AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Carro eletrico brasileiro...

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Carro eletrico brasileiro... Empty Carro eletrico brasileiro... Sex 12 Jun - 11:47

rafiuskis DF

rafiuskis DF

alguem aki tem mais informações sobre isso :?: :?:

na reportagem do uol aparece uma palio wekend, qual o valor de um carro desses?

http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2009/06/12/04023366E0814346.jhtm

em tem um outro tbem, um tal de REVAi, indiano...

http://contagiros.wordpress.com/2009/01/14/em-breve-um-carro-eletrico-no-brasil/

Fabiano

Fabiano

Eu não tenho nenhuma ideia, agora esse Revai é uma piada, vai servir apenas para frota, apesar de ser horrivel, não serve nem para levar pessoas abordo com descencia.
Agora a Palio deve ser algum resultado dos trabalhos em conjunto que a Fiat tem com a administração de Itaipú, que esta financiando grande parte deste projeto com dinheiro e engenheiros junto com a montadora de Betin, até onde eu havia lido os primeiros carros eletricos desta parceria iriam equipar a propria Itaipú, e se, com o uso deles houver problemas e forem facilmente solucionados, a Fiat iria lançar o Palio e a Weekend com esta opção, na epoca se especulava algo entorno de 15-25 mil a mais que a versão a gasolina, o que tona ainda mais uma piada isso que é chamado de Revai.....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

Esse Palio Weekend foi um concept cirado pela Fiat e apresentado em feiras e no QRX de 2008:

Evento tem Palio Weekend recarregado na tomada

A preocupação das montadoras para criar carros "limpos" no Brasil não se restringe aos biocombustíveis. Uma parceria entre a Fiat, a Itaipu e a suíça KWO desenvolveu um Palio Weekend elétrico, recarregado em uma tomada. O protótipo foi levado ao Quatro Rodas Experience, que ocorre no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
As três empresas planejam montar 50 exemplares do Palio Weekend elétrico para serem testados ao longo de dois anos. Os veículos têm uma autonomia de 120 km, velocidade máxima de 130 km/h e apenas 20 cavalos de potência.
Seu motor elétrico trifásico tem potência máxima de 28 kW, mas a relação de transmissão de energia é mais eficiente do que nos motores convencionais, o que lhe confere desempenho semelhante a automóveis com motores a gasolina de 1.0 l.
A bateria de 160 kg de níquel e cloreto de sódio é considerada uma solução ecológica, já que todos os componentes podem ser reciclados. Cada protótipo custa cerca R$ 70 mil.

Fonte: Invertida/Economia - Terra

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Quando teremos os famosos Insight e Prius aqui? Sim, pq já está mais do que na hora de termos carros elétricos disponíveis aqui no mercado.
Alguém arrisca a prever quando teremos um nº considerável de carros elétricos no BR ?

Domingos V


Administrador

O problema do Prius e Insight é que, além da baixa demanda, em termos economicos e ecológicos o álcool que temos aqui é melhor e mais prático/barato do que um híbrido.

O Clarity da Honda, apesar de mais caro ainda, que teria mais apelo por ser elétrico mesmo e alimentado por hidrogênio. O problema é que nem nos EUA ou Europa se tem postos suficientes de abastecimento do hidrogênio, aqui no Brasil acho que nem devem existir...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos