de 6 marchas
· Grade frontal hexagonal com borda na cor prata
· Faróis com refletor e máscara cromada
· Faróis de neblina dianteiros
· Maçanetas externas na cor da carroceria
· Limpador de para-brisa tipo Flat Blade
· Rodas de liga leve de 16”, pneus 205/65R16
· Painel com acabamento na cor preta
· Apoios de braço nas portas e no console central em couro
· Bancos de tecido Woven
· Controle de estabilidade
· Controle de tração
· Sinalização de frenagem de emergência
· Assistente de partida em rampa
· Ar-condicionado
· Vidros elétricos diant. e tras. com função um-toque (descida) para motorista
· Chave tipo canivete com telecomando de travamento das portas e porta-malas
· Computador de bordo
· Sensor de estacionamento traseiro
· Rádio blueAudio
· Antena curta no teto



Hyundai Creta Pulse 1,6-L Automático

Preço básico: R$ 85.240

· Câmbio automático de 6 marchas com trocas sequenciais
· Grade frontal hexagonal com borda cromada
· Faróis com refletor e máscara cromada
· Faróis de neblina
· Maçanetas externas na cor da carroceria
· Limpador de para-brisa tipo Flat Blade
· Rodas de liga leve diamantadas de 17”, pneus 215/60R17
· Painel com acabamento na cor preta
· Apoios de braço nas portas e no console central em couro
· Bancos de tecido Woven
· Controle de estabilidade
· Controle de tração
· Sinalização de frenagem de emergência
· Assistente de partida em rampa
· Ar-condicionado
· Vidros elétricos diant. e tras. com função um-toque (descida) para motorista
· Chave tipo canivete com telecomando de travamento das portas e porta-malas
· Computador de bordo
· Controlador automático de velocidade com controles no volante
· Sensor de estacionamento traseiro
· Rádio blueAudio
· Antena curta no teto



Hyundai Creta Pulse 2-L Automático

Preço básico: R$ 92.490

· Câmbio automático de 6 marchas com trocas sequenciais
· Faróis com projetor e luz de rodagem diurna (DRL) de LED
· Faróis de neblina
· Maçanetas externas na cor da carroceria
· Limpador de para-brisa tipo Flat Blade
· Rodas de liga leve diamantadas de 17”, pneus 215/60R17
· Painel com acabamento na cor preta
· Apoios de braço nas portas e no console central em couro
· Bancos de tecido Woven
· Controle de estabilidade
· Controle de tração
· Sinalização de frenagem de emergência
· Assistente de partida em rampa
· Farol com iluminação direcional
· Ar-condicionado
· Saída de ar-condicionado para o banco traseiro
· Vidros elétricos dianteiros e traseiros com funções um-toque (descida/subida)
· Abertura e fechamento dos vidros elétricos por meio da chave
· Chave tipo canivete com telecomando de travamento das portas e porta-malas
· Computador de bordo
· Controlador automático de velocidade com controles no volante
· Sensor de estacionamento traseiro
· Rádio blueAudio
· Tweeter (2)
· Antena curta no teto



Hyundai Creta Prestige 2-L Automático

Preço básico: R$ 99.490

· Câmbio automático de 6 marchas com trocas sequenciais
· Grade frontal hexagonal com borda cromada
· Faróis com projetor e luz de rodagem diurna (DRL) de LED
· Faróis de neblina
· Maçanetas externas cromadas
· Limpador de para-brisa tipo Flat Blade
· Rodas de liga leve diamantadas de 17”, pneus 215/60R17
· Painel com acabamento na cor marrom
· Volante revestido em couro
· Apoios de braço nas portas e no console central em couro
· Pacote Brown Leather: bancos de couro marrom e revest. de porta couro preto
· Controle de estabilidade
· Controle de tração
· Sinalização de frenagem de emergência
· Assistente de partida em rampa
· Farol com iluminação direcional
· Bolsas infláveis laterais de tórax
· Bolsas infláveis de cortina
· Alarme volumétrico com sensor de inclinação
· Ar-condicionado automático digital
· Banco do motorista com ventilação
· Saída de ar para o banco traseiro
· Vidros elétricos dianteiros e traseiros com funções um-toque (descida e subida)
· Abertura e fechamento dos vidros elétricos por meio da chave
· Chave presencial inteligente c/ telecomando de travamento das portas e p.-malas
· Partida do motor por botão
· Retrovisores externos com rebatimento automático
· Computador de bordo com controle de funções do veículo
· Controle automático de velocidade com controles no volante
· Sensor de estacionamento traseiro
· Câmera de ré dinâmica
· Sensor crepuscular
· Central multimídia blueNav
· Tweeter (2)
· Antena tipo barbatana



[h2]Garantia[/h2]

Assim como os modelos HB20, o Hyundai Creta tem cinco anos de garantia sem limite de quilometragem para veículos de uso particular. Nas aplicações comerciais, a garantia continua em cinco anos ou até atingir 100 mil quilômetros.



[h2]Plano de manutenção[/h2]

Além de oferecer cinco anos de garantia sem limite de quilometragem, o Creta terá revisões periódicas até 60 mil quilômetros com preços fixos. Ao adquirir o modelo, o consumidor recebe a primeira mão de obra gratuita.

[table width="635"][tr][td colspan="6" width="635"]Plano de manutenção periódica Hyundai Creta 1,6-L[/td]
[/tr]
[tr][td width="106"]10 mil km[/td]
[td width="106"]20 mil km[/td]
[td width="106"]30 mil km[/td]
[td width="106"]40 mil km[/td]
[td width="106"]50 mil km[/td]
[td width="106"]60 mil km[/td]
[/tr]
[tr][td width="106"]R$ 227,00[/td]
[td width="106"]R$ 495,50[/td]
[td width="106"]R$ 578,00[/td]
[td width="106"]R$ 624,50[/td]
[td width="106"]R$ 399,00[/td]
[td width="106"]R$ 719,00[/td]
[/tr]
[/table]



[table width="635"][tr][td colspan="6" width="635"]Plano de manutenção periódica Hyundai Creta 2-L[/td]
[/tr]
[tr][td width="106"]10 mil km[/td]
[td width="106"]20 mil km[/td]
[td width="106"]30 mil km[/td]
[td width="106"]40 mil km[/td]
[td width="106"]50 mil km[/td]
[td width="106"]60 mil km[/td]
[/tr]
[tr][td width="106"]R$ 243,00[/td]
[td width="106"]R$ 511,50[/td]
[td width="106"]R$ 594,00[/td]
[td width="106"]R$ 616,00[/td]
[td width="106"]R$ 415,00[/td]
[td width="106"]R$ 735,00[/td]
[/tr]
[/table]



[h2]Pontos de venda[/h2]

O Hyundai Creta será vendido na rede de concessionários da Hyundai Motor Brasil que comercializa a família HB20. São mais de 200 pontos distribuídos pelo país. A identificação externa é feita por um pórtico azul na entrada e a sigla “HMB” na fachada. As vendas estão previstas para começar na segunda quinzena de janeiro de 2017. A pré-venda, para reserva de pedidos, se inicia em 10 de dezembro, em todo o território nacional, por meio do endereço eletrônico [url=http://www.hyundaicreta.com.br/][color=#a52222]http://www.hyundaicreta.com.br/[/color][/url].



[h2]Informações no site[/h2]

Um ambiente exclusivo para o Hyundai Creta foi criado no site da Hyundai Motor Brasil, disponibilizando imagens, detalhes e explicações técnicas dos recursos e novidades do modelo: [url=http://www.hyundai.com/br/pt/Showroom/Cars/HyundaiCreta/Upcoming/index.html][color=#a52222]http://www.hyundai.com/br/pt/Showroom/Cars/HyundaiCreta/Upcoming/index.html[/color][/url]



BS

[i]Nota[/i]: Matéria baseada nas informações à imprensa divulgada ontem pela Hyundai Motor Brasil e adaptada para a linguagem do AE, dado que a fabricante não se dignou a convidar o AE para lançamento em Florianópolis.



COMENTÁRIOS: Pelo visto, os fabricantes continuam "seletivos" relativamente a quem convidam para seus lançamento e isso não é necessariamente bom, pois parecem continuar ignorando boa parte da internet e acabam deixando de fora gente como o Bob Sharp, creio que um dos decanos do jornalismo especializado ainda em atividade. Só como exemplo, de todas as matérias que eu li sobre o Creta, e foram MUITAS, só ele comentou que o modelo vai ser comercializado na rede "HB".

17Hyundai Creta - Página 2 Empty Re: Hyundai Creta Qui 8 Dez - 23:48

Grilo


Administrador

Ele tem alguns erros nos pacotes, assim como o HB20;

Poderia existir uma versão 1.6 com o pacote completo
Airbags, pelo menos os de tórax poderiam aparecer pelo menos nas versões intermediárias.
Luz diurna, mesmo que halógena deveria ser item para todos.
Multimídia é outra falta nas básica e intermediária.

http://www.autouniverso.com.br

18Hyundai Creta - Página 2 Empty Re: Hyundai Creta Sex 9 Dez - 11:39

KÜLL



Considerando o carro "suficiente", realmente, uma versão completa, ou ao menos "mais completa" do 1.6, realmente faz falta. DRL, para mim, é item de segurança, se não é obrigatório, infelizmente, deveriam os fabricantes torná-lo assim por conta própria. Para mim, p.e., espelho eletrocrômico é outro item importante em termos de segurança, ainda que não deva ser necessariamente obrigatório, da mesma forma que os repetidores de seta (acho um absurdo um carro como o Civic ter limado tal item na versão Sport e o Cruze não ter simplesmente). No fim, fica evidente que o fabricante está fazendo uma "empurroterapia" para as versões mais caras, simples assim.
Algo que eu queria comentar é que em fotos de detalhes do modelo, nota-se que os pneus, ao menos os aro 17, são da Goodyear. Só para contextualizar, como eu já comentei várias vezes, o Cruze, enquanto foi montado aqui, SEMPRE usou pneus coreanos, AINDA QUE A PIRELLI TIVESSE EM SEU SITE PNEU DA MESMA MEDIDA E DA MESMA ESPECIFICAÇÃO, feito aqui no Brasil.

19Hyundai Creta - Página 2 Empty Re: Hyundai Creta Sex 9 Dez - 23:01

Grilo

Grilo
Administrador

Esperava que com a lei dos faróis acesos, as DRL se tornassem praticamente padrão em todos os carros. Quanto aos pneus, tem também o caso do UP que sempre usou Hankook no aro 15 e agora migraram para Dunlop nacional.

http://www.autouniverso.com.br

20Hyundai Creta - Página 2 Empty Re: Hyundai Creta Dom 11 Dez - 17:40

Fabiano

Fabiano

Interessante como o grande lançamento da Hyundai no Brasil pode ser tão sem sal e tedioso......

http://www.oticainova.com.br

21Hyundai Creta - Página 2 Empty Re: Hyundai Creta Qua 14 Dez - 11:47

KÜLL



TESTE: HYUNDAI CRETA 1.6 AUTOMÁTICO

Entenda porque o SUV compacto tem boas chances de se tornar um dos modelos mais vendidos da categoria

por GUILHERME BLANCO MUNIZ

Compartilhar






Assine já!










12/12/2016 09h38- atualizado às 12h32 em 13/12/2016


Hyundai Creta - Página 2 Autoesporte_hyundai_creta_38
Hyundai Creta 2.0 Prestige (Foto: Marcos Camargo / Autoesporte)

Prepare-se para ouvir falar muito no Hyundai Creta. É verdade que ele chega para concorrer no segmento mais disputado do mercado, o de SUVs compactos. Mas, a Hyundai parece ter entendido muito bem o gosto dos brasileiros quando o assunto é carro compacto com a linha HB20, que se tornou sucesso de vendas. Agora, os rivais são Honda HR-V e Jeep Renegade.
Para esta primeira avaliação do modelo, elegemos a versão Pulse, com motor 1.6 e câmbio automático. Ela ocupa exatamente o centro da gama do modelo (R$ 85.240) e representa uma das melhores relações custo-benefício: a versão de entrada custa R$ 12 mil a menos (R$ 72.990), enquanto a topo custa R$ 14 mil a mais (R$ 99.490).
 
Impressões ao volante

Hyundai Creta - Página 2 Autoesporte_hyundai_creta_01
Interior da versão 2.0 Prestige topo de linha. A versão avaliada neste texto tem revestimento preto e não conta com tela multimídia nem ar digital. (Foto: Marcos Camargo / Autoesporte)

Apesar de ser feito com a plataforma do sedã médio Elantra, à primeira impressão o Creta lembra muito mais o HB20 por conta do visual. Mas consegue ter identidade própria, já que seu interior tem diversos elementos que não estão presentes no hatch e no sedã. Embora abuse do plástico rígido, o painel tem bons encaixes e deixa saldo positivo no final das contas. Felizmente, o acabamento da porta se vale de trechos de couro e tecido e em nada lembra o do HB20, extremamente simples. Os ajustes de altura do banco do motorista e de altura e profundidade do volante facilitam achar a melhor posição de dirigir. A maior diferença é que os passageiros tendem a ficar mais elevados a bordo do Creta.
Mesmo com a boa impressão inicial que tive, ainda havia o receio de que o motor 1.6 não desse conta do recado de carregar os 1.359 kg do carro (vazio, sem passageiros). Contudo, ao dirigir o Creta por trechos urbanos e rodoviários em Florianópolis com três ocupantes, o motor mostrou bom fôlego. Embora torque e potência não surpreendam, são entregues relativamente cedo, contribuindo para fazer o desempenho suficiente para o uso urbano. O sistema start/stop (de série em todas as versões) contribui para bons números oficiais de consumo (confira abaixo) e faz pouco barulho e vibrações para ligar e desligar o motor.
Hyundai Creta - Página 2 Autoesporte_hyundai_creta_46
Hyundai Creta 2.0 Prestige (Foto: Marcos Camargo / Autoesporte)

Apesar de as trocas serem suaves, o câmbio vacila para encontrar a marcha correta, especialmente em estradas. Além disso, para retomar velocidade a transmissão segura os giros acima dos 4 mil, fazendo com que o bom revestimento acústico da cabine seja invadido pelo barulho do motor. Pena é que aletas para trocas atrás do volante não sejam oferecidas em qualquer versão - há apenas a opção de fazer trocas manuais diretamente na manopla. A direção poderia ser mais direta e o quadro de instrumentos têm boa leitura.

A suspensão é mais firme do que molenga, embora não incomode os passageiros. Já o espaço interno promete não deixar ninguém apertado: os 2,59 metros de entre-eixos são reflexo da escolha de optar pela plataforma do Elantra, e não do compacto HB20. Bem utilizado, o espaço faz com que passageiros de altura média viagem com até um palmo de distância entre o joelho e o banco dianteiro. Medida parecida é o espaço entre a cabeça e o teto.
Hyundai Creta - Página 2 Autoesporte_hyundai_creta_40
Hyundai Creta 2.0 Prestige (Foto: Marcos Camargo / Autoesporte)

Custo-benefício

Os itens de série mais importantes do Creta foram igualmente distribuídos entre todas as versões da gama. Isso significa que qualquer versão agrada, mas deixa o consumidor frustrado por querer levar para casa a configuração seguinte - e mais cara. A variante aqui avaliada é prova disso: tem ar-condicionado, start/stop, sensor de ré, controle de velocidade de cruzeiro e faróis de neblina. O ponto negativo fica por conta do sistema de som, muito simples para sua categoria. Batizado de Blue Audio, tem rádio, entradas USB, conexão Bluetooth e comandos no volante, porém não tem tela sensível colorida sensível ao toque. Também faltam luzes diurnas de LED e vidros com acionamento por um toque - oferecidos só na versão seguinte.
O pacote de itens de segurança é bom. Além dos obrigatórios airbags duplos e freios ABS, há controles de tração e estabilidade, alerta de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão de pneus, Isofix e alerta de cinto de segurança para motorista e passageiro. Entretanto, airbags adicionais (laterais e de cortina) não são vendidos nem como opcionais - são exclusividade da salgada versão topo de linha (R$ 99.490). Pior é a ausência de freios a disco nas quatro rodas.
Hyundai Creta - Página 2 Autoesporte_hyundai_creta_21
Hyundai Creta 2.0 Prestige (Foto: Marcos Camargo / Autoesporte)


Vale a compra?

Sim. Nesta versão, o Creta é capaz de aliar bom desempenho para um motorista urbano comum, conforto e bons itens de série. Além de bom espaço interno para a sua categoria. Colocando na ponta do lápis, ele consegue rivalizar com as versões mais básicas dos concorrentes, oferecendo bom custo-benefício. Pena é não ter freios a disco nas quatro rodas e tela multimídia sensível ao toque.

Ficha técnica

Motor: Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 16V, comando duplo, flex

Cilindrada: 1.591 cm³

Potência: 130/123 cv a 6.000 rpm

Torque: 16,5/16 kgfm a 4.500 rpm

Transmissão: Automática de seis marchas, tração dianteira

Direção: Elétrica

Suspensão: Independente, McPherson na dianteira e multibraço na traseira

Freios: Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, ABS

Pneus: 215/60 R17

Dimensões: Comprimento 4,27 m; Largura 1,78 m; Altura 1,63 m; Entre-eixos 2,59 m

Tanque: 55 litros

Peso: 1.359 kg

Porta-malas: 431 litros (declarados pelo fabricante)

Consumo urbano com Etanol: 7,1 km/l (urb.) e 8,2 km/l (rod.) (declarados pelo fabricante)

Itens de série

Ar-condicionado, rádio AM/FM, Bluetooth, USB, comandos no volante, sistema start/stop, sensor de estacionamento traseiro, ajuste de altura e profundidade do volante, ajuste de altura do banco do motorista, vidros elétricos, retrovisores elétricos, direção elétrica, chave tipo canivete com telecomandos, computador de bordo, controle eletrônico de velocidade com comandos no volante, rodas de liga 17 polegadas diamantadas, monitoramento de pressão de pneus, Isofix, alerta de cinto de segurança para motorista e passageiro, alarme, controle eletrônico de estabilidade (ESP), controle eletrônico de tração (TCS), gerenciamento de estabilidade (VSM), assistente de partida em rampa (HAC), sinalização de frenagem de emergência (ESS), faróis de neblina, barras no teto, grade frontal com acabamento cromado, acabamento em couro na alavanca de câmbio, painel central em preto e cinza, console central tipo Deluxe, acabamento em tecido nas portas e acabamento de couro nos apoios de braços nas portas e central.




  • Hyundai Creta - Página 2 HyundaiCreta


PONTOS FORTES


  • Tem sistema start/stop tanto com motor 1.6 quanto 2.0.
  • Dois adultos viajam com bom espaço no banco de trás.
  • Motor 1.6 não deixa a desejar em desempenho.


PONTOS FRACOS


  • Versão básica não tem multimídia com tela sensível ao toque.
  • Controles de tração e estabilidade não são de série na versão manual básica.
  • Kit com seis airbags só é oferecido na versão mais cara, de quase R$ 100 mil.

22Hyundai Creta - Página 2 Empty Re: Hyundai Creta Qua 14 Dez - 12:10

Grilo

Grilo
Administrador

Interessante que a Hyundai posicionou três SUVs para segura o Compass; Creta, ix35 e Tucson conseguem fazer isso bem.

http://www.autouniverso.com.br

23Hyundai Creta - Página 2 Empty Re: Hyundai Creta Qua 14 Dez - 12:14

KÜLL



No site da marca já é possível fazer a reserva do modelo pela versão, escolher a concessionária, etc. De novo, a Renault está fazendo um serviço mal feito com o Captur.

24Hyundai Creta - Página 2 Empty Re: Hyundai Creta Seg 19 Dez - 18:55

R8V

R8V
Administrador

O Creta não tem nada demais...

25Hyundai Creta - Página 2 Empty Re: Hyundai Creta Ter 20 Dez - 11:56

KÜLL



R8V escreveu:O Creta não tem nada demais...

Concordo, inclusive porque acho o visual para lá de convencional, mas lembremos que tem a reconhecida fama das coreanas e a oferta de equipamentos, ao menos em algumas versões, é melhor do que nos concorrentes.

26Hyundai Creta - Página 2 Empty Re: Hyundai Creta Qua 21 Dez - 19:49

Fabiano

Fabiano

Da pra ver que eles realmente conseguiram uma excelente fama no Brasil, não sei mundo afora, mas aqui as coreanas são bem sem sal e chochas....

http://www.oticainova.com.br

27Hyundai Creta - Página 2 Empty Re: Hyundai Creta Ter 27 Dez - 10:29

R8V

R8V
Administrador

E qual a fama delas aí ?

28Hyundai Creta - Página 2 Empty Re: Hyundai Creta Ter 27 Dez - 15:19

Fabiano

Fabiano

Não sei dizer, mas é relativamente raro vê-los na rua, o que é mais frequente, são mesmo os utilitários da marca, ainda assim, em meio a tanto X3, X5, X6, GLC, Q3, Q5, Tiguan, acaba se achando algo estranho e ai que entram as coreanas, numa visão geral, a presença deles mostra uma participação de mercado bem fraca...

http://www.oticainova.com.br

29Hyundai Creta - Página 2 Empty Re: Hyundai Creta Ter 27 Dez - 17:59

KÜLL



Fabiano escreveu:Não sei dizer, mas é relativamente raro vê-los na rua, o que é mais frequente, são mesmo os utilitários da marca, ainda assim, em meio a tanto X3, X5, X6, GLC, Q3, Q5, Tiguan, acaba se achando algo estranho e ai que entram as coreanas, numa visão geral, a presença deles mostra uma participação de mercado bem fraca...

Mas se somarmos a totalidade da U.E., deve representar uma quantidade de carros vendidos bem interessante para a montadora.

30Hyundai Creta - Página 2 Empty Re: Hyundai Creta Ter 27 Dez - 18:58

Fabiano

Fabiano

Creio que sim, tanto que nas revistas sempre tem alguma coisa sobre os lançamentos deles, mas sinceramente, a presença deles na rua é ofuscada pelo gosto das marcas locais, pode ser que essa proporção ja seja diferente em outra parte do pais ou bloco....

http://www.oticainova.com.br

31Hyundai Creta - Página 2 Empty Re: Hyundai Creta Ter 27 Dez - 19:12

Fabiano

Fabiano

Segue ai um gráfico das marcas mais vendidas em 2015, notasse que mesmo a Hyundai vender o que vende na rua, elas são um fracasso....

https://de.statista.com/statistik/daten/studie/167008/umfrage/neuzulassungen-von-pkw-nach-marken-in-deutschland/

http://www.oticainova.com.br

32Hyundai Creta - Página 2 Empty Re: Hyundai Creta Qua 28 Dez - 14:32

Grilo

Grilo
Administrador

Somando Hyundai e Kia, da um volume superior ao da Renault.

Impressionante o domínio da VW!

http://www.autouniverso.com.br

33Hyundai Creta - Página 2 Empty Re: Hyundai Creta Qua 28 Dez - 17:53

Fabiano

Fabiano

Este gráfico mostra mostra bem a realidade nas ruas daqui....

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos