AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Montadora genuinamente nacional

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

KÜLL



Eike Batista promete montadora nacional até o ano que vem
Autor: Moriah - Categorias: Montadoras/Fábricas

30/08/2010



O empresário Eike Batista já se envolveu no setor automotivo algum tempo atrás, através da empresa EBX.


Esta produzia um jipe 4×4 com mecânica diesel Peugeot, mas o negócio não foi pra frente. Agora, Eike quer criar uma montadora de automóveis nacional e quer fazer isso em até um ano.

O empresário da mineração disse que hoje em dia o know how se traz de outras empresas ou se adquire.

Depois de iniciar o investimento da nova empresa com capital próprio, Eike pretende abrir o capital para novos investidores, uma receita que ele já pratica em suas outras empresas.

Eike está certo, hoje em dia a tecnologia está disponível para quem tem dinheiro pra gastar ou mesmo parcerias sempre são bem vindas.

Neste caso o investimento inicial é reduzido e a tecnologia já provada é adquirida do parceiro.

Eike estava tentando montar parcerias com montadoras chinesas, especialmente a BYD, mas parece que o negócio não vingou. Agora a idéia é partir para uma marca nacional e apostar no mercado brasileiro.

Enfim, para quem sempre sonhou com uma montadora de capital brasileiro e aparentemente disposta a competir no mercado – Eike não vai entrar nessa pra perder dinheiro – a nova marca de Batista chegará ao momento em que o Brasil será o quarto mercado mundial definitivamente.

Vamos torcer para que dê certo.

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/eike-batista-promete-montadora-nacional-ate-o-ano-que-vem/

COMENTÁRIOS: Pena que ele não tentou comprar a Opel.

Fabiano

Fabiano

É uma noticia interesante e que vale apenas ser monitorada de perto.

http://www.oticainova.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

Realmente bem interessante.

http://www.tigrao.info

Domingos V


Administrador

Bacana. O Eike pode até não ser criador de empresas carismáticas e que tenham aquela forte identidade - está mais para um grande investidor - mas costuma ser sério na condução dos seus negócios e deixar as empresas em bons caminhos quando abre o capital.

Com o capital necessário e começando com boa tecnologia, pode ser que realmente tenhamos nossa primeira fabricante nacional - e de forma mais espontânea do que algo forçado pelo Estado ou mesmo por pressões econômicas. É promissor.

Fabiano

Fabiano

Com o parque fabril de autopeças que temos, não seria nada dificil ter uma montadora nacional, basta terminação.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

O Eike Batista já tinha tentado entrar no ramo de carros antes, alguém lembra do JPX(bom, mas não teve muito sucesso)?

Resta aguardar, mas é uma ótima notícia!

Fabiano

Fabiano

EBX quer ter carro elétrico nacional



Iniciado pelo engenheiro João Conrado do Amaral Gurgel, parece que o sonho de uma fábrica nacional de automóveis poderá ser retomado pelas mãos do empresário Eike Batista, presidente do grupo EBX, conglomerado que reúne onze empresas nas áreas de recursos naturais, infraestrutura, negócios imobiliários e entretenimento. Segundo o jornal O Estado de São Paulo informa por meio de sua versão na internet, a unidade fabril deverá ser erguida em Porto do Açu, no Rio de Janeiro. O investimento estimado é de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 1,7 bilhão) e contará com a participação de tecnologias japonesa e europeia. @font-face {}@font-face {}p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal { margin: 0cm 0cm 10pt; line-height: 115%; font-size: 11pt; }.MsoChpDefault { }.MsoPapDefault { margin-bottom: 10pt; line-height: 115%; }div.Section1 { page: Section1; }Aos primeiros caberá o know how envolvendo as baterias, enquanto os europeus ajudarão com a parte mecânica do futuro automóvel. O projeto é audacioso uma vez que, segundo o Estado, a capacidade inicial de produção será de 100.000 veículos por ano. No Brasil, a Mitsubishi é a única fabricante multinacional que demonstrou intenção de oferecer um elétrico no país.

Montadora genuinamente nacional El%C3%A9tricofoto_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

KÜLL




Eike Batista vai procurar Dilma para apresentar planos da sua montadora

Autor: Eber - Etc, Governamental/Legal

10/02/2011

eike batista Eike Batista vai procurar Dilma para apresentar planos da sua montadora

Segundo o Portal Exame, Eike Batista, dono do Grupo EBX, está mesmo interessado em instalar uma montadora de automóveis próximo ao Porto de Açu, em São João da Barra, no Rio de Janeiro. Tanto que ele apresentará uma proposta à presidente Dilma Rousseff sobre o projeto de construção da fábrica. “Gostei muito do modelo de negócio e enxergo um aumento no consumo de veículos nos próximos anos”, afirmou Eike, em conferência ao mercado, feita na última quarta-feira.

Os investimentos para a construção da fábrica vão girar em torno de 1 bilhão de dólares. Nomes de duas possíveis montadoras foram citados durante a teleconferência: o da japonesa Nissan e da indiana Tata. Eike, no entanto, não confirmou nenhum dos nomes. Segundo informações publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo recentemente, o presidente da Nissan do Brasil, Christian Meunier, afirmou que a montadora mantém negociações com a EBX, mas ainda não há nenhuma decisão tomada.

A montadora do grupo EBX terá capacidade de produzir cerca de 400.000 carros por ano, com até dez modelos diferentes. Em 2010, a indústria brasileira de veículos produziu mais de 3,6 milhões de carros, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

O objetivo do grupo EBX é fabricar carros pequenos, como o modelo Smart, da Mercedes, e também carros elétricos. As condições favoráveis de logísticas devem baratear em até 200 dólares os custos da produção por automóvel, tornando o mercado automotivo brasileiro mais competitivo.

FONTE: http://www.noticiasautomotivas.com.br/eike-batista-vai-procurar-dilma-para-apresentar-planos-da-sua-montadora/

Domingos V


Administrador

Mas ele vai licenciar modelos de outras fabricantes, é isso?

KÜLL



A rigor, nada se sabe ainda.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos