AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Salão do Automóvel de São Paulo 2.010

5 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Fabiano



Boa ideia, gosto muito do iQ.

http://www.oticainova.com.br

Grilo


Administrador

Acho que vão trazer o concept indiano (aquele azul) para testar a reação. Eles mesmos já falaram que a nossa versãos será diferente...

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



El Salón de San Pablo, según Autoblog

Salão do Automóvel de São Paulo 2.010 - Página 2 Salaoç-600x158

El próximo lunes, a las 7.30 de la mañana (hora argentina), comenzará en Brasil la primera de las dos jornadas de prensa del Salón de San Pablo más grande de la historia. Del 27 de octubre al 7 de noviembre, abrirá sus puertas al público en general, con la firme intención de superar los 600 mil visitantes.

El salón del automóvil más importante de Latinoamérica festejará sus 50 ediciones con la exhibición de 450 nuevos modelos, que intentarán aprovechar el excelente momento que atraviesa el país que ya es el cuarto mayor fabricante de autos del planeta.

El lunes, desde bien temprano, Autoblog.com.ar estará recorriendo los pasillos del centro de exposiciones de Anhembi para brindarles a los lectores los detalles de las novedades que llegarán a la Argentina. Y de las que no, también.

Algunos tramos de la cobertura se harán con el apoyo de nuestros aliados de AutoEsporte/Globo, que jugarán de locales con un verdadero batallón de cronistas (que prometieron convidar una geladinha al final de cada jornada)

Acá corresponde agradecer a General Motors Argentina, que nos invitó a presenciar el evento con un interesante bonus track. Este mismo fin de semana visitaremos la pista de pruebas de GM Brasil en Cruz Alta, donde nos prometieron que podremos probar “algunas de las novedades de la marca para el 2011″.

¿Cuáles? En el listado que sigue hay algunas pistas.

Las estrellas del Salón de San Pablo 2010
Aston Martin Rapide
Audi A1 *
Audi A8 **
Audi RS5 *
Audi R8 Spyder *
BMW X3 *
Bugatti Veyron **Chana Benni
Chery QQ **
Chery S18 *
Chevrolet Camaro *
Chevrolet Cruze **
Chevrolet Montana *
Citroën Aircross *
Citroën DS3 *
Dodge Challenger
Dodge Charger
Ferrari 458 Italia *
Ferrari 599 GTO
Fiat Bravo *
Fiat Uno Sporting
Ford Edge
Ford Fiesta Kinetic Design *
Ford Mustang Shelby GT500
Ford Focus II RS
Haima 2
Haima 3
Haima 7
Honda Insight *
Honda CR-Z
Hyundai Sonata
Hyundai Genesis Sedan
Hyundai Equus
Jac J3/J5
Jaguar XJ *
Jeep Grand Cherokee *
Kia Cadenza
Kia Cerato Hatchback *
Kia Sportage *
Koenigsegg CCXR
Lamborghini Gallardo Superleggera
Lifan 320 *
Lifan 620 *
Maserati Quattroporte A.E.
Mercedes-Benz SLS GT3
Mini Cooper Countryman *
Mitsubishi ASX *
Nissan March/Micra *
Pagani Zonda R
Pagani Zonda Cinque Coupé
Peugeot 408 *
Peugeot 3008 **
Peugeot RCZ *
Porsche Cayenne Hybrid *
Porsche Panamera V6 *
Porsche 911 GT2 RS *
Range Rover Evoque *
Renault Fluence *
Renault Sandero GT Line
Rossin-Bertin Vorax
Spyker C8 Aileron
Volkswagen Jetta/Vento *
Volkswagen Passat (restyling) *
Volkswagen Amarok cabina simple
Volvo S60 *

Concepts
Chevrolet Aveo RS
Citroën Hypnos
Fiat Mio (FCC-III)
Fiat Uno Cabrio Concept
Ford Start
Hyundai i-Mode
Kia Soulster
Mercedes-Benz Shooting Break
Mitsubishi i-Miev

* Llegarán a la Argentina.
** Ya a la venta en la Argentina.

Publicado por Carlos Cristófalo el 22 octubre, 2010


FONTE: http://autoblog.com.ar/2010/10/el-salon-de-san-pablo-segun-autoblog-com-ar/

COMENTÁRIOS (grifos por minha conta): Sobre a Chevrolet, até agora, em NENHUM site, revista ou jornal aqui do Brasil eu ví qualquer nota à respeito da presença do Cruze no Salão de São Paulo, como o citado acima, ainda mais porque poderia prejudicar (ainda mais) as já fracas vendas do Vectra. Depois, PARA QUÊ a presença do conceito do Aveo por aqui se, até onde se sabe, não teremos este modelo no Brasil, não como nacional ao menos, o que é uma pena. Sobre o Bugatti Veyron, como é que pode estar à venda na Argentina se, segundo o site da própria empresa, a ÚNICA CONCESSIONÁRIA AUTORIZADA DA AMÉRICA DO SUL fica no Brasil, em São Paulo

KÜLL



Sobre esta postagem do Carlos Cristófalo, enviei um e-mail para o cara questionando alguns dados de sua lista e, o que interessa, é que ele afirma que gente da Chevrolet lhe afirmou categoricamente que o Cruze vai estar no Salão. Para mim, isso indica uma proximidade do lançamento muito grande, pois quem vir o Cruze e o Vectra juntos pode se sentir tentado a adiar uma eventual compra do segundo, esperando pelo modelo novo. Na 4 Rodas de Novembro tem duas fotos de um Cruze em testes na rua: uma, da parte de dentro do carro, sem nada que esconda painel ou o que seja, apenas se vê a presença de instrumentos eletrônicos, MAS o que interessa, é que a camuflagem do carro se resume a fitas na parte dianteira, em um carro prata/cinza claro. A mim parece de novo sinal de que o modelo chega logo.

OUTRA COISA: A Auto Esporte publicou um teste com o Sportage e afirmou que o modelo a ser comercializado por aqui não teria a linha de LED's na parte de baixo do farol, item oferecido como opcional lá fora, mas num anúncio de duas páginas da 4 Rodas, o modelo aparece COM a linha de LED's, mas sem faróis de xenônio, outro opcional lá fora.

KÜLL



No portal G1, na parte do Auto Esporte, tem uma reportagem sobre o Salão, inclusive com um filme de dentro do Anhembi onde a repórter mostra um Agile CROSSPORT, a ser concorrrente do CrossFox e o Jetta novo.

KÜLL



Na medida do possível, estou seguindo nos sites as coletivas de imprensa e, sinceramente, ou estas coletivas estão muito mornas ou a cobertura está MUITO RUIM. Com a facilidade de se usar um smartphone para mandar fotos, aparecem uma, duas de cada vez e só e os resumos das coletivas, Ford e Fiat até agora, estão UM TÉDIO.

FORD mostrou o Focus Titanium para o lugar do Ghiam, mas fora as rodas novas, como as do ST mas me parecem que com aro 16 e faróis direcionais, NADA MAIS DE NOVO: não oferece mais airbags, ainda que como opcionais, idem para ESP ou monitor para GPS. O Edge ficou um arraso, mesmo que na versão SEL, que parece que vai ser mesmo a única comercializada por aqui (no Chile tem a Sport!!!); é um dos poucos casos de faceleift bem sucedidos. Fora, isso, Fusion Hybrid e Start, conceito que deve dar origem ao futuro Ka, no conceito com motor Ecoboost de 3 cilindros. Nada do Fiesta hatch e muito menos de aplicação do motor Sigma com comandos variáveis, ainda que o Fiesta hatch tenha este motor aqui do lado, na Argentina e o mesmo seja feito aqui no Brasil.

FIAT, parece que o conceito MIO foi febre e com isso, mais o espaço pequeno destinado ao Bravo, ofuscou este lançamento, para mim, um dos mais importantes do ano da ÚNICA montadora das 4 Grandes que realmente está investindo no Brasil. No mais, Uno Sporting e Cabrio, que até que tem uns itens que poderiam ser oferecidos como opcionais/acessórios por aqui, tipo o volante do modelo.

Fabiano

Fabiano

Estava lendo hoje numa revista Exame na Renault enquanto aguardava a revisão do Clio, o papel do homem que esta elevando as vendas da Chrysler falou que a Fiat irá investir até 2015 pouco mais de 10 bilhões de dolares no Brasil entre lançamentos e bastante coisa destinado a novas tecnologias, para adequar e deixar o Brasil no mesmo patamar das tecnologias usadas na Italia.
O que achei interesante foi o fato dele dizer que o Brasil tem mais perpesctiva de crescimento da marca que as outras tem apostado na China por exemplo, por isso o foco da Fiat será até 2015 Brasil-EUA-Europa, sem uma distinção de quem esta em primeiro plano, mas não precisa ser muito inteligente para ver que, do jeito que a Chrylers ja foi e é hoje, a Fiat tem como crescer rapidamente e muito apenas nas Americas, trazendo clareza aoi pensamento do atual presidente do grupo.

Pra mim, a Fiat hoje esta com um grupo bem interesante na mão, podendo difundir a Fia nos EUA, faze ro mesmo com a Chrysler no Brasil e na Europa, firmando a Fiat no Brasil e com isso, fazendo o povo Europeu ver que eles sabem o que estão fazendo.

Dessejo sucesso a eles.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Realmente, a divulgação de novidades está bem ruim e lenta.

Esse Focus Titanium é uma grande enganação. Ainda mais por 71mil... clown

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Imagino q pensam q os compradored do i30 vão sair correndo p Ford pq mudou o nome da verão e subiu o preço. jocolor

KÜLL



Triste ver a nota sobre a Toyota que, aparentemente está aprendendo as malandragens das 4 Grandes: além de não ter uma única novidade no estande, a novidade que eu imaginava ver, o RAV4 renovado não apareceu; o modelo apresentado é o mesmo que já estava à venda, apenas com uma versão mais barata e a mais cara com mais equipamentos. Ou seja um modelo que caminha para seu fim lá fora, continua por aqui.

KÜLL



Outra nota, esta muito interessante, é sobre o lançamento do S60 que, de cara vai oferecer os motores T4, 1.6 turbo com 180 cv, T5, 2.0 turbo com 240 cv e T6, 3.0 seis cilindros, com 304 cv, que já está equipando o XC60 2.011 que passa a contar com a versão R-Design. Curiosamente, o T4 e T5, que só é denominado assim para diferenciação, pois tem 4 cilindros em linha também, nada mais são do que os EcoBoost da Ford. Ou seja, enquanto a Ford NADA, a Volvo é quem tem a primazia de estrear estas motorizações por aqui. De novo, será que vão usar a desculpa da gasolina ruim? Pera lá, Ford...
O Sedan chega mais para adiante, mas muito, mas muito interessante é o lançamento do VOLVO ON CALL, que atua junto com o GPS, novidade para a Volvo também, sendo que neste novo sistema, pode-se pedir auxílios diversos a uma atendente direto pelo carro e mais: se houver um acidente e ao menos um airbag for disparado, o sistema avisa a central da marca e caso ninguém responda, ou responda pedindo ajuda, a central chama a polícia, resgate, etc. É o mesmo sistema da OnStar da Chevrolet, que ameaça chegar ao Brasil também (nos EUA, Audi e BMW usam o sistema da Chevrolet), mas a Volvo saiu na frente e provavelmente vai oferecer tal sistema para outras marcas. Definitivamente, o Brasil já está alinhado com o que se oferece na Europa e EUA.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos