AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renault Twizy

+3
Fabiano
Grilo
R8V
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 5]

46Renault Twizy - Página 4 Empty Re: Renault Twizy Sex 13 Jul - 9:38

R8V


Administrador

Concordo, mas provavelmente deixaram assim para ventilar melhor o quadriciclo-mas podiam ter feito um vidro que abaixe.

47Renault Twizy - Página 4 Empty Re: Renault Twizy Sex 13 Jul - 11:48

Fabiano



Sem vidros descentes esse carro jamais vai passar numa clinica com possiveis clientes.

http://www.oticainova.com.br

48Renault Twizy - Página 4 Empty Re: Renault Twizy Sex 13 Jul - 23:38

Grilo


Administrador

R8V escreveu:Concordo, mas provavelmente deixaram assim para ventilar melhor o quadriciclo-mas podiam ter feito um vidro que abaixe.

Mas se ele tem ar condicionado como opcional...

http://www.autouniverso.com.br

49Renault Twizy - Página 4 Empty Re: Renault Twizy Sáb 14 Jul - 9:32

R8V

R8V
Administrador

Ele tem ar condicionado opcional???? Pensava que não.Ufa!


O Twizy é do mesmo conceito do Gurgel Supermini(meu sonho de consumo quando tinha 10 anos).Falem o que quiserem, teria um fácil fácil.

50Renault Twizy - Página 4 Empty Re: Renault Twizy Seg 16 Jul - 9:55

Fabiano

Fabiano

R8V escreveu:Ele tem ar condicionado opcional???? Pensava que não.Ufa!


O Twizy é do mesmo conceito do Gurgel Supermini(meu sonho de consumo quando tinha 10 anos).Falem o que quiserem, teria um fácil fácil.

Faz o seguinte, se livra daquela aberração do Gol e compra isso?

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-243223374-gurgel-supermini-1992-_JM

Tira os vidros e coloca portas tesoura.....


bounce

Zuera Renan, fico impressionado como esses Gurgel não decolam no preço, um Landau com 37 mil km estariam tentando vender a mais de 60 mil reais.

http://www.oticainova.com.br

51Renault Twizy - Página 4 Empty Re: Renault Twizy Ter 17 Jul - 10:58

R8V

R8V
Administrador

hehehehehehh


Olha, com certeza é mais carro que aquela joça.

Só uma correção: Twizy teria o mesmo conceito do Motomachine : http://quatrorodas.abril.com.br/classicos/brasileiros/gurgel-motomachine-500921.shtml

Mas,também não deixa de ser uma Romi Isetta moderna.


Renault Twizy, a Romi-Isetta dos novos tempos
Autoesporte deu uma voltinha no modelo elétrico minimalista


JASON VOGEL, DE O GLOBO, ESPECIALMENTE PARA AUTOESPORTE


Renault Twizy quer ser um novo conceito de transporte urbano, mas ainda está sem previsão de venda no Brasil
Se automóvel fosse sapato, o Twizy seria uma sandália Crocs... Mais do que um novo modelo elétrico, este Renault repensa o transporte individual nas grandes cidades. E muita gente já embarcou na ideia: desde o lançamento, em março, mais de cinco mil desses carrinhos foram vendidos na Europa.

Aproveitando a conferência Rio+20, a Renault trouxe três Twizy para demonstrações em terras cariocas. No primeiro encontro, o modelo 36 cm mais curto do que um Smart pode parecer estranho. Mas lembre-se que seu uso é urbano — a ideia foi fazer algo prático como um scooter, porém mais confortável e seguro. O tamanho contido permite driblar o trânsito, reduzir engarrafamentos e estacionar com facilidade. O peso baixo (450 quilos) poupa a bateria.

Pensando bem, um carro elétrico assim faz muito mais sentido do que os "primos ricos" Nissan Leaf e Renault Fluence Z.E., que tentam imitar (em dimensões, luxo e comportamento), os automóveis movidos a gasolina. O Twizy é o minimalismo levado ao extremo. Essencialmente, é uma gaiola de aço bem sólida, coberta por painéis de plástico. Os carros trazidos ao Rio tinham as laterais abertas, contando com o calor carioca. Na Europa há uma versão com portas do tipo tesoura, daquelas que se abrem para o alto e avante. Vidro traseiro não há — e nem faz falta em um carrinho tão estreito, dotado de dois bons retrovisores laterais.


Falta de vidro traseiro não incomoda. Retrovisores dão conta nas manobras com o carrinho
São dois lugares, um à frente do outro. Na falta de portas, há dois cintos de segurança para o motorista: um três pontos convencional e outro que passa pelo ombro direito, evitando que o corpo seja arremessado para fora em caso de acidente. Dito assim, parece desconfortável — mas não há qualquer aperto ou contenção de movimentos enquanto se dirige. Outro item de proteção é o airbag.

Uma pessoa de 1,85 m viaja no assento traseiro sem bater a cabeça na estrutura do carro. Ela pode esticar as pernas em torno do banco do motorista. Em pequenos trajetos, viaja-se até muito bem. Às costas do passageiro há um porta-objetos onde cabe um laptop ou uma bolsa pequena.

Como as laterais são abertas, o acabamento é todo impermeável, de plástico e borracha. Simples, mas muito bem feito e encaixado. Pode molhar à vontade. A bateria de ion-lítio vai sob o banco dianteiro e o motorzinho elétrico de 13kW (o equivalente a 17,6cv) vai no eixo traseiro. Hmmm... tração traseira em um carro tão leve é promessa de diversão!


Painel é minimalista e informa principalmente a velocidade e a carga da bateria
Junto com os Twizy enviados ao Rio, chegou o Francisco, um colombiano escalado para tomar conta dos carrinhos. Foi ele quem deu as instruções. Gira-se uma chave convencional, libera-se o freio de mão (numa alavanquinha sob o painel, como nos velhos DKW), aperta-se a tecla drive à esquerda do volante e, depois, basta controlar os pedais de acelerador e freio. Em um carro tão diminuto, é algo tão simples que uma criança de dez anos daria conta num instante — não fosse necessária habilitação.

Cabe uma observação. Na Europa há duas versões do carro: uma que não passa de 45km/h (e, por isso, dispensa carteira de motorista) e a outra que alcança 80km/h e exige os papéis.
Temendo que "seus" Twizy 80 não chegassem inteiros ao fim das duas semanas de Rio+20, Francisco exagerou no zelo e fez uma pista, pequena e travadíssima, num estacionamento próximo ao Riocentro, onde acontecia a reunião de chefes de estado.


Uma volta, duas, três e fui tomando gosto. Volantinho pequeno, direção bem direta (e sem qualquer tipo de assistência) e, pasmem, ótima aceleração inicial. Como o diâmetro de giro é muito reduzido, manobrar o carro em pequenos espaços é facílimo. Francisco logo percebeu que aquela brincadeira a velocidades cada vez maiores, numa pistinha apertada por cones, não ia prestar. O colombiano então liberou a ida a um terreno ao lado, com mais espaço. "Mas nem pensar em ir pra rua!". Seu argumento foi de que o carro só tinha placa traseira — e de moto, seguindo a legislação francesa. Que pena...

Há apenas uma marcha à frente e uma a ré. Com o motor central colado ao eixo traseiro, quase não há desperdício de energia. E lembre que, num elétrico, o torque máximo já está disponível desde 1 rpm... Assim, é acelerar e curtir.

Uma retinha e o velocímetro digital já passa dos 50 km/h. O que se ouve é um suave "vuuuuu" do motor fabricado pela eslovena Iskra Avtoelektrika. Há também o ruído de rolagem dos pneus Continental EcoContact, mais estreitos na dianteira do que na traseira.


Espaço é confortável para uma pessoa da 1,85 m. Carga da bateria pode ser feita em 3 horas em 220 volts
Fim do terreno murado, é hora de fazer uma curva de 180 graus. E não é que o Twizy surpreende mais uma vez? Apesar de estreito, curto e alto, ele quase não inclina a carroceria. Mérito das parrudas barras estabilizadoras, na dianteira e na traseira.

Começa a chuviscar e ligo o limpador. Mesmo com as laterais abertas, não me molho. Como há um pouco de areia na pista, a diversão aumenta — o bichinho se presta a fazer "drift"! Deve ser arte da Renault Sport, que projetou o chassi.

Toda essa estabilidade tem uma contrapartida: a suspensão é duríssima... O motorista sente qualquer irregularidade do terreno, por mínima que seja. No asfalto europeu, va lá. No Brasil, é de soltar as obturações dos dentes. Outro problema é a autonomia de 70km a 100km, dependendo do uso. Numa tomada comum, de 220 volts, a recarga demora três horas. Agora imagine isso nas grandes cidades brasileiras. Mesmo que haja tomada na garagem do edifício, síndico algum autorizará a despesa extra na conta de luz do prédio...


Tração traseira combinada à leveza garante até diversão a bordo do Twizy
Na Europa, o Twizy 80 custa 7 mil euros, mas é preciso pagar um valor mensal entre 50 e 100 euros pelo leasing das baterias, fabricadas pelas sul-coreanas LG e NEC.

Após meia hora de curtição, é hora de devolver o veículo minimalista. É facílimo guardar o micro Renault na pequena tenda onde Francisco está abrigado da chuva. O modelo ocupa o espaço aproximado de duas motos postas lado a lado.

Ágil, econômico, silencioso e fácil de estacionar, o Twizy é uma espécie de Romi-Isetta dos novos tempos. Seria feliz em vir ao trabalho todos os dias com um bichinho desses, se já houvesse por aqui alguma estrutura para recarga e manutenção de carros elétricos.


Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI312243-10142,00-RENAULT+TWIZY+A+ROMIISETTA+DOS+NOVOS+TEMPOS.html

52Renault Twizy - Página 4 Empty Re: Renault Twizy Ter 2 Out - 22:53

R8V

R8V
Administrador

Renault Twizy ganha proteção “original” contra chuva



O Renault Twizy parece muito bom para enfrentar o trânsito pesado dos grandes centros, graças à agilidade e facilidade de estacionar. No entanto, se você não mora em Lima, capital do Peru, por exemplo, terá alguns transtornos em dias de chuva.

Depois de perceber que muitos clientes reclamavam ou procuravam alternativas paralelas para evitar ou reduzir a entrada de água, a Renault decidiu criar uma proteção para o Twizy. A proteção é feita de plástico transparente e impede de forma razoável a entrada de ar frio ou água.



No entanto, não possui abertura e a ventilação interna fica prejudicada. Enfim, podendo ser montado em 5 minutos, é melhor do que se molhar ou passar frio.


Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/renault-twizy-ganha-protecao-original-contra-chuva/


Parece que ele estará exposto no Salão! Segundo a 4 rodas, sem incentivo, o preço dele aqui seria algo em torno de 40mil. Considerando que ele é elétrico, apesar de caro para o porte e pelo que oferece, não é tão absurdo.

53Renault Twizy - Página 4 Empty Re: Renault Twizy Qua 3 Out - 12:41

Fabiano

Fabiano

Mostra que o carrinho é interesante e tudo mais, mas precisa evoluir.

http://www.oticainova.com.br

54Renault Twizy - Página 4 Empty Re: Renault Twizy Qua 3 Out - 20:46

R8V

R8V
Administrador

Ele poderia ter, ao menos, vidros corrediços, como tinha no BR 800.

55Renault Twizy - Página 4 Empty Re: Renault Twizy Qui 4 Out - 10:05

Grilo

Grilo
Administrador

Cada vez gosto mais!

http://www.autouniverso.com.br

56Renault Twizy - Página 4 Empty Re: Renault Twizy Qui 4 Out - 13:08

Fabiano

Fabiano

Mas indiscutivelmente ele precisa de um sistema de climatização adequado, e os vidros poderiam ser fixos desde que cumprissem o dever de vedação como deve ser.

http://www.oticainova.com.br

57Renault Twizy - Página 4 Empty Re: Renault Twizy Qui 11 Out - 20:30

R8V

R8V
Administrador

Sim, isso precisa ser revisto. Entretanto, tenhas em mente que ele é um scooter de 4 rodas.

58Renault Twizy - Página 4 Empty Re: Renault Twizy Seg 22 Out - 21:17

R8V

R8V
Administrador

A Renault confirmou que ele estará no Salão e será vendido aqui-mesmo sem os incentivos para elétricos!

59Renault Twizy - Página 4 Empty Re: Renault Twizy Seg 29 Out - 20:38

R8V

R8V
Administrador

Agora, já dizem que não tem previsão de venda aqui.... Crying or Very sad

Olhei-o no Salão , e entrar em um é uma sensação muito estranha e diferente. Na minha opinião, foi disparado o carro mais legal do evento!

60Renault Twizy - Página 4 Empty Re: Renault Twizy Seg 29 Out - 20:39

R8V

R8V
Administrador

27/10/2012 10h31


THAISA DAHER, JOGADORA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DA VÔLEI, TEM 1,96 M (FOTO: OSWALDO PALERMO)
Quem olhou a cena jurou que não seria possível. Autoesporte propôs um desafio a uma das jogadoras mais altas da seleção brasileira de vôlei, a central Thaísa Daher, de 25 anos. Ela teria que entrar no menor carro do Salão do Automóvel, o simpático Renault Twizy, com 2,34 m de comprimento e 1,23 m de largura. Tarefa fácil? Sim, exceto o fato de que a atleta tem nada menos do que 1,96 m de altura. “Eu vi o smart e me encantei, mas esse carrinho é incrível, é ainda menor. Será que eu consigo entrar?”, indagou em visita à feira.
Thaisa topou nosso desafio e provou o espaço interno do pequeno Renault, com lugar para duas pessoas. E não é que a jogadora coube na posição do motorista? “Sobraram alguns centímetros entre minha cabeça e o teto”, disse. O modelo da Renault usa propulsão unicamente elétrica, e pode ser carregado em uma tomada de 220 v. A carga se completa em três horas e a autonomia gira em torno de 70 km, média diária de um europeu, segundo a Renault. No Velho Continente, o modelo sai por 7 mil euros, ou cerca de R$ 20 mil.(grifei)

THAISA COUBE DENTRO DO PEQUENINO RENAULT TWIZY, 36 CM MAIS CURTO QUE O SMART FORTWO (FOTO: OSWALDO PALERMO)
”A única coisa que iriam estranhar é o fato de eu chegar com um carro pequeno desses ao treino”, disse Thaisa em meio a risos: “Certamente iriam achar que é a líbero da equipe”, completou, em referência à atleta que geralmente é a mais baixa do time por conta da posição de jogo. Já na garagem da jogadora tem um Hyundai Azera, que deverá ser substituído em breve. “Tem tanto carro legal aqui, mas acho que vou comprar um Evoque”, finalizou. Já para o pequeno Twizy ainda não há previsão de venda no Brasil.

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Salao-do-Automovel/noticia/2012/10/jogadora-da-selecao-brasileira-de-volei-testa-menor-carro-do-salao.html

61Renault Twizy - Página 4 Empty Re: Renault Twizy Ter 30 Out - 23:59

pliniodemarco

pliniodemarco

Eu no lugar dela, compraria um Evoque e um Twizy tb pra ir treinar.

http://www.tigrao.info

62Renault Twizy - Página 4 Empty Re: Renault Twizy Qui 1 Nov - 11:59

Grilo

Grilo
Administrador

O Twizy me surpreendeu bastante no salão.

Sem dúvida, teria um!

http://www.autouniverso.com.br

63Renault Twizy - Página 4 Empty Re: Renault Twizy Qui 1 Nov - 20:44

R8V

R8V
Administrador

Eu teria um com certeza! Mas ainda não se tem nada concreto quanto à venda dele por aqui....

Quem sabe um dia não importe um Rolling Eyes

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos