AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Toyota Etios nacional

+3
pliniodemarco
Fred
matheus
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 14 ... 24  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 24]

46Toyota Etios nacional - Página 4 Empty Re: Toyota Etios nacional Qua 1 Ago - 9:58

KÜLL



Não sei. Como não tenho o menor interesse no carro, talvez eu ligue na concessionária por curiosidade.

47Toyota Etios nacional - Página 4 Empty Re: Toyota Etios nacional Qua 1 Ago - 11:27

R8V


Administrador

Interesse tb não tenho, mas se apresentarem por aqui, vou olhar de curioso hehehe

48Toyota Etios nacional - Página 4 Empty Re: Toyota Etios nacional Qua 1 Ago - 17:18

R8V


Administrador

Toyota Etios custará a partir de R$ 35.000
Novo modelo da Toyota chegará a R$ 48.000 na versão topo de linha
Por Márcio Murta | 01/08/2012

A Toyota divulgou nesta quarta-feira (1) que o Etios, seu novo veículo popular, custará entre 35.000 reais, na versão hatch de entrada, e 48.000 reais na configuração sedã topo de linha. E, para promover o modelo, conforme antecipamos, a marca começará a realizar o pré-lançamento do veículo em São Paulo entre os dias 3 e 12 de agosto.

>>Confira a galeria de fotos do Toyota Etios aqui.

Conforme antecipamos, um dos maiores concorrentes do Etios será o Hyundai HB20, cujo preço partirá de cerca de 28.000 reais na versão hatch 1.0. Nas configuraçõess mais requintadas, Etios também rivalizará com veículos nacionais, como o novo Volkswagen Gol, por exemplo. Confira aqui a matéria de avaliação que realizamos do Etios, na China.


Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/toyota-etios-custara-partir-r-35-000-326147_p.shtml

49Toyota Etios nacional - Página 4 Empty Re: Toyota Etios nacional Qua 1 Ago - 17:22

Fabiano

Fabiano

Péssimos preços pra começar, 48 mil tem coisa mais bonita e mais equipada, vide Fiesta/Sonic....

http://www.oticainova.com.br

50Toyota Etios nacional - Página 4 Empty Re: Toyota Etios nacional Qua 1 Ago - 18:21

matheus



Falar em preço a Renault baixou o Symbol Privilege pra 37 mil. Como opcionais, tem um pacote com ABS, ar digital por 2 contos.

51Toyota Etios nacional - Página 4 Empty Re: Toyota Etios nacional Qua 1 Ago - 20:22

R8V

R8V
Administrador

O Symbol ficou com relação custo x benefício muito boa, talvez assim ele tenha vendas melhores-talvez siga o mesmo caminho da GT.


Esse preço do Etios.....bom, vamos ver como o mercado reage; mas acho que a Toyota vai ter que baixar o preço.

52Toyota Etios nacional - Página 4 Empty Re: Toyota Etios nacional Qui 2 Ago - 19:56

Grilo

Grilo
Administrador

Vou ver se passo esse final de semana para conhecer o grande fracasso do ano.

http://www.autouniverso.com.br

53Toyota Etios nacional - Página 4 Empty Re: Toyota Etios nacional Qui 2 Ago - 23:50

R8V

R8V
Administrador

Pelo jeito,vai ser mesmo.

Posta as impressões!

54Toyota Etios nacional - Página 4 Empty Re: Toyota Etios nacional Sex 3 Ago - 17:51

KÜLL



03/08/2012


Toyota Etios: confira os primeiros detalhes técnicos




Potência e torque dos motores, equipamentos e um porta-malas campeão


























Daniel Messeder e Diogo de Oliveira







Toyota Etios nacional - Página 4 0,,69771157,00
Eitos hatch e sedã já entraram em pré-produção na nova fábrica da Toyota em Sorocaba, interior de São Paulo A Toyota do Brasil deu início nesta quinta-feira (2) ao Etios Connection,
evento itinerante que percorrerá o Brasil para promover o
pré-lançamento do primeiro compacto da fábrica japonesa no país. E nesta
sexta-feira (3), tivemos acesso às primeiras informações técnicas do
modelo nacional, já em pré-produção na fábrica de Sorocaba (SP) e com
previsão de chegar às lojas brasileiras em setembro. Antes dos dados
do veículo vale lembrar: na última quarta-feira (1º), a montadora confirmou preço inicial de R$ 35 mil e máximo de R$ 48 mil.

