AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Salão do Automóvel 2.014.

5 participantes

Ir à página : 1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 17]

1Salão do Automóvel 2.014. Empty Salão do Automóvel 2.014. Sex 23 maio - 18:11

KÜLL



SUBARU IMPREZA WRX E STI VÃO ESTREAR NO SALÃO DO AUTOMÓVEL
Versões esportivas de nova geração aparecerão no Brasil em outubro
por REDAÇÃO AUTOESPORTE

 
Tweet

Salão do Automóvel 2.014. PinExt
Salão do Automóvel 2.014. B_AT_MENSAL
[url=javascript:void(0)]A-[/url] [url=javascript:void(0)]A+[/url]
 
23/05/2014 11h42 - atualizado às 11h44 em 23/05/2014

Salão do Automóvel 2.014. Img_4757
Subaru Impreza WRX (Foto: Julio Cabral)
A Subaru guarda para o Salão de São Paulo as suas novidades mais aguardadas pelos fãs de esportivos: os Impreza WRX e WRX STI. Oferecidos na carroceria sedã, os modelos de nova geração foram apresentados lá fora nesse ano. O mais acessível é o WRX com um motor 2.0 turbo com injeção direta, capaz de despachar 268 cv de potência e 35,7 kgfm de torque disponíveis entre 2 mil e 5 mil giros e entregues nas quatro rodas como de costume.
O câmbio pode ser tanto um manual de seis velocidades quanto um CVT com oito marchas simuladas. Vai aos 100 km/h em 5,4 segundos (5,9 s com o CVT) e chega aos 228 km/h de velocidade máxima.
Salão do Automóvel 2.014. Subaru_wrx_sti_2015
Subaru WRX STI 2015 (Foto: Divulgação)
Quem achar pouco pode ir direto para o WRX STI 2.5. Com um motor boxer maior, ele gera 309 cv e 40 kgfm de torque, sempre regidos pela caixa manual de seis marchas. Vai aos 100 km/h em 4,9 s e chega aos 255 km/h. Até a divisão de torque é mais nervosa. Enquanto o WRX normal deixa as coisas iguais em 50% para cada eixo, o STI joga 41% na dianteira e 59% na traseira.

COMENTÁRIOS: Assim com o Lancer Evolution, podem não ser os carros mais lindos, mas pelo histórico e pela cara de mau, babei.

2Salão do Automóvel 2.014. Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Sáb 24 maio - 11:38

Fabiano

Fabiano

Realmente é muito interessante os dois....

http://www.oticainova.com.br

3Salão do Automóvel 2.014. Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Qui 29 maio - 23:07

KÜLL



Land Rover vai anunciar modelo brasileiro no Salão de SP
29/05/2014 | Por: Daniel Messeder | 5 Comentários






Salão do Automóvel 2.014. Cars-updates-land-rover-discovery-620x413
Após a confirmação da fábrica da Land Rover em Itatiaia (RJ), com a produção começando em 2016, resta a dúvida sobre qual modelo vai
inaugurar a linha de produção nacional. Pois a reportagem de CARPLACE aproveitou a ocasião do Fast Drive 2014, evento realizado pela Jaguar Land Rover no autódromo de Interlagos (SP) nesta quinta-feira (29), para conversar com o diretor-presidente para América Latina e Caribe, Terry Hill, sobre o assunto.
De acordo com o executivo, o futuro Land Rover Made in Brazil ainda não está definido. “Como temos dois anos para a fábrica começar a operar, há tempo para analisarmos qual será o modelo mais adequado para a realidade do mercado brasileiro”. Hoje, o carro de maior sucesso da empresa por aqui é o Range Rover Evoque, com média superior a 500 unidades vendidas por mês. No entanto, é pouco diante da capacidade produtiva declarada de 24 mil carros/ano da planta fluminense.
Salão do Automóvel 2.014. Land-Rover-Discovery-teaser-620x437
Hill não confirma, mas é praticamente certo que o Land Rover brasileiro será um modelo inédito. “No Salão do Automóvel teremos grandes novidades, lá anunciaremos o carro nacional”, antecipa o diretor. O executivo também dá a entender que esse carro terá sua pré-estreia no Salão de Paris, em setembro. E isso é uma dica preciosa: sabendo que mostra francesa terá como destaque um membro da nova família Discovery, que segundo Hill será composta de quatro modelos, as suspeitas recaem sobre o substituto do Freelander, até então conhecido pelo codinome L550, ou simplesmente “baby-Discovery”.
Salão do Automóvel 2.014. Land-Rover-fábrica-2-620x387
A escolha da nova geração do Freelander, que será incorporado à linha Discovery, faria todo sentido para o Brasil, pois ele deverá ser o modelo de entrada da marca. Sobre um SUV compacto a ser desenvolvido em parceria com a chinesa Chery, Hill foi enfático: “A Land Rover não tem planos para fazer um modelo pequeno”. A gama da marca inglesa nos próximos anos será divida em três famílias: Range Rover (luxo), Defender (uso misto) e Discovery (lazer).
Salão do Automóvel 2.014. Jaguar-XE-620x410
Além da Land Rover, outra possibilidade para a fábrica brasileira é produzir um carro da Jaguar. Esta teoria ganha força com o futuro lançamento do XE, menor sedã da da marca, projetado para rivalizar com o BMW Série 3, que começa a ser feito em Araquari (SC) ainda em 2014. Quando sugiro uma futura briga entre XE e Série 3 nacionais, Hill sorri: “Seria interessante, estamos estudando todas as alternativas. Mas a única coisa que posso te confirmar é que anunciaremos a data de lançamento do XE no Brasil durante o Salão de São Paulo”, finaliza o diretor.


COMENTÁRIOS: Falta saber o quanto a plataforma da nova linha Discovery tem em comum com a plataforma Defender e com a plataforma XE. Quanto mais em comum, maior a chance de termos agregado algum produto de outra linha feito aqui.

4Salão do Automóvel 2.014. Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Sex 30 maio - 9:30

Grilo

Grilo
Administrador

O conceito mostra um Discovery 5 bem diferente dessa montagem; se esse estivesse a inscrição ''Freelander'' no capo, eu acreditaria. A propósito, não se teve mais nenhuma notícia da nova geração?

http://www.autouniverso.com.br

5Salão do Automóvel 2.014. Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Sex 30 maio - 12:41

Fabiano

Fabiano

Amei esse Discovery 5, ficou lindona....

http://www.oticainova.com.br

6Salão do Automóvel 2.014. Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Sáb 7 Jun - 19:26

KÜLL



Ecosport com facelift será mostrado no Salão de São Paulo
Categorias: EcoSport , face-lift , Ford , Ford-EcoSport , [url=http://www.car.blog.br/search/label/Salao do Autom%C3%B3vel de S%C3%A3o Paulo]Salao do Automóvel de São Paulo[/url] , SUV 3 Comentários

.post-header-line-1 { padding: 0 0 15px 0; }






A Ford do Brasil prepara um facelift para o seu SUV compacto EcoSport - veículo que é líder do seu segmento no Brasil, e, em agosto deste ano completará dois anos de lançamento.


Salão do Automóvel 2.014. Ford-EcoSport-2014+(6)

Assim, no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em outubro de 2014, a Ford mostrará um EcoSport com reformulação estética.

Salão do Automóvel 2.014. Ford-EcoSport-2014+(2)

Além do visual, o modelo contará também com aperfeiçoamentos na parte mecânica, os quais permitirão ao modelo da Ford enfrentar os novos concorrentes que estão chegando: Peugeot 2008, Honda Vezel, além do Volkswagen Taigun, com motor 1.0 Turbo (veja detalhes aqui).

Salão do Automóvel 2.014. Ford-EcoSport-2014+(3)

E também o Renault Duster (vídeo abaixo e fotos abaixo), que poderá se apresentar no salão paulistano com o novo visual que foi aplicado ao Dacia Duster vendido na Europa.






Com tantas novidades no segmento, o Salão do Automóvel de São Paulo, edição 2014, será conhecido informalmente como o "Salão dos SUVs compactos".

Salão do Automóvel 2.014. Novo-Duster-2014+(6)

Fonte: [Auto Data] / Fotos do modelo 2014 do EcoSport ilustrativas

R8V

R8V
Administrador

Eco, já???

Fabiano

Fabiano

Seria bom demais se ela recebesse os faróis que vimos estes dias....Alem de uma noticia de que todos itens mecânicos foram solucionados, e ele tenha ficado uns 3-4 km/l mais econômico....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Achei meio precipitado o facelift - deve ser medo dos rivais que chegam nós próximos meses.

http://www.autouniverso.com.br

10Salão do Automóvel 2.014. Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Seg 9 Jun - 14:56

R8V

R8V
Administrador

Impressão minha ou desses SUVS menores, o Duster é o que possui maior capacidade off road?

11Salão do Automóvel 2.014. Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Seg 9 Jun - 15:46

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Impressão minha ou desses SUVS menores, o Duster é o que possui maior capacidade off road?

Não cheguei a ler um teste completo de off road mesmo, mas mecanicamente o Duster é o mais "RockPower" para um off road, até porque é um dos mais altos do mercado...

http://www.oticainova.com.br

12Salão do Automóvel 2.014. Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Ter 10 Jun - 23:50

Grilo

Grilo
Administrador

Pelos videos que já vi, sem dúvida o Duster é o mais valente - inclusive comparando com SUVs maiores como Captiva e cia.

http://www.autouniverso.com.br

13Salão do Automóvel 2.014. Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Qui 12 Jun - 15:11

KÜLL



ACELERAMOS O NOVO BMW I8
Com novo esportivo híbrido de três motores, alemães mostram que acreditam em bruxas; Modelo estará no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro
por SERGIO OLIVEIRA, DE LOS ANGELES


Tweet

Salão do Automóvel 2.014. PinExt
Salão do Automóvel 2.014. B_AT_MENSAL
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]

12/06/2014 10h04- atualizado às 11h16 em 12/06/2014

Salão do Automóvel 2.014. Bmw_15BMW i8 (Foto: Divulgação)
“Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay”, disse o espanhol Miguel de Cervantes no seu livro “Dom Quixote”. Talvez porque seu país seja o destino favorito dos alemães para passarem as férias, ou simplesmente porque a Floresta Negra pode esconder mais mistérios do que pensamos, os engenheiros e designers da BMW conseguiram fazer alguns milagres para transformá-los em um auto desses nos quais a gente só acredita depois de dirigir.
Galeria de fotos

  • Confira mais imagens do novo BMW i8


Com muita frequência, nós que trabalhamos com carros escutamos a pretenciosa declaração de algum fabricante de haver reinventado o automóvel. No caso da BMW, eles tiveram a elegância de não dizer isso, mas estiveram mais perto do que qualquer marca ao fazer seu mais novo esportivo, parte da “família i”, que terá só carros com inclinações ecológicas. Porque o i8 tem muita coisa diferente. Para começar tem três motores, duas caixas de marcha, tração dianteira, traseira ou integral, além de carroçaria feita de plástico e fibra de carbono. Mas isso não é tudo.
Salão do Automóvel 2.014. Bmw_14
A primeira impressão do i8 já nos deixa com vontade de conhecer mais. O design é mais do que arrojado, chega a ser futurista, mesmo. Pode colocar o i8 num filme de ficção científica que ninguém vai achar estranho. A frente mostra a grade dividida característica da marca da Baviera, mas ela não é aberta como nos carros que usam só gasolina, nem fechada como no seu irmão, o i3. Estão abertas as partes superior e inferior. Embaixo a toma de ar tem persianas que só abrem quando o sistema detecta que precisa de mais ventilação. Debaixo dos faróis de laser, a parte lateral dos para-lamas dianteiros se abrem como uma saia para formar duas entradas de ar que são enviadas para o motor de gasolina, colocado atrás dos bancos e na frente do eixo traseiro.
De lado, o design do i8 lembra duas mãos paralelas, com as palmas olhando uma para a outra, que nunca se encontram. Porque o teto vai baixando de uma forma acentuada. O grande vinco lateral que começa debaixo da linha da porta sobe até quase encontrar o teto. Na altura do vidro, esse desencontro entre teto e lateral forma um túnel que dá ao carro uma grande força aerodinâmica e também produz um dramatismo visual magnífico. Mas o melhor é ver as fotos, ou usaremos todo o texto só para descrever visualmente o automóvel.
Salão do Automóvel 2.014. Bmw_10
Conservador e atrevido
Por dentro, o i8 mostra seu lado mais conservador. Não que seja mal feito, nem tenha um design que nos encha de tédio. Mas é parecido aos demais BMW do topo de linha. A diferença principal é o banco traseiro, onde não cabe quase ninguém que tenha pernas, mesmo crianças. Mas fazem que o carro pague menos impostos nos EUA, um de seus principais mercados.
O i8 é um híbrido “plug in”, o que significa que pode-se conectá-lo numa tomada. Quando isso se faz e as baterias estão completamente carregadas, os dois motores elétricos dianteiros podem fazer o carro andar por uns 35 quilômetros. Neste momento, o i8 tem tração dianteira e caixa de duas marchas.
Salão do Automóvel 2.014. Bmw_19
Quando se quer, ou no momento que se termina a carga das baterias colocadas onde em outros carros estaria o túnel da transmissão, entra em ação o motor central, de gasolina. É o mesmo motor do novo MINI Cooper, com 3 cilindros e 1.5 litros. Mas tem um só turbo, maior, que eleva sua potencia a 234 cv. Quando este motor começa a funcionar, a primeira bruxaria aparece: o som. É inacreditável como esse motor tão pequeno pode soar como se fosse um enorme V8, no mais perfeito estilo dos “muscle car” americanos. Agora, o i8 tem tração traseira.
Coloque o “launch control” e as bruxas trabalham de novo. Somam-se as potências dos 3 motores e os 367 cv do i8 levam o carro a 100 km/h em 4,4 segundos. Isso é o que diz a BMW, mas um jornalista conseguiu fazer o mesmo em 4,2 segundos, durante a apresentação do carro em Los Angeles.
Salão do Automóvel 2.014. Bmw_20
Apesar de seu comportamento esportivo, o i8 não á tão duro de suspensão como outros de sua classe. Na cidade pode-se andar em modo “confort” e os buracos - na Califórnia dizer imperfeiçoes do asfalto é mais preciso - não incomodam muito.
Na estrada, o comportamento é impecável. A direção é rápida, precisa e comunicativa. O cambio automático de seis marchas funciona da mesma maneira. Os freios são um caso à parte. São simples discos perfurados nos dois eixos e a BMW diz que isso é suficiente por causa do freio regenerativo dos motores elétricos. O i8 não precisa de cerâmica nem nada pelo estilo. Também por isso, as pastilhas devem durar três vezes mais.
Salão do Automóvel 2.014. Bmw_3
Os motores elétricos eliminam a necessidade de usar dois turbos no motor, como tem o Mini. Porque a demora para que o turbo comece a funcionar, diminuída pelo turbo menor no caso do Mini e de outros BMW, é compensada pela entrega imediata do torque de 25.49 Kgm dos elétricos. Quando entra o turbo e a gasolina, outros 32.63 Kgm se encarregam de fazer do i8 um carro muito, muito rápido. Bruxaria explicada.
Quem quiser pagar os 135 mil dólares, antes de impostos, que custa o carro nos Estados Unidos, vai ter nas suas mãos um automóvel cujo consumo de gasolina pode chegar até 40 km/litro (carregando as baterias na corrente elétrica e não pela força do motor); com velocidade máxima limitada a 250 km/h; autonomia de até 600 quilómetros (com tanque opcional de 45 litros. O original tem 30) e porta-malas suficiente para colocar uma maleta pequena (154 litros). Mas terá uma maravilhoso esportivo alemão, que chama mais a atenção do que Angelina Jolie andando nua pelas ruas de Beverly Hills. No Brasil, a estreia do i8 é esperada para o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.
O único perigo é terminar acreditando em bruxas depois de dirigi-lo. Eu, comecei a acreditar. Os alemães? Ou acreditam, ou são bruxos.
Salão do Automóvel 2.014. Bmw_23

14Salão do Automóvel 2.014. Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Qui 12 Jun - 15:20

KÜLL



Volkswagen Taigun definitivo estará no Salão do Automóvel
Salão do Automóvel 2.014. Date 12/06/2014 | 11:53 Salão do Automóvel 2.014. User Henrique Rodriguez , Posted in SEGREDOS , VOLKSWAGEN Salão do Automóvel 2.014. Icon18_email



Modelo será baseado na mesma plataforma do up!
Salão do Automóvel 2.014. 2049428063105474510%25255B3%25255D_thumb%25255B4%25255D
Foi no Salão do Automóvel de 2012 que o Volkswagen Taigun esteve sob as luzes dos holofotes e dos flashes pela primeira vez, como conceito. Na edição deste ano o jipinho baseado na plataforma do up! deverá retornar ao evento, mas já como versão de produção.

Salão do Automóvel 2.014. 2123850320417229996%25255B3%25255D_thumb%25255B3%25255D
Baseado na plataforma modular compacta da Volkswagen, NSF, mesma plataforma do Up!, o Taigun não tem pretensão de ser grande, se mantendo bem próximo dos 4m como o conceito, com 3,86 m de comprimento e entreeixos de 2,47 metros. Uma boa novidade que pode trazer é a versão turbo do motor 1.03 cilindros (EA211), que gera 112cv na Europa. Na pior das hipóteses, terá o 1.6 16V de 120cv.
Salão do Automóvel 2.014. 9537283721496744441%25255B3%25255D_thumb
No Brasil a fabricação do Taigun caberá à fabrica da Volkswagen em Taubaté (SP), de onde sai o subcompacto Up!. A diferença é que ele pode aparecer com estepe pendurado na tampa do porta-malas, como no protótipo mostrado no [url=http://www.novidadesautomotivas.blog.br/search/label/SAL%C3%83O DE NOVA D%C3%89LHI]Salão de Nova Déli[/url]em fevereiro. Fora isso, as alterações de um conceito pra outro foram discretas e deixam indicado que o carro de produção terá poucas alterações com relação aos conceitos.
Fonte | Autodata


Leia mais Volkswagen Taigun definitivo estará no Salão do Automóvel - Novidades Automotivas
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/

15Salão do Automóvel 2.014. Empty Re: Salão do Automóvel 2.014. Sex 13 Jun - 17:20

R8V

R8V
Administrador

Ok, o Taigun é simpático.

I8: show!!!!!!!!!!!!!!! Mas....pensava que fosse elétrico e não híbrido plug in.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 17]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos