AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Idea, Palio, Siena e Palio Weekend Dualogic

+3
Domingos V
Fabiano
leocouto
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

KÜLL



No site do Malos Ney Vidal, o AUTOS SEGREDOS, tem uma nota, como foto, dando conta de que o Doblo reestilizado vai ser lançado em outubro e fora o visual, a grande novidade vai ser o uso do motor Tritec Flex (!!!). A se confirmar, mostra que (a) foi muito facil, e rapida, a conversao da unidade para Flex ou (b) os testes de unidades Flex ja estavam rolando mesmo antes da venda da empresa para a Fiat.
Depois segue uma nota, com foto, de que a Idea reestilizada, a ser chamada de 2.011, com visual renovado e usando elementos do Lancia Musa, que a aproximam do visual do Punto e do Bravo, viria logo em seguida, com uma nova versao chamada Sporting, com spoilers e saias laterais, alem de interior diferenciado e tambem com o motor Tritec, que seria adotado tambem pela Adventure. Fica uma coisa meio estranha, pois o modelo acaba de ser lançado com o motor 1.8 Dualogic. Fica a duvida se o Tritec ja vai receber, de cara o cambio Dualogic ou se a empresa vai manter o sistema automatizado com o motor 1.8. De qualquer maneira, eu creio que quem comprou o carro agora e vir um modelo renovado e ja com motor novo antes do fim do ano, vai se sentir lesado.
Por fim, esta escrito que o Punto sera o proximo modelo a receber o cambio Dualogic, juntamente com o motor 1.9 do Linea. Sera que neste carro, alem do cambio, virao as borboletas no volante, ou pelo menos um modelo do Dualogic mais evoluido, como o que equipa o Polo?

Fabiano



Mas eles não havia fechado com a PowerTrain por mais algum tempo com as britadeiras da GM?

Mesmo que eles façam isso de lançar com os motores Tritec tão rapido, eu não vejo a hora disso acontecer, estamos carentes de motores bons, e o Punto com motor 1.9 vai ficar o bicho, se tiver um cambio a altura melhor ainda.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Fabiano escreveu:Mas eles não havia fechado com a PowerTrain por mais algum tempo com as britadeiras da GM?

Mesmo que eles façam isso de lançar com os motores Tritec tão rapido, eu não vejo a hora disso acontecer, estamos carentes de motores bons, e o Punto com motor 1.9 vai ficar o bicho, se tiver um cambio a altura melhor ainda.
Tem site e revista falando que o partilhamento de motores terminou, que ja faz um bom tempo que as unidades 1.8 sao COMPRADAS pela Fiat.

Fabiano

Fabiano

hmmmm, eu poderia jurar que havia sido prorrogado, quem sabe existe uma clausula que permite a Fiat de comprar as britadeiras até que um novo motor seja adquirido para substituir.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



A grande questão é que as japonesas têm motores modernos, em dia com o que fazem/vendem lá fora; as francesas estão no meio do caminho; a Ford tem motores modernos, importados, mas modernos e se prepara para ter uma linha de motores completamente em dia com o que tem lá fora e que provavelmente é de onde se originarão os Ecoboost e agora, a Fiat também vai ter uma motorização no meio do caminho, como o 1.9. Falta a VW mostrar a que veio, tanto em motores, quanto em modelos.
No meu caso específico, o que eu quero saber é do Bravo: quando chega, se vai ter o 1.6 turbo, etc.

Fabiano

Fabiano

Você iria trocar seu 307 por um Bravo com esse motor 1.6 turbo?

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Sim, desde que em preço fosse algo até o preço de um Civic EXS, por exemplo, mas oferecendo mais.
Como disse, prefiro SEMPRE hatchs. Atualmente, estou "namorando" um C4, pois na versão completa oferece mais do que o i30 na mesma condição. Idem em relação ao Focus, que eu também gosto. Sinceramente, se for possível, gostaria de comprar um bom médio "made in Brasil", por isso faço o esforço de esperar mais um pouco. Já fui ver o Civic, gostei, mas além de achar caro pelo que oferece, não é a minha configuração preferida.
FUI fanzão do Golf (meu primeiro carro 0 km, um GTi preto com interior bege, ainda com 150 cv e câmbio automátivo), mas como o modelo continua o mesmo da época de seu lançamento.... ESQUECE.
Acho bancaninha a Idea Adventure, mas acho que ela sofre do mesmo mesmo mal do Fox (e do futuro Agile): lado ou 3/4 dianteira ou traseira, vá lá, mas olhando de frente, é um carro "espremido". O Punto, acho lindo, especialmente o TJet, é uma alternativa, mas quero algo um pouquinho maior.

Fabiano

Fabiano

O Bravo seria uma boa mesmo, se tiver filhos como eu, um hatch compacto ja é uma opção que deve ser descartada, um hatch medio teria de ser no minimo.

http://www.oticainova.com.br

KÜLL



Sou solteiro, não tenho filhos e acho que este bonde eu já perdi. Gosto de carros médios mesmo, em especial, hatchs e exatamente por isso o Civic não está de todo fora da minha mira: não preciso de um porta malas tipo "caverna".

R8V

R8V
Administrador

Civic seria uma opção bem confiável, mas acho q no seu caso ia num C4 completo ou num Impreza.

Quanto aos motores: lembro q até postamos aqui q a Fiat tinha renovado o contrato p a compra dos 1.8; espero q a notícia dos Tritec se torne reliadade.

Grilo

Grilo
Administrador

O bom do C4 é o fato de ser o único a oferecer xenon, airbags laterias/cortina, esp, etc

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos