AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Renault anuncia sucessor do Clio

+2
pliniodemarco
Grilo
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Grilo

Grilo
Administrador

Renault anuncia sucessor do Clio

Renault anuncia sucessor do Clio 0,,53000122,00

A Renault confirmou na noite desta quarta-feira (29) um investimento 400 milhões de pesos argentinos para produzir um novo hatch compacto na fábrica Santa Isabel, em Córdoba – conforme antecipado por AE na edição de outubro de 2010. O modelo popular substituirá o Clio II. Porém, o futuro hatch (que ficará posicionado abaixo do Sandero) deverá seguir os moldes do sedã Symbol, mantendo a plataforma do Clio II.

Na prática, no novo hatch de entrada da Renault será o Clio atual com novas frente e traseira, além de alguns aprimoramentos. Os 400 milhões de pesos vão preparar a linha de montagem da fábrica argentina e aumentar sua capacidade de produção, com abertura de terceiro turno e criação de 600 novos postos de trabalho – a unidade, onde também são montados Kangoo, Symbol e Fluence, vai operar no limite.

Renault anuncia sucessor do Clio 0,,53000230,00

Segundo a Renault, com o investimento o volume anual entregue pela fábrica de Córdoba vai saltar das atuais 114 mil para 148 mil unidades – aumento substancial de 30%. A montadora também informou que cerca de 40% das peças do hatch serão argentinas. O novo popular da marca francesa deve exibir desenho dentro da mais recente identidade visual da Renault, com traços inspirados no Clio III – lançado na Europa em 2006.

Fonte: AutoEsporte

http://www.autouniverso.com.br

pliniodemarco

pliniodemarco

Essa é a Renault que eu não esperava,. definitivamente não gostei nem um pouco.

http://www.tigrao.info

Grilo

Grilo
Administrador

Já era hora de uma nova plataforma, mas pelo menos no que diz respeito a segurança, essa ainda é eficiente. Agora, teria q ser um carro totalmente novo, pelo menos.

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

O ideal seria uma plataforma nova, agora para amortizar custos podiam utilizar a do Logan/Sandero, de qualquer forma, a plataforma é boa, diferente de outras por aí que racham ou estão no limite de tanto reforço que já receberam.

Domingos V


Administrador

A ideia de fazer um novo baixo custo não é ruim, pelo contrário. Mas fazer isso ressuscitando o Clio que já tem 11 anos de idade - imagina que já é metade da idade de alguns dos nossos membros - é demais. Poderiam mesmo terem feito algo com a plataforma do Logan e Sandero, talvez seria até mais barato.

Isso me faz pensar que de repente a questão da Argentina teve algo a ver com isso. É um mercado muito tradicional da Renault e deve ter uma grande pressão por ter mais produtos sendo feitos por lá tanto por isso como pela nova lei.

Agora é esperar que ao menos venha com um preço condizente e que seja tão ou mais seguro que o Clio II. O peso também deve se manter leve, caso contrário será muito difícil competir nos próximos anos com outros carros dessa faixa de preço. Poderiam começar a oferecer airbags novamente também.

Resumindo, meio decepcionante mesmo não ser um carro realmente novo e não ser feito no Brasil, mas pode sair coisa boa e faz bastante sentido se o que pensei for o que está por trás dessa decisão.

KÜLL



Pelo divulgado, a Renault vai fazer o que as 4 Grandes fazem a décadas: pegam uma plataforma velha, já amortizada, inventam uma nova carroceria que ao menos tenta imitar um carro moderno, usam os motores que já tem e que por sinal, NUNCA foram atualizados por aqui e lançam um "novo carro".

pliniodemarco

pliniodemarco

Estou procurando um Clio privilege acima de 2006 pra utilizar pro trabalho, confesso que desaminei até na compra do usado com essa notícia, brasileiro sempre sendo colocado como idiota no mercado de veículos e muitos outros também.

http://www.tigrao.info

Fabiano

Fabiano

Putz, sem comentarios, porem quem testar qualquer popular até 30 mil reais e deixar o clio por ultimo, dificilmente opta por algum dos outros concorrentes.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Plínio, aí também tem a questão que a Renault aprendeu que nosso mercado às vezes não gosta de ser respeitado. É só ver que ao tirarem os itens de segurança do Clio e ao venderem carros bem mais simples que o normal e com menos itens de segurança que o normal que eles fizeram sucesso.


Mas ainda assim o bom trabalho do passado ainda traz resultados, como o Fabiano explicitou. Comparado a outros carros atuais da faixa dos 20 mil, o Clio ainda é um destaque. Mas com a vinda de novos carros de baixo custo a Renault pode quebrar a cara com essa estratégia.

Fabiano

Fabiano

E nossa, para mim a traseira do Simbol é muito bonita, muito pelo contrario da dianteira, para mim poderiam simplesmente colocar o Clio com os farois elipticos do Clio V6, trazer ele num pacote unico de opcionais por menos de 29 mil reais, fariam muito mais sucesso e venderia muito, assim como acontece hoje em relação ao passado.

http://www.oticainova.com.br

Domingos V


Administrador

Se ele viesse com o acabamento do Symbol e mantivesse o preço atual não seria nada mal e talvez até mais sincero do que lançar um modelo novo que na verdade é apenas uma re-estilização.

Fabiano

Fabiano

Alguma sugestão de quando possa vir essa aberração?

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

2013,pelo jeito.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos