AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

BMW made in Brazil

+3
Grilo
Fabiano
KÜLL
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 10]

46BMW made in Brazil - Página 4 Empty Re: BMW made in Brazil Qua 13 Jul - 11:56

KÜLL



América Latina ou do Norte acaba sendo muito mais uma consideração DEMOGRÁFICA do que GEOGRÁFICA. A questão é que sendo no Brasil, mesmo em SKD, é uma boa, pois vai gerar emprego, renda, impostos e divisas. Sendo SKD, é óbvio o uso de partes e peças nacionais logo de cara: rodas, pneus (a Continental vai começar ou já começou a fabricar pneus mais sofisticados e em tamanhos maiores este ano), parte elétrica, bancos (a Bantec é da Recaro), etc.
Sobre o X3 ou X1, eu não sei se algum dos dois já usa a plataforma/componente do novo Série 3, mas se assim o for com o X3, maior a possibilidade do novo Série 3 ser o segundo modelo a ser feito aqui. E lembrem-se: com os novos motores 2.0 turbo, podemos ter aqui, seja X1 ou X3, carros de luxo, com performance realmente BMW e preços menores, inclusive por pagar menos imposto pelo motor menor.

47BMW made in Brazil - Página 4 Empty Re: BMW made in Brazil Qua 13 Jul - 15:14

Grilo


Administrador

Domingos V escreveu:Falando em Série 1, com a nova geração dela como ficou a geração vendida no Brasil? Ainda tem dela? É só estoque ou não?

A Série 1 está vendendo muito bem, mas ainda assim acho que perde para o X1. De toda forma, recentemente relançaram a versão 2 portas como modelo de entrada, abaixo dos 90mil - parece meio que uma desova do que pode ter sobrado em outro país, pois essa configuranção nunca tinha sido oferecida aqui - ainda mais prestes a ser substituída.

http://www.autouniverso.com.br

48BMW made in Brazil - Página 4 Empty Re: BMW made in Brazil Qua 13 Jul - 22:59

Fabiano



X1 vende mais e nem precisa fazer muita força para entender, pelos pouco menos de 20 mil de diferença para o Serie 1 quase não se faz conta para decidir pelo utilitario.

http://www.oticainova.com.br

49BMW made in Brazil - Página 4 Empty Re: BMW made in Brazil Qui 14 Jul - 0:23

Domingos V


Administrador

Hum, não tinha pensado que se vier a nova X3 a plataforma pode servir para mais coisas...

Aliás, suspeito que a nova Série 1 seja muito aparentada com a plataforma da nova Série 3/X3 - mais até que a atual. Nesse caso a escolha foi bem interessante sob esse ponto de vista, afinal seria possível ter aqui muitos modelos.

Mas o SKD em termos de capacidade da fábrica e nacionalização é menor que o CKD, não? Porque ainda que já se usem coisas feitas aqui, acho que pelo ponto de vista de ter mais tecnologia e participação aqui dentro o CKD seria melhor.

E será que alguns desses modelos vão acabar indo para EUA e Canadá?

Grilo, interessante isso. Porque na Europa o processo de substituição das gerações já está acontecendo, então acredito que pode mesmo estar tendo desova no Brasil e outros mercados. Mas fico em dúvida de quanto tempo o estoque vai durar e como vão reagir com isso. Tendo em vista que a fábrica no Brasil ainda deve demorar um tempo, só se ou trouxerem a nova ou continuarem a fabricar a antiga para que não faltem Séries 1. Nesse último caso pode até ser que venham de outros lugares que não a Alemanha.

E a recepção dos modelos 2 portas anda boa?

Fabiano, a proposta dos dois é completamente diferente. Acredito que a maior parte dessa vantagem de vendas do X1 seja porque quem quer gastar esse valor num carro hoje em dia é geralmente para comprar uma SUV no caso do Brasil, e não por ser uma escolha direta entre X1 e Série 1. Esse caso que você descreveu acho que é mais para quem quer ter um BMW e não gosta muito de hatches, aí quando pode dar mais 20 mil acaba comprando a X1.

50BMW made in Brazil - Página 4 Empty Re: BMW made in Brazil Qui 14 Jul - 0:52

Grilo

Grilo
Administrador

Acho que o pessoal que compra um BMW (ainda mais uma Série 1 com preço tão interessante) não se importa muito com o fato de que está para ser substituído, e sim pelo fato de estar comprando um carro da marca que sempre sonhou. De toda forma, aposto que teremos a nova geração aqui importada, pois é um carro de bom volume da marca e esperar a versão nacional seria arriscado.

http://www.autouniverso.com.br

51BMW made in Brazil - Página 4 Empty Re: BMW made in Brazil Qui 14 Jul - 12:45

Fabiano

Fabiano

Aqui ouço bastante donos de serie 1 terem trocado pelo X1 devido a pouca diferença de preço para um serie 1 zero.

http://www.oticainova.com.br

52BMW made in Brazil - Página 4 Empty Re: BMW made in Brazil Qui 14 Jul - 19:58

Domingos V


Administrador

Mas se a nova geração for para o Brasil, fico me perguntando se o preço será mantido...

