AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Futuro da GM

+4
Domingos V
Fred
R8V
leocouto
8 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 30 ... 34  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 26 de 34]

376Futuro da GM - Página 26 Empty Re: Futuro da GM Seg 9 Dez - 11:07

R8V


Administrador

A GM não aprende mesmo...

377Futuro da GM - Página 26 Empty Re: Futuro da GM Ter 10 Dez - 11:57

KÜLL



Governo americano já não tem mais ações da GM


  • EUA
  • Finanças
  • GM
  • Governamental/Legal


por Ricardo de Oliveira - 10/12/2013

3 35
Futuro da GM - Página 26 700x444xgm-700x444.jpg.pagespeed.ic.FLrL_42_hn
O governo americano já teria vendido sua participação na GM, segundo a rede de TV CNBC. Com isso, o último capítulo da história que envolveu o maior resgate financeiro da história do automóvel chegou ao fim.
O Tesouro confirmou oficialmente que dos US$ 49,5 bilhões do contribuinte, gastos para salvar a montadora, US$ 10 bilhões foram perdidos. Ou seja, quem pagou a conta foi o cidadão americano. Ainda hoje, especialistas dizem que sem o resgate, os danos causados pela falência da GM seriam muito mais devastadores para a economia dos EUA.
Agora, a GM agradece oficialmente a segunda chance dada pelo governo americano e promete se tornar cada vez mais rentável para evitar o pior novamente. Hoje, 83,6% das ações estão com a iniciativa privada, 9,2% com fundo de pensão de sindicatos e 7,2% pertencem ao governo canadense.
[Fonte: CNBC]

378Futuro da GM - Página 26 Empty Re: Futuro da GM Ter 10 Dez - 15:29

Fabiano



Espero que alguem tenha acordado na empresa....

http://www.oticainova.com.br

379Futuro da GM - Página 26 Empty Re: Futuro da GM Ter 10 Dez - 20:24

KÜLL



GM anuncia 1ª mulher a comandar fabricante global de automóveis
Comente
Futuro da GM - Página 26 Reuters Ben Klayman
Em Detroit (EUA), com Redação
10/12/201316h21 > Atualizada 10/12/201318h08





Comunicar erro Imprimir

  • Mike Cassese/Reuters
    Futuro da GM - Página 26 10jan12---mary-barra-da-gm-fala-em-evento-em-detroit-michigan-1386701836676_615x300
    Mary Barra, futura chefona da GM mundial, fala em evento em Detroit, sede da empresa

A General Motors informou nesta terça-feira (10) que o presidente-executivo Dan Akerson deixará o cargo em janeiro de 2014 e será substituído por Mary Barra, chefe global de desenvolvimento de produtos da empresa e primeira mulher a liderar uma montadora global.

AS MULHERES DA GM

  • Futuro da GM - Página 26 A-americana-denise-c-johnson-foi-presidente-da-gm-do-brasil-por-oito-meses-entre-2010-e-2011-1386702737441_300x200
    Denise Johnson ficou oito meses na GM Brasil, entre 2010 e 2011; ela deixou a empresa
  • Futuro da GM - Página 26 Grace-lieblein-a-direita-americana-e-ex-presidente-da-gm-do-brasil-e-isela-costantini-brasileira-e-presidente-da-gm-argentina-1386702472358_300x200
    Grace Lieblein (dir.), americana e ex-presidente da GM Brasil, e Isela Costantini, brasileira e chefe da GM Argentina

Um dia após o Tesouro dos Estados Unidos revelar que havia vendido a última fatia que mantinha na empresa, a GM disse em comunicado que Akerson, que também é presidente do conselho, deixará a empresa em 15 de janeiro, antecipando em vários meses sua planejada saída. A mulher de Akerson foi recentemente diagnosticada com um câncer em estágio avançado.
Mary, 51 anos, atual vice-presidente executiva global para desenvolvimento de produtos, compra e cadeia de suprimentos, foi eleita pelo conselho da empresa como a nova presidente-executiva e irá se tornar diretora. Theodore Solso, 66 anos, irá suceder Akerson, 65, como presidente do conselho.

A seção brasileira da GM teve, recentemente, duas mulheres ocupando a presidência em sucessão: as americanas Denise Johnson (hoje na Caterpillar) e Grace Lieblein (que antes foi presidente da GM mexicana, e que continua no grupo). O presidente atual da GM Brasil é o colombiano Santiago Chamorro.
MISSÃO CUMPRIDA
"Vou sair com grande satisfação em relação ao que realizamos, com grande otimismo sobre o que está à nossa frente e com grande orgulho da restauração da General Motors como porta-estandarte da América na indústria automobilística mundial", disse Akerson numa mensagem aos funcionários.

"Meus objetivos como presidente-executivo foram colocar o cliente no centro de cada decisão que tomamos, posicionar a GM para o sucesso no longo prazo e fazer da companhia uma empresa da qual os EUA podem se orgulhar de novo", acrescentou. "Estamos indo bem por esse caminho, e tenho certeza de que a nossa nova equipe irá seguir nessa direção."
Alguns funcionários e analistas da GM disseram que Akerson deu impulso à candidatura de Mary em setembro, quando disse que era "inevitável" que uma mulher comandasse uma das montadoras norte-americanas. A GM tem várias executivas no alto escalão administrativo, assim como quatro mulheres no conselho.
CURRÍCULO
Com 33 anos de experiência na GM, Mary galgou degraus nas áreas de manufatura, engenharia e em posições sêniores, e atualmente é responsável pela redução do número de plataformas usadas pela GM para fabricar seus veículos. Uma fonte próxima a Akerson, que pediu para não ser identificada, disse que o presidente-executivo valorizava Mary por "trazer ordem ao caos" no processo de desenvolvimento do produto.

"Com um portfólio impressionante de carros e utilitários e o mais forte desempenho financeiro da nossa história recente, este é um momento emocionante para a GM", disse Mary num comunicado da empresa. "Estou honrada em liderar a melhor equipe que há no negócio, e manter nosso ímpeto a toda velocidade".

COMENTÁRIOS: Tá, mas o que interessa é o que a marca vai fazer aqui, pois seus motores são um desastre de velhos; determinados modelos, como Cobalt e Spin, para mim, igualmente horrorosos. E ainda tem o caso de não fazer determinados modelos aqui, tipo o Tracker, ou provavelmente deixar de fazer outros aqui, tipo o Cruze, quando o grande mercado da América Latina, é aqui.

380Futuro da GM - Página 26 Empty Re: Futuro da GM Qua 11 Dez - 12:45

R8V

R8V
Administrador

Está é com um problema nas mãos...não acredito que os EUA auxiliem a empresa de novo.

381Futuro da GM - Página 26 Empty Re: Futuro da GM Qui 12 Dez - 16:42

Fabiano

Fabiano

Nossa experiencia com uma Mulher na direção do pais ja é ruim, ainda que o fato dela ser uma mulher não quer dizer absolutamente nada, tenho muita fé em mulheres administrarem negocios, pois minha esposa é uma pessoa muito mais eficiente que eu neste quesito.

http://www.oticainova.com.br

382Futuro da GM - Página 26 Empty Re: Futuro da GM Qui 12 Dez - 18:04

KÜLL



A questão não é o gênero, mas a competência.  Não estou nem aí com o sexo do governante/presidente de empresa, desde que faça direito o seu trabalho. A questão é a Dilma foi vendida como "mãe do PAC", "gerentona" do governo Lula e tem se mostrado um desastre, tanto em execução quanto em ideologia, algumas vezes estando mais à esquerda do que o próprio Lula. No caso da GM, aqui tem o "trauma" da presidente que, pouco tempo depois de empossada, caiu fora. Deixou péssima impressão.



Última edição por KÜLL em Sex 13 Dez - 11:36, editado 1 vez(es)

383Futuro da GM - Página 26 Empty Re: Futuro da GM Sex 13 Dez - 11:33

R8V

R8V
Administrador

A presidente da GMB ,queria realizar mudanças e não teve como-foi postado algo no fórum a respeito.

384Futuro da GM - Página 26 Empty Re: Futuro da GM Sex 13 Dez - 11:43

KÜLL



GM vende sua cota de 7% da PSA, mas diz que seguirá com parceria
13/12/2013 | Por: Dyogo Fagundes | 2 Comentários

  • Tweet

  • [url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fgm-vende-os-7-de-participacao-que-tinha-na-psa-mas-diz-que-seguira-com-parceria%2F&media=http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/12/GM-PSA.jpg&description=GM vende sua cota de 7% da PSA, mas diz que seguirá com parceria]Pin It[/url]



Futuro da GM - Página 26 GM-PSA-620x458
A General Motors confirmou nesta semana que vendeu os 7% de participação que tinha no grupo PSA Peugeot Citroën. De acordo com a empresa, a medida já vinha sendo pensada há alguns meses e em nada afetará a parceria firmada no início do ano entre as marcas. Nos bastidores, a imprensa internacional afirma que a saída da GM representa uma preparação do grupo francês para receber uma injeção de capital chinês por parte da Dongfeng.
Futuro da GM - Página 26 Citroen_c3_picasso_br-spec_3-620x398
“A aliança com a PSA continua firme e forte com foco em projetos conjuntos de desenvolvimento de veículos, compartilhamento de componentes, manufatura e logística”, afirma Steve Girsky, vice-presidente da GM. De acordo com o executivo, estão sendo desenvolvidos dois monovolumes do segmento B (as novas Opel Meriva a Citroën C3 Picasso) e dois inéditos crossovers do segmento C.
Futuro da GM - Página 26 Opel_corsa_5-door_96-620x383
Outros projetos que estavam sendo tocados juntos foram abortados: uma plataforma única para apoiar os próximos Corsa, C3 e 208 (a Opel disse que será comercialmente mais sensato desenvolver seu hatch sozinha) e um motor de pequeno porte movido a gasolina.

COMENTÁRIOS: E a seguir, vou renovar meus votos de crença no Papai Noel também.

385Futuro da GM - Página 26 Empty Re: Futuro da GM Sex 13 Dez - 13:39

Fabiano

Fabiano

Meu mas essa Dongfeg ja deve ter umas 7 parceiras, qual é os valores de faturamento de uma chinesa assim?

http://www.oticainova.com.br

386Futuro da GM - Página 26 Empty Re: Futuro da GM Sex 13 Dez - 23:43

Grilo

Grilo
Administrador

Como previsto, as chinesas fizeram caixa para agora partir para cima das ''ocidentais''.

http://www.autouniverso.com.br

387Futuro da GM - Página 26 Empty Re: Futuro da GM Seg 16 Dez - 16:05

R8V

R8V
Administrador

2

388Futuro da GM - Página 26 Empty Re: Futuro da GM Seg 16 Dez - 18:13

KÜLL



SOBRE AS CHINESAS, lembrem-se que para operar lá é obrigatório um sócio local. No início do sistema, eram empresas bem "ching ling" mesmo, que só faziam porcarias e de tamanho considerado pequeno, muitas vezes, eram mesmo alguém eleito pelo partido, sabe-se lá por qual critério, para ser o sócio. Imagino que as montadoras esperavam que fosse um sócio "colaborativo" que recebendo o seu, ficasse quieto e não atrapalhasse. No meio do caminho, apareceram as marcas locais, quando já não existiam e aí, a coisa ficou séria. Séria porque começaram a fazer peças elas mesmas, muito porcarias, por sinal, tanto que entre 2.006 e 2.008, vários carregamentos de peças e até mesmo MOTORES (1.8 Toyota) falsos foram pegos ao redor do mundo. Mais recentemente, o que as montadoras, 'tadinhas de tão ingênuas (!!??), descobriram é que estavam criando a cobra em seu quintal e agora, acho que estamos bem perto de um "turning point" das montadoras chinesas, para produzir carros bem melhores a custos muito baixos. Acho que a quantidade de associações não é regulada por lei lá, até porque, com a imensa quantidade de marcas por lá, deve ser melhor ter um sócio que entende do riscado, tipo um ladrão conhecido do que um novo (FRASE ATRIBUÍDA DELFIM NETO, QUANDO DA POSSE DE LUÍZA ERUNDINA, À ÉPOCA NO PT, NA PREFEITURA DE SÃO PAULO: "A diferença entre os ratos gordos e os ratos magros, é que estes, tem mais fome").

389Futuro da GM - Página 26 Empty Re: Futuro da GM Ter 17 Dez - 21:28

Grilo

Grilo
Administrador

Interessante!

http://www.autouniverso.com.br

390Futuro da GM - Página 26 Empty Re: Futuro da GM Qua 18 Dez - 18:14

KÜLL



Com Chevrolet fora da Europa, GM prevê demissões em massa na Coreia do Sul
18/12/2013 | Por: Dyogo Fagundes | 1 Comentário

  • Tweet

  • [url=http://pinterest.com/pin/create/button/?url=http%3A%2F%2Fcarplace.virgula.uol.com.br%2Fcom-chevrolet-fora-da-europa-gm-preve-demissoes-na-coreia-do-sul%2F&media=http://carplace.virgula.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/12/chevrolet_cruze_hatchback_5.jpg&description=Com Chevrolet fora da Europa, GM prevê demissões em massa na Coreia do Sul]Pin It[/url]



Futuro da GM - Página 26 Chevrolet_cruze_hatchback_5-620x413
Com a saída da Chevrolet do mercado europeu confirmada para 2016, setores da General Motors já começam a se preocupar com as consequências que a medida vai gerar na Coreia do Sul. Um dos principais centros de desenvolvimento e grande pólo exportador do grupo, o país não terá mais para onde escoar boa parte de sua produção e deve amargar demissões em massa nos próximos anos, inclusive com o risco de fábricas serem fechadas.
Futuro da GM - Página 26 Chevrolet_orlando_1-620x395
Conforme apontam agências internacionais, a GM deve oferecer a partir do ano que vem um plano de aposentadoria voluntária para mais de 6 mil trabalhadores do país. Além da “perda” da Europa, pesam contra a GM Korea os altos custos operacionais e as constantes greves trabalhistas. A marca, inclusive, já anunciou que planeja reduzir a dependência do país, até mesmo transferindo a produção de alguns modelos para outros locais.

391Futuro da GM - Página 26 Empty Re: Futuro da GM Qua 18 Dez - 19:39

Fabiano

Fabiano

Puxa, a situação da GM parece sem uma solução boa a médio prazo!!!

http://www.oticainova.com.br

392Futuro da GM - Página 26 Empty Re: Futuro da GM Sex 20 Dez - 17:59

KÜLL



Opel teme que chegada de nova CEO à GM ameace reestruturação
Comente

Futuro da GM - Página 26 Reuters
Edward Taylor
Em Frankfurt (Alemanha)
20/12/201313h12


  • terr


Comunicar erro Imprimir


  • Mike Cassese/Reuters
    Futuro da GM - Página 26 Mary-barra-1386691033134_615x300
    Mary Barra pode limitar os investimentos da Opel para personalização de seus carros no mercado europeu

A nomeação da nova presidente-executiva da General Motors, Mary Barra, ocorrida no início deste mês, fez soar um sinal de alerta para os executivos da Opel, marca europeia pertencente à multinacional americana.

Após período de aguda crise financeira, a fabricante alemã havia conseguido encontrar um rumo nos últimos anos, muito por conta da atuação incisiva de Karl-Thomas Neumann, sexto chefe da Opel na última década.
O dirigente de 52 anos garantiu investimentos de vários bilhões de euros dos patrões em Detroit (Estados Unidos), e também pareceu ganhar uma importante batalha quando a GM disse que iria desistir da marca Chevrolet na Europa, concentrando recursos na Opel e na marca-irmã Vauxhall.
Entretanto, alguns executivos temem que essas conquistas fiquem ameaçadas com a chegada de Barra, escolhida como sucessora de Dan Akerson justamente por sua capacidade de "levar ordem ao caos" no desenvolvimento global de produtos.

Conforme explicou um ex-executivo da Opel à Reuters, o grande temor é que a nova manda-chuva pressione ainda mais a Opel a usar plataformas globais e minimizar o caro nível de personalização de seus veículos para o mercado europeu, que vem prejudicando sua capacidade competitiva.
Além disso, com as alterações no corpo administrativo da GM, um dos grandes defensores de mais investimentos para a Opel, Steve Girsky, deixará o cargo de vice-presidente. "Um dos principais protagonistas da Opel está saindo e ninguém sabe se a GM manterá seu alto nível de comprometimento com a Europa", afirmou à Reuters o ex-executivo, que não quis ser identificado.
Procurado, um porta-voz da GM em Detroit disse que não houve mudanças na postura da empresa em relação à Opel. A reorganização administrativa da montadora também culminou na diminuição da aliança com a PSA Peugeot-Citroën.

COMENTÁRIOS: Continuo a lamentar que a marca não opere no Brasil e ainda acho que seria uma ótima pedida para algum empresário brasileiro, ainda que secundado pelo governo (o que, definitivamente, não me agrada), comprasse a Opel e a fizesse uma marca brasileira. Ofertas de marcas estabelecidas acabaram.

393Futuro da GM - Página 26 Empty Re: Futuro da GM Sex 20 Dez - 19:57

Fabiano

Fabiano

Que arrogância é essa de não querer usar plataforma global, ali começa os problemas de custos e perderem a mão....

http://www.oticainova.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 26 de 34]

Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 30 ... 34  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos