A Renault realizou ontem, no autódromo de
Interlagos, o Clio Experience. O evento reuniu jornalistas do
setor para o que a marca chamou de “renascimento” – e não lançamento –
da linha 2011 do modelo. Sem nenhuma novidade de design ou motorização, o
hatch compacto pretende fisgar o consumidor pelo bolso e pela
confiança. O modelo de entrada da marca será o único a oferecer garantia
total de fábrica de três anos.
No bolso
A linha
2011 do Renault Clio 1.0 16V Hi-Flex 2 portas não sofreu alteração de
preço. Continua em R$ 25.980. É o terceiro mais barato entre os
concorrentes. Perde para o Mille Economy 1.0 2 portas, R$ 23.780;
e para Ford Ka 1.0, R$ 25.850. Vence o Chevrolet Celta Life 1.0 2
portas, R$ 26.765 e o VW Gol G4 1.0 2 portas, R$ 27.530.
Sem novidades, o hatch compacto tem a seu favor o fato de ser o único a
contar com motor bicombustível 1.0 16V e, agora, com três anos de
garantia (ou 100 mil quilômetros).
Para o presidente da Renault,
Jean-Michel Jalinier, o Clio precisa ser redescoberto. “Optamos por dar
três anos de garantia não como estratégia de marketing, mas como uma
nova etapa de crescimento do modelo. Apostamos no renascimento do Clio”.
A medida pode não agradar os clientes ávidos por mudanças, mas
conquistará muitos outros que levam em conta a depreciação do veículo no
momento da revenda.
A marca quer também desmitificar a imagem
de que seus modelos têm custo elevado de manutenção, peças e reparo.
“Além da garantia de 36 meses, a marca fez um reposicionamento de 50
peças, que tiveram os seus preços reduzidos, em média, em 23%”, diz
Christian Pouillaude, vice-presidente comercial da Renault.
Relembrando
Segundo
dados da fabricante, o Renault Clio conta com propulsor 1-litro de 16
válvulas com tecnologia flexível em combustível. Abastecido com álcool, o
modelo desenvolve 77 cv de potência e faz de 0 a 100 km/h em 14,1s; com
gasolina, desenvolve 76 cv e faz de 0 a 100 km/h em 14,3 s.
Há
opções de carroceria de duas ou quatro portas (esta parte de R$ 27.390).
De série, traz ar-quente, retrovisores com regulagem interna, faróis de
duplo refletor e para-choques pintados na cor do carro, entre outros
itens.
Fonte: Webmotors
Interlagos, o Clio Experience. O evento reuniu jornalistas do
setor para o que a marca chamou de “renascimento” – e não lançamento –
da linha 2011 do modelo. Sem nenhuma novidade de design ou motorização, o
hatch compacto pretende fisgar o consumidor pelo bolso e pela
confiança. O modelo de entrada da marca será o único a oferecer garantia
total de fábrica de três anos.
No bolso
A linha
2011 do Renault Clio 1.0 16V Hi-Flex 2 portas não sofreu alteração de
preço. Continua em R$ 25.980. É o terceiro mais barato entre os
concorrentes. Perde para o Mille Economy 1.0 2 portas, R$ 23.780;
e para Ford Ka 1.0, R$ 25.850. Vence o Chevrolet Celta Life 1.0 2
portas, R$ 26.765 e o VW Gol G4 1.0 2 portas, R$ 27.530.
Sem novidades, o hatch compacto tem a seu favor o fato de ser o único a
contar com motor bicombustível 1.0 16V e, agora, com três anos de
garantia (ou 100 mil quilômetros).
Para o presidente da Renault,
Jean-Michel Jalinier, o Clio precisa ser redescoberto. “Optamos por dar
três anos de garantia não como estratégia de marketing, mas como uma
nova etapa de crescimento do modelo. Apostamos no renascimento do Clio”.
A medida pode não agradar os clientes ávidos por mudanças, mas
conquistará muitos outros que levam em conta a depreciação do veículo no
momento da revenda.
A marca quer também desmitificar a imagem
de que seus modelos têm custo elevado de manutenção, peças e reparo.
“Além da garantia de 36 meses, a marca fez um reposicionamento de 50
peças, que tiveram os seus preços reduzidos, em média, em 23%”, diz
Christian Pouillaude, vice-presidente comercial da Renault.
Relembrando
Segundo
dados da fabricante, o Renault Clio conta com propulsor 1-litro de 16
válvulas com tecnologia flexível em combustível. Abastecido com álcool, o
modelo desenvolve 77 cv de potência e faz de 0 a 100 km/h em 14,1s; com
gasolina, desenvolve 76 cv e faz de 0 a 100 km/h em 14,3 s.
Há
opções de carroceria de duas ou quatro portas (esta parte de R$ 27.390).
De série, traz ar-quente, retrovisores com regulagem interna, faróis de
duplo refletor e para-choques pintados na cor do carro, entre outros
itens.
Fonte: Webmotors