AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Evoque será testado em São Paulo

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Fabiano

Fabiano

“Olá São Paulo”. Esta é a saudação estampada nas laterais do protótipo Range Rover Evoque
camuflado que desembarca em setembro na capital paulista para a
realização de testes finais. Além do Brasil, a novidade da Land Rover
também será provada em Londres, Berlim, Nova York, Paris, Milão, Madri,
Sidney, Moscou e Xangai. Cada um dos protótipos terá uma customização
diferente e um cumprimento no idioma local.

Derivado do conceito
LRX, apresentado pela primeira vez no Salão de Los Angeles de 2008, o
Evoque, nas palavras da Land Rover, é o carro mais leve e eficiente já
desenvolvido pela fabricante inglesa. Suas vendas começam no final de
2011 em mais de 160 países. Antes disso, o carro será apresentado ao
público no Salão de Paris, em outubro, e logo em seguida no Salão do
Automóvel de São Paulo, que acontece entre 28 de outubro e 7 de
novembro.

Mas, por enquanto, a LR limita-se a divulgar apenas
imagens de sua novidade. As únicas informações técnicas sobre o veículo
são as seguintes: ele terá opção com tração integral ou somente na
traseira, além de ter um nível de emissões de CO2 abaixo de
130g/km. Sua produção, que começa no segundo semestre do próximo ano,
ficará a cargo da linha de montagem da marca em Halewood, Liverpool,
onde já é manufaturado o Freelander 2.

Evoque será testado em São Paulo Proto_camo_002_a0a0grande_640x408

Evoque será testado em São Paulo Rrevoqueprototype_milano1_7615grande_640x408

Evoque será testado em São Paulo Proto_camo_005_3b62grande_640x408

Evoque será testado em São Paulo Proto_camo_003_f81egrande_640x408

Evoque será testado em São Paulo Proto_camo_001_d5d1grandfe_640x408

Evoque será testado em São Paulo L538_action_014_b9eagrande_640x408

Evoque será testado em São Paulo L538_action_015_106dgrande_640x408

Fonte: CarroOnline

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

130g por quilometro é muito bom para um carro desse porte nos termos de hoje. É o mesmo que alguns 1.0 daqui emitem!

Grilo

Grilo
Administrador

Ótima campanha!!! Evoque será testado em São Paulo 753205 Evoque será testado em São Paulo 753205 Evoque será testado em São Paulo 753205

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



SÓ PARA CONTEXTUALIZAR: Fora os EUA, o maior mercado DAS AMÉRICAS para a marca é o Brasil. Ano passado vendeu-se mais Land/RangeRovers aqui do que no México ou mesmo Canadá.

Fabiano

Fabiano

Pode até parecer legal, mas não tem o mesmo carisma e beleza do X6 duas portas do outro topico.

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

O modelo que vem para cá está com volante do lado direito, ao contrário dos outros... Evoque será testado em São Paulo Confused

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



Evoque de 9 marchas chegará ao Brasil
Publicado em 20-08-13 às 11h14 por Nicolas TavaresCOMENTE!

0


SUV estreia na Europa no fim do ano Por aqui, provavelmente em 2014





Tweet?




Evoque será testado em São Paulo 15429734631692809431


Fotos: Divulgação
A versão 2014 do Range Rover Evoque é um dos primeiros carros do mundo a receber uma transmissão de nove marchas. Antecipado no Salão de Genebra (Suíça) deste ano, o SUV de luxo passa a contar com uma caixa de marchas desenvolvida pela ZF Friedrichshafen e chega as lojas na Europa no final do ano. A reportagem de C/D apurou que está confirmada da chegada da nova versão ao Brasil, mas ainda sem data definida. Porém, provável é que chegue em 2014.


Segundo a Land Rover, a nova transmissão ZF 9HP reduz o consumo em 11,4% e a emissão de poluentes em 9,5%. Se colocada para trabalhar com o motor 2.2 diesel de 150 cv, o rendimento do jipinho fica em torno dos 20,4 km/l.
O novo câmbio não é a única novidade da linha 2014 do Evoque. O SUV também recebe o sistema de tração integral Active Driveline, que passa a tracionar apenas as duas rodas da frente quando o carro passa dos 35 km/h, para economizar combustível. Se o motorista precisar de mais tração, o Evoque volta a usar as quatro rodas em apenas 300 milisegundos.
Evoque será testado em São Paulo EvoqueS3deta1_1Trabalhando com o Active Driveline está o Active Torque biasing, um diferencial eletrônico que divide o torque entre as rodas traseiras, para melhorar a tração e estabilidade. Toda a linha com tração integral passa a contar com o Torque Vectoring by Braking, que divide o torque entre as quatro rodas para evitar subesterço.








COMENTÁRIOS: Cor maravilhosa. Para quê tanta demora?

Fabiano

Fabiano

Ficou muito 10 e ainda melhor com as rodas mais bem assentadas....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Essa cor realmente ficou linda. Eis um belo exemplo de um carro que vai conseguir permanecer décadas sem ter que sofrer mudança visual.

http://www.autouniverso.com.br

KÜLL



NAS LOJAS: LAND ROVER EVOQUE CUPÊ TEM ESPERA DE ATÉ QUATRO MESES
Já o modelo cinco portas tem pronta entrega, mas versão 13/13 tem descontos de até R$ 52.900; Confira avaliação do atendimento
por GUILHERME BLANCO MUNIZ


Tweet

Evoque será testado em São Paulo PinExt
Evoque será testado em São Paulo B_AT_MENSAL
[url=javascript(0)]A-[/url][url=javascript(0)]A+[/url]

02/07/2014 09h42

Evoque será testado em São Paulo Img_7209
Land Rover Range Rover Evoque (Foto: Guilherme Blanco Muniz/Autoesporte)
O sucesso do desempenho do Land Rover Evoque em vendas no Brasil é inquestionável. Durante 2013, foram vendidas 6.605 unidades do utilitário, uma média de 550 carros comercializados por mês. Em 2014, já saíram das lojas 2.281 Evoque das lojas. As 439 unidades vendidas em maio mantiveram o modelo como o terceiro importado mais vendido do país. Para conferir se o invejável desempenho faz com que a qualidade no atendimento aos potenciais clientes diminua, Autoesporte visitou algumas revendas da Land Rover. O resultado você confere a seguir.
Qualidade de atendimento
Mantendo a característica de marca premium, a Land Rover tem poucas revendas em cada cidade, o que parece refletir em um padrão de loja e de atendimento mais equilibrado. No entanto, é exatamente quando esse padrão não é seguido que fica uma má impressão no atendimento. Durante nossa visita a uma revenda localizada na zona sul de São Paulo, fomos prontamente atendidos diretamente pela vendedora, que não mostrou boa vontade em explicar as características de cada versão. Apesar de ter explicado com exatidão a motorização do modelo, ela se limitou a responder pontualmente a cada dúvida. Além de não ter um folheto com as especificações do carro, a representante também não consultou no computador os valores exatos nem disponibilidade do carro em estoque. Quando solicitada a anotar os preços aproximados, ela se limitou a indicar que eu poderia anotar as informações no cartão que havia me dado. Somente os preços das versões Pure e Dynamic foram informados, em valores arredondados e não exatos.
Já nas revendas em que o atendimento parece seguir o padrão da marca, a experiência foi extremamente positiva. Em ambas as lojas, localizadas na zona oeste da capital paulista, o atendimento foi iniciado pelas recepcionistas, que logo localizaram um vendedor. Solícitos, ambos anotaram todos os preços das versões do Evoque e responderam prontamente e com exatidão a todas as perguntas feitas.
Evoque será testado em São Paulo Img_7195
Land Rover Range Rover Evoque (Foto: Guilherme Blanco Muniz/Autoesporte)
Infraestrutura
Em nenhuma das revendas havia todas as cinco versões do Evoque de cinco portas no showroom, mas os dois vendedores da zona oeste explicaram com propriedade o que seria encontrado a mais em cada versão, tomando como base as que lá estavam. Já quando o assunto é a versão cupê do utilitário, a situação é sempre a mesma: não é possível vê-lo na loja e sua entrega leva entre três e quatro meses. Os lojistas explicam que a baixa procura dos consumidores pela versão faz com que a Land Rover importe as unidades sob demanda, aumentando o tempo de espera. Já a assessoria de imprensa da marca informa que o modelo é importado normalmente, mas em quantidade menor devido à sua baixa demanda no mercado.

Se na primeira loja seria preciso ligar para confirmar se havia um carro para test drive, as outras duas concessionárias se prontificaram a oferecer um carro para testes quando fosse melhor. Vale notar também que chegar no início da manhã em algumas revendas da marca pode ser frustrante. Para evitar depredações dos carros durante protestos, algumas lojas têm retirado todas as unidades do show room. Por isso, tivemos que esperar alguns minutos para ver o Evoque na revenda da Avenida Europa, tempo que o lojista soube preencher com informações do modelo.

Evoque será testado em São Paulo Img_7205

Land Rover Range Rover Evoque (Foto: Guilherme Blanco Muniz/Autoesporte)

Negociação

O bom desempenho nas vendas pode ser uma explicação para a justa margem de negociação nas revendas da Land Rover, onde os preços de tabela são seguidos quase à risca. Para não frustrar os potenciais consumidores, no entanto, eles explicam que a marca trabalha com taxa zero para financiar o Evoque, mediante 60% de entrada. Nessa condição, o valor restante deve ser quitado em até 12 meses.

[th]Versão[/th][th]Melhor preço oferecido[/th][th]Preço de tabela[/th]
Pure Tech PackR$ 192.000R$ 192.000
PrestigeR$ 219.000R$ 219.100
DynamicR$ 227.000R$ 227.200
Prestige Tech PackR$ 271.000R$ 271.900
Dynamic Tech PackR$ 277.000R$ 277.900
Nas lojas visitadas, os valores ofertados pelos vendedores representam descontos de entre R$ 100 e R$ 900, dependendo da versão. As mais beneficiadas são as topo de linha, chamadas de Tech Pack, oferecidas tanto na configuração Prestige quanto a Dynamic. Por outro lado, a de entrada Pure é vendida atualmente por R$ 192 mil, exatamente o preço estabelecido pela montadora. Já a variante cupê seguiria à risca os valores de tabela (R$ 195.800 na versão Pure Tech Pack, R$ 231 mil na Dynamic e R$ 281.700 na Dynamic Tech Pack). A negociação e o preço final, no entanto, seriam definidos no momento da solicitação de importação das unidades.

Apesar de não ser oferecida espontaneamente, o Evoque 2013 ainda pode ser encontrado em poucas unidades. No total, as lojas consultadas ainda têm em estoque quatro unidades 13/13, que podem ser compradas por valores até R$ 52.900 mais baratos do que os preços de suas semelhantes 14/14. Esse desconto se refere à versão Dynamic Tech, que é vendida em última unidade na cor cinza por R$ 225 mil (sua tabela atual é de R$ 277.900). Já a versão Prestige Tech é vendida em três configurações de cores diferentes por R$ 230 mil (o preço atual é R$ 271.900). As diferenças estéticas entre as versões são pequenas. O que muda mesmo é o câmbio, que na linha 13/13 era automático de seis velocidades, enquanto os modelos atuais contam com um moderno automático de nove marchas. A nova linha também conta com Park Assist avançado e sistema de torque vetorial.

[th]Avaliação de experiência: satisfatórioConsiderando o atendimento da primeira revenda como um ponto fora da curva, a experiência em uma loja da Land Rover para comprar um Evoque é boa. Os lojistas se mostraram bastante informados e com disposição para responder a todas as dúvidas dos clientes com propriedade. Se contribui para isso a disponibilidade de unidades para test drive, pesa contra não haver negociação no valor do carro e a espera tão grande para comprar a versão cupê.[/th]



  • Evoque será testado em São Paulo LandroverRange Rover Evoque
  • Evoque será testado em São Paulo LandroverRange Rover Evoque Coupé


PONTOS FORTES

  • Motor 2.0 turbo rende 240 cv a 5.500 rpm e 34,7 kgfm a 1.750 rpm
  • Novo câmbio automático de 9 marchas dá muito fôlego e versatilidade ao SUV urbano
  • Visual é referência no segmento, com bom equilíbrio de porte e esportividade


PONTOS FRACOS

  • Espaço é restrito para ocupantes, sacrificando área para pés e cabeça
  • Sistema multimídia é pouco intuitivo para comandar as várias funções
  • Visibilidade é prejudicada pelos recortes das janelas traseiras, o que atrapalha nas manobras

 

COMENTÁRIOS: Apesar de eu não precisar necessariamente, prefiro o 4 portas. Ainda é um modelo com visual espetacular. Vai se tornar um clássico.

Fabiano

Fabiano

Concordo, o cupê de duas portas eu dispenso....

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Já gostei mais ...depois que vi um boleiro com uma e ouvindo funk...nunca mais olhei para a Evoque do mesmo jeito.



Última edição por R8V em Qui 3 Jul - 14:55, editado 1 vez(es)

Grilo

Grilo
Administrador

Acho o Evoque vinho lindo!

É impressionante o tanto que ele vende levando em conta o preço. Mas é um carro merecedor do sucesso, pois vale o preço.

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos