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Honda fabricará no Brasil novo hatch compacto

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Fabiano
KÜLL
6 participantes

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Fabiano



Brio acima de 30 mil reais vai ser estupidez, assim como o Ekios....Nem o HB20 poderia custar mais de 32 mil reais....

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Grilo


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Brio já falam em 40k...

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Fabiano



Preço de carro medio, é desconexo este tipo de atitude com a situação do comercio.

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KÜLL



Vazam imagens da patente do Brio nacional


Publicado em 17-09-12 às 11h03 por Carlos GuimarãesCOMENTE!


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Pequeno Honda será fabricado no Brasil a partir do ano que vem






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A Honda se prepara para o início da produção do pequeno Brio em Sumaré (SP), a partir de 2013. Com a chegada dos novos carros de entrada Hyundai HB20 e Toyota Etios, a Honda precisava se preparar para participar desta briga. Como ela não tem autonomia nem um corpo de engenharia suficiente para desenvolver um carro específico para o Brasil, terá de usar o Brio, carro que usa a mesma plataforma do Fit e City (a GSC, ou Global Small Car).

As imagens da patente de algumas partes do pequeno Brio foram registradas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). São os para-choques e um dos faróis. Pelas fotos, fica claro que a versão brasileira do Brio terá o mesmo desenho adotado em outros países. O máximo que podem incluir é um detalhe ou outro ligado ao acabamento.



Lá fora, o Brio usa um motor 1.2 de 90 cv a gasolina, que deve ser mantido por aqui, mas flex. O pequeno Honda tem dimensões menores do que as da maior parte de seus concorrentes, o que o colocará em desvantagem em espaço interno (entre-eixos de apenas 2,34 m), mas o espaço no banco traseiro é bom. Só é difícil chegar lá por conta das portas traseiras pequenas. O porta-malas é que vai ficar devendo, com meros 220 litros.

Honda fabricará no Brasil novo hatch compacto - Página 2 HondaBrio11_1



FONTE CAR & DRIVER

Fabiano

Fabiano

Dois tipos de parachoque? Como é infinitamente mais bem resolvido o desenho dele ao Etios, desde que não se olhe ele de traseira.....

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Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Dois tipos de parachoque? Como é infinitamente mais bem resolvido o desenho dele ao Etios, desde que não se olhe ele de traseira.....

Um é o dianteiro e outro o traseiro, embora de a impressão de serem duas variações do dianteiro.

De fato, o visual dele é um primor se comparado ao Etios.

Quanto a traseira, creio que seja questão de costume.

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Fabiano

Fabiano

Também acho que se acostume mais rapido a traseira do Brio que do Etios por inteiro, mas, sabe né, povo brasileiro, é uma caixinha de surpresas!!!

E olhando atentamente e vendo umas fotos da traseira, realmente é o parachoque traseiro do carro.

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Grilo

Grilo
Administrador

Honda divulga esboço da futura versão minivan do Brio

20/07/2013 Por: Dyogo Fagundes 6 Comentários


Honda fabricará no Brasil novo hatch compacto - Página 2 Honda-Brio-minivan-620x386


A Honda da Indonésia divulgou o primeiro esboço da futura versão minivan do Brio. Com apresentação marcada para o Salão de Jacarta, que acontece entre os dias 19 e 29 de setembro, o modelo será o terceiro integrante da família Brio, já composta pelas carrocerias hatch e sedã. Segundo a marca, a comercialização do monovolume ficará restrita a países asiáticos.

Oferecendo espaço para sete ocupantes distribuídos em três fileiras de assentos, a minivan (cujo nome ainda não foi divulgado) trará sob o capô um motor 1.5 a gasolina que, segundo a Honda, une ”desempenho esportivo e boa eficiência no consumo de combustível”. Mais detalhes serão divulgados em breve.



Com o Fit cada vez mais caro e o Brio hatch descartado, a versão minivan dele seria uma ótima escolha para nosso mercado.

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R8V

R8V
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E seria uma forma de captar os consumidores do antigo Fit- muitos migraram para outros carros em razão do preço.

Fabiano

Fabiano

Será que aumentaria o entre-eixos do carro pra conseguir dispor de até 7 lugares?

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Grilo

Grilo
Administrador

R8V escreveu:E seria uma forma de captar os consumidores do antigo Fit- muitos migraram para outros carros em razão do preço.

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R8V

R8V
Administrador

Eu realmente fiquei curioso para saber mais informações sobre a minivan Brio!

7 lugares...até daria, mas seria tipo J6 ou como na Renaul 21 Nevada.

KÜLL



NEGÓCIOS
[b class="section"]Nº edição: 823[/b] | Negócios | 19.JUL.13 - 21:09 | Atualizado em 19.07 - 21:09
Velocidade máxima
A Honda teve o melhor primeiro semestre de sua história no Brasil. A dúvida é se a montadora japonesa, que segue apostando em nichos de mercado, vai manter o desempenho
Por Rodrigo CAETANO
A Honda nunca vendeu tantos carros no Brasil – no primeiro semestre deste ano, a montadora japonesa emplacou 65.127 veículos. Trata-se do melhor resultado para esse período desde que a empresa chegou ao País, em 1998. Suas vendas tiveram um crescimento de 13,2%, mais do que o triplo da alta registrada pelo mercado de automóveis nos seis primeiros meses do ano, de pouco mais de 4%. O mês de junho marcou outro feito importante: o Civic, seu carro-chefe, retomou a liderança no segmento de sedãs médios, perdida para o arqui-inimigo Corolla, da também japonesa Toyota, no ano passado. O Fit e o City, os modelos mais em conta da Honda, também tiveram um papel importante nessa acelerada.

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Volta ao topo: o Civic, principal carro da marca, recuperou a liderança no segmento de sedãs médios

Eles apresentaram crescimento nas vendas de 38,4% e 42,5%, respectivamente, entre janeiro e junho. O desempenho da montadora só não foi melhor porque ela ficou praticamente um trimestre inteiro sem vender o CRV, seu popular SUV. Fabricado no México, o veículo passou por uma remodelação, mas as primeiras unidades do modelo 2013 chegaram às concessionárias apenas em abril. Motivos para comemorar, pelo visto, não faltam. Mas, apesar dos números, a Honda, cujo comando na América Latina está nas mãos do japonês Masahiro Takedagawa, vai ter de se desdobrar para continuar com esse ritmo de crescimento. A questão surge porque a montadora tem mantido uma posição conservadora, sem apresentar novidades no mercado.

Ao contrário das suas principais rivais asiáticas, Toyota, Nissan e Hyundai, ela não entrou no concorrido mercado de compactos, liderado pelas quatro maiores fabricantes que operam no Brasil – Fiat, Volkswagen, GM e Ford. O segmento de SUVs, que vem apresentando crescimento acima da média neste ano, tampouco foi bem explorado, dada a demora em trazer a nova versão do CRV para o País. Ou seja, o salto nas vendas não veio acompanhado de uma maior agilidade nos lançamentos. “O ritmo da Honda sempre foi mais lento”, afirma André Beer, ex-vice-presidente da GM no Brasil e que hoje atua como consultor no mercado automotivo. “Ela procura manter os seus veículos em um patamar mais alto, por isso é mais seletiva quanto aos lançamentos.”

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Linha de produção: a Honda está expandindo sua fábrica em Sumaré (SP) para fabricar
o compacto Brio e um novo SUV

A montadora japonesa, segundo Beer, se aproveitou de uma janela de oportunidade que surgiu por conta da falta de renovação e da saída de alguns modelos rivais do mercado. O Corolla, por exemplo, já está defasado em relação ao Civic, que recebeu uma nova roupagem e motor mais potente no começo deste ano. Já o City tirou proveito da retirada de linha do Vectra, da GM, que disputava a mesma faixa de preço. “Não será uma surpresa se o Civic perder a liderança quando o novo Corolla chegar às concessionárias”, afirma Roberto Barros, analista da consultoria americana IHS. “Vejo esse movimento da Honda como sazonal.” Para não perder o embalo, a Honda prepara algumas novidades. Neste mês, voltará a vender o Accord, seu sedã de luxo, que estava fora do mercado desde o fim de 2010. O CRV, relançado em abril, também deve impulsionar as vendas da montadora no segundo semestre.

Mas as principais apostas só devem chegar ao mercado nos próximos anos. Em 2015, será lançado um SUV de menor porte, para concorrer com o Renault Duster e com o Ford Ecosport. Esse é o segmento que mais cresce atualmente no mercado brasileiro. Em 2017, será a vez do compacto Brio. Os dois carros serão produzidos na fábrica de Sumaré, no interior de São Paulo, que está sendo ampliada. Segundo Barros, com esses dois carros a empresa entra para valer na disputa com as quatro grandes. “Ela deve dar um salto na participação de mercado, principalmente por causa do Brio”, afirma o analista. Vale ressaltar que, nos últimos cinco anos, as líderes perderam 10% do mercado justamente para as asiáticas, entre elas a Honda. A questão é se esse ritmo mais lento da montadora será eficiente para vencer no disputado mercado de carros populares.

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COMENTÁRIOS: A Honda está numa encruzilhada, pois já não é mais tão pequena, mas também ainda não é grande. É fato que o Brio não seria o melhor modelo para fazer volume para a montadora aqui. Já apareceram diversas especulações, em especial em sites, sobre um eventual compacto da marca para bater de frente com Gol e Etios, por exemplo, inclusive citando o uso da plataforma do Fit simplificada (como eu aposto que a Ford vai fazer com o Ka).


Fabiano

Fabiano

Pra mim a melhor opação da Honda seria mesmo ter um concorrente bom par ao EcoSport, opinião minha e se manter nos nichos mas também de rever os valores, ou adicionar mais itens sem aumento de preço.

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R8V

R8V
Administrador

Honda Brio MPV será testada no Asean NCAP antes de ser lançada
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Por: Ricardo de Oliveira |  
5 comentários




Honda fabricará no Brasil novo hatch compacto - Página 2 620x288xHonda-Brio-MPV-620x288.jpg.pagespeed.ic.5-aHFWEB0V

Ao contrário do que geralmente ocorre, a Honda decidiu que irá colocar sua futura minivan derivada do Brio para ser testada pelo Asean NCAP antes do lançamento. O objetivo é provar que seu monovolume de baixo custo e voltado para mercados emergentes é segura, também melhorando sua imagem diante do consumidor.

A minivan da Honda já terá de série airbag duplo, freios com ABS e estrutura reforçada, sendo equipada com o mesmo motor 1.5 usado no City e poderá ainda ter uma versão diesel, também 1.5 litros. Não deverá ser vendida no Brasil, já que aqui o foco é o Novo Fit e mesmo assim, ela acabaria com preço semelhante ao do conhecido modelo feito em Sumaré/SP.

[Fonte: Indian Autos Blog]

inn http://www.noticiasautomotivas.com.br/honda-brio-mpv-sera-testada-no-asean-ncap-antes-de-ser-lancada/

Fabiano

Fabiano

Não seria uma derivação da EuroNCap que não tem credito algum para as montadoras aqui instaladas?

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Grilo

Grilo
Administrador

Fabiano escreveu:Não seria uma derivação da EuroNCap que não tem credito algum para as montadoras aqui instaladas?

 
O ASEAN NCAP surgiu depois do nosso LatinNCAP; teve os primeiros testes revelados no início desse ano.

http://www.aseancap.org

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