Sem mais demoras, vamos aos detalhes do Etios nacional:

Motores:
O modelo usará dois blocos, um 1.3 litro 16V flex, que servirá ao
hatch, e um 1.5 litro 16V flex, que equipará o hatch e o sedã. O bloco
menor produzirá 84 cv de potência com gasolina, e 90 cv com etanol. Os
torque são de 11,9 kgfm e de 12,8 kgfm aos 3.100 rpm, na mesma ordem. Um
pouquinho mais forte, o propulsor 1.5 flex desenvolverá 92 cv
(gasolina) e 96,5 cv (etanol), com torques de 13,5 kgfm e 13,8 kgfm aos
3.100 giros, respectivamente.


Toyota Etios nacional - Página 4 0,,69771160,00
Interior do modelo brasileiro terá acabamento superior ao do Etios que conhecemos no Japão (leia aqui) Equipamentos: A Versão básica do Etios hatch
será vendida a partir de R$ 35 mil, valor que inclui apenas airbags
frontais e freios com ABS. O modelo não terá ar-condicionado, e usará
rodas de ferro coberta com calotas. A direção hidráulica também não está
confirmada e pode ser opcional.

Acabamento: Uma boa notícia aos brasileiros. Neste primeiro contato em território nacional, ficou a impressão de que a Toyota
trabalhou para melhorar o nível de acabamento do modelo que está em
pré-produção em Sorocaba. Ou seja, a imagens que tínhamos até agora do
modelo acelerado no Japão (leia aqui) pode melhorar. Ainda assim, não espere encontrar requinte. O ponto-forte do Etios é o espaço interno, assim como no Chevrolet Cobalt, no Fiat Grand Siena e no Renault Sandero, rivais diretos das versões sedã e hatch.


Toyota Etios nacional - Página 4 0,,69771161,00
Foco do Etios é o espaço interno, que será um dos maiores da categoria; porta-malas do sedã terá 562 litros
Toyota Etios nacional - Página 4 0,,69771170,00 Porta-malas
: Este promete fazer do Etios
um carro pretendido pelas famílias brasileiras. O sedã terá um
compartimento capaz de levar 562 litros, o que faz dele o provável novo
campeão da categoria no quesito – o número é da Toyota e
ainda será aferido em breve. Já o hatch contará com um bagageiro
generoso de 263 litros. E o tanque de combustível comportará 45 litros.

Estilo: O Etios pode não ser o compacto mais bonito entre os modelos que brigarão por vendas nos próximos anos. No entanto, a Toyota vai oferecer itens de personalização, a exemplo do que a Nissan faz com o mexicano March e a Fiat, com o Novo Uno.
O modelo da fábrica japonesa poderá ter faixas adesivas cobrindo a
carroceria, para conferir algum arrojo estético – como na foto ao lado.


Já aceleramos o Etios, primeiro popular da Toyota no Brasil. Confira!



Toyota Etios nacional - Página 4 0,,69771158,00
Toyota Etios nacional - Página 4 0,,69771159,00
Toyota Etios nacional - Página 4 0,,69771163,00
Toyota Etios nacional - Página 4 0,,69771164,00
Toyota Etios nacional - Página 4 0,,69771162,00
Toyota Etios nacional - Página 4 0,,69771165,00 Toyota Etios nacional - Página 4 0,,69771166,00

FONTE AUTO ESPORTE

55Toyota Etios nacional - Página 4 Empty Re: Toyota Etios nacional Sex 3 Ago - 18:33

R8V

R8V
Administrador

O porta malas do sedan não era de 595l?

56Toyota Etios nacional - Página 4 Empty Re: Toyota Etios nacional Sex 3 Ago - 23:22

Grilo

Grilo
Administrador

Ainda não acredito que essa coisa será lançada aqui Mad

http://www.autouniverso.com.br

57Toyota Etios nacional - Página 4 Empty Re: Toyota Etios nacional Sex 3 Ago - 23:27

pliniodemarco

pliniodemarco

A GM depenou o Corsa B e fez um desenho bonitinho pra vender uma carroça, a Toyota que vender um produto com acabamento superior ao da matriz feio desse jeito?

http://www.tigrao.info

58Toyota Etios nacional - Página 4 Empty Re: Toyota Etios nacional Sáb 4 Ago - 9:16

Fred



Melhora no acabamento significa maior expectativa de preços.
Que painel escroto, heim? Será que não fizeram clinicas por aqui?

59Toyota Etios nacional - Página 4 Empty Re: Toyota Etios nacional Sáb 4 Ago - 9:17

Fabiano

Fabiano

Nem li a reportagem, porque me sinto melhor sabendo o minimo possivel sobre o carro.

http://www.oticainova.com.br

60Toyota Etios nacional - Página 4 Empty Re: Toyota Etios nacional Sáb 4 Ago - 23:54

Grilo

Grilo
Administrador

Hoje fui matar a curiosidade e conhece-lo pessoalmente. Incrível a quantidade de famílias japonesas presentes no evento.

Tinha espectativa dele compensar a feiura com acabamento e qualidade de contrução, mas infelizmente não.

Primeiramente, a própria apresentação antes de mostrarem o carro por completo é bastante sem graça e nada emocional como se espera num evento deste tipo.

O carro ao vivo tem o mesmo grau de feiura das fotos; nem mais, nem menos. Achei curioso que o para-choque traseiro é praticamente de enfeite; não oferece proteção a tampa do porta-malas, nem para as saltadas e imensas lanternas, tanto do hatch como do sedan.

No interior, o único aspecto positivo que encontrei foi o espaço para pernas e cabeça. Com o banco dianteiro todo recuado, sobrou um palmo de espaço quando sentei no banco traseiro. A cabeça ficou OK no hatch e no sedan fica no limite (tenho 1,83m). O câmbio pareceu curto e preciso e a embragem, leve. Os pontos positivos acabam por ai.

O tecido dos bancos é áspero e apresentava diversos pontos com excesso de tecido, tal como os carros chineses. Pela espuma dos bancos ser macia demais, a sensação piora ainda mais quando estamos sentado - dá para puxar o tecido com os dedos. Também não gostei do improviso do fecho do cinto de segurança dianteiro passar por dentro da lateral do tecido. A parte superior escura do painel é extremante brilhante, reflete diretamente no vidro, passa uma péssima impressão. O porta-luvas é de difícil acesso devido a abertura da (imensa) tampa; foi um item bastante criticado. O pior ponto foram as portas; o plástico é tão fino que é flexivel. A economia chegou à alguns itens básicos: cinto, banco e apoios de cabeça não tem regulagem.

Por enquanto, só está definido duas versões do hatch e uma do sedan.

O hatch básico vai sair por 35mil, com apenas vidros/travas elétricos e airbag duplo. Ar condicionado e direção hidráulica serão opcionais.
Já o hatch completo, vai para 45mil, com ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, cd, rodas de liga leve, farol de neblina e freios ABS. O sedan na mesma configuração fica em 48mil. A versão intermediária ainda é desconhecida, e estudam lançar uma ainda mais básica.

Enfim, creio que esse carro será um fracasso enorme. Seu preço é bastante elevado, o custo-benefício fraco, acabamento pobre e visual duvidoso. Nem a garantia de 3 anos ainda está confirmada. Fiquei com a impressão do March ser um compacto premium perto dele. Enfim, não creio que esse carro esta sendo lançado aqui...

http://www.autouniverso.com.br

61Toyota Etios nacional - Página 4 Empty Re: Toyota Etios nacional Dom 5 Ago - 0:28

Grilo

Grilo
Administrador

Toyota Etios causa boa impressão em seu primeiro dia de Brasil




  • Toyota Etios nacional - Página 4 Mariana-filleti-estudante-de-20-anos-gostou-do-espaco-interno-do-etios-e-acha-que-o-carro-vai-vender-bem-mas-nao-aprovou-o-desenho-1344041691946_615x300
    Mariana Filleti, estudante de 20 anos, gostou do espaço
    interno do Etios e acha que o carro vai vender bem, mas não aprovou o
    desenho do modelo: "é quadrado e tem muito jeito de popular"


Se as vendas do Etios seguirem as opiniões iniciais do público sobre
ele, a Toyota já tem o que comemorar. Em seu primeiro dia de
apresentação para o consumidor (nesta sexta-feira, 3/8, em estande
localizado no Shopping Morumbi, zona sul da cidade de São Paulo) o carro
causou boa impressão.

UOL Carros esteve no evento e conversou com alguns dos
visitantes. E o que mais chamou atenção foi a quantidade de pessoas que
foram ver o carro pelo fato de ele ser "o primeiro popular da Toyota".
Dos 20 entrevistados, 17 afirmaram que o tradicionalismo da marca foi o
principal fator para a visita. Também houve opiniões de que o carro
poderia ser mais bonito e bem-acabado.




Toyota Etios nacional - Página 4 Andre-allemann-19-estudante-nao-gostou-do-novo-etios-e-disse-que-o-motor-e-fraco-e-que-o-acabamento-do-fiat-uno-e-melhor-que-o-do-japones-1344042675442_300x300
Toyota Etios nacional - Página 4 Abre_aspasO carro seria revolucionário em 2002. Meu Uno tem acabamento melhor. Achei feio e igual ao LoganToyota Etios nacional - Página 4 Fecha_aspas

ANDRÉ ALLEMANN, estudante



Vale lembrar que a Toyota afirmou, durante a apresentação do carro no Japão,
que o Etios seria o modelo responsável por rejuvenescer o público da
marca. No primeiro dia, isso parece não ter acontecido -- a média de
idade entre as pessoas com quem UOL Carros conversou foi de 42 anos.

No geral, a boa aceitação do público se deve, principalmente, à
proposta que o Etios quer passar: a de um compacto espaçoso, seguro e em
que se pode confiar. "O carro tem espaço e esse é seu principal
atrativo", afirma Alex Cerqueira, 33 anos, analista de informática --
que completa: "O interior abusa do plástico e o painel central vai
atrapalhar o motorista, mas se ele trouxer freios ABS e airbag de série,
terá uma proposta interessante."

Leonardo Verleun, 54 anos, empresário, tem opinião parecida. "Se o
carro custar mesmo R$ 35 mil e vier com os itens de segurança, além dos
equipamentos básicos de conforto, é uma ótima proposta, mesmo sem ter um
desenho inovador. Aliás, qual dos Toyota atuais tem?"




Toyota Etios nacional - Página 4 Bruno-lee-21-anos-e-administrador-e-gostou-do-toyota-etios-mas-esta-em-duvida-entre-o-compacto-japones-e-o-novo-hyundai-hb20-1344042474612_300x300
Toyota Etios nacional - Página 4 Abre_aspasGostei do carro. É atraente por ser um Toyota. Também curti o Hyundai HB20, estou em dúvida entre elesToyota Etios nacional - Página 4 Fecha_aspas

BRUNO LEE, administrador

Indignação também houve, mas num caso isolado. André Alleman, 19 anos,
estudante, não gostou nada do que viu. "Se estivéssemos em 2002 o carro
seria revolucionário. Tenho um novo Uno e o interior dele dá um banho
neste. Fiquei curioso por ser um Toyota, mas minha suspeita se
confirmou: o carro é grandalhão [sedã], simples e feio igual ao Logan.
Também achei que o motor seria mais forte: 1.5 com 96 cv? Tem carro com
motor 1.6 aspirado à venda no mercado que tem quase 130 cv", disse.

Em contrapartida, outras pessoas foram surpreendidas pelo acabamento e
gostaram do design. É o caso de Edison Guerra, 55 anos, representante
comercial. "Ele não é fotogênico, só que não podemos chamá-lo de feio. O
painel eu tinha achado horroroso pela internet, mas fui pego de
surpresa: não é referência em refinamento, mas tem a mesma qualidade que
o de um nacional já conhecido. É um carro interessante", avisa.




Toyota Etios nacional - Página 4 Edison-guerra-55-representante-comercial-achou-o-etios-mais-bonito-pessoalmente-do-que-em-fotos-e-se-surpreendeu-com-o-espaco-interno-1344042346727_300x300
Toyota Etios nacional - Página 4 Abre_aspasAchei feio pela internet, mas o carro me surpreendeu. É bem interessanteToyota Etios nacional - Página 4 Fecha_aspas

EDISON GUERRA, consultor de vendas

Karina Guiotoku, 22 anos, e Mariana Filleti, 20, duas estudantes que
frequentam a região do Morumbi, foram conhecer de perto a novidade e
gostaram do modelo. "O carro é quadrado demais, mas tem um bom
acabamento e preço de popular. E é um Toyota, né?", diz Karina. Mariana
seguiu a mesma linha: "O Etios não é bonito, só que é espaçoso. Acho que
vai vender bem".

Bruno Lee, 21 anos, administrador, disse que foi conhecer o modelo por causa do preço. "Gostei do carro, mas também curti o Hyundai HB20.
Estou indeciso entre os dois". A dúvida de Lee também estava na cabeça
do casal Paulo Araújo, 51, e Sueli Abreu, 52, que têm um filho de 20
anos que planeja trocar de carro. "Meu filho tem um Gol 1.0 e procuramos
um carro seguro para ele, que não chame tanto a atenção. Se o Etios
custar R$ 35 mil e vier com ABS e airbag, ele é um forte candidato",
afirma Sueli.

A resposta do público no primeiro dia de apresentação do carro foi positiva. Com potência e torque revelados,
resta saber os preços oficiais, as diferenças entre as versões e, mais
importante, se a impressão do público continuará a mesma até a chegada
definitiva do carro, que deve acontecer em 17 de setembro. Até lá, o Etios vai ter percorrido quase o país inteiro em eventos como o que está em São Paulo.







  • Toyota Etios nacional - Página 4 Publico-analisa-e-fotograda-o-novo-toyota-etios-primeiro-popular-da-marca-1344042212909_615x300
    Média de idade entre os entrevistados por UOL Carros foi de 42 anos; movimento do público foi grande no primeiro de exposição do compacto. CLIQUE AQUI para ver as outras datas do evento

  • Toyota Etios nacional - Página 4 Publico-observa-o-etios-novo-compacto-da-toyota-1344042133961_615x300
Fonte: Uol Carros

http://www.autouniverso.com.br

62Toyota Etios nacional - Página 4 Empty Re: Toyota Etios nacional Dom 5 Ago - 18:11

R8V

R8V
Administrador

Bom, pelo jeito vai fracassar.

63Toyota Etios nacional - Página 4 Empty Re: Toyota Etios nacional Seg 6 Ago - 13:24

matheus



Carro medonho!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 24]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 14 ... 24  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos