AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Carro com 2 portas

+3
R8V
Fred
Domingos V
7 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

31Carro com 2 portas - Página 3 Empty Re: Carro com 2 portas Dom 4 Jul - 23:13

Grilo


Administrador

http://www.autouniverso.com.br

32Carro com 2 portas - Página 3 Empty Re: Carro com 2 portas Dom 4 Jul - 23:28

R8V


Administrador

Carro com 2 portas - Página 3 439272 Carro com 2 portas - Página 3 439272 Carro com 2 portas - Página 3 439272 Carro com 2 portas - Página 3 439272 Carro com 2 portas - Página 3 439272

Viu? O problema é o banco de trás e não as portas, hehehehehehehe

Domingos, por questão de segurança, é mais interessante colocar película do que ter um carro com 2 p a menos; e nesse modelo q o Leocouto teve, o Astra vinha c esse suporte.

Quanto aos recursos: as travas elétricas começaram a surgir em 86, com o Monza, e outra desculpa era : 2 portas a mais para bater, 4 p é táxi, se amassar a porta traseira ninguém arruma e bobagens afins.

33Carro com 2 portas - Página 3 Empty Re: Carro com 2 portas Seg 5 Jul - 0:06

Domingos V


Administrador

Até hoje não sei porque baniram essa propaganda hehehe.

R8V, aí é que fica a questão: a película é muito mais irrelevante nessa parte do que a própria questão das duas portas. A não ser quando se coloca no carro todo e com graduação tão escura que atrapalha a dirigir de noite e se tem problema com a polícia, ela funciona ainda menos do que a falta das portas traseiras. De dia eu lembro que era perfeitamente possível ver o que tinha dentro do carro mesmo no meu primeiro Clio que tinha filme até acima da graduação legalmente permitida - na época me venderam como se fosse legal.

Do suporte do cinto, pelo menos nessa foto que ele postou não estou vendo o suporte, a não ser que se dava para usar a trava como suporte. Nesses casos o cinto fica até mais na mão do que num 4 portas, a desvantagem fica em ter de colocar o cinto nesse suporte toda vez que mexer no banco.

Já das travas e das desculpas de vendedor: em 86 pouquíssimas pessoas tinham travas elétricas mesmo que instaladas, ao mesmo tempo que essas desculpas eram colocadas como forma de convencer a pessoa a comprar um 2 portas mesmo que fosse melhor atendido por um de 4. Hoje é o contrário: vão tentar te vender o 4 portas mesmo que você mal use a porta do passageiro dianteiro, seja solteiro sem filhos e more sozinho. Vão falar que é carro de frota, que tem revenda ruim, que é ruim de sair/entrar, por coisas no banco de trás, de viajar com a família ou amigos etc - quando na verdade 80% desses motivos não importam para a pessoa. É a questão do automático versus manual acontecendo tudo de novo: antes automático não prestava de jeito nenhum, agora o manual começa a ser tratado da mesma forma. É como se todos do país fossem casados, com 3 filhos, não quisessem trocar marcha e sempre usassem o carro com mais de duas pessoas e cheio de bagagem...

O próximo passo é vender aqui apenas versões sedan, como já acontece em diversos carros, pelos mesmos motivos. O problema do nosso mercado é que os consumidores dão importância demais para a revenda e nivelam muito as coisas pela maioria, de forma que carros mais adequados a muita gente - como os hatches e os 2 portas - viram carro de nicho e tanto a oferta cai como aqueles que encarariam uma revenda não tão fácil acabam tendo que comprar os modelos mais tradicionais, se não ficam com micos na mão.

34Carro com 2 portas - Página 3 Empty Re: Carro com 2 portas Seg 5 Jul - 9:48

rafiuskis DF

rafiuskis DF

bem, eu gosto de carros 4 portas, mas como ando muito em estrada de chão (diariamente) tenho muito problema com entrada de poeira pelas portas de tráz, e tbem por ser mais 2 portas pra bater, mais grilos, mais vidro elétrico pra encomodar... etc...

35Carro com 2 portas - Página 3 Empty Re: Carro com 2 portas Seg 5 Jul - 12:20

Fabiano

Fabiano

rafiuskis DF escreveu:bem, eu gosto de carros 4 portas, mas como ando muito em estrada de chão (diariamente) tenho muito problema com entrada de poeira pelas portas de tráz, e tbem por ser mais 2 portas pra bater, mais grilos, mais vidro elétrico pra encomodar... etc...

Neste caso eu concordo, um conhecido meu, é promotor de quimicos da Basf em Espumoso/RS e tinha um Uno 2 portas, e quando perguntei porque ele não pegou um 4 portas, me respondeu que alguns conhecidos dele que usam muita estrada de terra e tinha as 4 portas, este era um problema cronico, a entrada de poeira, tanto que ele trocou e pegou uma Strada Gafanhoto John Locke!!!!

http://www.oticainova.com.br

36Carro com 2 portas - Página 3 Empty Re: Carro com 2 portas Seg 5 Jul - 18:52

Domingos V


Administrador

O vidro de trás selado e a falta de juntas evita mesmo que a poeira entre. Outra coisa que melhora bastante é o nível de ruído, pois portas nunca são completamente vedadas e o barulho entra por elas. O Clio 2 portas que tinha possuia um nível de silêncio interno e de isolamento do barulho equivalente ao do Corolla, por exemplo. Outra vantagem é para quem faz som mais forte, justamente por esse melhor isolamento.

37Carro com 2 portas - Página 3 Empty Re: Carro com 2 portas Seg 5 Jul - 19:20

R8V

R8V
Administrador

Propaganda: se não tem banco atrás, ninguém estará escondido para matar o mortorista.

Do isolamento acústico e vedação: vai da qualidade de cada marca, se fosse por isso, só teria Rolls Royce de 2p.

Da película: a minha nem é tão escura e o pessoal tem dificuldade de enxergar - nos semáforos os pedintes normalmente passam reto, logo quem tem película fica menos exposto à violência urbana, e sinceramente, quem tem problema para enxergar quando o veículo possui película, necessita consultar um oftalmologista.

E da desvaloização é relativo: o Campus e os demais 1.0 de entrada desvalorizam menos nas versões 2p, pois vendem mais em razão do menor preço, logo se vendem mais, perdem menos preço.
Se o 4p hoje vende mais, é tanto em razão da praticidade quanto o fato de que os espaços estão cada vez menores e as vagas de estacionamento e garagens mais ainda,e como o 2p precisa de mais espaço para a abertura da porta, a porta maior virou um inconveniente considerável, além do fato de que a porta é mais pesada, desregulando -se com maior facilidade, ocasionando entrada de mais poeira e maior ruído.

Se dependesse de mim, até o IQ teria 4p. Carro com 2 portas - Página 3 439272

38Carro com 2 portas - Página 3 Empty Re: Carro com 2 portas Seg 5 Jul - 20:02

Domingos V


Administrador

R8V, você ainda não entendeu o que eu quis dizer com razões complementares e razões decisivas. Todas esses motivos que são detalhes - embora detalhes essenciais para alguns, como o Rafiuskis - são motivos reais, que realmente não são de pouca importância no geral, mas para quem não precisa ou usa as quatro portas eles acabam complementando a escolha e sendo qualidades que agradam no dia-a-dia. Da mesma forma que a razão principal do 4 portas é a praticidade, mas junto vem melhor revenda, mais conforto para carregar e descarregar o carro de pessoas e gente, menos peso nas portas e mais facilidade em estacionamentos. A maior facilidade em abrir a porta em estacionamentos, por exemplo, é algo tão mínimo quanto muitas das razões complementares para ter um 2 portas, mas para quem tem um 4 portas ela existe e faz uma diferença apreciável na rotina da pessoa.

Do isolamento, a comparação que fiz não envolve qualidade da marca. Meu segundo Clio foi quatro portas e o isolamento nem se compara ao do Corolla, sendo bem mais barulhento. Já o 2 portas era quase tão silencioso quanto o Toyota por dentro. Do filme, não enxerga quem não quer enxergar. Óbvio que o filme esconde um pouco o interior do carro e para alguém passando distraídamente no carro do lado ou na rua isso é o suficiente para que não se enxergue. Para quem estiver querendo enxergar, o filme não passa de algo como colocar óculos escuros - tirando as graduações fora da lei. Prova disso é justamente que não te pedem esmolas, pois os pedintes costumam passar reto de jovens. Quando ando sem filme nenhum passam reto por mim também, os pedintes sabem que jovens raramente dão dinheiro ou sequer abrem a janela.

Da questão do oftalmologista, basta você andar em um carro sem filme de noite que a diferença é grande. Se for filme que funciona mesmo para esconder o que tem dentro - os ilegais - fica péssimo. Tem gente com filme assim que tem que abrir a janela para dirigir de noite ou então tem que instalar faróis xenon mirando para a lua, caso contrário assumidamente não se enxerga nada - ironicamente a janela aberta ou o farol chamando atenção quebram todo o propósito. Tanto é assim que em lugar nenhum do mundo se permite vidro ou filme nas janelas usadas pelo motorista de graduação tão alta que realmente funcione para tampar o interior, mesmo que seja de fábrica. E cuidado com a falsa sensação de segurança, pois já fui abordado em carro com filme escuro - mas dentro do legal - de noite, o que só prova também que o filme possível de ser usado legalmente e na prática só esconde para quem não quer enxergar. Idem para um amigo meu com filme escuro também até no parabrisa, que já foi abordado várias vezes - felizmente sempre conseguimos fugir.

39Carro com 2 portas - Página 3 Empty Re: Carro com 2 portas Seg 5 Jul - 22:12

R8V

R8V
Administrador

Eu já disse:vai da preferência de cada um. Sempre frisei que prefiro 4p por opção pessoal e citei meus argumentos, que se te não conveceram, não me interessa , pois não se trata de disputa, apenas mencionei que não me convenceram do contrário , ou seja :das supostas vantagens do 2p.

Se permitem a película aqui, isso ocorreu em razão da necessidade dos motoristas se protegerem,o nº de motoristas usando foi aumentando, virou costume e acabou influenciou na lei, que regula os índices de transparência , e que se forem superados, o veículo estará irregular. É notório que um carro sem película sempre terá maior chance de ser abordado, justamente pelo fato de um observador vai enxergar com maior facilidade o que há dentro do veículo e se tem ou não mais pessoas dentro do carro, isso não significa que esteja num "corpo fechado", até pq seria muito pueril pensar dessa forma.

E já tive carro sem película e dirigi de noite, não há uma diferença significativa a ponto de ter problemas de enxergar, se alguém tem, que consulte um oftalmologista sim, justamente pelo fato que a película não impossibilita a visualização como vc mesmo escreveu.

De outra banda, a película também auxilia quando o sol está batendo forte na cara, uma vez que vai reduzir o impacto da luz do sol, o que não significa deixar escuro a ponto de ficar como uma venda, de resto, ajuda com o sol forte e com os faróis desregulados /altos dos outros motoristas.

Como já escrevi diversas vezes, vai da opção de cada um. Só terei carro 2p, se for um Smart ForTwo, e não por supostas vantagens técnicas, uma vez que aqui em casa, foram mais de 20 anos tendo carro 2p, e a única diferença era o inconveniente de não ter mais 2p.
Se falarem "2p é mais bonito", ok, vai de cada um,de resto, custo a acreditar.

40Carro com 2 portas - Página 3 Empty Re: Carro com 2 portas Ter 6 Jul - 0:43

Domingos V


Administrador

Também não estou tentando converncer ninguém a ter ou não ter 2 portas ou disputando sobre as preferências e necessidades de cada um, o que estou disputando são as dúvidas que estão colocando sobre vantagens técnicas dos 2 portas. Elas são fato. A rigidez torcional é maior, a rigidez maior ajuda comprovadamente na segurança e estabilidade, o isolamento acústico é melhor, o seguro é mais barato, o preço é menor, a entrada de poeira é menor, o carro fica mais leve e certas situações de segurança são privilegiadas nessa configuração - ainda que por pouco.

Se são mais bonitos ou não, se atendem as necessidades de um grupo ou de outro etc, aí é como estamos falando: vai de cada um. O que insisto é que as vantagens técnicas inerentes de cada configuração não sejam colocadas como dúvida apenas porque não se gosta de uma ou outra configuração. Essas coisas são comprovadas. Uma das primeiras coisas que se faz num carro de competição, por exemplo, é reforçar com barras os pontos de apoio da suspensão. Isso resulta em maior rigidez torcional que melhora a performance e a segurança. Pelo mesmo motivo um 307 CC conseguia 5 estrelas no EuroNcap contra 4 da versão normal.

Do filme, estamos fugindo do tópico, mas para complementar o que disse: a película é permitida em todo mundo, o que comentei é que as que realmente funcionam são proíbidas em todo o mundo. Essas são usadas em limousines e veículos oficiais, por exemplo, mas são permitidas apenas nos vidros de trás fora do Brasil. E essa película, quando usada nos vidros dianteiros, impossibilita a visão de qualidade de qualquer um - a não ser de uma águia ou coisa do tipo. Gente com e sem óculos tem dificuldades para dirigir um carro de noite com carro "trancado" com G5, a maioria nem tenta falar que enxerga direito. O que quis dizer é que esse tipo de filme é o único que o interior realmente não aparece, os outros disfarçam e dão falsa sensação de segurança.

A maioria coloca pelo visual, com a questão do sol e da proteção sendo como as questões técnicas dos 2 portas: são fatores complementares e que mudam pouca coisa, embora existam e sejam valorizados. Um coloca, outro coloca, a moda pega e tanto falam que fica mais seguro que é aceito como verdade, quando na realidade o ganho é pequeno e vem com um compromisso da visibilidade noturna que é piorada. Tenho um amigo com filme escuro em todo o carro que ao passar por ruas onde existem profissionais da noite ainda assim ouve gritos que indicam claramente que se sabe quantas pessoas existem dentro do carro. Como comentei, quem quer enxergar, enxerga. É como com engate, o cara acha porque acha que vai se livrar das batidas na traseira, quando na verdade pouca gente sequer repara no engate e na hora da batida os prejuízos aumentam.

Por fim, fica nesse sentido: a mesma pequena vantagem que um 2 portas tem num sequestro é a mesma que o filme oferece em termos de ser abordado. O bandido em poucas vezes vai ficar intimidado em se esforçar um pouco para enxergar, da mesma forma que vai dar um jeito de colocar seus comparsas dentro de um 2 portas para um sequestro se assim desejar. Costumo dar como prova que tenho vários amigos e conhecidos sem filme que nunca sequer foram abordados, ao mesmo tempo que a maioria usa filme e já sofreram abordagens e mesmo roubo. Para certos tipos de pessoa, como os mais mal intencionados, quanto mais se esforça em esconder algo mais cresce a idéia de que se tem algo para pegar ali - é como andar de mão fechada perto de um cachorro. Que o filme dificulta é inegável realmente, que isso impede ou diminua as coisas é tão relativo que você pode estar mais seguro andando sem nada...

Prova final: filme não abaixa o preço do seguro.

41Carro com 2 portas - Página 3 Empty Re: Carro com 2 portas Ter 6 Jul - 8:09

Fred



Domingos V escreveu:

Por fim, fica nesse sentido: a mesma pequena vantagem que um 2 portas tem num sequestro é a mesma que o filme oferece em termos de ser abordado. O bandido em poucas vezes vai ficar intimidado em se esforçar um pouco para enxergar, da mesma forma que vai dar um jeito de colocar seus comparsas dentro de um 2 portas para um sequestro se assim desejar. Costumo dar como prova que tenho vários amigos e conhecidos sem filme que nunca sequer foram abordados, ao mesmo tempo que a maioria usa filme e já sofreram abordagens e mesmo roubo. Para certos tipos de pessoa, como os mais mal intencionados, quanto mais se esforça em esconder algo mais cresce a idéia de que se tem algo para pegar ali - é como andar de mão fechada perto de um cachorro. Que o filme dificulta é inegável realmente, que isso impede ou diminua as coisas é tão relativo que você pode estar mais seguro andando sem nada...

Prova final: filme não abaixa o preço do seguro.

Se estiverem estacionados num semáforo dois carros idênticos com pessoas de perfil semelhente no volante, sendo um dos carros 2 portas e o outro 4 portas. Em qual o vagabundo vai se aventurar?

42Carro com 2 portas - Página 3 Empty Re: Carro com 2 portas Ter 6 Jul - 9:49

Fabiano

Fabiano

Fred escreveu:
Domingos V escreveu:

Por fim, fica nesse sentido: a mesma pequena vantagem que um 2 portas tem num sequestro é a mesma que o filme oferece em termos de ser abordado. O bandido em poucas vezes vai ficar intimidado em se esforçar um pouco para enxergar, da mesma forma que vai dar um jeito de colocar seus comparsas dentro de um 2 portas para um sequestro se assim desejar. Costumo dar como prova que tenho vários amigos e conhecidos sem filme que nunca sequer foram abordados, ao mesmo tempo que a maioria usa filme e já sofreram abordagens e mesmo roubo. Para certos tipos de pessoa, como os mais mal intencionados, quanto mais se esforça em esconder algo mais cresce a idéia de que se tem algo para pegar ali - é como andar de mão fechada perto de um cachorro. Que o filme dificulta é inegável realmente, que isso impede ou diminua as coisas é tão relativo que você pode estar mais seguro andando sem nada...

Prova final: filme não abaixa o preço do seguro.

Se estiverem estacionados num semáforo dois carros idênticos com pessoas de perfil semelhente no volante, sendo um dos carros 2 portas e o outro 4 portas. Em qual o vagabundo vai se aventurar?

Naquele que tiver maior facilidade de se passar o carro para frente....

http://www.oticainova.com.br

43Carro com 2 portas - Página 3 Empty Re: Carro com 2 portas Ter 6 Jul - 19:05

Domingos V


Administrador

Exato. E, tirando talvez o Uno, seria hoje em dia no Brasil a configuração 4 portas a mais fácil de passar para frente ou de vender peças. Por isso o seguro abaixa além da proporção do preço menor dessa configuração. Não é nada de assustador, é uma pequena baixa, mas é bem vinda para quem dispensa as portas traseiras.

44Carro com 2 portas - Página 3 Empty Re: Carro com 2 portas Ter 6 Jul - 19:17

R8V

R8V
Administrador

Vc citou o 307CC: conversíveis são reforçados,logo a estrela a mais pode ser atribuída a isso.
E das alegadas vantagens técnicas mencionadas: já ouvi isso a favor do 4p.Como disse: quem prefere um ou outro, vai alegar de tudo para justificar algo além da estética.
Quanto ao semáforo: possivelmente, o meliante vai se aventurar no carro q estiver à esquerda, independente do nº de portas.
Da película: não precisa ser uma G5 para minimizar os efeitos de farol desregulado/ luz alta ou o sol forte na cara- isso até a minha mãe , que definitivamente não tem visão de águia percebe.E, se o carro possui uma antivandalismo, a seguradora também não vai reduzir o preço do seguro, portanto esse argumento final não procede.

45Carro com 2 portas - Página 3 Empty Re: Carro com 2 portas Ter 6 Jul - 19:49

Domingos V


Administrador

Sim, citei o 307 CC para exemplificar como uma estrutura mais rígida ajuda na segurança de forma comprovada. Os 4 portas têm outro tipo de vantagem técnica, não esses que citei para os 2 portas. Exemplos: configurações 4 portas facilitam a construção de carros com teto alto e reto que privilegiam o espaço - como Meriva e Fit - e a aplicação de vidros maiores pela distribuição mais espaçada das colunas. Perceba que o Fox, com a mesma concepção do Fit, não consegue usar o teto reto até o fim do carro, justamente porque a existência da versão 2 portas dificulta isso - fazendo com que ele perca um pouco de aproveitamento de espaço que poderia ter. Lembrando que essas vantagens e desvantagens de cada um são válidas sendo mantidas as outras condições iguais, como o modelo em si do carro. Um Clio II 4 portas é mais rígido que um Clio I 2 portas, óbviamente, mas isso seria uma comparação incorreta.

Cada um vai defender essas vatntagens ou mesmo apontá-las apenas, mas elas não são só estéticas, não são só desculpas e não são as mesmas. Nunca vi utilizarem um 4 portas em competições devido à maior rigidez torcional, por exemplo, da mesma forma que nunca vi escolherem uma configuração 2 portas como base da construção de uma estrutura com o espaço ou visibilidade em primeiro lugar.

Do sol e farol desregulado, sim, qualquer película ajuda bastante mesmo - embora esse seja um motivo periférico para a maioria das pessoas que instalam o filme. O que estava focando era a questão da segurança. Ja da questão do anti-vandalismo, tão pouca gente tem esse filme que as seguradoras nem devem ter estudos sobre ele e acabam não colocando na lista de coisas que abaixam o preço do seguro como imobilizador, alarme etc. Já o filme comum quase todo mundo tem e eles já devem saber que a diferença é tão relativa e tão pequena que nem colocam na lista.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos