Os carros ainda estão em processo de homologação, contudo
mais uma fabricante de esportivos está com o visto de entrada assegurado
para o Brasil. Trata-se da Ginetta, marca inglesa de automóveis de alta
performance que, apesar de ainda procurar parceiros comerciais para
finalizar a entrada de seus carros de rua no mercado - algumas unidades
de modelos de competição já estão rodando nas pistas -, garante que se
instalará no país.
Segundo a assessoria de imprensa responsável pela Ginetta, a
companhia oferecerá no país os modelos G40 e G50, sendo que o primeiro
desembarcará antes em configuração capaz de rodar fora das pistas. Como
curiosidade, o responsável pelo projeto dos veículos é o brasileiro
Marcos Lameirão, engenheiro da Ginetta. A estreia, pelo menos do G50, já
ocorreu nas pistas da Itaipava GT Brasil, prova de turismo em que
competem modelos como Dodge Viper, Lamborghini Gallardo, dentre outros
do mesmo segmento.
O G50 é equipado com um motor 3.5 V6 fornecido pela Ford cuja
potência gira em torno de 350 cv dependendo da preparação. A tração é
traseira e o câmbio é um sequencial de 6 marchas. O cupê mede 4,12 m de
comprimento, 1,89 m de largura e 1,16 m de altura com um entre-eixos de
2,45 m.
O G40, por sua vez, é movido por um Ford Zetec 1.8 de potência
não declarada e também conta com tração traseira, porém a transmissão é
manual de 5 marchas. Homologado segundo as normas 253 e 259 da FIA, o
G40 se destaca pelo baixo peso de 850 kg e mede 3,74 m de comprimento,
1,64 m de largura, 1,15 m de altura e 2,25 m de entre-eixos.
Futuramente também está destinado ao Brasil o F400, um
superesportivo de 410 cv com propulsor V6 central com aceleração de 0 a
100 km/h em 3s7. A Ginetta também possui uma versão elétrica do G50, não
confirmada para o Brasil, capaz de rodar 402 km com as baterias
completamente carregadas e atingir 193 km/h de velocidade máxima. Os
preços, tanto do G40 como do G50 no país, deverão ser divulgados após a
homologação dos modelos.
Fonte: CarroOnline
mais uma fabricante de esportivos está com o visto de entrada assegurado
para o Brasil. Trata-se da Ginetta, marca inglesa de automóveis de alta
performance que, apesar de ainda procurar parceiros comerciais para
finalizar a entrada de seus carros de rua no mercado - algumas unidades
de modelos de competição já estão rodando nas pistas -, garante que se
instalará no país.
Segundo a assessoria de imprensa responsável pela Ginetta, a
companhia oferecerá no país os modelos G40 e G50, sendo que o primeiro
desembarcará antes em configuração capaz de rodar fora das pistas. Como
curiosidade, o responsável pelo projeto dos veículos é o brasileiro
Marcos Lameirão, engenheiro da Ginetta. A estreia, pelo menos do G50, já
ocorreu nas pistas da Itaipava GT Brasil, prova de turismo em que
competem modelos como Dodge Viper, Lamborghini Gallardo, dentre outros
do mesmo segmento.
O G50 é equipado com um motor 3.5 V6 fornecido pela Ford cuja
potência gira em torno de 350 cv dependendo da preparação. A tração é
traseira e o câmbio é um sequencial de 6 marchas. O cupê mede 4,12 m de
comprimento, 1,89 m de largura e 1,16 m de altura com um entre-eixos de
2,45 m.
O G40, por sua vez, é movido por um Ford Zetec 1.8 de potência
não declarada e também conta com tração traseira, porém a transmissão é
manual de 5 marchas. Homologado segundo as normas 253 e 259 da FIA, o
G40 se destaca pelo baixo peso de 850 kg e mede 3,74 m de comprimento,
1,64 m de largura, 1,15 m de altura e 2,25 m de entre-eixos.
Futuramente também está destinado ao Brasil o F400, um
superesportivo de 410 cv com propulsor V6 central com aceleração de 0 a
100 km/h em 3s7. A Ginetta também possui uma versão elétrica do G50, não
confirmada para o Brasil, capaz de rodar 402 km com as baterias
completamente carregadas e atingir 193 km/h de velocidade máxima. Os
preços, tanto do G40 como do G50 no país, deverão ser divulgados após a
homologação dos modelos.
Fonte: CarroOnline