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Salão de Frankfurt 2.019

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1Salão de Frankfurt 2.019 Empty Salão de Frankfurt 2.019 Seg 9 Set - 18:09

KÜLL



VW revela ID.3: elétrico tem preço de Golf e autonomia de até 550 km

09 SETEMBRO 2019 em 15:30

Por: Dyogo Fagundes

Primeiro modelo produzido sobre a plataforma modular MEB promete ser EV para as massas

Após anos seguidos de pesquisa e desenvolvimento, a Volkswagen finalmente entra de cabeça no segmento de veículos verdes com o lançamento do elétrico ID.3. Principal atração da marca na edição deste ano do Salão de Frankfurt (mais importante até que o Golf VIII, que teve estreia transferida para outubro), o modelo ganha destaque pelo fato de ter posicionamento relativamente acessível e ser o primeiro construído sobre a plataforma modular MEB - nos próximos 10 anos outros 20 serão lançados dentro da mesma proposta.

A promessa da Volkswagen é entregar tecnologia, mobilidade sustentável, segurança e desempenho ao preço inicial de 30 mil euros (valor que pode cair consideravelmente com a concessão de incentivos ficais, dependendo do mercado).

Galeria: Volkswagen ID.3 1ST 2020
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97 Fotos

FONTE: https://motor1.uol.com.br/photo/4345443/volkswagen-id3-1st-2020/
Com porte bastante próximo ao de um Golf, o ID.3 mede 4,26 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,55 m de altura e 2,76 m de entre-eixos. A marca diz que a ausência de túnel central e os balanços curtos fazem do elétrico uma referência em termos de espaço interno e habitabilidade. Batizado de Open Space, o conceito de espaço interno permite acomodar confortavelmente 5 pessoas e levar 385 litros de bagagem. Outros dados revelam peso inicial de 1.719 kg (pode variar de acordo com a versão), capacidade de carga de 416 kg a 541 kg, raio de giro de apenas 10,2 metros (ideal para manobras em espaços urbanos apertados) e coeficiente de arrasto (Cx) de 0,267.

Neste período do lançamento, o modelo é apresentado na edição especial ID.3 1ST. Segundo a marca, esta versão sai de fábrica equipada com bateria de 58 kWh de capacidade para uma autonomia declarada de 420 km (padrão WLTP). Posteriormente, serão lançadas variantes com baterias de 45 kWh (autonomia de 330 km) e 77 kWh (alcance de até 550 km). No primeiro caso, a VW diz que em tomadas de 100 kW uma carga de apenas 30 minutos gera energia suficiente para rodar 290 km.

Em todos os modelos, as baterias terão garantia de fábrica de 8 anos ou 160 mil km. Os componentes são instalados na base do veículo e geram efeito positivo direto em características como aproveitamento do habitáculo e dirigibilidade, uma vez que reduzem consideravelmente o centro de gravidade. Além disso, a distribuição de peso é equânime entre os eixos dianteiro e traseiro. No caso do ID.3 1ST, a marca garante potência de 150 kW (cerca de 204 cv), torque na casa dos 31,6 kgfm e velocidade máxima de 160 km/h.

No quesito design, a VW diz que projetou o ID.3 para que ele se torne tão icônico quanto modelos como Fusca e Golf. Chama atenção o conceito definido pela marca como "luzes são os cromados do futuro", onde diversos pontos de iluminação em LED substituem os tradicionais complementos brilhantes. Destaque ainda para as opções de personalização e o chamativo desenho das rodas, que podem ser de 18, 19 ou 20 polegadas. Por dentro, apesar do design limpo, o nível de tecnologia embarcada impressiona. Todos os controles - incluindo os comandos do volante multifuncional eletricamente ajustável - são operados por meio de funções sensíveis ao toque. Apenas os controles dos vidros elétricos e luzes de alerta de perigo são controlados por interruptores táteis.

As vendas nos principais mercados da Europa, começando pela Alemanha, serão iniciadas em meados de 2020. Depois do ID.3, a expectativa da Volkswagen é investir 9 bilhões de euros em mobilidade elétrica até 2023 e produzir mais de 10 milhões de veículos EV nos próximos dez anos, num total de 20 diferentes modelos. “Com o ID.3, a Volkswagen está caminhando para o futuro”, diz o comunicado.

Fonte: Volkswagen

COMENTÁRIOS: Legal seria se chegasse aqui.

2Salão de Frankfurt 2.019 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.019 Ter 10 Set - 15:12

Fabiano

Fabiano

Fracasso anunciado.....

http://www.oticainova.com.br

3Salão de Frankfurt 2.019 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.019 Sex 13 Set - 1:18

Domingos V


Administrador

Fabiano escreveu:Fracasso anunciado.....

Fabiano, porque acha?

Pessoalmente, concordo. Tanto pelo preço, que é o equivalente de um carro de 100 mil Reais por aqui (caro), como porque certamente ele jamais será "icônico como um Golf ou Fusca" como querem dizer - e tanta mentira assim dá até azar!

4Salão de Frankfurt 2.019 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.019 Sex 13 Set - 11:50

KÜLL



SALÃO DE FRANKFURT > PICAPE

Volkswagen apresenta picape Tarok Concept em salão alemão


Modelo deve chegar para corroborar vocação de exportação da empresa

Do Carpress

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Conceito desenvolvido por designers brasileiros é exibido para público europeu

A Volkswagen exibe pela primeira vez na Europa a Tarok Concept, modelo conceitual totalmente desenvolvido por designers brasileiros. O conceito já ganhou destaque nos salões de São Paulo (2018) e Nova York (2019).

Com tração nas quatro rodas, combina as características da última geração de SUVs digitalmente conectados com a versatilidade de uma picape de cinco metros. A picape está exposta no estande da marca no Salão de Frankfurt (IAA), que ocorre até o dia 22 de setembro, para testar a reação do público europeu.

Assim como o New Urban Coupé, modelo 100% desenvolvido no Brasil que foi anunciado recentemente e conta com grande potencial para exportação, a Tarok Concept poderá ampliar a linha de modelos da Volkswagen em outros mercados ao redor do mundo.

Feita sobre a Estratégia Modular MQB, a Tarok Concept traz soluções inovadoras, como o conceito de área de carga variável. O espaço do assoalho pode ser ampliado não apenas pela abertura da tampa da caçamba, mas também utilizando um novo mecanismo para deitar o painel traseiro da cabine de passageiros.

Isso permite, por exemplo, que a parte traseira da cabine também possa ser usada para levar objetos mais longos. Para colaborar com essa versatilidade, a capacidade máxima de carga é elevada: uma tonelada. Com 4.914 mm de comprimento, ela é posicionada em tamanho no Brasil entre o SUV Tiguan Allspace (4.821 mm) e a picape Amarok (5.191 mm).

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Salão de Frankfurt 2.019 Tarok_Concept__3_
Interior e vistta da caçamba da Tarok Concept

A picape Saveiro é menor, com 4.497 mm de comprimento. A Tarok Concept tem 1.830 mm de largura (sem os espelhos externos) e 1.677 (sem os trilhos do teto). Uma grande distância de 2.990 mm separa os eixos dianteiro e traseiro. Os balanços são curtos, com 914 mm na frente e 1.010 mm na traseira.

A dianteira da Tarok Concept compartilha ligação com outros SUVs da Volkswagen, inclusive o T-Cross. Com a coluna traseira ("C") projetada no estilo de uma barra targa, a Volkswagen usou um novo elemento de design ligando a área de passageiros e a área de carga de uma forma particularmente elegante e esportiva.

Na traseira, uma faixa contínua de LED domina a Tarok Concept. Essa larga faixa luminosa se localiza na parte superior da porta da caçamba e se mescla nas extremidades com as lanternas traseiras. Isso ajuda a criar um design luminoso inconfundível de LEDs para a Tarok à noite.

A Tarok Concept é equipada com um motor TSI de quatro cilindros e 1,4 litro Total Flex, com 150 cv (110 kW) e torque máximo de 250 Nm (25,4 kgfm) a 1.500 rpm (até 3.500 rpm). O motor TSI da Tarok Concept é combinado com uma caixa de câmbio automática de seis marchas e tração integral permanente 4Motion.

5Salão de Frankfurt 2.019 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.019 Sex 13 Set - 15:52

Fabiano

Fabiano

Domingos V escreveu:
Fabiano escreveu:Fracasso anunciado.....

Fabiano, porque acha?

Pessoalmente, concordo. Tanto pelo preço, que é o equivalente de um carro de 100 mil Reais por aqui (caro), como porque certamente ele jamais será "icônico como um Golf ou Fusca" como querem dizer - e tanta mentira assim dá até azar!
As pessoas aqui não andam de V8 a gasolina não porque não querem mas porque é caríssimo para manter no dia-dia, e um elétrico tem em media um consumo de euros/km praticamente equivalente a um V6/V8, fora a sucata que será um carro assim quando fizer 10 anos e tiver de trocar as baterias.....

http://www.oticainova.com.br

6Salão de Frankfurt 2.019 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.019 Qua 18 Set - 1:47

Domingos V


Administrador

Fico feliz que essa consciência tem sido criada e publicamente falada por aí - algo que parece até milagre!

Esses dias estava assistindo ao canal do Nico Rosberg, o último alemão campeão na F1, e lembrei disso. Ele num dos vídeos comentou que por mais que ele gostasse/se interessasse nos elétricos era algo que em contas frias hoje não compensava.

A energia por aí tem ficado cara? Na Itália teve um belo aumento da primeira para a segunda vez que fui. Antes era mais barato que aqui, mesmo fazendo o câmbio inclusive, e depois passou a ser algo equivalente mesmo se comparando na moeda local.

7Salão de Frankfurt 2.019 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.019 Qui 19 Set - 16:05

Fabiano

Fabiano

A energia só vai aumentar, assim que começarem a inundar o mercado de elétricos, assim que isso acontecer, nossa energia vai subir dos atuais 170 euros por mês para sabesse lá onde, ninguém faz as contas que este tipo de meio de transporte irá afetar diretamente a mesa do consumidor alemão, pessoas que possuem as placas fotovoltaicas nos telhados ficam falando que podem carregar seus carros em casa, porem isso só é suficiente para curtos trechos no dia-dia.

A energia aqui irá aumentar com ou sem caro elétrico, assim que desativarem a ultima termoelétrica e desligarem a ultima usina nuclear ativa, essa gente não faz ideia do que estão fazendo, ou tem e possuem um plano maquiavélico por trás de tudo isso.

http://www.oticainova.com.br

8Salão de Frankfurt 2.019 Empty Re: Salão de Frankfurt 2.019 Qui 19 Set - 20:03

Domingos V


Administrador

Sim, eu também estava pagando coisa de 120 Euros por mês em 2014, e isso para uma casa quase sem conforto nenhum. Sem ar, aquecimento coletivo que não estava sendo usado naquele período, apenas 2 cômodos, uma TV minúscula, um forno elétrico não muito usado e "chuveiro" via tanque aquecido - um treco que tem na Itália que aquece a água devagarinho e acumula para a hora do banho, que mal dá 5 minutos de água quente.

Plano mínimo possível, inclusive com corte de corrente (o consumo de pico tinha que ser baixo ou o contador digital cortava e vinha acréscimo na conta), e de "conforto" só uma máquina de lavar roupa moderna.

Só de ter que cozinhar com o fogão elétrico e com o aumento de preços em relação a 2010 a conta já estava no dobro. Imagino então usar um carro elétrico, facilmente eu pagaria um carro usado a cada 6 meses em energia!

E o painel solar realmente é piada. Um do mais eficiente possível e do maior tamanho sustenta um computador e uma TV. Para sustentar um chuveiro tem que ter quase VINTE deles. Para um carro elétrico, realmente só dá uma carga pequena e isso se deixar o dia inteiro carregando.

O impacto seria grande mesmo numa parte de necessidade básica. Deixaríamos de tomar banho ou cozinhar só para que transferíssemos as emissões de poluentes das cidades para alguma usina - e para a China, onde seriam feitas as baterias.

Aí ainda por cima tem esse discurso da anti-termoelétrica e tal, sendo que vocês não possuem hidroelétricas. Mais do que cercear o carro, bem mais, acho que estão mesmo é querendo tornar os custos de vida dos europeus impraticáveis, de maneira que só vai vingar aí o pessoal que eles trazem de fora com alguma desculpa "humanitária" e pagam para que eles vivam aí. Ou isso ou vai viver todo mundo de ajuda do governo.

Fico feliz mesmo que ao menos isso parece estar sendo questionado e não aceito por aí. Às vezes o esquemão na Europa parece tão bem combinado, com todo mundo aceitando, que não teria fim.

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