TOYOTA TERÁ FCV A HIDROGÊNIO NO SALÃO DO AUTOMÓVEL
Saiba também quais serão os próximos lançamentos da marca no evento e no mercado brasileiro
por REDAÇÃO AUTOESPORTE
Tweet
[url=javascript:void(0)]A-[/url][url=javascript:void(0)]A+[/url]
16/09/2014 16h53- atualizado às 09h48 em 17/09/2014
Toyota FCV Concept (Foto: Toyota)
O Salão do Automóvel de São Paulo não será um grande palco para divulgações de produtos da Toyota. A única novidade com presença confirmada pelos japoneses, até agora, é o veículo movido a hidrogênio batizado de FCV (Fuel Cell Vehicle). A versão de produção do FCV, que utiliza células de hidrogênio como combustível, foi apresentada no último Salão de Tóquio, no fim do ano passado. Na terra do sol nascente, o carro deve chegar já em 2015 e custará algo equivalente a R$151.000.
Veículos como o sedã Avalon e o híbrido Prius Plug-in, por exemplo, não serão vistos por aqui, por enquanto. No caso do híbrido, a marca espera uma consolidação do modelo híbrido antes de pensar em trazer a versão recarregável na tomada para terras tupiniquins. Uma fonte ligada a montadora revelou que o Plug-in pode estrear por aqui entre 2015 e 2016.
Já o sedã Avalon não está nos planos da fabricante para se tornar um de seus veículos importados ao Brasil, mesmo que ele tenha aparecido em desenhos registrados. Isso porque a empresa concentra suas importações nos utilitários RAV4, Hilux e SW4. Esse plano de market share, aliado ao programa Inovar–Auto define, por enquanto, a estratégia dos asiáticos para o nosso país nos próximos anos.
Questionados sobre o que acontecerá com o segmento de utilitários, oficialmente as fontes afirmam que não há previsão de quando chegam as novas gerações da Hilux e da SW4. Contudo, pelo que apuramos eles demorarão pelo menos mais um ano para estrear.
TROCA UM GT86 POR COROLLA XRS? Embora não haja chances da chegada de uma versão esportiva do Corolla seguindo o design do modelo vendido nos Estados Unidos, é certo que a variante XRS vai retornar ao Brasil até 2017. É um prêmio de consolação amargo para muitos. É que o esportivo GT86, que deu suas caras por aqui no Salão Automóvel de 2012, e foi avaliado por
Autoesporte, tampouco tem nova data prevista para importação, ao contrário do que havia afirmado a Toyota no primeiro semestre.
Mas nem só de más notícias vive a fabricante eleita a marca mais valiosa do mundo, em 2013, avaliada em R$ 24,4 bilhões, segundo a consultoria BrandZTM. A versão reestilizada do Camry, que nunca foi um sucesso de vendas por aqui, deve chegar no primeiro semestre de 2015.
Prius Plug-in (Foto: Divulgação)