Fabiano, acredito que aí se enquadrem naquelas condições que tinha comentado, não?

53BMW made in Brazil - Página 4 Empty Re: BMW made in Brazil Qui 14 Jul - 21:08

R8V

R8V
Administrador

Li que o Série 1 que será produzido aqui, o qual poderá ter preço de hatch "top" de linha, estimaram nuns 70 mil. Seria um dos carros mais interessantes e honestos do nosso mercado.

54BMW made in Brazil - Página 4 Empty Re: BMW made in Brazil Qui 14 Jul - 22:00

Domingos V


Administrador

Se for o novo, seria mesmo um estouro. Ok que 70 mil é um valor inicial elevado, mas muitos outros hatches bem menos bem desenvolvidos cobram esse valor nas versões mais equipadas. O Vectra GT-X tinha versões que chegavam nesse preço por exemplo, mas sem tração traseira, sem o mesmo acabamento, sem o mesmo motor, sem o mesmo chassi, sem o prestígio da marca BMW e por aí vai.

55BMW made in Brazil - Página 4 Empty Re: BMW made in Brazil Qui 14 Jul - 22:42

Fabiano

Fabiano

Sim domingos, até porque todos que andei conversando na epoca da loja em Pomerode, compravam o serie 1 por ser o mais acessivel, e por algo amais estão trocando pelo X1 em vez de um serie 1 novo.

http://www.oticainova.com.br

56BMW made in Brazil - Página 4 Empty Re: BMW made in Brazil Sex 15 Jul - 0:22

Domingos V


Administrador

Foi o que pensei. Aí é o caso de quem quer um BMW mas compra a Série 1 por ser a mais acessível realmente e não o modelo que realmente quer - do qual o X1 se aproxima muito mais do desejo da maioria desses compradores, por uma diferença que estão dispostos a pagar.

57BMW made in Brazil - Página 4 Empty Re: BMW made in Brazil Seg 5 Set - 11:41

KÜLL



BMW pode confirmar fábrica brasileira no Salão de Frankfurt

setembro 5 2011 10:17 am
Ricardo Meier


São os rumores que temos ouvido no meio: a BMW pode aproveitar o Salão de Frankfurt para revelar oficialmente que o Brasil será sede de uma nova fábrica da marca alemã. A história surgiu no começo do ano quando a empresa revelou que nosso mercado era um dos que mais lhe interessavam.

Tempos depois, a direção da BMW confirmou que o Brasil era um dos candidatos mas não o único – o México também poderia ser o destino desse investimento. Mas há algumas semanas, o jornalista Fernando Calmou divulgou com exclusividade que o Brasil é o escolhido da montadora.

Desde então, não houve nenhum pronunciamento a respeito. O que nos chamou a atenção é que a BMW está levando um grupo de jornalistas relativamente numeroso para o evento alemão e marcou uma entrevista coletiva no 2º dia do salão. Tudo bem, isso não é nada extraordinário, mas não deixaria de ser o local apropriado para tal revelação. O jeito é esperar pelo próximo dia 14, uma quarta-feira.

FONTE: http://www.blogauto.com.br/bmw-pode-confirmar-fabrica-brasileira-no-salao-de-frankfurt/

58BMW made in Brazil - Página 4 Empty Re: BMW made in Brazil Seg 5 Set - 11:48

Fabiano

Fabiano

Ja pensou que descepção se eles anunciarem o Mexico como vencedor?

http://www.oticainova.com.br

59BMW made in Brazil - Página 4 Empty Re: BMW made in Brazil Qua 14 Set - 9:02

KÜLL



Se a cúpula aprovar, fábrica da BMW na América Latina será no Brasil

setembro 13 2011 7:45 pm
Ricardo Meier

BMW made in Brazil - Página 4 X1-bra-iaa-605x403
BMW X1: será ele o futuro nacional?

Agora a noite “interrogamos” o vice-presidente da BMW para América Latina, Graeme Grieve. O inglês é responsável pelas operações no Brasil, Argentina e México, além de cuidar dos importadores da marca em outros países menores da região. A pergunta era óbvia: “teremos fábrica da BMW no Brasil?”

Apesar do jornalista Fernando Calmon ter confirmado que nosso país teria sido escolhido, o fato é que a BMW nega que qualquer decisão tenha sido tomada. Mas Grieve revelou que não existe disputa com outros países. O projeto é apenas para o Brasil e aguarda uma resposta da cúpula da marca. Ou seja, de certa forma Calmon está certo. É o Brasil o escolhido para sediar a fábrica, mas falta decidir se sim ou não apenas.

Antes de mais nada, será uma unidade de CKD ou um processo semelhante. Em outras palavras, nada muito grande. O modelo é um dos que está em produção, embora exista algumas dúvidas sobre isso. Nesse caso, o X1 parece o favorito por ter demanda e bom preço.

O local também é um mistério, mas ficará ou na região Sudeste ou Sul, locais com mais forncedores e próximos dos principais mercados. Assim que for batido o martelo, caso seja favorável, a nova planta levará entre doze e dezoito meses para entrar em operação, segundo o executivo.

Querem um feeling? Vão aprovar se é que já não está mesmo. O semblante da diretoria da BMW do Brasil era de quem já ganhou.

FONTE: http://www.blogauto.com.br/se-a-cupula-aprovar-fabrica-da-bmw-na-america-latina-sera-no-brasil/

60BMW made in Brazil - Página 4 Empty Re: BMW made in Brazil Qua 14 Set - 9:17

Fabiano

Fabiano

Tomara, aqui em Indaial todo dia vem aparecendo mais e mais X1, e de gaiato tem tido muita Amarok por aqui igualmente....

http://www.oticainova.com.br

61BMW made in Brazil - Página 4 Empty Re: BMW made in Brazil Qui 15 Set - 20:58

R8V

R8V
Administrador

O X1 seria ainda mais competitivo no mercado.

62BMW made in Brazil - Página 4 Empty Re: BMW made in Brazil Seg 19 Set - 10:50

KÜLL



17/09/2011

BMW pode fabricar compactos no Brasil

Informação é confirmada pelo diretor mundial de vendas e marketing da marca


Diogo de Oliveira, de Franfurt

O anúncio definitivo da BMW sobre a construção de uma fábrica no Brasil será feito só em novembro. Mas o diretor mundial de vendas e marketing da montadora bávara, Ian Robertson, confirmou na última quarta-feira (14) que a fábrica pode até produzir sua futura linha de compactos no País. De acordo com o executivo, os planos da BMW para o mercado brasileiro são de longo prazo e até a tecnologia flex está em pauta.

Robertson afirmou que a BMW ainda não definiu que veículos serão montados no país. Nem mesmo o tipo de linha está confirmado: a princípio, a fabricante fará carros em esquema de CKD (Completely Knock-Down), em que o modelo é apenas montado – as peças vêm prontas do exterior e chegam em kits. Existe a possibilidade de a BMW erguer uma fábrica para produzir os carros localmente e não apenas montá-los.

A única definição até o momento é sobre o início das operações, marcado para 2013. Segundo o executivo, é mais provável que a marca comece com o CKD, mas existem planos de se fabricar no Brasil a futura linha de compactos, feita sobre a arquitetura batizada de UKL (Untere Kompactklasse). A linha será compartilhada entre BMW e Mini e terá apenas tração dianteira – para a decepção dos fãs mais puristas da marca.

Quer dizer, de início, a BMW deve fazer o CKD, possivelmente com a nova geração do Série 1 ou o crossover X1 – atualmente o modelo de maior sucesso da marca no país. Mas a montadora pretende ter uma produção plena. Ian Robertson disse que a montadora pretende fabricar no Brasil e exportar para a América Latina, especialmente aos mercados do Mercosul (mas o executivo deixou claro que o Brasil é o foco principal).

Esta plataforma de compactos (UKL) vai originar entre oito e 10 carros de tração dianteiras, entre eles a nova geração do Mini Cooper e seus derivados (Cabrio, o novo Coupé, o crossover Countryman e os futuros Roadster e Paceman, já confirmados para 2013). “Nós na BMW não fazemos nada a curto prazo. Se tomarmos uma decisão a favor do Brasil, será de longo prazo”, decretou o diretor da montadora.

Quando questionado sobre as particularidades do mercado brasileiro, como combustíveis, tecnologia flex e impostos, Robertson também foi incisivo: “sim, vale à pena, estamos considerando todos os requisitos porque o mercado tem potencial”, disse. “E temos boas razões para considerar o motor flex”, enfatizou após a notícia de que a Audi (integrante do grupo Volkswagen) pretende lançar seu motor flex em 2012.

FONTE: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI265937-10142,00-BMW+PODE+FABRICAR+COMPACTOS+NO+BRASIL.html

63BMW made in Brazil - Página 4 Empty Re: BMW made in Brazil Seg 19 Set - 11:52

Fabiano

Fabiano

Legal, eu não me importaria em dirigir um BMW com tração dianteira, tendo a robustez tradicional da marca ja seria algo explendido.

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 10]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos