Olha, sobre o Cruze, não o acho um sedan bonito, apenas passável, mas no caso do Brasil, é uma tremenda evolução, em geral, em vista do que a marca tem oferecido ao mercado brasileiro. Se não é Astra novo (minha predileção), é por uma decisão MUNDIAL da empresa. Acho que o Cruze é o primeiro, apenas o primeiro passo para uma recuperação/melhora da GM NO MUNDO. Mas quanto a isso veremos. Minha (jocosa) questão é por conta das vaidades envolvidas, pois se o Cruze é um carro totalmente novo, e que com certeza também vai concorrer a carro do ano no concurso da ABIAUTO, o Palio, além de igualmente novo, é mais "popular", vendável, por conta de seu posicionamento. Se o Cruze marca uma nova fase da GMB, o Palio vai ser o coroamento do aniversário da Fiat no Brasil. Ou seja, de alguma forma, os dois são merecedores de capas, mas as datas são próximas e aí o bicho pega, inclusive com este lançamento do Cruze BRASILEIRO extemporaneamente NA ALEMANHA. Fica meio sem função este oba-oba de lançar o carro lá se ele já vai estar nas capas das revistas no fim de agosto. E a Fiat pode querer espaço para seu modelo novo, por conta do aniversário, por conta do novo ciclo de investimentos, etc.
Isso, sem contar a Hyundai, com o Elantra e o Veloster chegando praticamente juntos e o primeiro com grandes chances de ser um "case" de vendas.