AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chevrolet Ônix

+4
Fred
matheus
leocouto
pliniodemarco
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 14 ... 27  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 27]

16Chevrolet Ônix - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix Seg 4 Abr - 22:18

R8V


Administrador



Na minha opinião, a GM nunca devia ter mexido na frente do europeu.

Exato, bastava trocar uma grade(desde que fosse um bom trabalho estético) e encher de equipamento- colocar uns cvs a mais no motor também não faria mal também.Digo isso pois quando peguei um Corsa 1.4 táxi, novo, perguntei para o taxista se usava GNV.

17Chevrolet Ônix - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix Qua 1 Jun - 18:41

KÜLL



Exclusivo: primeira imagem real do Chevrolet Cobalt

Por Eber Em 1/06/2011

Chevrolet Ônix - Página 2 Chevrolet-cobalt-primeira-imagem-real-exclusivo

O Chevrolet Cobalt é um sedã compacto que a GM lançará aqui no Brasil substituindo o atual Corsa Sedan. O Cobalt terá preços a partir de 38.000, 39.000 reais e terá versões LT e LTZ, como já acontece com o Agile.

Vemos que o modelo terá visual bem parecido com o Agile, no entanto não é a versão sedã do Agile e sim um sedã compacto com visual bem parecido com ele. O Chevrolet Cobalt brasileiro chegará ao mercado ainda neste ano de 2011.

O motor a ser usado será o 1.4 Econo.Flex e possivelmente também o 1.8 8v da Meriva.

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-primeira-imagem-real-do-chevrolet-cobalt/

18Chevrolet Ônix - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix Qua 1 Jun - 21:53

Fabiano



Abominação, vida curta pra este carro, ainda mais no mar de carros lindos e super lançamentos que teremos aqui.

http://www.oticainova.com.br

19Chevrolet Ônix - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix Qua 1 Jun - 23:11

Grilo

Grilo
Administrador

Por que não o Sonic Sedan? bad

http://www.autouniverso.com.br

20Chevrolet Ônix - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix Qua 1 Jun - 23:13

R8V

R8V
Administrador

Parece um chinês da década passada...

21Chevrolet Ônix - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix Qui 2 Jun - 0:00

leocouto

leocouto

pra mim GM nunca mais.

e olha que era fã do meu Astra

22Chevrolet Ônix - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix Sex 3 Jun - 18:00

KÜLL



Chevrolet Cobalt aparece sem disfarces: tirem as crianças da sala

junho 3 2011 3:31 pm
Ricardo Meier

Chevrolet Ônix - Página 2 Chevrolet-cobalt-na-605x403
Chevrolet Cobalt revelado pelo Notícias Automotivas

Cruz credo, pé de pato, mangalô três vezes! Que filhote do capeta é esse Chevrolet Cobalt! O Notícias Automotivas conseguiu a primeira imagem sem disfarces do sedã compacto que pode (mas não deveria) suceder Corsa Sedan e Astra Sedan de uma vez.

Como o NA ressalta e nós assinamos embaixo, o Cobalt não tem nada a ver com o Agile em termos de plataforma, mas a concepção estética é a mesma, ou seja, assustar as criancinhas: faróis e grades gigantes e desproporcionais. O cromado que enfeita (ou enfeia) a grade, aliás, é grosseiro.

Está com cara de mockup, aquelas maquetes feitas para analisar o design em três dimensões. Sim, apesar de todo o avanço em computação gráfica tem montadora que prefere ver algo palpável – Carlos Barba, o culpado pelo design do Agile, é um deles, segundo me disse na época do lançamento do Prisma.

Um detalhe que me chamou a atenção é o “dente” na base dos faróis – pelo menos algum aspecto próprio. Segundo nos disse uma fonte na GM, há uma certa disputa interna a respeito da sucessão do Corsa Sedan e do Astra Sedan. Uma corrente defende o Cobalt por ser barato, espaçoso e compartilhar a plataforma com o PM7. Outra, que estaria em vantagem, prefere o Aveo/Sonic, um projeto mais moderno, atraente e capaz de enfrentar o New Fiesta, da Ford.

Aliás, apesar do atraso, o Aveo continua programado para São Caetano, mas a mais recente informação que obtivemos indica que a versão sedã tem prioridade de lançamento.

Chevrolet Ônix - Página 2 Chevrolet_aveosedan_01_xl-605x403
Chevrolet Aveo Sedan

FONTE: http://www.blogauto.com.br/chevrolet-cobalt-aparece-sem-disfarces-tirem-as-criancas-da-sala/

23Chevrolet Ônix - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix Sex 3 Jun - 18:10

Fabiano

Fabiano

Sabe o que piora a coisa, saber que tem gente que tem estomago e dinheiro para jogar fora com carros assim como essa joça do Cobalt e Agile.

http://www.oticainova.com.br

24Chevrolet Ônix - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix Qui 14 Jun - 11:48

KÜLL



Confira o visual do Chevrolet Onix hatch


Posted on 14. jun, 2012 by Marlos Ney Vidal in Chevrolet, Segredos

















Chevrolet Ônix - Página 2 ChevroletonixfreDesde
novembro do ano passado, venho trabalhando nos bastidores no intuito de
conseguir informações para produzir uma projeção do Chevrolet Onix.
Nesse tempo recebemos, alguns flagras e também dicas importantes que
resultaram no belo trabalho executado pelos amigos João Kleber Amaral e
Renato Aspromonte. De acordo com o apurado com nossos “amigos”, a
projeção está bem próxima do modelo final, que chegará as lojas em
outubro.



Chevrolet Ônix - Página 2 ChevroletonixtraO Projeto Onix, que chegará com opções de carroceria hatch
e sedã, foi desenvolvido a partir da plataforma Gamma II, já é usada
pelo Cobalt e a futura Spin, além do importado Sonic (hatch e sedã).
Essa plataforma é a mesma do Opel Corsa D, por isso várias unidades do
hatch europeu foram usadas como mulas no desenvolvimento dos modelos
nacionais. O futuro SUV Enjoy (Trax) também compartilhará a
arquitetura.

A linha Onix será fabricada na planta da
Chevrolet em Gravataí (RS), onde hoje são produzidos Celta e Prisma. A
fábrica que hoje é uma das mais modernas do Brasil passa por
reformulações desde o começo do ano para a produção das versçoes hatch e
sedã do Onix. Além deles, a unidade poderá fabricar um terceiro
modelo, pois,a linha está adaptada para veículos maiores que o Onix.

Com o Prisma saindo de linha em
setembro, a unidade passará a produzir somente Celta, Onix hatch e Onix
Sedã, sendo que o último deverá ser lançado somente em janeiro. A
partir de julho começam a ser produzidos as unidades pré-séries do Onix
hatch, que serão usadas para treinamento de rede, frota interna e
frota de imprensa.

Apesar de usar a plataforma Gamma II,
não esperem que o Onix tenha entre-eixos avantajado. Segundo nossos
“amigos”, ele tem um bom espaço interno, mas não muito maior que do
Celta. Em compensação, ele será um hatch de teto alto, garantindo um
bom espaço para a cabeça dos ocupantes. Os bancos são mais próximos do
assoalho como os do Celta, Classic e Corsa. O porta-malas não será
muito maior que o dos concorrentes segundo as informações que apuramos.

Pelas projeções, pode-se
observar que o Onix contará com um desenho bem esportivo e, assim como o
Sonic, seguirá linhas bem diferentes que os últimos lançamentos da
marca, apesar da manutenção da grade bipartida. A frente terá faróis
espichados como o do Honda City
e o capô é bem pequeno, assim como os para-lamas. Aliás, nossos
“amigos” dizem que a frente do Onix é bem curta. A grade será filetada e
não em colmeia como a dos irmãos. O farol na versão LTZ contará com um
filete de luz azul que contorna o farol como na projeção, essa luz se
acenderá junto com o farolete.

Na traseira, o vidro curvo e os vincos
da carroceria se encontram na tampa simulando um X, a tampa ainda terá
aerofolio integrado. As lanternas invadem a lateral, com a parte de cima
vermelha e a de baixo branca. As laterais são marcadas pelos vincos e
as portas acompanham a caída do teto. As maçanetas são as mesmas do
Cobalt.

No interior, o painel de instrumentos seguirá a linha dos irmãos
Cobalt, Spin e Sonic e as versões mais caras (LTZ) terão tela de
multimídia sensível ao toque.

Na motorização, ambos usarão os motores 1.0 e 1.4 EconoFlex. Porém, numa das apresentações do carro
para funcionários, um detalhe chamou a atenção dos nossos “amigos”: o
protótipo ostentava na cobertura do motor a sigla S4, que de acordo com
revelações dos engenheiros na época, se trata de um novo motor 1.4 que
pode gerar 130cv. Ainda não há confirmação se é somente um protótipo
ou se já seria a versão final para o modelo de produção.

VERSÕES O Onix seguirá
as nomenclaturas LS, LT e LTZ para definir os padrões de acabamento. As
rodas das versões de entrada serão em aro 14 e a da LTZ em aro 15 em
liga-leve.

O nome ainda não está 100%, entretanto a marca fez dois registros de endereços eletrônicos com o nome Onix. O domínio www.novochevroletonix.com.br foi registrado pela AG2, agência responsável pelo marketing digital da Chevrolet. E outro registro, www.chevroletonix.com, foi registrado pela própria Chevrolet.

SEGURANÇA Airbag duplo e ABS devem ser de série para as versões LT e LTZ. Já para a LS devem ser oferecidos somente como opcionais.

SEDÃ Os dois
compartilham quase tudo, até as portas traseiras são as mesmas. Só que o
sedã tem a caída de teto que lembra o Hyundai Elantra. O sedan apesar
de ter sua fabricação programada para começar praticamente junto com a
do hatch deverá ser lançado somente em janeiro de 2013.

PREÇOS Em termos de preços os modelos da linha Onix serão comercializados com valores próximos ao do Corsa hatch e finado Corsa Sedan. A ideia da GM é que o modelo concorra com Fiat Palio, Volkswagen Gol e os futuros Hyundai HB e Toyota Etios.

Projeções | João Kleber Amaral/Garagem do João e Renato Aspromonte/Murruga Aspromonte Design


FONTES AUTOS SEGREDOS


COMENTÁRIOS: Infelizmente, os protótipos fotografados tem a antena na frente, economia porca na minha opinião. Mas enfim, se for assim, é outro problema para a VW.

25Chevrolet Ônix - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix Qui 14 Jun - 17:18

Fabiano

Fabiano

Verdade, menos assutador que as primeiras projeções.

http://www.oticainova.com.br

26Chevrolet Ônix - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix Qui 14 Jun - 20:12

Grilo

Grilo
Administrador

Uau!

Se ficar como essa última projeção, será arrasador! Chevrolet Ônix - Página 2 753205

http://www.autouniverso.com.br

27Chevrolet Ônix - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix Sex 15 Jun - 17:59

KÜLL



Leitor flagra Chevrolet Onix hatch


Posted on 14. jun, 2012 by Marlos Ney Vidal in Chevrolet, Segredos

















Chevrolet Ônix - Página 2 OnixhatchHoje pela manhã publicamos uma projeção do Chevrolet Onix que é o novo hatch da marca para o Brasil. Pouco tempo depois, nosso leitor Paulo Sampaio nos manda uma imagem do modelo em testes.
O Onix será produzido em Gravataí (RS) e não mata o Celta que
sobreviverá por mais tempo. Ao Paulo nosso agradecimento pelo olhar
atento e consideração em enviar a imagem para o Autos Segredos.



O hatch chega ao mercado em outubro com as vendas começando de imediato. O modelo não terá carroceria de duas portas e os motores serão o 1.0 e um novo motor 1.4. O
Projeto Onix, que chegará com opções de carroceria hatch e sedã, foi
desenvolvido a partir da plataforma Gamma II, já é usada pelo Cobalt e a
futura Spin, além do importado Sonic (hatch e sedã).

Apesar de usar a plataforma Gamma II, não esperem que o Onix
tenha entre-eixos avantajado. Segundo nossos “amigos”, ele tem um bom
espaço interno, mas não muito maior que do Celta. Em compensação, ele
será um hatch de teto alto, garantindo um bom espaço para a cabeça dos ocupantes. Os bancos são mais próximos do assoalho como os do Celta, Classic e Corsa.

Foto | Paulo Sampaio/Especial para o Autos Segredos

28Chevrolet Ônix - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix Sex 15 Jun - 18:30

KÜLL



FOTOS:

http://carros.uol.com.br/album/carros/2012/06/15/flagras-do-onix.jhtm#fotoNav=6

29Chevrolet Ônix - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix Sex 15 Jun - 19:18

Fabiano

Fabiano

Se era pra ser baseado no Opel Agila, erraram estupidamente....

http://www.oticainova.com.br

30Chevrolet Ônix - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix Sex 15 Jun - 19:39

R8V

R8V
Administrador

Dá a impressão de ser um mini Agile...

31Chevrolet Ônix - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix Sex 15 Jun - 20:25

Grilo

Grilo
Administrador

Vai começar a nova temporada de flagras...

Depois da decepção com a Spin, torço para que não errem nesse.

http://www.autouniverso.com.br

32Chevrolet Ônix - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix Sex 22 Jun - 17:43

KÜLL



22/06/2012
Chevrolet Ônix na reta final

Confira como ficará o hatch, que será apresentado no Salão do Automóvel, em outubro







Marlos Ney Vidal e Glauco Lucena


Chevrolet Ônix - Página 2 0,,69757832,00
Desenvolvido para aposentar o Corsa, o Ônix terá versões hatch e sedã. Lançamento será no Salão deste ano
O ano tem sido repleto de lançamentos para a GM no Brasil. Mas o principal deles será apenas em outubro, coincidindo com o Salão do Automóvel de São Paulo. Estamos falando do Projeto Ônix, modelo que ficará entre o Celta e o Agile na tabela de preços, aposentando o Corsa hatch. As primeiras fotos e projeções do carro foram publicadas por Autoesporte, na edição de novembro. Agora, com informações de fornecedores obtidas pelo site Autos Segredos, foi possível refinar o desenho do modelo, que terá três versões de acabamento: LS, LT e LTZ.

O nome ainda está indefinido, mas várias fontes da GM garantem que será mesmo “Ônix”, já com patente registrada no Brasil, além de dois domínios na internet. O projeto terá, além da carroceria hatch, a versão sedã, ambas construídas sobre a plataforma Gamma II, já utilizada pelo Cobalt, pela minivan Spin, pelo importado Sonic (hatch e sedã) e, futuramente, pelo crossover Chevrolet Trax.

As duas variações do Ônix sairão da fábrica de Gravataí (RS), onde hoje são produzidos Celta e Prisma. Quando isso ocorrer, o Prisma deixará de ser fabricado, mas o Celta vai continuar em linha, e até terá uma leve e derradeira reestilização. Com o Prisma saindo de linha em setembro, a unidade passará a produzir somente Celta, Ônix hatch e Ônix sedã – este será lançado somente no ano que vem. A partir de julho começam a ser produzidos as unidades pré-série do Ônix hatch, que serão usadas para treinamento de rede, frota interna e frota de imprensa. A apresentação será no fim de outubro. No fim deste ano começam as vendas das versões LT e LTZ. A LS, mais barata, só chega no começo do ano que vem, na faixa de R$ 27 mil.

Chevrolet Ônix - Página 2 0,,69757833,00
Versão mais barata do Ônix será apresentada este ano, mas só chega às lojas ano que vem, na faixa dos R$ 27 mil
Apesar de usar a plataforma Gamma II, não esperem que o Ônix tenha entre-eixos avantajado. Segundo o site Autos Segredos, o hatch terá bom espaço interno, mas não muito mais que o Celta. Em compensação, o teto será elevado, proporcionando bom espaço para a cabeça de quem viaja atrás. Os bancos são mais próximos do assoalho como os do Celta, Classic e Corsa. E o porta-malas não será muito maior que o dos concorrentes.

Chevrolet Ônix - Página 2 0,,56629109,00
Unidades de teste do ônix hatch foram flagrados no início do ano na Argentina
Chevrolet Ônix - Página 2 0,,69757946,00
Capa da revista Autoesporte de novembro de 2011
Pelas projeções, pode-se observar que o Ônix contará com um desenho bem jovial, a exemplo do Sonic (e ao contrário de Cobalt e Spin, mais conservadores). A frente terá faróis bem espichados, e o capô será bem pequeno, assim como os para-lamas. Fontes do Autos Segredos dizem que a frente do Ônix é bem curta. A grade terá filetes, e não estilo colmeia como os irmãos. O contorno dos faróis na versão LTZ terá um filete de luz azul, acionado juntamente com as luzes de neblina.

Na traseira, o vidro curvo e os vincos da carroceria se encontram na tampa, simulando um X. Haverá ainda spoiler integrado. As lanternas invadem as laterais, com a parte de cima vermelha e a de baixo branca. As laterais são marcadas pelos vincos e as portas acompanham a caída do teto. As maçanetas são as do Cobalt. No interior, o painel de instrumentos seguirá a linha dos irmãos Cobalt, Spin e Sonic. As versões mais caras (LTZ) terão tela de multimídia sensível ao toque.

Inicialmente, os motores serão 1.0 e 1.4 Econo.Flex, de 78 cv e 97 cv. Mas espera-se uma evolução nesses blocos assim que a fábrica de motores de Joinville (SC) entrar em operação. As versões terão rodas de aro 14 ou 15 (esta, de liga-leve, só na topo de linha, LTZ).
O Ônix sedã será idêntico ao hatch da dianteira até as portas traseiras. Atrás, a caída de teto lembra a do Hyundai Elantra. Ele vai brigar no segmento do VW Voyage, enquanto o hatch vai disputar clientes com os líderes Gol e Palio, entre outros.

Mas informações sobre os segredos da GM e de outras marcas você encontra na revista Autoesporte de julho, já nas bancas

FONTE AUTO ESPORTE

COMENTÁRIOS: Só que todos os protótipos fotografados até agora, INFELIZMENTE, tem a antena NA FRENTE. Uma pena, pois é uma economia porca e que na minha opinião, quase sempre pioram o design geral dos carros. Ainda mais na GM, que insiste em usar aquela antena rombuda na base em seus carros

33Chevrolet Ônix - Página 2 Empty Re: Chevrolet Ônix Sex 22 Jun - 19:55

Grilo

Grilo
Administrador

Ou virou moda uma fonte copiar a projeção da outra - ou anda vazando detalhes do carro, pois as imagens estão praticamente idênticas - e muito bem acertadas! Very Happy

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 27]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 14 ... 27  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos