AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Salão de Frankfurt 2.015

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

16Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.015 Qua 9 Set - 21:29

R8V


Administrador

Babando pelo Megane....

17Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.015 Qua 9 Set - 23:05

Grilo


Administrador

O Mégane ficou lindo!

Quem sabe a Renault-Dacia daqui não muda de idéia...

http://www.autouniverso.com.br

18Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.015 Qui 10 Set - 16:58

Fabiano



Grilo escreveu:O Mégane ficou lindo!

Quem sabe a Renault-Dacia daqui não muda de idéia...

Talvez ele venha como Dacia Megane..... smilbg

http://www.oticainova.com.br

19Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.015 Sex 11 Set - 12:00

KÜLL




Borgward volta ao mundo automotivo com o crossover BX7

■Borgward
■Crossovers
■Lançamentos
■Salões do Automóvel


11/09/2015



Feito na China pela Foton, que agora detém os direitos da marca, o Borgward BX7 teve as primeiras imagens e detalhes revelados na internet, mas não de forma oficial. Desenvolvido na Alemanha e no país asiático, o utilitário esportivo tem estilo germânico e uma grade clássica, que lembra a Buick.

O projeto foi liderado por Christian Borgward, filho do fundador da marca, e contempla um veículo de dimensões de porte médio-grande. Ainda sem detalhes oficiais, o que se sabe do BX7 é que tem 4,7 m de comprimento, de acordo com a revista alemã Auto Bild.



Eles também adiantam que o BX7 tem sete lugares e vai chegar ao mercado europeu com motor 2.0 Turbo de 224 cv, câmbio de dupla embreagem com sete marchas e tração integral com acoplamento por embreagem de discos múltiplos, feito pela BorgWarner.

Os alemães também revelam que terá uma versão híbrida plug-in com 401 cv de potência combinada, além de baterias de lítio e autonomia de 55 km no modo EV. O motor elétrico ficaria instalado no eixo traseiro e o motor a gasolina no dianteiro, provendo assim tração nas quatro rodas.



O Borgward BX7, de acordo com a revista, terá versões de cinco, seis ou sete lugares, bem como 1.344 litros de espaço no porta-malas com as duas fileiras rebatidas. Uma multimídia com tela de 12,3 polegadas terá hotspot para smartphones e conexão Wi-Fi.

Controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, câmera de visão 360°, alerta de colisão, entre outros, deverão ser oferecidos. Comenta-se que as vendas vão começar em 2016 na China e que na Europa, seu preço deve partir de € 26.000, sendo a mesma faixa de preço do Tiguan na Alemanha. A América do Sul também está na rota da Borgward.

Galeria de fotos do Borgward BX7:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/borgward-volta-ao-mundo-automotivo-com-o-crossover-bx7/

COMENTÁRIOS: Com mais essa novidade, me lembro da tão falada fábrica da ex-Karmann, que foi dito que seria usada para fazer um carro "premium" aqui, onde se pensou até em Volvo e Mazda. Será que a Borgward, perdida no tempo e que nunca foi tão popular assim aqui, poderia ser uma candidata.

20Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.015 Sex 11 Set - 20:58

R8V

R8V
Administrador

Sobre o local da antiga fabrica, houve alguma noticia recente?

21Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.015 Sáb 12 Set - 15:37

Fabiano

Fabiano

Lindo, mas desnecessário...

http://www.oticainova.com.br

22Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.015 Seg 14 Set - 10:49

KÜLL



R8V escreveu:Sobre o local da antiga fabrica, houve alguma noticia recente?

Não. A "menos velha", acho que de abril deste ano, dava conta que a mesma já estava funcionando fornecendo partes e peças para as montadoras do Brasil, em especial itens de mais tecnologia, tipo componentes estruturais e mantendo sua atividade primária, que é a fabrição de máquinas ferramenta para as montadoras.

23Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.015 Seg 14 Set - 12:09

KÜLL



Novo VW Tiguan 2017: fotos e especificações oficiais
Categorias: Tiguan 9 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }



Twittar


A Volkswagen apresenta oficialmente o Novo Tiguan 2017 - primeiro SUV do conglomerado alemão a adotar a plataforma modular transversão MQB - a mesma do Golf.


Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Novo-Tiguan-2017%2B%252812%2529

O Novo Tiguan 2017 chega totalmente reformulado em design externo e interno, com novas opções mecânicas e de segurança.


Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Novo-Tiguan-2017%2B%25281%2529

O carro ficou com proporções mais esportivas, pois ficou mais longo, mais largo e mais baixo - características reforçadas na versão R-Line, que se soma à classica de entrada e também à uma nova com frente com aspecto off-road.

Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Novo-Tiguan-2017%2B%25289%2529

O modelo vem de série com sistema de monitoramento frontal com frenagem autônoma em cidade, capô ativo, assistente de manutenção em via, e sistema Pós-Collision Braking.

Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Novo-Tiguan-2017%2B%252810%2529

O porta-malas agora tem 520 litros de capacidade, 50 litros a mais, e consideravelmente mais espaço na parte traseira graças a maior distância entre eixos.

Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Novo-Tiguan-2017%2B%25283%2529

No campo dos motores, há uma ampla oferta variando de 125 cv a 240cavalos, e que apresentam economia até 24% melhor.

Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Novo-Tiguan-2017%2B%25285%2529

O novo Tiguan 2017 chega aos mercados ocidentais em abril de 2016.

Tiguan GTE

A Volkswagen também está mostrando o conceito Tiguan GTE em Frankfurt com um consumo de plug-in hybrid drive de mais de 50 Km/l.

Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Novo-Tiguan-2017%2B%25287%2529

O modelo traz também um teto solar que recarrega as baterias, ampliando a autonomia elétrica.



COMENTÁRIOS: A última coluna do Fernando Calmon meio que dá a entender que tal modelo vá ser montado aqui. Tomara!

24Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.015 Seg 14 Set - 15:58

KÜLL



JAGUAR F-PACE TERÁ PREÇO INICIAL DE R$ 300 MIL NO BRASIL

Primeiro SUV da marca inglesa começa a ser vendido até o mês de julho do ano que vem, com motor 2.0 diesel de 180 cv. Rival declarado do Porsche Macan, modelo também terá configuração com propulsor 3.0 V6 a gasolina de 380 cv

por LEANDRO ALVARES, DE FRANKFURT

 


Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 PinExt
Tweet

[url=javascript:void(0)]A-[/url] [url=javascript:void(0)]A+[/url]
 
14/09/2015 15h15 - atualizado às 15h16 em 14/09/2015













Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Jaguar_f-pace_le_s_urban-01Editora Globo (Foto: Editora Globo)












Foi em Frankfurt, há dois anos, que ele fez sua primeira aparição pública, ainda como conceito. Em 2015, novamente na cidade alemã, o Jaguar F-Pace surge com sua cara final (e muito invocada) de produção e já com todos os planos de mercado traçados, inclusive para o Brasil. O primeiro SUV da marca inglesa começará a ser vendido no país até julho de 2016, com preço inicial de cerca de R$ 300 mil.
saiba mais

  • Jaguar F-Type com tração integral chega ao Brasil por R$ 687.700

Esse valor será para as configurações equipadas com o novo motor 2.0 a diesel. Batizado de Ingenium, entrega 180 cv e 43,8 kgfm de torque. A versão topo de linha, com preço ainda incerto, trará sob o capô o propulsor 3.0 V6 a gasolina, que chega a 100 km/h em 5,1 segundos graças aos seus expressivos 380 cv e 45,8 kgfm – dados do fabricante. Para ambas as motorizações, o câmbio é automático de oito marchas, desenvolvido pela ZF. A tração é integral inteligente, que se distribui nos eixos conforme a tocada do motorista.

De acordo com o diretor de marketing e de produto da Jaguar Land Rover para a América Latina, Gabriel Patini, o mix de vendas inicial será de 50% para cada um dos motores. “Nossa meta é vender 600 carros por ano e conquistar um novo público para a marca. Sinto que o F-Pace será para a Jaguar o que o Evoque tem sido para a Land Rover”, afirmou o executivo.

Meta: derrotar o Porsche Macan

Desde o início da apresentação do modelo, feita nesta segunda-feira (14), na Alemanha, às véspera do Salão de Frankfurt, a Jaguar deixou bem claro que é o Porsche Macan o grande rival do F-Pace. Outros modelos citados pela montadora foram o Audi Q5 e o BMW X3. “Reconhecemos o sucesso de vendas do Porsche, por isso, ele é o nosso alvo”, declarou Gabriel Patini.












Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Jaguar-f-pace-traseiraEditora Globo (Foto: Editora Globo)












Embora ainda não tenhamos dirigido o lançamento, já deu para sentir que o novo Jaguar tem sim pedigree para enfrentar o rival alemão. Não só pela aparência sedutora, mas também pelo porte maior (seu entre-eixos é de 2,87 metros, 6 cm a mais que o do Porsche) e requinte tecnológico.

Segundo a Jaguar, 80% da carroceria é feita de alumínio, sendo 33% de metal reciclado. A distribuição de peso é de 50:50. Na versão a diesel, a massa é de 1.665 kg, enquanto na configuração a gasolina são 1.861 kg. O coeficiente aerodinâmico da carroceria é de 0,34 Cx.












Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Jaguar_f-pace_le_s_studio-0Editora Globo (Foto: Editora Globo)












Montado sobre a mesma plataforma dos irmãos F-Type e XE, o Jaguar F-Pace demandou um investimento de R$ 120 milhões de euros para ser produzido. Espaçoso, tem porta-malas com capacidade declarada entre 650 e 1.740 litros. A largura da cabine é de 1,25 metro, 2,5 centímetros a mais que o Audi Q5, como comparação.

As rodas disponíveis terão diversas dimensões. As menores serão de 18 polegadas, montadas em pneus com medidas 235/65. Já as maiores serão aro 22, em calçados 265/40.

Conforto e conectividade

Não faltarão possibilidades de ajustes de banco para quem dirigir o F-Pace. Segundo o fabricante, são disponíveis 14 modos. Ampla também é a quantidade de entradas USB e tomadas 12V: quatro de cada.












Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Jaguar_f-pace_quadroEditora Globo (Foto: Editora Globo)












A central multimídia é um capítulo a parte. Com tela sensível ao toque de 10,2 polegadas, impressiona pela praticidade e rapidez na execução dos comandos – aparentemente, resolveram uma das deficiências dos modelos da Jaguar. A capacidade de armazenamento de dados é de 100 gigas e são oferecidos 20 aplicativos exclusivos (de música, serviços de localização e notícias, por exemplo) para o modelo.

O quadro de instrumentos, todo em HD, tem tela de 12,3” e quatro tipos de visualização. Outros recursos oferecidos pelo novo SUV da Jaguar são o head-up display (projeta informações como o velocímetro no para-brisas), 12 sistemas de segurança ativa e o ASR, sigla para Adaptive Surface Response. Essa tecnologia identifica o tipo de piso e otimiza as configurações do motor e do sistema de estabilidade do carro.

Pulseira à prova d’água para abrir o carro

Para melhorar a praticidade do F-Pace, a Jaguar lança com o modelo a Activity Key. É uma pulseira à prova d’água e de choques com um transponder integrado. Basta aproximá-la da letra J da inscrição Jaguar, presente na tampa do porta-malas, para abrir ou fechar todas as portas do utilitário-esportivo. Com ela, o motorista pode deixar inclusive a chave no interior do veículo – enquanto a Activity Key está em uso, as chaves eletrônicas deixadas no veículo são desativadas. Ela não possui bateria, o que elimina a necessidade de substituição.
Jaguar F-Pace Divulgação
Jaguar F-Pace Divulgação
Jaguar F-Pace Divulgação
Jaguar F-Pace Divulgação
Jaguar F-Pace Divulgação
Jaguar F-Pace Divulgação
Jaguar F-Pace Divulgação
Jaguar F-Pace Divulgação
Jaguar F-Pace Divulgação
Jaguar F-Pace Divulgação
Jaguar F-Pace Divulgação
Jaguar F-Pace Divulgação
Jaguar F-Pace Divulgação
Jaguar F-Pace Divulgação
Jaguar F-Pace Divulgação
Jaguar F-Pace Divulgação
Jaguar F-Pace Divulgação
Jaguar F-Pace Divulgação
Jaguar F-Pace Divulgação
Jaguar F-Pace Divulgação
Jaguar F-Pace Divulgação
Jaguar F-Pace Divulgação
foto anterior próxima foto

1 22

Jaguar F-PaceDivulgação

























slideshow


Assim como outros modelos, o F-Pace terá aplicativo para acesso a informações do veículo e execução remota de certas funções, como acionamento do ar-condicionado, por meio do celular ou pelo relógio da Apple. “Sentimos que esse novo carro vai ser uma revolução”, destacou o diretor de marketing e de produto.

Série limitada virá para o Brasil

Para celebrar o lançamento do F-Pace, a Jaguar venderá uma série especial batizada de First Edition, com número de exemplares limitado e apenas no primeiro ano de produção. “Algumas unidades virão para o Brasil, só não sei precisar ainda em quantidade”, afirmou Gabriel Padini.

Equipada com o motor 3.0 V6 a gasolina, terá a mesma cor azul da versão conceitual. Rodas de 22” com desenho exclusivo, faróis full leds e teto panorâmico também estarão no pacote.












Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Jaguar_f-pace_le_s_urban-02Editora Globo (Foto: Editora Globo)

25Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.015 Seg 14 Set - 16:01

R8V

R8V
Administrador

O Tiguan ficou ainda mais sem sal.

26Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.015 Seg 14 Set - 16:07

KÜLL



Gostei muito da traseira, mais ou menos da frente e não gostei da lateral, muito "caixinha".

27Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.015 Seg 14 Set - 18:47

Fred



Gostei muito, bem melhor que o outro lançamento da Bentley.

28Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.015 Ter 15 Set - 10:18

Fabiano

Fabiano

Gostei bastante do Tiguan, ficou com cara de Passatão Cross hehehe....

http://www.oticainova.com.br

29Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.015 Ter 15 Set - 11:43

KÜLL




VOLKSWAGEN CONFIRMA NOVO SUV PARA O BRASIL

Modelo intermediário ficará posicionado entre Tiguan e Touareg, e tem previsão de chegar ao país em meados de 2017


por GUILHERME BLANCO MUNIZ, DE FRANKFURT











Tweet





A-A+



15/09/2015 10h17- atualizado às 10h38 em 15/09/2015





Volkswagen Crosscoupe (Foto: Osvaldo Palermo / Autoesporte)

A Volkswagen vai chegar atrasada para a festa dos utilitários esportivos no Brasil, mas ela não vai ficar de fora. Além do crossover T-ROC baseado no Golf, apresentado em outubro do ano passado no Salão do Automóvel de São Paulo, a marca confirmou durante Frankfurt que prepara mais um SUV que será vendido no país em meados de 2017. Enquanto o T-ROC ficará posicionado abaixo do Tiguan e concorrerá com Honda HR-V, Jeep Renegade e Ford Ecosport, esse novo modelo ficará em um patamar acima, entre Tiguan e Touareg.

Assim como T-ROC e Tiguan, esse novo SUV será feito sobre a plataforma modular MQB e baseado no conceito Cross Coupé, que traz as mesmas linhas de design presentes na nova geração do Tiguan. Por sinal, essa será a estampa de toda a família de utlitários esportivos da Volkswagen.

Em entrevista à Autoesporte em 2013, Ulrich Hackenberg, o então chefe de desenvolvimento da Volkswagen, havia afirmado que a marca tinha intenção de lançar seis novos SUVs até 2016. Os planos atrasaram, mas tudo indica que ainda estão valendo. (colaborou Tereza Consiglio)

30Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.015 Ter 15 Set - 11:56

KÜLL



Novo BMW X1 estreia motor 1.5 turboflex no Brasil já em 2016
1


Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em Frankfurt (Alemanha)
15/09/201507h59


mnH



{Ouvir texto

h

0:00
J ImprimirF Comunicar erro



Caberá ao novo X1, que adota o perfil de SUV real em sua segunda geração, estrear o uso motor 1.5 turboflex pela BMW. Os números de potência e torque com etanol não foram confirmados pela fabricante, mas deve-se repetir solução aplicada ao 2.0 turboflex usado pela companhia, que tem os mesmos pares do motor a gasolina usado anteriormente.

No caso do 1.5 turbo a gasolina desenvolvido pelo grupo, já usado na nova geração do hatch Mini Cooper, são 136 cv. A confirmação da fabricante bate com informação obtida por UOL Carros ainda no lançamento global do atual Cooper, em 2015.

Durante o lançamento da nova geração no Salão de Frankfurt, porém, presidente global do grupo, Harald Krueger, passou mal e caiu no meio da apresentação. Ele teve de ser retirado às pressas do pavilhão para receber atendimento médico. Apesar do susto, o executivo passa bem, mas não pôde participar da cerimônia. Assista ao momento do colapso no vídeo abaixo:

Cronograma do X1

Inicialmente, o novo X1 será importado da Alemanha em pequenos lotes, ainda em 2016, para "ganhar corpo" nas ruas e atender a consumidores mais fiéis à marca. Depois, no primeiro trimestre de 2017, será iniciada a fabricação na unidade de Araquari (SC).

Visto de perto, o X1 realmente se mostra maior e mais robusto. Com 4,43 metros de comprimento (5 cm a mais do que a geração atual), ponto H do motorista elevado em 3,6 cm, maior espaço interno -- são 3,7 cm extras só para os joelhos de quem vai no banco traseiro -- e porta-malas ampliado de 420 para 505 litros, o crossover deixa de ter o estranho jeitão de perua para enfim assumir porte de SUV compacto.

Com o aumento de porte e incremento tecnológico, espera-se leve alteração nos preços. Fontes ligadas à BMW, porém, afirmam que o objetivo é manter o modelo competitivo frente a Audi Q3, Mercedes-Benz GLA, Volkswagen Tiguan (que também ganha nova geração, mexicana, em 2017) e Range Rover Evoque, e assegurar a liderança do segmento.

Na Europa, a nova geração vai custar entre 29.950 e 61.000 euros (de R$ 130 mil a R$ 270 mil).  

Murilo Góes/UOL


X1 também será o responsável por estrear nova plataforma de tração dianteira da BMW no Brasil; ela vai servir de base para os novos Mini feitos aqui e, num futuro não muito distante, talvez também para o Série 1

Série 3 chega antes

Também foi confirmada a fabricação local do sedã Série 3 reestilizado, modelo que também está sendo apresentado em Frankfurt e cujo ciclo de vida completo chega agora a 40 anos, desde o lançamento do projeto inicial.



Murilo Góes/UOL


Série 3 reestilizado também será fabricado no Brasil Pacote tecnológico mais conectado e seguro, além de novas interfaces serão destaques no modelo, que começa a ser feito na fábrica catarinense no final do ano. O modelo chega às lojas do Brasil no princípio de 2017. Motorização 2.0 turboflex deve ser mantida, com possibilidade de leve atualização de potência.

Também chegarão ao país o novo sedã de alto luxo Série 7, no primeiro semestre de 2016, com motorização híbrida e tecnologia que permite até estacioná-lo remotamente, bem como a nova geração da perua estilosa Mini Clubman, no final do próximo ano.

Viagem a convite da Anfavea


FONTE: http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/09/15/novo-bmw-x1-estreia-motor-15-turboflex-no-brasil-ainda-em-2016.htm

COMENTÁRIOS: Será que este calendário está certo? A marca vai nos deixar tão atrasado em relação ao exterior assim (p.e., Série 3)?

31Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.015 Ter 15 Set - 18:07

KÜLL




NOVO TIGUAN CHEGA AO BRASIL APENAS EM 2017

Segunda geração do utilitário esportivo será produzida no México no fim de 2016 e importada para o Brasil


por GIULIA LANZUOLO, DE FRANKFURT











Tweet





A-A+



15/09/2015 16h15





Volkswagen Tiguan no Salão de Frankfurt 2015 (Foto: Newspress)

Uma das principais atrações da Volkswagen em Frankfurt, a segunda geração do Tiguan evoluiu consideravelmente em tamanho e tecnologia. Pena que não veremos o modelo rodando no Brasil tão cedo. Segundo a mantadora, o SUV chegará por aqui apenas em meados de 2017, quando começar a ser produzido no México, na fábrica de Puebla, de onde já saem os modelos Golf e Jetta com quem o crossover compartilha a plataforma MQB.

Graças a essa nova arquitetura, o modelo cresceu em proporções por dentro e por fora e por isso também dará origem a uma inédita versão de sete lugares, cujo foco principal será o mercado norte-americano. Isso não quer dizer que o Tiguan estendido está descartado para outros mercados da região da América Latina e América do Sul. No Brasil, a marca afirmou considerar sim a possibilidade de importar essa versão, decisão que deve ser tomada apenas no ano que vem. Mas a certeza por enquanto é apenas a do modelo convencional, de cinco lugares.

Até o início da produção do México no fim de 2016, continuaremos convivendo com o Tiguan atual, vendido no Brasil em versão única, equipada com motor 2.0 TSI a gasolina de 200 cv, câmbio automático de seis marchas e preço na faixa dos R$ 130 mil.

32Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.015 Ter 15 Set - 18:21

KÜLL




F-Pace chega em 2016 por R$ 300 mil para dar looping no Macan
1


Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em Frankfurt (Alemanha)
15/09/201512h48


mnH



{Ouvir texto

h

0:00
J ImprimirF Comunicar erro



A Jaguar não quis ser apenas "mais uma" na hora de lançar o F-Pace, primeiro SUV da história da marca. O modelo, que dá vida ao conceito C-X17 e terá papel preponderante para o crescimento global da fabricante, apareceu publicamente pela primeira vez no Salão de Frankfurt 2015, logo da forma mais radical possível.

Para apresentá-lo aos jornalistas, o grupo fez o utilitário, conduzido pelo piloto-dublê Terry Grant, passar por uma pista com looping de 19,08 metros de altura. Foi difícil acreditar que o F-Pace realmente venceu a força de 6,05 g e passou ileso pelo giro de 360°, numa cena que parecia brincadeira de autorama gigante.



Ralph Orlowski/Reuters


Parece pista da Hot Wheels, mas não é: looping é de verdade, tem 19,08 metros de altura, e jaguar F-Pace passou por ele sem qualquer colapso O looping, o maior já construído até hoje, rendeu à Jaguar e a Grant um lugar no Guinness Book, o Livro dos Recordes. Assista ao momento em que o veículo contorna o looping no vídeo que abre este texto.

No Brasil para vender bem

Não é à toa que a Jaguar está fazendo tanta propaganda do F-Pace. O projetista da montadora, Julian Thomson, já adiantara a UOL Carros que o SUV foi desenvolvido para se dar bem em três mercados gigantes: Estados Unidos, China e... Brasil.

Para nosso mercado, a primeira parte do plano já está determinada. O modelo chega até julho de 2016, importado, com preço básico na faixa de R$ 300 mil e em três opções de motorização: V6 3.0 a gasolina, de 340 ou 380 cv, e 2.0 turbodiesel, de 180 cv. A transmissão será sempre automática de oito marchas e a tração, integral com distribuição inteligente de torque entre os eixos.

A meta é ambiciosa: junto com o recém-apresentado sedã XE, a Jaguar pretende triplicar suas vendas no país nos próximos dois anos. Só do F-Pace a divisão brasileira espera emplacar 600 unidades/ano, média de 50 ao mês. Para isso, vai investir pesado em estratégias que visam a roubar clientes de BMW X5, Mercedes-Benz ML 350 e, especialmente, Porsche Macan.



Ampliar



Jaguar F-Pace 2016 chega em 2016 para "dar looping" no Macan8 fotos
1 / 8



Jaguar F-Pace vence força de 6,05 g e passa ileso pelo looping (giro em 360°) que utilizou para se apresentar aos jornalistas em uma prévia do Salão de Frankfurt 2015 Divulgação

Nacionalizado: por que não?

Fontes da Jaguar não confirmam, mas há chances de o F-Pace ser fabricado na vindoura fábrica que o grupo Jaguar Land Rover está erguendo em Itatiaia (RJ). Para lá, já está confirmada a fabricação do Discovery Sport; espera-se, em breve, que se anuncie também a produção local do XE, para a virada de 2016 e 2017.

Como utiliza a mesma plataforma do sedã, construída com 75% de alumínio para reduzir peso e melhorar rigidez, o F-Pace se tornaria uma "mão na roda" para ser construído localmente, ampliando ainda mais sua capacidade de vendas no Brasil.


Boris Roessler/Reuters


Imagem mais fechada mostra melhor o F-Pace: cara é a mesma de outros modelos da Jaguar (faróis bastante afilados e grade com bordas destacadas das divisórias centrais); SUV também é comprido, oferecendo 6 cm a mais de entre-eixos que rival Macan

O que ele tem

Além da base extremamente moderna e leve, e do conjunto mecânico já conhecido de outros modelos da Jaguar Land Rover, o F-Pace se notabiliza pelo ótimo pacote tecnológico. Segundo a fabricante, o sistema multimídia possui capacidade de processamento duas vezes maior que a de um Boeing 787, para funcionar como um iPad e responder de forma ultra veloz a controles por gestos do motorista.

Já as funções de travamento e destravamento das portas poderá ser feita por um smartband (relógio inteligente) à prova d'água, permitindo que o dono deixe a chave dentro do veículo quando não puder (ou quiser) carregá-la consigo. Ainda de acordo com a marca, o F-Pace será o único modelo do segmento a oferecer rodas aro 22.


FONTE: http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2015/09/15/jaguar-f-pace-chega-em-2016-por-r-300-mil-para-dar-looping-no-porsche-macan.htm

33Salão de Frankfurt 2.015 - Página 2 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.015 Ter 15 Set - 23:02

Grilo

Grilo
Administrador

Gostei do Tiguan, ainda que a frente pudesse ser melhor.

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos