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[ Tópico das Revistas ]

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Fred
matheus
pliniodemarco
7 participantes

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976[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 1 Jun - 17:21

Grilo


Administrador

Fred escreveu:Quanto ao Ka, apesar de ser um reparo relativamente simples, um carro com 60.000km não poderia ter este tipo de problema.

Exato!
Para um carro de 60mil km, chegar ao ponto de perder potência no trânsito, é grave.

http://www.autouniverso.com.br

977[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 2 Jun - 12:03

R8V


Administrador

Tinha que ter sido reprovado. Carros com problemas menores foram mais criticados.

978[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 2 Jun - 15:26

KÜLL



Dossiê: Saiba tudo sobre o novo Ecosport
Publicado em 02-06-16 às 11h56 por Car and DriverCOMENTE!

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Ele chega em agosto renovado por fora e, principalmente, por dentro. E nós contamos tudo





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[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Novo_Eco_F_Vinho
Por Henrique Rodriguez // Projeções: João Kleber Amaral
Se hoje há tantos SUVs compactos por aí e poucas peruas, ponha toda a culpa no Ford EcoSport. Lançado em fevereiro de 2003, por anos foi o utilitário esportivo mais vendido do País. Pudera: era, basicamente, um compacto com corpo de jipinho e muito mais barato que veículos off-road de verdade – desnecessários para quem sequer pretente sair do asfalto. Foi a galinha dos ovos de ouro para a Ford, que via prejuízos desde 1987, quando uniu-se no Brasil à Volkswagen, na finada Autolatina.
O sucesso era evidente, principalmente por não ter rivais diretos. O que outras marcas fizeram foi criar hatches e monovolumes aventureiros e baratear SUVs com projeto antigo. Mas não havia nenhum com proposta semelhante até a chegada do Renault Duster, em 2011. A reação não tardou. No ano seguinte o Eco entrou na segunda geração, com projeto global, design moderno e mecânica atualizada. Mal sabia que grandes rivais chegariam logo em seguida.
Agora, a Ford prepara o contra-ataque para o segundo semestre. Usará a reestilização de meia-vida do EcoSport para aparar as arestas (literalmente, no que diz respeito às rebarbas nos plásticos de acabamento) e tentar colocar o modelo em pé de igualdade com concorrentes com projeto mais recente, tanto no aspecto técnico como na qualidade percebida. Falamos de Honda HR-V, Jeep Renegade e Peugeot 2008.
CARÁTER PRÓPRIO
[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Novo_Eco_T_Vinho

Dizer que o EcoSport 2017 será uma versão menor do novo Edge (que está com lançamento no Brasil atrasado) inflaria demais o ego do SUV. De parecido, só o formato dos faróis que, no compacto, não serão integrados à grade. A grade tem formato diferente da do Edge, com duas barras horizontais com fundo em forma de colmeia e reentrância na base para deixar a dianteira mais robusta. A grade ficará junto do capô, eliminando a tomada de ar falsa que interligava os faróis e hospedava o logotipo da Ford.
O trabalho dos designers da Ford não parou por aí. Os faróis terão apenas luzes diurnas de LEDs e dois projetores, um simples para as luzes de posição, e um de bloco elíptico para os faróis. As setas foram destacadas e passam a ficar juntas às luzes de neblina, no nível da base da grade. Assim como a grade mais alta, é uma das soluções encontradas para disfarçar o quão alta e curta é a frente do Eco.
A base do para-choque será mais elaborada, com peça prateada (que simula peito de aço) um pouco mais estreita e presente em todas as versões (hoje exclusiva da FreeStyle e da 4x4). Os acabamentos laterais ficarão mais salientes, mas continuarão visualmente integrados às saias.
Hoje, os compradores europeus do EcoSport podem escolher se o levarão para casa com o estepe pendurado no porta-malas ou sem ele, com um kit de reparo para pneus furados. Por aqui, não teremos essa democracia: o estepe à mostra continuará mandatório, mesmo que nenhum dos concorrentes que surgiram desde que esta geração foi lançada façam questão de ostentar o piercing off-road.
Até porque, a Ford não fará grandes mudanças no design da traseira. No máximo, as lanternas terão nova disposição das luzes, sem alterar o formato. Mas a maçaneta de abertura do porta-malas será substituída por um acionamento elétrico.
Espera-se, porém, melhorias na montagem do SUV. Em outras palavras, os vãos entre as portas e a carroceria (eventualmente irregulares no carro de hoje, principalmente no porta-malas) prometem ser mais alinhados.
MAIS VISTOSO
[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Novo_Eco_Interior_VinhoVisualmente mais limpo, o painel do novo EcoSport servirá de base para outros Ford

A ideia da Ford com a reestilização é esconder a origem do Eco entre os compactos (a plataforma é a do New Fiesta) – é impossível aumentar o espaço limitado no banco de trás sem uma nova geração. Mas tentarão deixar o modelo mais refinado do que nunca. Se isto é uma meta, o interior jamais poderia ficar intocado. E não ficou.
A projeção exclusiva acima, feita com base em flagras da China e dos EUA, mostra claramente como será a evolução do painel do EcoSport 2017. Aquele console central confuso, cheio de botões pouco funcionais e com saídas de ar que não ajudam a dispersar o ar fresco para o banco de trás será substituída por um conjunto mais limpo e organizado.
Boa parte desta evolução se deve aos sistemas de som e multimídia. O Sync 3, com Apple CarPlay e Android Auto, vai estrear no Brasil com o SUV. Será a primeira vez que o modelo terá central com tela sensível ao toque de fábrica (hoje é acessório vendido em concessionária). E se correr, também será o primeiro SUV compacto com Android Auto e CarPlay.
Como nos Mercedes, a tela saltará para fora do painel, bem ao alcance das mãos do motorista e do passageiro. Para facilitar ainda mais o uso, haverá botões físicos para as funções mais habituais, como volume, mudança de faixa e acesso a menus e configurações. O único porém é que o aparelho será de série apenas nas versões Titanium 2.0 (as mais caras). Para as demais, será opcional.
[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Motor

SAÍDAS
Mas relaxe: as configurações mais baratas não terão painel igual ao atual. O Sync Media System ainda estará em todas as variantes, com Bluetooth, comandos de voz e integração com aplicativos. Sua telinha com iluminação azul ficará na mesma posição da central multimídia, com botões nas laterais e sob ela – sem teclado numérico para digitar telefones, vale ressaltar.
As saídas de ar centrais não ficarão mais ao lado do som, mas sim abaixo dele. E os comandos do ar-condicionado, seja convencional ou o novo automático com duas zonas de temperatura, estarão imediatamente abaixo, integrado ao porta-objetos que envolverá a alavanca de câmbio.
[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Ford_ecosport_spies_02_1_1O Eco flagrado em testes nos EUA. As imagens foram reproduzidas do site Autoblog

BOAS IMPRESSÕES
As mudanças continuam no volante, que será o mesmo do Focus, forrado de couro e com textura mais delicada. O novo quadro de instrumentos também lembrará o do hatch médio, com tela colorida para o computador de bordo posicionada entre velocímetro e quadro de instrumentos. Do outro lado do painel, o carona terá uma alça de apoio de aço escovado para se segurar, caso o motorista se anime demais com o carro novo.
A engenharia dará motivos para toda essa animosidade. O motor 1.0 EcoBoost (três cilindros com turbo e injeção direta) e cerca de 130 cv equipa o EcoSport na China e na Europa. Aqui, será escalado para substituir o 1.6 16V Sigma, que tem 115 cv nas versões com câmbio manual e 131 cv, com o câmbio Powershift (automatizado de dupla embreagem). O novo motor fará sua estreia nas versões mais caras do Fiesta em junho próximo. Com câmbio manual ou automatizado, o 1.0 Ecoboost estará disponível para as versões SE, SE Plus e FreeStyle.
O já cansado motor 2.0 Duratec de 147 cv de potência dará lugar ao mesmo 2.0 DirectFlex do Focus, com injeção direta, que gera 178 cv. Usará câmbio manual de seis marchas na versão FreeStyle 4x4, enquanto o câmbio Powershift, também de seis marchas, ficará na versão Titanium.
Como também enfrentará novos rivais ao longo dos próximos anos , o Eco 2017 não poderá subir no salto com as profundas mudanças e manterá os preços atuais, entre R$ 70 mil e R$ 90 mil. Quem foi rei, nem sempre pode ostentar a majestade.
[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Ford_ecosport_spies_21_1

COMENTÁRIOS: Esta é a reportagem (completa) da AUTO FÁCIL de umas duas semanas atrás. Até que gostei do interior. Espero que com esta melhora no Eco, façam alguma melhora no Fiesta também, seja em materiais, seja, p.e., no uso do farol do modelo europeu, que tem linhas de LED, como o Focus, que sabe ao menos para as versões top.

979[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qui 2 Jun - 18:14

KÜLL



MOTOR SHOW de junho: Nissan Kicks e seus 12 rivais
O crossover ideal de R$ 60 mil a R$ 90 mil

Texto: Da Redação
02/06/2016
588

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[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Capa_397-e1464897583904
MOTOR SHOW DE JUNHO:
CAPA: Nissan Kicks e seus 12 rivais
O crossover ideal de R$ 60 mil a R$ 90 mil
E mais:
Salão de Pequim: O salão chinês foi marcado por uma avalanche de SUVs e crossovers
Segredo: Revelamos como será o novo Jeep Compass. Esse carro é o “irmão maior” do Renegade e também será feito na fábrica da Fiat Chrysler em Pernambuco
A Lifan vem com tudo: Ainda na onda dos carros chineses, conheça as novidades da marca
Mercedes C 180 Estate: Vale a pena comprar essa perua? Nossos especialistas respondem
BMW i8: A incrível experiência de rodar nas ruas com um superesportivo híbrido
Nissan Sentra: Com um novo e belo visual, muitas mudanças e agora só com câmbio CVT, o sedã japonês se reforça
Chevrolet Trailblazer: O SUV da GM ganhou o mesmo design e inovações da picape S10
Quatro sedãs na faixa de R$ 50.000: O líder Chevrolet Prisma não terá mais sossego depois das mudanças no Toyota Etios, Hyundai HB20S e VW Voyage
EM BREVE NAS BANCAS!

980[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sáb 4 Jun - 14:05

Fabiano

Fabiano

Não era apenas pra ter mudado o plano de revisão da Eco 2017?

http://www.oticainova.com.br

981[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sáb 4 Jun - 19:12

Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Não era apenas pra ter mudado o plano de revisão da Eco 2017?

Do jeito que as coisas andam, lançam o facelift em Agosto, novo motor em Setembro, ajustes do câmbio em Outubro e linha 2018 em Dezembro...

http://www.autouniverso.com.br

982[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sáb 4 Jun - 19:23

Fabiano

Fabiano

Ou seja, em 2019 o cara leva um carro assim pra fazer revisão e não encontra peça, porque existe 2-4 variações para um mesmo ano....

http://www.oticainova.com.br

983[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Dom 5 Jun - 12:05

R8V

R8V
Administrador

Assim, so consultando chassi para achar peca- o que ja fazem nos vw.

984[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 7 Jun - 12:01

KÜLL



Estava lendo a reportagem sobre o Porsche 718 Boxter na 4 Rodas do mês passado, feita pelo repórter Péricles Malheiros, brasileiro, e comparando com outra, me foge agora se foi na Auto Esporte ou na Car & Driver, feita por estrangeiro, mas o que me chama a atenção é que enquanto a primeira ressaltava tudo o que o novo 2.0 tinha de bom, a outra ressaltava tudo o que o 2.0 tinha de menos do que o 2.5. Reitero que, se não é o caso de pensarmos no raciocínio brazuca contra o do estrangeiro, é fato que se pensarmos friamente, apenas sobre todo o avanço que este 2.0 tem, é o tipo de reportagem, a deletéria, que é perfeitamente dispensável.

985[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Ter 7 Jun - 18:40

Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:Assim, so consultando chassi para achar peca- o que ja fazem nos vw.

Exato, no UP pedem o chassi até para identificar a pastilha. Vou falar mais sobre isso no Diário de Bordo.

http://www.autouniverso.com.br

986[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 8 Jun - 11:41

KÜLL



AUTO FÁCIL NÃO SAIU ESTA SEMANA. Será que já "morreu" também?

987[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 8 Jun - 16:13

R8V

R8V
Administrador

A distribuicao dela nao e regular....

988[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Qua 8 Jun - 16:59

KÜLL



Aqui sempre foi, por isso a estranheza.

989[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 10 Jun - 18:24

KÜLL



COMPREI A AUTO FÁCIL HOJE. Sei lá se é a da semana passada ou desta semana (pularam uma?). O fato é que tem uma reportagem enorme sobre o novo Cruze, em comparativo entre o LTZ (não o Plus) e o HR-V, que tem preços similares: R$ 99 mil e mais um pouquinho. Em equipamentos, lavada do Cruze. Em acabamento, materiais melhores no sedan e melhor montagem no Honda. Em consumo, afirma a revista, o GM faz 10,6 km/l na cidade COM ETANOL!
Para mim, peca por ser argentino, pois sua montagem lá representou um desinvestimento aqui, enquanto seu mercado prioritário continua a ser o nosso país. Pelo preço, realmente, faltam algumas coisas, para mim, tais como faróis melhores. Ar duas zonas? Talvez, pois acho o item de utilidade discutível e como o modelo não tem o item em lugar algum do mundo, para quê reclamar de algo que o projeto não tem mesmo. Só se fosse adotado o interior do novo Astra... E aí, que tal adotar o exterior também?

990[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 10 Jun - 18:26

KÜLL




[size=40]Novos detalhes do futuro crossover brasileiro da Volks


Depois de revelar os planos secretos de produção brasileira do crossover compacto da marca, mostramos como deve ficar o design final de sua versão de produção

N° Edição: 396
 
Texto: Flavio R. Silveira
 
09/06/2016
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Quattroruote

Como deve ficar o design da versão de produção

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Quattroruote

Como deve ficar o design da versão de produção

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Quattroruote

O painel do conceito adaptado à realidade
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Em nosso site e nas últimas edições revelamos com exclusividade mundial a decisão da Volks de fabricar no Brasil um crossover compacto baseado no conceito T-Cross Breeze, assim como detalhes técnicos e posicionamento da novidade (leia aqui). Agora, consultando nossas fontes, criamos as ilustrações que você vê aqui, em projeções exclusivas.
Há inspiração clara no novo Tiguan, crossover mais recente da marca – mas também elementos que os distinguem, como o conjunto ótico traseiro montado na tampa (como no Citroën C4 Picasso). Já no interior, adaptamos ousadias do conceito conversível à realidade, colocando elementos de outros modelos da linha – como ar-condicionado, volante e sistema multimídia –, mas mantendo partes do acabamento interno na cor e material da carroceria, como no Up.
Como adiantamos, a versão de produção, ainda sem nome definitivo, usará a menor variação da plataforma MQB. Terá pouco mais de 4 metros de comprimento e versões 1.6 MSI ou 1.4 TSI (turboflex), com câmbio manual (ambos), automatizado (1.6) ou automático (1.4). Uma versão 1.0 TSI não está descartada. Os preços devem ficar entre R$ 65.000 e R$ 80.000.

FONTE REVISTA MOTOR SHOW.[/size][/size]

991[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sex 10 Jun - 19:41

Fred



Parece um a1 bombado. Mas gostei.

992[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Sáb 11 Jun - 17:02

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:Parece um a1 bombado. Mas gostei.

Bem isso, achei o máximo....

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993[ Tópico das Revistas ] - Página 66 Empty Re: [ Tópico das Revistas ] Dom 12 Jun - 23:34

Grilo

Grilo
Administrador

Parece que a AutoFacil pulou uma semana mesmo.

Ótimo consumo do Cruze!

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