AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renault Clio 2011: renascimento

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Renault Clio 2011: renascimento Empty Renault Clio 2011: renascimento Qua 30 Jun - 21:24

Fabiano

Fabiano

A Renault realizou ontem, no autódromo de
Interlagos, o Clio Experience. O evento reuniu jornalistas do
setor para o que a marca chamou de “renascimento” – e não lançamento –
da linha 2011 do modelo. Sem nenhuma novidade de design ou motorização, o
hatch compacto pretende fisgar o consumidor pelo bolso e pela
confiança. O modelo de entrada da marca será o único a oferecer garantia
total de fábrica de três anos.

No bolso

A linha
2011 do Renault Clio 1.0 16V Hi-Flex 2 portas não sofreu alteração de
preço. Continua em R$ 25.980. É o terceiro mais barato entre os
concorrentes. Perde para o Mille Economy 1.0 2 portas, R$ 23.780;
e para Ford Ka 1.0, R$ 25.850. Vence o Chevrolet Celta Life 1.0 2
portas, R$ 26.765 e o VW Gol G4 1.0 2 portas, R$ 27.530.
Sem novidades, o hatch compacto tem a seu favor o fato de ser o único a
contar com motor bicombustível 1.0 16V e, agora, com três anos de
garantia (ou 100 mil quilômetros).

Para o presidente da Renault,
Jean-Michel Jalinier, o Clio precisa ser redescoberto. “Optamos por dar
três anos de garantia não como estratégia de marketing, mas como uma
nova etapa de crescimento do modelo. Apostamos no renascimento do Clio”.
A medida pode não agradar os clientes ávidos por mudanças, mas
conquistará muitos outros que levam em conta a depreciação do veículo no
momento da revenda.

A marca quer também desmitificar a imagem
de que seus modelos têm custo elevado de manutenção, peças e reparo.
“Além da garantia de 36 meses, a marca fez um reposicionamento de 50
peças, que tiveram os seus preços reduzidos, em média, em 23%”, diz
Christian Pouillaude, vice-presidente comercial da Renault.

Relembrando

Segundo
dados da fabricante, o Renault Clio conta com propulsor 1-litro de 16
válvulas com tecnologia flexível em combustível. Abastecido com álcool, o
modelo desenvolve 77 cv de potência e faz de 0 a 100 km/h em 14,1s; com
gasolina, desenvolve 76 cv e faz de 0 a 100 km/h em 14,3 s.


opções de carroceria de duas ou quatro portas (esta parte de R$ 27.390).
De série, traz ar-quente, retrovisores com regulagem interna, faróis de
duplo refletor e para-choques pintados na cor do carro, entre outros
itens.

Renault Clio 2011: renascimento Clio-2011-1_grande

Renault Clio 2011: renascimento Clio-2011-2_grande

Renault Clio 2011: renascimento Clio-2011-3_grande

Renault Clio 2011: renascimento Clio-2011-4_grande

Renault Clio 2011: renascimento Clio-2011-5_grande

Renault Clio 2011: renascimento Clio-2011-6_grande

Fonte: Webmotors

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Dá uma saudades do meu......

Manutenção cara nada! Ele e o old Fit q tivemos foram os carros que menos deram despesa em manutenção; agora, a marca tem q urgentemente treinar e fiscalizar melhor as autorizadas.

Domingos V


Administrador

Interessante a estratégia que estão adotando com o modelo, reduzindo o preço das peças e dando mais garantia. Também interessante é ver como Gol e Celta cobram caro por suas versões básicas que não têm nem o parachoque na cor e usam plataformas bem mais simples e antigas que o Clio e mesmo o Ka. Apenas o Uno parece ser mais sincero nesse ponto. Tudo bem que Gol e Celta têm peças mais baratas e desvalorizam menos, mas dada a idade e simplicidade de seus projetos não seria a hora de tirarem um pouco do preço? O Gol GIV teria condições de custar próximo do Uno e aposto que se fizessem assim conseguiriam ultrapassar ele em vendas.



Última edição por Domingos V em Qui 1 Jul - 0:15, editado 1 vez(es)

leocouto

leocouto

me desculpe, mas renascimento sem NENHUMA mudança??
fala sério né!

mudança na margem do enorme lucro...

Grilo

Grilo
Administrador

Sem dúvida é a melhor opção do segmento. Claramente é um carro superior aos demais (que são mais caros) e ainda consegue ser tão resistente quanto.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

leocouto escreveu:me desculpe, mas renascimento sem NENHUMA mudança??
fala sério né!

mudança na margem do enorme lucro...

Também achei isso, mas a começar pelos 3 anos de garantia e preço de peças reduzidas, até eu serei beneficiado com isso agora.....

http://www.oticainova.com.br

Grilo

Grilo
Administrador

'Fuçando' achei o anúncio do meu ex-Clio: http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/renault-clio-1.0-expression-16v-hi-flex-4p-manual/6268840/detalhe.wm

Renault Clio 2011: renascimento Icon_biggrin Renault Clio 2011: renascimento Icon_biggrin Renault Clio 2011: renascimento Icon_biggrin Renault Clio 2011: renascimento Icon_biggrin

Até que foi pouco rodado - entreguei com praticamente 20mil km no início de 2008.

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Acho show de bola essas rodas.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Saindo um pouco do tópico, você conseguiu vender para particular então, Grilo?

E acho que eles quiseram dizer renascimento no sentido das vendas, pois do carro em si seria mesmo errado.

Grilo

Grilo
Administrador

Domingos V escreveu:Saindo um pouco do tópico, você conseguiu vender para particular então, Grilo?

E acho que eles quiseram dizer renascimento no sentido das vendas, pois do carro em si seria mesmo errado.

O Clio foi particular sim, enquanto que o C3 ficou na concessionária.

http://www.autouniverso.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos