AutoUniverso
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Linha Renault Sandero 2011 chega com alterações

5 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Grilo

Grilo
Administrador

A Renault começa a vender, a partir desta semana, a linha 2011 do hatchback Sandero. As novidades incluem elementos visuais, mais itens de série e mudança na oferta de motores. O preço parte dos R$ 29.690 da versão de entrada Authentique, vendida agora somente com motor 1.0 Hi-Flex.


Linha Renault Sandero 2011 chega com alterações 37814

Nela, o Pack Plus opcional, passa a trazer maçanetas internas e difusores de ar na cor prata, além dos já presentes ar quente e desembaçador e limpador do vidro traseiro. Seus opcionais são ar-condicionado e direção hidráulica.

A intermediária Expres​sion(R$ 32.440 com motor 1.0 e R$ 34.740 com o bloco 1.6 8V) agora tem espelhos retrovisores na cor da carroceria, manopla de câmbio com acabamento de alumínio e maçanetas e difusores de ar na cor prata.

Como opcional, o Expression Pack inclui ar condicionado, vidros e travas elétricas, travamento automático das portas a partir de 6 Km/h e permite adquirir o CD Player com MP3 e comandos na coluna de direção por mais R$ 400.

No Sandero Privilège, rodas de alumínio de 15 polegadas se juntam ao computador de bordo, retrovisores com regulagem elétrica, direção hidráulica e ar-condicionado como item de série. O opcional é o Pack Segurança, com airbag duplo, freios ABS e volante revestido em couro. Por fim, o Sandero Stepway passa a ser o único com motor 1.6 16V e não tem alterações

Fonte: Interpress Motor

http://www.autouniverso.com.br

Fabiano

Fabiano

Eu ainda simpatizo mais com o Logan que o Sandero......

http://www.oticainova.com.br

leocouto

leocouto

Fabiano escreveu:Eu ainda simpatizo mais com o Logan que o Sandero......

eu não. não engulo o Logan.
O 'Sendero' até que teria

Domingos V


Administrador

Ficou interessante, pelo preço, nas versões Authentique e Expression. Mas ao mesmo tempo não ter mais os airbags para a Expression obriga a pegar o Privilège, que ficou menos interessante por não vir mais com o motor 1.6 16v quando acompanhado do pack segurança. Deixar esse motor no Stepway é quase a mesma coisa que tirar ele de linha, pois é uma versão pouco vendida.

R8V

R8V
Administrador

A Privilege 1.6 16V era uma versão pouco vendida, representava menos de 10% do mix de vendas, e é mais fácil ver Stepway q Privilege 16V nas ruas;talvez tenham preferido deixar o 1.6 16V p fazer uma diferenciação entre os veículos da marca, deixando o 1.0 e o 1.6 8V para a linha mais acessível.

Lembro q quando fomos comprar o Sandero da minha irmã(Priv. 1.6 8V), eu estava com medo q a 8V fosse retirada da linha e deixassem a 16V p a top, aconteceu o contrário.
Pensei q viesse nova grade e a opção de câmbio automatizado...

Domingos V


Administrador

Sim, vendia pouco mesmo. Mas, em SP pelo menos, vendia mais que a Stepway. Aí no RS não lembro de ter visto nenhum também, mas esse não é bem o problema. O problema dele ser tirado do Privilège é que só partindo para o Mégane na linha Renault para se ter um carro com desempenho mais destacado e com mais de 100 cv, afinal o Stepway é mais caro e é de nicho - sendo assim nem todo mundo que gostaria do 1.6 16v acaba comprando ele.

Aí a Renault fica definitivamente sem um carro que possa concorrer de alguma forma com os hatches mais completos ou os premium e abandona de vez a linha de carros pequenos mais requintados que atraíam grande parte do seu público. Poderiam fazer o Expression em duas versões - normal e uma parecida com a Privilège, mas com motor 8v e bancos normais - e a Privilège com o ABS, bancos de veludo e motor 1.6 16v. Assim se teria ao menos um modelo que apelasse a quem procura um hatch mais completo e também aqueles que compravam o Clio 1.6, por exemplo.

Grilo

Grilo
Administrador

Achei estranho não terem feito nenhum facelift; nem mesmo a grade do Dacia.

Acho que o Airbag continua opcional, mas para a versão 1.6 Expression.

Quanto ao câmbio automático/automatizado, acho que não vem tão cedo...

http://www.autouniverso.com.br

R8V

R8V
Administrador

Domingos, o Clio 1.6 teve na versão Authentique tb, e a maior parte das vendas do Clio era nessa versão e 1.0, proporcionalmente, o Sandero vende mais com o motor 1,6 do q o Clio.

A RT vendia bem, mas nos 2 primeiros anos, depois a Privilege representou parte pequena das vendas; as versões mais vendidas eram a básica e a intermediária, como ocorre com o Sandero.

Depois, o Stepway anda menos que o Sandero 1.6 8V, e para quem compra, interessa o desempenho em si e não o nº nominal da potência, de qualquer forma, com mais de 100 cvs e abaixo de 50 mil, tem o Symbol, tanto Expression quanto o Privilege.

Domingos V


Administrador

Bem lembrado do Symbol, mas ele é sedan e está morto no mercado.

Das vendas, claro, as versões mais baratas vendem mais. Mas as completas têm seu público fiel, tanto que Clio Privilège tinha muitos pelas ruas. A Renault está perdendo essas vendas. Do desempenho: você testou isso do Stepway ou saiu em revista? Pelo que lembro do seu Sandero o Stepway andava um pouco mais sim, tendo boa diferença depois da 2ª.

Grilo

Grilo
Administrador

Falta um Sandero mais 'premium' - Airbag e ABS se série, sensores, etc. Algo como o C3 Exclusive. Ou então, tragam o Clio 3 de uma vez...

http://www.autouniverso.com.br

Domingos V


Administrador

Grilo escreveu:Falta um Sandero mais 'premium' - Airbag e ABS se série, sensores, etc. Algo como o C3 Exclusive. Ou então, tragam o Clio 3 de uma vez...

Exato. A Renault ficou sem nada para brigar nesse segmento.

Fabiano

Fabiano

E o Sandero apesar de proposta imbativel dele como hatch, ele não tem refinamento que um C3 tem por exemplo ou um Polo.

http://www.oticainova.com.br

R8V

R8V
Administrador

Domingos, ambos:testei e vi nºs nas revistas.O meu estava com 3/5 pessoas mais ar ligado, e vc não me viu dirigir rápido.

Qto ao refinamento:sim, falta, mas nem é a proposta do carro.

Domingos V


Administrador

Os números de revista são um pouco duvidáveis porque até hoje muitas delas fazem os números trocando a 5 mil RPM, sendo que o 16v muitas vezes vai superar os números acima disso. Do seu carro em si: ele ficava muito próximo de um Stepway que dirigi com 4 pessoas dentro. Se você não acelerou completamente a comparação fica mesmo injusta, mas até aí o Stepway que dirigi era quase zero KM. Difícil de dizer, mas mesmo com você não puxando tudo o Stepway parecia bem mais forte na 2ª.

A diferença realmente não é grande, mas é considerável e faz os números e sensações se aproximarem bem mais de outros modelos mais rápidos dos hatches - como C3 1.6 e 207 1.6. Se ele fosse para ter uma versão mais requintada, cairia bem melhor manter o 1.6 16v. Não é mesmo um carro para o segmento premium, mas daria para concorrer com algum esforço se fosse feito um pacote competitivo com tudo de série numa versão mais esse motor e um preço razoável. Pegaria uma parte dessas vendas que a Renault perdeu, que caso contrário só voltariam com o Mégane III hatch vindo num preço bem barato para sua categoria.

R8V

R8V
Administrador

Domingos, o desempenho do Stepway é criticado por várias publicações, vc é o único q fala q ele anda mais q o 1.6 8V, pois ele como todo pseudo aventureiro, acaba tendo o rendimento prejudicado sensivelmente.

Se eu prefiro o 1.6 16V? Óbvio q sim, agora q o Privilege 16V não pegou isso é fato, dessa forma, retiraram a opção, pois há uma implicância do mercado brasileiro com os 16V- seja em razão de q os 1ºs tinham pouca força em baixa rotação seja pela má fama q o 1.0 16V da VW deixou.

Dessa forma, a marca fez uma adequação ao mercado, apenas cito q é compreensível (afinal, não faz sentido oferecer algo q vende pouco)gostaria q fosse diferente, mas não é.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos