SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO 2014: CONFIRA O QUE ESPERAR
Maior evento privado da capital paulista deve atrair 750 mil visitantes em 11 dias de visitação
por REDAÇÃO AUTOESPORTE
Tweet
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]
13/10/2014 14h52
Salão do Automóvel de São Paulo (2012) (Foto: Divulgação)
Os números do 28° Salão do Automóvel de São Paulo são impressionantes. Cerca de 750 mil visitantes devem passar pelo pavilhão de exposições do Parque do Anhembi entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro. Além das mais de 40 montadoras que estarão com seus estandes montados, o público poderá interagir em test-drives, shows e competições em simuladores com pilotos de Stock Car.
Entre os modelos expostos nos chamados "Espaços Super Carros", estarão exclusividades como um Rolls Royce Ghost, uma Lamborghini Huracán, um Porsche Macan Turbo, um Mercedes Benz S63 AMG e um Jaguar F-Type Coupé. Outra boa notícia é que este ano 145 climatizadores de ar serão instalados para tentar baixar as altas temperaturas, características do local.
A maior atração, no entanto, deverá ser o sorteio de quinze pessoas que serão escolhidas para pilotarem uma Ferrari F-355 Berlinetta. Para isso, basta o interessado ir até o estande da empresa “Drive For Fun” com o ingresso na mão, se cadastrar e torcer para ser o premiado. O sorteio será realizado ao longo de todo o período do evento.
Salão do Automóvel de São Paulo (2012) (Foto: Divulgação)
Momentos antes da abertura, no dia 30, às 10 da manhã, a presidente Dilma fará um breve pronunciamento. Ao meio dia haverá o discurso oficial, e, às 14 horas, os portões serão abertos ao grande público. Curiosos, sonhadores e quem mais se aventurar pelas alamedas do Pavilhão poderão entrar no local até às 21hs, mas as atividades se encerram todos os dias às 22hs. Com exceção do último domingo, com horário de encerramento marcado para às 19hs. Nesse dia, o acesso só poderá ser feito até às 17hs.
Dados da SPTuris mostram que na edição passada, em 2012, somente com o público que vem de outras cidades e estados, São Paulo arrecadou cerca de R$ 250 milhões com o evento. Segundo o vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida, o objetivo é colocar o Salão nacional entre os cinco mais importantes do mundo, ter 100% das marcas fabricantes e ser a principal plataforma mundial de lançamento de carros compactos.
Salão do Automóvel de São Paulo (2012) (Foto: Divulgação)
Quem quiser participar do maior evento particular da cidade de São Paulo, deve acelerar. Isso porque, todos os primeiros ingressos colocados à venda estão esgotados, e agora restam apenas as unidades de um lote extra. Os tickets restantes têm valores entre R$ 15,30 (meia-entrada) e R$ 61,20 (finais de semana), e podem ser adquiridos pelo site da “Ticket For Fun”. Até o momento 70 mil ingressos foram vendidos e a expectativa é a de que até a abertura dos portões mais de 100 mil tenham sido comercializados. Na onda das redes sociais, o interessado que curtir a página do Salão no Facebook (que conta com mais de 230 mil fãs) e baixar o app para iOS e Android, ganha um desconto de 12% sobre o valor do ticket.
Confira os números do Salão: - 750 mil visitantes
- Mais de 500 veículos expostos, entre eles 150 lançamentos
- 84 expositores / 11 países
- 41 marcas de veículos
- 85 mil m² de exposição
- 30 mil empregos gerados
- Mais de 100 horas de programação
- Site do Salão com 1.500.000 views
- Mais de R$26 milhões de investimentos na organização
- Estacionamento com 4.578 vagas (13 mil vagas se considerados os parceiros próximos)
- Ônibus fretados saem dos metrôs Tietê (dias de semana) e Barra Funda (finais de semana)